Dear John

Dear John Nicholas Sparks




Resenhas - Dear John


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Yas 23/02/2011

*--*
Todo mundo já ouviu falar sobre montanha-russa de sentimentos não é ? e todos nós já passamos por isso também.. agora John é a montanha-russa em pessoa, por tudo que já passou na sua infância e adolescência - e ele conta isso em detalhes nas primeiras páginas do livro - é super emocionante e ao mesmo tempo, triste. Com certeza, tudo o que precisava em sua vida era algo para faze-lo sorrir e Savannah foi a sortuda para isso. Quando começa a ler o livro, pareçe que fazem uma lavagem cerebral em você pela da vontade de saber o que vai aconteçer logo depois. É uma fofura, John e Savannah foram feitos um para o outro, com certeza, e um amor de "verão" se tornou um amor de verdade !
Mas nem tudo foi um mar de maravilhas. John descobre que seu pai tem uma doença, o pai começa a adoeçer, John é um soldado que vive na Alemanha e fica dificil ver Savannah, o amor deles vai "desapareçendo" - pelo modo que Savannah passa a escrever as cartas, John percebe que ela mudou com ele.
A primeira carta, que ela escreve pra ele ler no avião é a *MAIS LINDA DE TODAS*. Foi logo ai que começou meu choro e ficou até uns dois capítulos a mais hahahaha.
Na ultima parte do livro, aconteçe a maioria das tragédias, é bem triste sim, não vou mentir, mas ainda é uma lição de vida.
O livro inteiro é uma lição sobre amor, na verdade. *O epílogo é magnífico !*
Vale muito a pena ler, e além de tudo, é um livro facinho facinho, o tempo passa e você nem percebe :)
comentários(0)comente



LokiGirl 25/01/2011

Emocionante
O livro começa do final, então você meio que pensa, pô agora já sei como acaba. Estragou o livro. Mas você está completamente enganado. O livro é narrado em primeira pessoa e Jhon, o narrador, nos guia através das suas memórias e como sua vida mudou. Nos conta de sua relação conturbada com seu pai. Seus amores e sobre a guerra.
A mágica desse livro é o desenvolvimento e as razões que levam Jhon a tomar as decisões que toma e que eventualmente o leva ao seu destino.
Em como você pode passar sua vida sem entender as pessoas que mais ama e como devemos valorisar cada pessoa mesmo com seus defeitos, que na verdade são são realmente defeitos, é simplesmente a maneira que elas são.
Só tem um detalhe que eu acho que deveria ter sido mais explorado. Jhon vai para a guerra, mas ele não descreve nada do que passou lá, nenhuma batalha, nada.
Achei que ficou meio vazia essa parte, mas no todo o livro é muito bom.
comentários(0)comente



Mi 05/08/2010

Bonito, porém triste!
Se um dia eu tivresse a oportunidade de conhecer Nicholas Sparks eu perguntaria: Por quê diabos você não gosta de finais felizes? Os livros dele possuem sempre histórias bonitas, profundas e tristes, e este livro não é uma exceção! Para aqueles que, assim como eu, apreciam a beleza e a intensidade de seus romances e que já conhecem esta sua estranha mania,é uma boa leitura. No filme, fizeram uma pequena modificação no final e confesso que, se o final do livro fosse igual ao final do filme, eu o teria classificado como muito bom! Aliás, o filme é excelente! Fiel ao livro, mas com um desfecho melhor!
comentários(0)comente



Adri 23/06/2010

Querido Sparks
Você tem se dado bem escrevendo romances água com açucar para moçoilas que têm vergonha de confessar que gostam mesmo é de uma Julia ou Sabrina da vida... Seus livros são best-sellers em todo mundo e viram filmes em Hollywood. Ok, você é criativo. E em alguns momentos, devo confessar que te invejo: gostaria de escrever histórias de amor com tanta sensibilidade sem ser piegas e cansativo. Porém você não consegue muito fugir dos clichês, não é? Não faz mal... Acho que isso não tira seus méritos. Aliás, escrever romance desse naipe sendo um homem é um grande feito... Só tome cuidado para não se repetir. Tá certo que a mesma roupa combinada com outros acessórios pode parecer outra completamentee nova, mas é bom não exagerar!
Espero lê-lo novamente em breve!

Afetuosamente
comentários(0)comente



Larissa2518 25/04/2010

Como sempre o Nicholas Sparks nos oferece uma história verdadeiramente emocionante.
Dear John, me trousse diversos sentimentos que oscilaram de acordo com o andar da história. Fez com que eu pudesse sentir o meu coração batendo apertado e angustiado, junto com os coraçãoes de John e Savannah.
Foi tudo tão belo, ao mesmo tempo que foi tão triste. Sim, pois mesmo no início de tudo, a felicidade deles sempre esteve entrelaçada com a distância que iria separá-los por um longo período.
E tudo o que passava em minha cabeça era exatamente as mesmas perguntas que vez ou outra se chocavam com a paz interior de John.. Como manter esse relacionamento, nessas circustâncias? Como impedir que o tempo e distância afastassem um do outro mais e mais? Como ser presente na vida do outro mesmo sendo ausente?
E como ele já sabia, relacionamentos assim são bem difícies de perdurar.

Dear John, é um livro envolvente do início ao fim, é um livro que coloca dentro do coração do leitor todas as aflições que os personagens vivem e consegue mesclar até o último momento, a esperança de que tudo irá dá certo. E mesmo quando você acaba a última frase, sente como se não tivesse chegado ao final, pois todas as emoções permanecem, fortes, dentro de você por dias e volta e meia, você se pega pensando "como será que John está se sentindo nesse momento?" E uma parte de você, gostaria de realmente saber.
comentários(0)comente



SOS (TDL) 12/02/2010


Sinopse:

Um rebelde raivoso, John deixou a escola e se alistou no exército, não sabendo o que mais fazer com a sua vida--até que ele encontra a garota dos seus sonhos, Savannah. Sua atração mútua cresce rapidamente e se transfoma no tipo de amor que deixa Savannah esperando que John termine suas obrigaçoes, e John querendo se acalmar com a mulher que capturou seu coração.


Mas o 11 de setembro muda tudo. John sente que é seu dever se realistar. E lamentavelmente, durante a longa separação Savannah se apaixona por outra pessoa. "Querido John," a carta dizia... e com essas duas palavras um coração foi quebrado e duas vidas foram mudadas para sempre. De volta pra casa, John deve lidar com o fato de que Savannah, agora casada, ainda é o seu amor verdadeiro-e encarar a decisão mais difícil da sua vida.
comentários(0)comente



Baah 25/08/2009

Gostei do livro, leitura fácil, o começo é meio enrolado, mas depois que a historia pega ritmo fica muito legal!
Bons ganchos, tudo se encaixando, gosto quando tudo se resolve e faz sentido, nada esquecido ou deixado pra lá.
Mas estou chegando a conclusão que Nicholas Sparks é absolutamente contra finais felizes. Não terminou do jeito que eu queria, apesar de eu não estar mesmo esperando que acabasse assim, mas a historia continua sendo muito atrativa.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR