The Isle of the Lost

The Isle of the Lost Melissa de la Cruz

Resenhas - The Isle of the Lost

heyfer 10/01/2024

Evil Tree. Bad Apple?
Lembro de ter ficado obcecada com o filme Descendentes e quando vi que tinha livro corri pra ler.

Pra ser honesta, achei que se tratasse de uma adaptacão do filme, mas na verdade é uma prequel, contando a história dos VKs na Ilha dos Perdidos.

Gostei da construção desse mundo que é um crossover dos contos de fadas da Disney, além de ter dado informações que não estão no filme. Inclusive achei mais pesado que o filme. Mal, Evie, Jay e Carlos não são amigos no começo, o que é justificável, pois na Ilha é cada um por si.

Quem diria que vilões seriam pais abusivos, não é mesmo? (contém ironia)

Gostei da forma como eles se conheceram e se aproximaram, mesmo que relutantemente. É bem divertido e fofo, muitas vezes eu queria entrar no livro e adotar todos (especialmente o Carlos). Eles são muito found family e eu amo eles.

shauri 01/02/2023

??
achei que a história fosse seguir os eventos do primeiro livro mas mesmo não seguindo foi uma leitura bem divertida. entretanto eu não entendi muito bem porque o segundo livro da coleção já pula direito para o que acontece no segundo filme ??

Caroline 28/03/2023

Once upon a time.....
Certamente não era o que eu esperava, já que li o livro para conhecer as histórias dos integrantes de descendentes.
Adorei ver como Mal, Evie, Jay e Carlos construíram sua relação já que essa parte da história não é explorada nos filmes.