The Wrath and The Dawn

The Wrath and The Dawn Renée Ahdieh




Resenhas - The Wrath and the Dawn


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


ana lú 29/06/2022

Alguns trechos

"? E como você vai saber que achou essa pessoa imaginária?
? Suspeito que ela seja como o ar. Como saber respirar."

"Joonam. Ele já a chamara assim. Meu tudo."

"Um passado partilhado não lhe garante um futuro, meu amigo."

"Algumas pessoas existem em nossa vida apenas por um breve instante. E nós as devemos deixar seguir para iluminar outro céu."

"Você realmente espera que eu respire em um mundo sem ar?"

"E por isso eu escrevo para os céus...
Eu amo você milhares de vezes. E nunca pedirei desculpas por isso.
Khalid
[...] E então soltou as brasas ao vento.
Numa gloriosa aurora."
comentários(0)comente



gio ;) 13/01/2021

sou apaixonada
eu li esse livro pela primeira vez em 2019/2020 com minha amg, oq rendeu MUITOS surtos. os personagens são bem feitos, a estória é muito bem contada, os plots são incríveis.
quando vc começa a ler, já nota q a autora escreve como se "estivesse pintando uma tela com suas palavras", o que me faz recomendar esse livro. espero que vcs gostem, pq essa duologia é minha paixão.
comentários(0)comente



Sofi 07/04/2021

Gostei, mas não é isso tudo
Não foi o melhor livro que eu já li, nem de longe. A história em si é boa, os personagens também. Porém, eu não me peguei surtando, viajando enquanto pensava o que será que os personagens estão fazendo. Assim, 3 estrelas e 1/2, quase quatro (ainda não sei). Fora isso, os personagens são muito bons e, por mais que irrite as vezes, a história também. Eu tenho só duas coisas a criticar: (nada disso é spoiler, aparecem nos primeiros 3 capítulos)

1- O Tarquin, namorado da protagonista, é praticamente inútil para a história como narrador. Ele tem mais capítulos narrados do que o próprio Khalid. Eu entendo que precisava mostrar o que estava acontecendo fora do palácio, mas do jeito que foi feito nem acrescentou tanto assim.

2- O livro tem elementos mágicos que não nos são explicados direitos. A gente entende mais ou menos o que está acontecendo, mas acho que valia uma explicação. Porém, pelo final do livro talvez isso seja melhor trabalhado no segundo volume.

Caso você esteja pensando em ler, eu recomendo! No entanto, diminui um pouco as expectativas, o pessoal do booktok exaltou demais um livro que não é isso tudo. E, caso você esteja a fim de ler um quadrinho sobre, mas não o livro... TEM! É só entrar no webtoon e digitar o título. Boa leitura :)
comentários(0)comente



Joy 16/09/2022

Uma narrativa envolvente e instigante, que conseguiu prender minha atenção do começo ao fim. Gostei do desenvolvimento das personagens e da construção do mundo, apesar da questão da magia não ser muito abordada, o que talvez a autora tenha deixado para o livro seguinte.
comentários(0)comente



