Dia 21

Dia 21 Kass Morgan

Resenhas - Dia 21

Aline Michele 22/01/2021

Não amei
O livro tem um ritmo gostoso de ler sabe? Quando você começa, você vai lendo sem cansar, mas é aquele livro que se você para não sente falta por um bom tempo. E isso é triste.
Eu amo a série de tv e acho que esse é o motivo de dizer que apesar de ser uma leitura prazerosa, o livro não me tira do eixo como a série era capaz de fazer. Acho que esta história é uma das poucas onde a adaptação é melhor que o que acontece nos livros. Eu já havia lido essas observações antes, mas achava que quem tinha escrito estava de mau humor rs.
Entendam, o livro é bom, mas os personagens aqui parecem ter menos camadas e serem menos decisivos. Sinto falta da Clarke e do Bellamy serem líderes naturais. Sinto falta de todos os personagens incríveis que conheci na série e que claramente não darão as caras por aqui. Sinto falta de ser surpreendida pelas mortes, pelas tramas...bem por quase tudo.
Dito isso, cada capítulo é narrado por um personagem e quase todos contêm um flashback que mostra a motivação do personagem ter tomado aquela decisão e com isso ter ido parar na terra. Isso é bom, mostra como a vida no espaço era no mínimo injusta.
Aliás o livro nos mostra como viver em sociedade é injusto e que não importa por quantas guerras, cataclismos e fim do mundo as pessoas passem, quando envolve dinheiro (no caso aqui pontos de ração) quem tem mais, tem poder e subjuga os demais. É revoltante.
Sério, fechar a ponte de elevação na nave, decretando que os pobres não teriam direito a oxigênio é desumano, para falar o mínimo. Triste como nossa realidade é igual né?
Bom vamos ver o que o último livro da trilogia me reserva. Eu indico a leitura para quem ainda não viu a série. Para quem já viu é meio sem graça.

Clayton Exarius 31/03/2021minha estante
???

Victor 07/11/2021

Continuação.
Esse livro continua a história dos 100 (e Glass ainda no espaço), tentando sobreviveram na terra após a descida deles vinda do espaço.
Apesar de curtinho mantém a narrativa boa e simples e incrementa mistérios com a descoberta de pessoas que são descendentes que sobreviveram ao cataclisma terrestre séculos antes. E que sempre viveram na terra como uma sociedade organizada.
Espero muito pelo terceiro e que seja tão bom de ler e mais misterioso.
Ana Ramos 07/11/2021minha estante
Eu adorei essa leitura! Jajá vou ler o terceiro

Victor 07/11/2021minha estante
Tou doido pra ler também

Jean.Parra 07/11/2021minha estante
Amo os três primeiros livros, um melhor que o outro, porém o quarto me decepcionou muito, mas de modo geral, sou apaixonado por essa série ??

Ana Ramos 07/11/2021minha estante
Nossa não sabia que tinha um quarto ? qual é o nome, pode me passar por favor? Jurava que era uma trilogia rs

Jean.Parra 12/11/2021minha estante
O quarto não sei se já tem tradução no Brasil, mas se chama Rebellion.

Ana Ramos 15/11/2021minha estante
Obrigada! Vou procurar depois

bluesargent 14/08/2021

Melhor que o primeiro livro
Enrolei demais pra ler esse aqui mas me surpreendi em vários aspectos. Na minha opinião, o livro ainda apresenta os mesmos problemas de escrita rasa e qualidade duvidosa, mas é a melhora na trama é super perceptível!

Alguns personagens ganharam mais relevância e até subiram no meu conceito, questões básicas que deveriam ter sido respondidas no primeiro livro felizmente foram agora (apesar de não ser aquela explicação completinha já é alguma coisa!), e a história teve um ritmo muito bom.

O que eu mais me impressionei foram com os plots, que além de MUITO BONS, complementaram demais a história e aumentaram meu hype pro último livro da trilogia. O final desse livro, onde acontece essa chuva de plots, foi uma delícia, juro.

Essa experiência em si foi bem melhor que a que eu tive com o primeiro livro, talvez por já saber que tipo de escrita e qualidade me esperavam, mas sinto que a própria história tá evoluindo bastante (com acontecimentos totalmente diferentes dos da série, inclusive) e tem muito potencial!

Maria 24/10/2020

o tanto que esse livro é ruim não tem explicação, sério kkkk

Beatriz 03/07/2021

Mlr 2 livro de sagas q eu já lí
Eu amei esse livro do começo ao fim é mt diferente da série mas acho q é para melhor pra quem é fã de Blarck vai amar os livros
Judcdp 03/07/2021minha estante
Amg vale a pena ler? The 100 é minha 2? série preferida mas eu fico meio desanimada pra ler

Sarah 04/07/2021minha estante
Vale muito a pena, apesar da história não ser exatamente a mesma.

Judcdp 04/07/2021minha estante
Entendii, obgg :)

Barbara Prass 15/05/2021

Já começo dizendo que Dia 21 é muito melhor que The 100. Foi surto atrás de surtooo. Cada capítulo foi uma surpresa nesse livro!

Dia 21 é aquele livro cheio de acontecimentos.. teve terráqueos, fatos sobre o cataclismo, descoberta de mudanças de vegetações, colonos brigando entre si.. aconteceram descobertas incríveis e que me deixam curiosíssima pra saber como vai terminar a trilogia!

