Post Mortem

Post Mortem Patricia Cornwell

Resenhas - Post Mortem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ralf 10/03/2013

Broxante é o adjetivo que uso para definir este livro.
A série Scarpetta é super bem falada e fiquei curioso para saber o porque ela é tão boa e neste primeiro livro, o porque não estava incluso.
2 estrelas pode ser considerado exagerado por muitos, mas pra mim faz muito sentido. Não abandonei o livro, apesar da narrativa estava contribuindo para o abandono. E sou muito curioso em saber qual é o criminoso(s) em livros policiais.
O que me manteve lendo o livro, foi um pequeno susto que acontece com os materiais do caso. Foi a parte que despertou minha vontade em terminar a leitura.
Em relação aos personagens são todos construídos bem. Kay trabalha em uma profissão em que os homens "mandam" e temos conflitos durante o livro sobre este preconceito. Há também outros personagens que mereciam um maior destaque na trama, coisa que não aconteceu.
A sinopse prometeu muito, pena que nada do prometido foi feito. Não vou abandonar essa série, certamente nos futuros livros ela possa melhorar, mas no momento quero esquecer essa decepção.

Araggorn 21/02/2013

Post Mortem
Por incrível que pareça é o primeiro livro que leio de Patricia Cornwell.
Post Mortem é o livro de estreia da médica legista Kay Scarpetta, uma legista responsável e incrivelmente inteligente, que passa noites sem dormir para descubrir quem está matando, estuprando e torturando mulheres na cidade. Elas são encontradas amarradas no pescoço, mãos e pés com sinais de estupro. A única pista são manchas brilhantes que aparecem sob as luzes do laser no corpo da vítima e um cheiro misterioso deixado no local do crime. Para Kay será um pesadelo toda investigação, sofrendo pressões fortes do seu chefe e da policial local por resultados e ainda um possível vazamento de informações sigilosas para a imprensa. Tudo isso leva Kay a ver que estão querendo desacreditar o seu trabalho.
O que dá mais equilíbrio a história é o detetive Pete Marino. Um policial machão, grosso, mas ao longo da história podemos ver suas qualidades.
Kay faz marabarismo para conciliar o trabalho e tomar conta da sua sobrinha. Ela corre contra o tempo e o cansaço antes que a próxima morte aconteça e o tempo é curto.
Leitura muito boa!

Carla.Zuqueti 14/02/2013

Já li e reli esse livro. Gosto muito das histórias da série Kay Scarpetta e esse livro não é diferente. Achei um bom começo, embora faltasse uma melhor introdução à famosa doutora. Mas dá uma boa noção da personagem, do início do convívio com Marino e do relacionamento com sua sobrinha Lucy, com ênfase em toda admiração da menina e como a tia deseja suprir o lugar de sua mãe ausente.
A história é bem interessante e dinâmica. Um serial killer que ataca mulheres sozinhas em casa, sendo que cada uma mora em parte diferente da cidade e nada têm em comum. Vazamento de informações para a imprensa, o departamento de medicina legal sob investigação, um romance onde o príncipe não é exatamente um príncipe. Fatores de estresse que deixam a Dra Kay no limite.
Recomendo a leitura.

05/03/2012

Extraordinário!
O q mais gosto, em qualquer livro, são os personagens, e sua interação.

E os personagens de Patrícia Cornwell são muito interessantes.

Mergulhar nas profundezas da mente deles é simplesmente extraordinário.

O modo como agem, pensam, interagem... É de tirar o fôlego!!!

E claro, que qdo esses personagens são componentes de uma grande trama, de uma estória rica, densa, tudo fica ainda melhor!

Nesse livro, dra. Kay Scarpetta corre contra o relógio, com a ajuda de Marino, pra tentar desvendar o q está por detrás dos estranhos e brutais crimes, nos quais mulheres sozinhas são torturadas, estupradas e assassinadas, com requintes de pura crueldade.

É óbvio, q se já não bastasse ser praticamente impossível rastrear esse psicopata, Scarpetta ainda tem q lutar contra pessoas q deveriam estar ao seu lado, e o difícel mesmo é saber em quem confiar ou não.

O livro é supreendente, emocionante, com reviravoltas mto bem elaboradas.

O modo como Cornwell conta a estória torna tudo irresistível. É muito real, e seus personagens extremamente HUMANOS.
É um excelente entretenimento.
Recomendadíssimo.
Fogui 10/07/2012minha estante
:((((((

Lili Machado 29/09/2011

Esteja sempre preparado para deixar tudo de lado, para acompanhar as estórias dessa médica legista.
A escritora Patricia Cornwell já trabalhou como médica legista – e sua personagem principal, a Dra. Kay Scarpetta, é a legista da cidade de Richmond na Virginia.
Neste primeiro livro da série, Kay lida com o estrangulador de duas mulheres jovens.
A Dra. Kay Sacarpetta é aquela profissional meio que bem sucedida, solitária, que não cresceu conforme as expectativas dos pais. Ela se dedica, dia e noite, a pesquisas forenses para identificação do assassino serial, enquanto luta para se manter firme na posição de mulher e superior, entre vários homens do departamento de polícia.
A forma com que Cornwell usa seus conhecimentos médicos e sua experiências pessoais para criar a trama e os personagens, torna tudo muito real, a ponto de você que está lendo, entrar na atmosfera de mistério e suspense e começar a olhar para trás, em desconfiança de tudo e de todos.
Postmorten é o primeiro da série e nele, você vai se apaixonar pela protagonista. Neste livro, também, inicia-se a tradição de que, sempre, ao final, Kay acaba sendo atacada pelo assassino. E sobrevive, é claro, não sem antes, desmascará-lo em acontecimentos cinematográficos.
Não foi através deste livro que me apaixonei para escritora e pela médica legista (foi com Predador – resenha em http://www.skoob.com.br/estante/livro/681942) mas recomendo a série para todos que gostem de thrillers e investigações forenses... desde que não se esqueçam de que são somente estórias.
Leiam na ordem para poder acompanhar os dramas pessoais da doutora e de seus amigos e familiares, e a evolução criminal de vários dos assassinos, que vão e voltam até serem totalmente exterminados – enquanto isso não acontece, não se pode deixar nenhum detalhe de fora, que eles voltam a ativa.
Patricia Cornwell faz com que você fique triste, ao fim de cada livro, porque acabou a leitura... mas não! Logo temos outro livro da série, disponível, à mão, para continuarmos nosso entretenimento. Já estamos no livro 20 da série – Port Mortuary (ainda não editado no Brasil).

Silvia 27/12/2010

Primeiro livro que li desta autora e adorei, por isso fui lendo os outros quando saíram.

Nessa Gagliardi 23/06/2010

Muito bom o ritmo da narrativa da Cornwell. Aquele friozinho na barriga típico dos bons suspenses/policiais.
E o melhor de tudo é que sei que a Dra. Scarpetta ainda aparece em muitos outros livros.
Já tô partindo pro próximo!

Normanda 13/07/2009

Kay é boa, mas Marino é o cara!
Não é segredo que sou fã da Legista Scarpetta, mas quem me deixa sempre esperando cada palavra "absurda/cabeluda" é o tenente Pete Marino, parceiro da estrela do livro. Ele faz parte do núcleo cômico, trazendo um pouco de equilibrio no mundo carregado - em alguns trechos bem detalhados - que são característica nos livros da Patricia Cornwell.

1 | 2 | 3 | 4 | 5