Camilla 06/12/2016

O ápice de overhype
BE STILL MY HEART PORQUE TEM POUCO ANGU PRA ESSE CAROÇO.
Eu tinha certeza de que eu ia gostar desse livro, era uma questão de "quando", não de "se". Antes de começar, eu já sabia sobre o que era, para onde ia, e os pontos positivos (a escrita como um deles).
Começando por esse ponto: a escrita da Renée Ahdieh é dita bonita, lírica e descritiva. Concordo em discordar. Existe uma coisa chamada limite. Pra mim, Tahereh Mafi chega nesse limite. A Ahdieh simplesmente abusou do recurso pra nada. Se você não acredita, tá aqui como a narração desse livro é 90% do tempo:
"Shahrzad remained in the wasteland of her thoughts, studying the prisms of light from the lamp of latticed gold. When she could no longer feel any sensation in the soles of her feet, she rose to a standing position,"
Me desculpa, mas se tem um ponto em uma escrita tão indireta, eu não peguei. Eu tive que reler vários trechos várias vezes, pra chegar no final do parágrafo e pensar "mas era só isso que ela queria dizer com TANTAS PALAVRAS??". E essa escrita tão lírica e poética me afastou da história e dos personagens. Eu notei que no final do livro, eu não sei uma característica sobre a personalidade do Khalid. E ELE É DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS.
A construção de mundo é um dos pontos que as pessoas mais dizem gostar desse livro, enfatizando a descrição do cenário. Porém, esse cenário, 70% do livro, é de quartos. DE ESPAÇOS FECHADOS, QUANDO TINHA UMA PÉRSIA INTEIRA PRA SER USADA.
E o romance? Afinal de contas, no início do livro, Shahrzad se casa com Khalid com intenção de matá-lo. Uma palavra: instalove. Na verdade, a protagonista vai pro palácio sem ideia alguma de como ela vai matar o califa. Pra uma mulher pintada como tão esperta, isso me parece errado. Mas enfim, depois de dois dias interagindo com o assassino da melhor amiga, Shahrzad se apaixona, desconsiderando que ela já tinha um namorado (de muitos anos, inclusive). Não é só isso que impressiona: a amizade de Shiva e Shahrzad é inteiramente virtual; em nenhum momento houve cenas com as duas, nem flashbacks, nem memórias, nada.
Eu também queria falar que esse livro não passa no Teste de Bechdel. São mais de 10 personagens homens e apenas TRÊS MULHERES. E essas mulheres não falam sobre nada além de homens. Tanto os diálogos entre Despina e Shahrzad, quanto a cena entre Yasmine e Shahrzad foram sobre HOMENS.
Não pretendo terminar a duologia (mesmo o primeiro livro terminando em cliffhanger).
Juliana Mattos 08/03/2021minha estante
Eu não podia concordar mais. Ainda li o segundo de trouxa que sou!


Paty 17/03/2022minha estante
Eu não li os livros, mas estou a lendo a adaptação, a webcomic, e sinto exatamente a mesma coisa... os cenários são melhor explorados justamente por causa da arte, mas nada além disso, e achei SUPER idiota a guria simplesmente se apaixonar do nada... não sei como é no livro, mas tipo, na webcomic não tem nenhum desenvolvimento real desse sentimento, numa hora ela tá mordida de ódio querendo matar o cidadão, e do nada ela decide que quer ele por perto... achei tão mal desenvolvido que olha...




@virginiagraciela 29/02/2020

Mil e uma noites de terror
Como alguém que leu parte das mil e uma noites e estudou literatura árabe, me senti ofendida e enganada por esse livro. Não, eu não estava esperando uma releitura fiel nem nada disso, eu só queria me divertir com uma história baseada nas mil e uma noites, tem tanta história boa lá que dá pra fazer uma roupagem ya bacana. Mas não foi bem o que aconteceu aqui. As referências de mil e uma noites que essa autora tem se resumem a: filme alladdin da Disney, irmãos Grimm (sim, isso acontece) e alguma versão infantil adaptada das 1001 noites. Eu senti a falta de referências da próprias obra , já que ela se apropria da sherazad e da sua história de sobrevivência. Mas falando da história, o começo parecia legal, eu devorei a primeira metade muito rápido, mas depois coisas acontecem, e o negócio fica meio close errado e no final só estava querendo acabar logo aquilo. Enfim, não recomendo, nem como releitura de um clássico nem como livro ya. E nem lerei a continuação. Me poupe.
comentários(0)comente



anarosin 19/04/2023

Partiu meu coração
Eu só sei dizer que eu me apaixonei por essa história e por esses personagens. Essa história me cativou do início ao fim e quando terminei eu só queria mais.

O romance é de quebrar o coração e todas suas estruturas. Eu amo um romance bem construído e intenso, como o desses dois! Além de várias frases e cenas de deixar qualquer um sem fôlego.

Apesar de algumas cenas não serem tão bem desenvolvidas e escritas, toda a história é incrível e te faz amar cada parte dela.