A leitura flui muito bem! Com toda certeza Bellamy é o meu personagem favorito!

Felipe G. | @Felipee_gomees 16/09/2020

RITMO FRENÉTICO ATÉ DEMAIS PARA UM SEGUNDO LIVRO!
Em seu segundo volume entitulado de Dia 21, a autora Kass Morgan nos coloca novamente em seu universo criado, e assim dando continuidade aos acontecimentos que aconteceram em seu primeiro volume.

Agora que os 100 estão na terra e com os dias se passando, virão que é possível se viver na terra pois os níveis de irradiação não fizeram tanto efeitos neles. A contagem de dias que fazem que foram enviados a terra são 21, dando assim o nome ao segundo volume da trilogia.

Neste volume, a autora quis trabalhar mais os personagens, aliás os 4 narradores: Clarke, Bellamy, Glass, Wells. Todos esses novamente voltados aos seus dilemas, confirmando cada vez mais o porque de seus comportamentos são os de via de fato. Os flashbacks aqui são mais que necessários também. E a escrita da Kass é divina quando ela volta para o passando para justificar ou mostrar um pouco dos personagens. É isso foi uma das coisas que mais gostei em seus livros, ela intercalar o passando e o presente de uma maneira em que seu leitor entenda e esteja 100% na história.

Os acontecimentos desse livros são muitos, Bellamy agora está em busca da irmã que aparentemente sumiu, Clarke com dúvidas se seus pais morreram ou não de fato, Glass na nave em busca de assentos para sua mãe e seu namorado pois devido a situações que acorreram na colônia, todos estão invadindo os módulos de transporte para virem a terra, e Wells por está apaixonado por uma garota estranha, decidi então ir embora do acampamentos onde os 100 estão alocados.

O livro por mais que seja pequeno, tudo acontece de uma maneira muito frenética e boa, nesse 2 volume são revelada mais coisas, sobre a terra agora principalmente. Novas pessoas que aparentemente não eram para estar vivas, mais que vivem agora sobre a terra, e segredos que são revelados que farão bastante sentido para assim se concluir no último volume.

A escrita da Kass é muito boa, o universo criado pela a autora é muito bom também, é o ritmo de todo o enredo complementa o que de fato é o livro. É isso são ingredientes necessários para então se definir o que é uma boa ficção científica, e se deleitar em uma leitura que nos faça poder imaginar todo esse universo criado pela autora.

Felipe Gomes.
16/09/2020

Gabi 28/04/2020

Dia 21
Eu adoro a saga the 100 e esse livro mostrou mais dos personagens.
Eu adorei
Librar(y)as 28/04/2020minha estante
Eu amei deeemaaais qnd li.

Gabi 28/04/2020minha estante
Eu amo os livros e série

Goulart 28/10/2022

vamos lá...
eu não sei muito o que falar sobre esse livro, é claramente uma continuação, eu gostei e nao gostei, acho que algumas atitudes de alguns personagens são ridículas e não no modo de "isso não deveria acontecer" e sim "isso nunca aconteceria". Não tem sentido metade das atitudes dos cem e tudo é muito rápido, eles perdoam rápido, eles expulsam as pessoas sem pensar, eles se enturmam rápido, eles fazem tudo rápido e sem um sentido. Eu gostei muito de todos os plots por isso essa nota.

Hwang Haru 03/01/2022

AI EU AMEI
Gente não tenho piscicologico pra escrever resenha agr pq estou destruida

Os plots fml
Tem uma parte q da referencia a Anne AIIII TD DE BOM

Meus maridos sabe o Bellamy e o Wells

Anasuco 30/09/2021

Legal
O Graham continua enchendo o saco, parece que ele vai fazer merda a qualquer momento. O livro é simples e tudo se resolve. Como o primeiro, traz uma revelação no final que faz a gente querer ler o próximo volume.

Mary 05/07/2020

Incrível
O segundo livro é melhor ainda, nossa a série não tem nada a ver kkkk. Como sempre prefiro o livro!
gabivcamargo 05/07/2020minha estante
meu sonho ler a trilogia, vale a pena???

Mary 05/07/2020minha estante
Vale muitooo! Estou amando ver como é a verdadeira história por trás da série.

giubs6 05/08/2021

O segundo livro da trilogia é definitivamente o meu favorito! Ele é uma mistura de romance e com MUITA ação! Porém, por mais que alguns mistérios tenham sido esclarecidos neste livro, eu queria descobrir mais sobre o Cataclismo em si, também sobre os “terráqueos” que são BEM diferentes da série, como sobreviveram e como foi habitar a Terra em meio a intensa radiação. Por mais que o livro seja pequeno, tudo acontece de uma maneira muito frenética e trás uma certa tensão no ar!! Tem um narrativa incrível. Sem contar que o final te deixa super ansioso para o livro 3.

Jessica 29/10/2021

Tem sido uma leitura boa pra mim apesar de sentir um pouco de falta de conflitos. Acho que o livro me ganha por ser algo diferente e por eu já ter entra na história gostando de alguns personagens. Muitas coisas precisam ser repondidas pra fazer sentido, exemplo; como tudo começou?? Quem soltou as bombas nucleares?. Espero que haja mais respontas na continuação.