Dewey

Dewey Vicki Myron
Bret Witter




Resenhas - Dewey


195 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Thiago Ulmer 22/12/2023

Dewey, o amor em forma de gato.
Simplesmente fascinante! Uma delícia de leitura. Dewey te encanta desde a primeira página e te prende em suas aventuras.
comentários(0)comente



Ediandra Campos 16/12/2023

Gatos são criaturas fantásticas e quem não acha é porque nunca se deu ao trabalho de observar um gato. Eles são especiais, lindos, inteligentes e amam seus donos incondicionalmente, da maneira deles, quando são bem tratados.
Dewey foi um gato especial, diferente da maioria dos gatos ele gostava de estar em público, mas, como a maioria dos gatos, ele era sensível a necessidade do seu dono e sabia quando alguém precisava de atenção.
comentários(0)comente



i2diangelo 25/10/2023

Dewey, o gatinho da biblioteca
Peguei esse livro na biblioteca nova da minha escola, o primeiro que eu peguei.

a história é bem simplezinha: numa biblioteca de uma cidade interior, um gatinho aparece depois de uma grande tempestade, e o mascote faz a população da cidade ficar mais feliz e unida.

não achei nada de tão especial no livro, é bem caseiro, calmo, tedioso. nao gostei muito, no foi um livro que mudou minha vida. em algumas partes, fala sobre a história da cidade, sobre secas, agricultura...

não gostei que eles colocaram a parte do passado da cidade no meio da história, me deixava menos motivada a ler...

+ a história não me prendeu, demorei uma semana para ler e foi uma leitura meio forçada...o mais legalzinho da história é que o gatinho da história e um amor, e agora eu necessito de ter um gato laranja de mascote!! ?
comentários(0)comente



Henrique Machado 09/09/2023

A história de Dewey começa do pior modo possível. Com poucas semanas de vida, durante a noite mais fria do ano, ele foi abandonado na caixa de devolução de livros da Biblioteca Pública de Spencer. Só foi encontrado na manhã seguinte pela diretora do local, Vicki Myron, uma mãe solteira que sobreviveu à perda da fazenda de sua família,a um câncer de mama e a um marido alcoólatra. Dewey conquistou o coração dela e o carinho de toda equipe, caminhando lentamente com suas patas machucadas pelo frio para se esfregar em cada um deles, em um gesto de agradecimento e amor. Ninguém poderá imaginar o impacto que Dewey causaria, não só em Vicki e no cotidiano da Biblioteca, mas em toda cidade. Nos dezenove anos seguintes, ele comoveu os moradores de Spencer com seu entusiasmo, calor e, acima de tudo, seu sexto sentido para identificar quem mais precisava dele.
comentários(0)comente



lorrana21 11/07/2023

O livro seria perfeito se a autora apenas falasse do dewey, ela fica descrevendo a cidade e as coisas que aconteceram na mesma, minha filha ninguém liga pra cidade não, a gnt quer saber só sobre o gato
comentários(0)comente



Maria.Luiza 30/04/2023

Ri, me diverti e chorei
Realmente a história de vida de Dewey é maravilhosa. Foram muitos momentos engraçados e curiosos de se saber. Não dei 5 estrelas porque me entendiava quando a autora falava muito da cidade e da vida pessoal dela que nn envolvia o Dewey, mas isso é chatisse minha mesmo kkkk. Enfim, chorei igual uma criança nas últimas horas de vida do Dewey, não parei de pensar na minha gatinha que já está idosa.
comentários(0)comente



Ana Bia 12/02/2023

Muito lindo
Obrigada Dewey, por ter segurado a Vicky por 19 anos. Muito lindo, o Dewey é um gato muito bom e a Vicky tbm é uma pessoa boa
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna 09/01/2023

Miau miau, miau (tradução: te amo, dewey)
Mesmo tendo consciência do final, pelo fato de ser uma história real, não consegui segurar as lágrimas. Que bom que o Dewey encontrou um lar no meio dos livros e recebeu tanto amor!
comentários(0)comente



diewespe 05/12/2022

Esse livro se tornou meu comfort book, simplesmente mágico e doloroso.
Mas acho que sou suspeita para falar qualquer coisa sobre esse livro porque sou bibliotecária kkkkkkkk

Acredito que seja muito difícil avaliar uma biografia, parece que estou julgando os acontecimentos da vida alheia. Já digo aqui, minha nota reflete apenas em como o livro foi estruturado e escrito.
Com isso em mente, queria dizer que em várias passagens do livro, o excesso de descrição, principalmente sobre a cidade, tornou a leitura densa e demorada. Se você gosta deste tipo de informação, vai fundo.

