The King Arthur Trilogy Book One

The King Arthur Trilogy Book One M. K. Hume

Resenhas - The King Arthur Trilogy Book One

Erick Macedo Pinto 20/04/2024

A calmaria antes da tempestade
Tags de recomendação: fantasia; ficção; ficção histórica; mitologia; medieval;

As lendas arthurianas já foram exploradas das mais diversas formas possíveis. E é sempre um tema que chama a minha atenção pois gosto de ver de que forma elas serão exploradas em nova oportunidade.
Dessa vez, temos a escritora recontando a lenda de uma forma mais realistas e menos mística, mágica do que é comumente feito.
Usando muitos nomes que lembram os nomes dos personagens, itens e locais que ficaram famosos, neste primeiro livro temos o início da formação do mito.
Conhecemos um jovem Artorex vivendo num local mais afastado do centro do reino e envolvido em um mistério acerca de suas origens.
Com a chegada de três viajantes, Artorex passa a ser treinado para ser no futuro o guardião da região onde vive. Mas os três homens misteriosos possuem outras intenções para o jovem.
O livro faz parte de uma trilogia que certamente foi planejada para ser assim desde sempre. Então este é um livro de introdução e desenvolvimento de personagens e de uma história maior.
Seu ritmo é mais lento do que o costume para livros do gênero e acredito que tenha sido proposital. Não tem um grande reviravolta na história que já não seja esperada para quem conhece outras histórias do personagem.
O final é um bom ponto alto em uma história linear e que não empolga tanto, mas cuja diferença pra outras abordagens é a inserção dessas lendas num espaço-tempo mais comum e familiar para nós.