Adestramento Inteligente

Adestramento Inteligente Alexandre Rossi...

Resenhas - Adestramento Inteligente

E. Dantas 19/05/2009

a melhor resenha é o próprio título.
Comprei meu buldogue francês, o Bolota.

Minha casa foi destruída.

Li adestramento inteligente e descobri que ali havia tudo que eu tinha que saber.

O Bolota continua destruindo tudo.

Descobri que de duas uma:

Ou o Bolota não é inteligente, ou eu não sou.

O livro continua sendo espetacular.

Apesar de amar meu cão com toda a alma, recomendo o livro, e não buldogues franceses.

Beijos e inté!

Aribra 19/05/2009minha estante
hehehe

Eles são terríveis, tive um casal! Imagina!

Carol Pimentel 22/02/2010minha estante
Hahaha. Os adestramentos só funcionam para cães autistas...rs. A minha poodle me desmoraliza. Tenho quase certeza que a culpa não é nossa.

Dri 17/11/2020

Reforço Positivo.
Alexandre Rossi é um adestrador conhecido no Brasil principalmente pelos programas de TV que participou. Ao longo de anos ele trabalhou com o assunto, tem formação em zootecnia pela USP, especialização na Austrália e trabalhou em zoos na Europa, de volta ao Brasil trabalhou na Organização Cão Cidadão. Seu livro aborda de forma direta e objetiva assuntos relacionados ao condicionamento animal e na valorização da disciplina por meio do reforço positivo. Com bons tratos, amor e disciplina é possível obter ótimos resultados, visto que eles entendem que todos presentes na família fazem parte de uma matilha. O livro é uma via de mão dupla, pois ensina tanto o animal como seu dono. É uma leitura que eu indico para quem tem ou quer ter um amigo de quatro patas em casa.

raquelpets 25/04/2009

Essencial
Um livro que todo dono de cães deveria ler, antes mesmo de adotar ou comprar seu primeiro cachorro! Um cão feliz é um cão disciplinado! O livro ensina em linguagem bem acessível a educar cães.

MAY 16/01/2021

Necessário para quem tem cães
Tenho uma Pastor Alemão que estava me dando um belo trabalho e enquanto lia fui aplicando os conceitos e treinos que o autor propõem. Por enquanto deu certo, ajudou bastante!
É de fácil compreensão, pode ser lido de acordo com a necessidade ou de uma vez. Recomendo que leia tudo e depois volte aos capítulos que deseja aplicar.

Safira 27/02/2010

Essencial!
Tinha acabado de ganhar meu primeiro cãozinho. Entrei numa livraria e procurei por livros sobre cães. Este, "Adestramento Inteligente", foi o que mais me chamou atenção por ser ilustrado, super divertido, e só de folhear já dava pra ver que ia me dizer como ensinar alguns truques pro meu cãozinho. E não é que deu certo? Ensinei-o a sentar, deitar, dar a pata, saltar por cima da mesa, etc... E eu só tinha 10 anos!

Você pode usá-lo como manual, pois é super fácil de consultar para cada problema específico que esteja passando, ou para cada truque e dica que esteja procurando.

É essencial para qualquer um que queira ter, tenha ou conhece alguém que tem um bichano! rs. Os cães irão agradecer, podem ter certeza!

Carla.Parreira 04/10/2023

Adestramento inteligente
A leitura é interessante e tem uma vasta quantidade de dicas. Dentre as principais ele ensina que devemos executar os comandos antes das refeições utilizando um processo de troca que pode também incluir petiscos; propor desafios tendo algum brinquedo como recompensa; andar sempre na frente do cachorro; ignora-lo como forma de punição ao invés de sair gritando ou correndo atrás dele (o que seria identificado por ele como uma forma de brincadeira); associar um barulho para acerto e outro para reprovação; relacionar o comportamento ao comando oral e gestual; etc. Além disso, também fala sobre os equipamentos próprios para cachorro e os que são específicos para o adestramento. Depois de ler o livro dá até vontade arrumar um cão para tentar praticar tais ensinamentos. Haja paciência! Quem sabe um dia...

LuAsa10 02/05/2023

Esse livro além de ser ótimo de ser lido, tanto para profissionais da Medicina Veterinária como para o público geral. É também uma excelente ferramenta de consulta.

Renata 17/12/2009

Esse livro foi parte crucial quando meu pai ganhou a nossa falecida Beagle Dona. Muitos desses conselhos foram muito úteis. De maneira inteligente, o Alexandre nos conduz a ver e experimentar as sensações com nossos bichinhos e tentar entender o processo de tudo isso. Vale a pena para quem tem um bichinho e quer tentar entender um pouco mais das coisas.

LobaMuitoCruel 17/12/2009

Alexandre Rossi é um gênio... ele conseguiu sintetizar o conteúdo dos 2 livros referência em comportamento animal em um livro acessível e de fácil leitura para leigos, pois os demais são extremamente técnicos ou "incompletos".

Simone 19/02/2009

O melhor
Quando ganhei meu filhotinho de Labrador, não pensei duas vezes em adquirir um livro que me ajudasse a "educar" o pimpolho.. Era novata na área e não conhecia o autor. Acertei em cheio na escolha.
O livro traz dicas muito fáceis de aplicar, e seguindo-as é certeza de sucesso. Adorei.

rdiamantino 27/02/2009

O melhor da área....
Sem dúvida alguma o melhor livro brasileiro, se eu não me engano o autor está entre os 3 melhores em inteliG~encia canina.
Vale muito a pena para quem tem ou quer ter um verdadeiro amigo!

BookLover0802 23/11/2023

Adestramento Inteligentes
Se vc está interessado em adestrar seu cachorro de qualquer idade, esse é o livro! Achei um livro muito bom, os capítulos são bem organizados com subdivisões, que auxiliam no entendimento. Ao final de todo capítulotem uma lista dos pontos principais para o ensinamento!
O livro te ajuda a compreender que os cachorros são tão inteligentes quando a gente , e te ensina sobre fundamentos do adestramento, tipo como ser o líder da matilha !
Tenho 12 anos e acho q essa é exatamente a idade apropriada para iniciar a leitura desse livro , pois está tudo muito bem explicado para compreenção de qualquer pessoa!
Na minha opinião, o ensinamento da punição despersonalizada, é algo muito importante q é bem explicado no livro.

Manu 24/04/2009

Ótimo! Um guia completo pra ensinar truques e resolver vários problemas de comportamento.

Renata Abreu 03/12/2009

Recomendo. Em um dia meu cachorro já sentava ao meu comando.
Ajuda a entender a cabeça do caozinho e depois ensina truques. Como eu não tenho muita paciencia, parei no 1º : SENTA. Pior é que meu cachorro aprendeu mesmo.