Sobre a história agora: amei o Dewey e queria ser amiga da Vicki. Me identifiquei com ela mesmo não tendo praticamente nenhuma experiência semelhante em minha vida. Na verdade me identifiquei nas inseguranças, nos medos, no amor pela biblioteca e pelo povo da minha cidade, no carinho com Dewey. Acho ela sensacional e agora é minha ícone, role model pra vida.

Se você gosta de gatos e bibliotecas vai amar esse livro do mesmo jeito que eu amo
comentários(0)comente



Davi.Paiva 20/11/2022

Excelente!
Link Amazon: https://amzn.to/3Ax5vya

Mais um livro que adquiri graças a uma feira de troca de livros na Biblioteca Mario de Andrade. No entanto, preciso explicar: ele nem chegou a ser adquirido através de trocas do evento. É que uma participante que acabou se tornando uma amiga viu que na época eu estava lendo uma biografia de um homem que adotava um gato (caso estejam curiosos, o livro é "Um Gato de Rua Chamado Bob", de James Bowen) e me ofereceu "Dewey" em troca de um livro da Agatha Christie em minha posse. Fizemos a troca entre nós e confesso que pensei em deixar para ler o livro no ano que vem porque não queria ler duas biografias com gatos no mesmo ano. Achei que iria misturar as coisas.

Felizmente eu mudei de ideia e resolvi fazer a leitura com bastante ânimo. Afinal, papel pólen e fonte serifada estão se tornando a minha paixão.

E para a minha sorte, não só o livro é bem impresso como a obra é magnífica!

"Dewey" parece uma promoção onde você compra um produto e ganha outro de brinde. E neste caso, você tem 1 livro com 4 histórias que dialogam muito bem entre si: a história de um gato perdido em uma biblioteca que foi cuidado e amado por 17 anos; a história da mulher que o encontrou em todo o antes, durante e depois do encontro; a história da cidade onde tudo isso ocorreu e também a história da biblioteca. Pode parecer um pouco chato quando a autora deixa de contar uma das 4 narrativas para contar a outra, mas recomendo que sejam pacientes e entendam que tudo isso faz parte da obra e que mais para frente todos os pontos se conectam muito bem.

Em suma, "Dewey - Um Gato entre Livros" é uma obra vasta, completa e que não só fala do convívio entre uma pessoa e um animal como também do animal com um espaço de trabalho que merece mais valorização em nossa sociedade dentro de uma cidade pequena em um tempo onde tudo mudou.

Recomendo!
comentários(0)comente



Iago 01/11/2022

Esse é o livro da minha vida
É simplesmente incrível. A história do Dewey é PERFEITA!!!
Amei os detalhes que são contados.
Eu recomendo a todos
comentários(0)comente



SohGabi 24/08/2022

Nem estou chorando né? Claro que não! Enfim... um livro incrível, um tipo de biografia que leio com prazer. Uma leitura leve, divertida, cheia de momentos intensos (afinal, viver com um gato é algo intenso, não?!) A abordagem a perda, as lições, enfim, tudo muito maravilhoso, obviamente sou uma mente suspeita a falar por ser uma típica mãe de pet e ter 2 vira-latas felinos maravilhosos por aqui. So posso recomendar que todos leiam porque as lições são maravilhosas!
comentários(0)comente



Bárbara 05/08/2022

muito bom
ri, chorei, enrolei um pouquinho pq as partes que contam da cidade me davam preguiça e chorei mais um pouco
comentários(0)comente



Julia.Harumi 23/06/2022

Me tornou a louca dos gatos
Um dos primeiros livros que li.
Eu amei muito essa história, um estilo de "Marley e Eu" versão felina.
E BASEADA EM FATOS REAIS!!! (O que me deixou em prantos no final, que te mostra varias fotos do Dewey).
Pretendo fazer a releitura este ano.
Desde então me apaixonei por gatinhos.
comentários(0)comente



195 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |