Um amor do outro mundo Ganymédes José

Resenhas - Um amor do outro mundo

Eduarda Lippaus 17/11/2010

Um amor de outro mundo
Lembro-me de comprar esse livro em um sebo há uns 2 anos, e apesar de o ter achado muito interessante, só o li no inicio deste ano. “Um amor de outro mundo”, foi um dos livros que me levaram e ver como a forma de Ganymedes José escrever é maravilhosa.

O livro mostra Camila, que por estar confusa com relação a si mesma, resolve viajar para a fazenda dos “tios” que na verdade são amigos dos país há tantos anos. Lá ela revê Érico, um garoto que há muito tempo não via e que logo percebe que mudou muito, mais fisicamente do que psicologicamente. Como é de se esperar ela acaba apaixonando-se por ele, que de certa forma corresponde, até começar a ver o espírito de uma bela moça que morava na fazenda em tempos muito antigos, pela qual apaixona-se. É muito interessante a participação da irmã de Érico durante toda a história...E posso dizer que eu não esperava aquele final!

Sou um pouco suspeita pra falar de qualquer livro do autor, já que logo de primeira ele me conquistou, mas esse vale a pena tirar um tempinho do dia e ler!
tamy 14/02/2013minha estante
voce ainda tem o livro ? não estou conseguindo encontrar ,para comprar !apenas encontrei outra versão dele !

Sarah587 17/06/2023

Incontáveis mundos em um só
Outro livro daqueles que li na escola, deixei guardado e esquecido e peguei pra ler de novo antes da feira de troca. Na releitura, gostei tanto quanto na primeira vez. Fui relembrando a história conforme lia, mas o final ainda assim foi surpreendente.
Começa e termina com explicação psicológica, o que eu achei bem interessante.
A gente acompanha a Camila se conhecendo, entrando no mundinho dela e em um mundo totalmente diferente. A verdade é que cada pessoa é um universo.
Muito interessante, com muitos personagens importantes e bem desenvolvidos, e a leitura me prendeu, foi rápida e fluida.
Fica a moral da história de que todo mundo deveria ter acesso a um acompanhamento psicológico, superimportante.

MLN7321 16/01/2009

Amor de outro mundo
Um livro fantástico, que conta a história de Camila uma garota confusa que sai de férias e vai para fazenda de amigos de seus pais a quem considera “tios”, para descansar e repensar sua vida, lá reencontra seu primo “Érico”que não vê há bastante tempo e por quem se apaixona, mas apesar do rapaz se encantar por ela, se diz preso, apaixonado pela misteriosa alma de uma jovem e tem como cúmplice na busca desse amor impossível a sua irmã. Mistério, intrigas, paixão, amor... tornam marcante a vida dos três e um amor de outro mundo. é um livro que vale a pena ler

Jay 15/02/2009

Perfeito!
Li esse livro há alguns anos atrás e me lembro da história toda até hoje. Me marcou muito. É lindo demais. Vale a pena ler e reler.

Laura 09/11/2022

M
MANOOOO O PLOT TWIST NO FINAL assim em algumas partes da pra entendenter alguma coisa doque pode acontecer no final mas mano eu fiquei em choque diversas vezes esse livro é um livro antigo mas com uma linguagem super fácil de entender

Talita 30/11/2010

Quem não conhece as aventuras e desventuras da adolescência? São medos, inseguranças, descobertas, transformações... Em meio a esse turbilhão de emoções, a jovem Camila recorre a um analista para tentar se encontrar...

Ao término da terapia, ela decide dar uma virada em sua vida. Sabe que precisa ser mais confiante e tomar suas próprias decisões. Para começar, muda radicalmente o visual e vai sozinha a uma fazenda de amigos de seus pais que não vê a cinco anos e conhece Érico por quem se apaixona, mas ao longo dos dias, o rapaz se diz apaixonado pelo espírito de uma linda jovem que morreu há vários anos. o livro é um show, um romance envolvido por um mistério, que é demais.
se depara também com estranhas e misteriosas situações e com relacionamentos que a ajudam a separar a razão da emoção, a fantasia da realidade. é assim que Camila amadurece e descobre o amor.

Maíra Souza 02/09/2010

História de Camila, uma garota que ainda está se descobrindo, que sai de férias e vai para fazenda dos tios, para descansar e pensar em sua vida, lá reencontra seu primo Érico que não vê há muito tempo e por ele se apaixona, embora o rapaz se encante por ela, é apaixonado pela misteriosa alma de uma garota que morreu faz tempo. E que com “ajuda” de sua irmã, ele busca esse amor impossível. Muito mistério e intriga marcam a vida dos adolescentes.
Mas nem mesmo “alma penada” impede um amor verdadeiro de acontecer.