Eu só quero morar dentro desse livro.
comentários(0)comente



Gi.Marques 07/05/2021

Muito bom
Não é tudo aquilo que falavam que seria mas foi uma boa leitura. As cenas de romance em particular são simplesmente lindas
E esse final foi de partir o coração
comentários(0)comente



G@by 22/04/2021

Não faço a menor ideia de porque eu demorei tanto tempo para ler esse livro, tipo, ele foi lançado a seis anos, ele é um retelling de contos de fadas, e eu amo retellings, sério, tô aqui me perguntando por que eu não li ele em 2015 quando foi lançado. Bom, antes tarde do que nunca, e agora eu tenho mais um livro favoritado com a possibilidade dessa série virar mais uma favorita da vida, sinceramente espero que "The Rose and the Dagger" seja tão bom quanto "The Wrath and the Dawn".
Eu amo um bom romance e a Shahrzad e o Khalid são tão perfeitos um para o outro, é possível sentir a química entre eles desde o primeiro encontro. Adoro um bom clichê e o de enemies to lovers é um dos meus favoritos e ele foi tão bem desenvolvido nesse livro, é possível sentir o quanto eles tentam lutar contra a atração que sentem um pelo outro, mas é inútil, porque apesar de tudo eles se amam de verdade. Também gostei bastante da política e dos conflitos geopolíticos nesse livro, eles tem uma grande importância para a história e foram muito bem escritos. Vou confessar que dois personagens me irritaram bastante e eu queria socar os dois, o pai da Shahrzad e o primeiro amor dela, sério eles conseguiram me deixar com muita raiva.
Para terminar essa resenha gostaria dizer que esse livro é um ótimo entretenimento para esse período tão conturbado que estamos vivendo e também gostaria de recomendá-lo para os amantes de um bom romance, de fantasia, de contos de fadas e de retellings. Enfim todos que gostam de uma boa história e ainda não leram "The Wrath and the Dawn" eu recomendo que o façam, pois ele é realmente muito bom.
comentários(0)comente



Emiliaarnhold 09/08/2022

Every dawn brings horror to a different family in a land ruled by a killer. Khalid, the eighteen-year-old Caliph of Khorasan, takes a new bride each night only to have her executed at sunrise. So it is a terrible surprise when sixteen-year-old Shahrzad volunteers to marry Khalid. But she does so with a clever plan to stay alive and exact revenge on the Caliph for the murder of her best friend and countless other girls. Shazi's wit and will get her through to the dawn that no others have seen, but with a catch . . . she may be falling in love with a murderer.

Shazi discovers that the villainous boy-king is not all that he seems and neither are the deaths of so many girls. It's up to her to uncover the reason for the murders and to break the cycle once and for all.

"So you would have me throw Shazi to the wolves?"
"Shazi? Honestly, I pity the wolves."
comentários(0)comente



jordana15 18/06/2021

Gostei bastante do livro e dos personagens, só achei que o romance aconteceu muito rápido
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila.FArias 01/11/2020

Tinha tudo pra ser ótimo, mas...
Uma bagunça! O começo é apressado e vários personagens são jogados pro leitor. Foi difícil ligar os nomes e os vários títulos a cada um. A personalidade da principal e suas atitudes não fazem sentido nenhum com oq ela se propôs a fazer! Extramente birrenta,beirando a imaturidade. Magia? Quase zero! Instalove? Yes! ( odeio!) Tariq foi transformado em vilão só pra gente não ter dúvidas em quem apoiar no triângulo amoroso super desnecessário! Tariq teria muito mais sentido na história se fosse um irmão. Rahim é figurante. Despina e jalal são interessantes,mas tem pouco tempo de cena. O grande mistério de khalid não achei grande coisa. Por sinal, ele foi um personagem interessante, mas razo como todo o resto. O livro tem seus momentos q pra mim se resumiram nas interações entre khalid e shazi fora isso.... pensando se vale a pena ler o próximo.
comentários(0)comente



Le Franzin|@le_franzin 14/10/2021

Impactada
Esse livro é incrível. Eu ainda to tremendo com o final. O que mais gostei foi a quimica dos personagens e como tudo pra eles é natural. A autora nao força um amor, ele simplesmente acontece.
O inglês é um pouco difícil, mas sei que teria entendido melhor se lesse com atenção as partes do Tariq (que eu detesto desde o inicio, cara chato).
Essa historia é perfeita. Se vc nãp gosta de ler em ingles, leia a tradução. Mas não deixe de ler esse livro incrível.
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3