Jujuba 06/07/2011

Primeiro livro de Ganymedes que eu li. Uma maneira extremamente cativante de escrever... Na redescoberta de si mesma, Camila acaba tropeçando no fantasma de Ana Carolina, uma linda garota de 15 que morreu de "tanto amar". O casarão dos tempos do império é de arrepiar, mas eu esperava um final um pouco mais assustador.

Marcia 24/06/2013

Amei!
Simplesmente amei este livro, marcou minha infância e pré-adolescência, li há muito tempo,mas lembro dele até hoje. Ganymedes José, tenho certeza, despertou o gosto pela leitura em muitos jovens da minha geração.

Talita 08/08/2013

otimo
Adorei o livro

Manuela 31/05/2014

Ganymédes José - Um Amor do Outro Mundo
Um dos meus livros preferidos na adolescência, a ponto de colaborar para me tornar fã do excelente Ganymédes José. Só não dei 5 estrelas porque alguns anos mais tarde li o romance Rebecca, de Daphne du Maurier, e percebi algumas semelhanças tão impossíveis de se ignorar que beiravam o plágio. Fora esse pequeno detalhe, a inspirada genialidade de Ganymédes (ao menos para o público jovem, como eu era na época em que o li) diferencia o livro de outros romances juvenis através de suas características de suspense, por meio de um desfecho eletrizante e surpreendente.

Manuela 01/06/2014

Um dos livros que marcaram minha adolescência, colaborando para me tornar fã do excelente Ganymédes José. Só não dei 5 estrelas porque alguns anos mais tarde li o romance Rebecca, de Daphne du Maurier, e percebi algumas semelhanças tão impossíveis de se ignorar que beiravam o plágio. Fora esse pequeno detalhe, a inspirada genialidade de Ganymédes (ao menos para o público jovem, como eu era na época em que o li) diferencia o livro de outros romances juvenis através de suas características de suspense, por meio de um desfecho eletrizante e surpreendente.

beeh 29/10/2014

Um amor do outro mundo
meu livro fala sobre uma garota chamada Camila ela não gostava dela mesmo ela se achava ridícula, quando se olhava no espelho para ela parecia estar vendo um fantasma ela refletia que aquela garota não era ela. Certo dia ela tomou uma decisão em que queria passar suas férias na fazenda Império sem seus pais,entre estranhos, Camila conversou com seu pai e sua mãe, eles não acharam isso uma boa ideia mais tambem não poderiam impedir Camila de ir para lá .
Quando Camila chegou la encontrou direto com Sílvia, sua tia. Todos la ficaram surpresos ao verem Camila, só Analu que não gostou muito da ideia.
Sílvia mostrou toda a casa para Camila, ate que quando estava mostrando o quarto de Érico perguntou quem era aquele garoto do retrato que estava na parede do quarto e Sílvia disse que aquele era o Érico, Camila se surpreendeu dizendo que nem parecia Érico.
Érico fazia muitas viagens, por isso não estava la quando Camila chegou, passou uns tempos quando Érico voltou Camila ficou impressionada ao vê-lo aquele rapaz,ao ver seus retratos ja estava se apaixonando e quando viu ele pessoalmente seu coração disparou. Érico e Camila ficou andando pela fazenda observando os animais, a natureza etc.. E foi nessa viagem para a fazenda Império que Camila encontra UM AMOR DO OUTRO MUNDO.

Ana 02/03/2018

Camila, a protagonista desse livro, aos 15 anos resolve dar um tempo das cobranças de todos à sua volta, e parte em busca de férias e de si mesma.
Vai parar em uma fazenda que dizem ser assombrada por uma menina loira, do tempo do Brasil imperial.
Achei esse livro muito parecido com a vibe de ''O príncipe fantasma'', outro livro do Ganymédes que gosto bastante.
Ele sabia escrever para jovens, seus livros são mais como uma conversa bem gostosa com o leitor adolescente.
Sou fã e sempre serei.

anapno_ 26/08/2021

Um Amor do Outro Mundo é uma obra de literatura infantojuvenil, porém me agradou bastante.

Gostei de alguns dos dilemas que o autor trouxe, algumas análises dos personagens, os dilemas vividos pela protagonista e até mesmo a ambientação fantasmagórica em determinadas partes do livro.

Também gostei do mistério que ele inseriu na história, nos eventos que iam se encaixando, no final muito bem elaborado.

Achei que não iria gostar desse livro, mas acabou me surpreendendo positivamente!