O Lago Negro

Resenhas - O Lago Negro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Conchego das Letras 26/09/2016

Resenha Completa
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui para falar de um livro espetacular que tive o prazer de ler... É isso mesmo que você ouviu! Hoje vou falar de O Lago Negro da autora Juliana Daglio, a nossa libélula.

Depois do sucesso estrondoso com os livros Uma Canção para a Libélula parte I e II, Juliana se arriscou por outras águas e digamos que são águas negras e extremamente cheias de significados! O Lago Negro é uma série dark fantasy mais voltada para o público jovem e adulto e conta a história de Verônica Cattani, uma garota considerada estranha pela sociedade ao seu redor.

Verônica não se lembra muito de seu passado e sua infância, somente que sofreu um acidente de carro com seu pai, André Cattani, onde o perdeu para a morte e quase morreu. Porém, este episódio tirou muito mais do que todos poderiam imaginar de Verônica: ele tirou dela sua sanidade.

V, como um dos personagens costuma chamá-la, ficou internada em um hospital psiquiátrico por vários anos até que recebeu alta e tentou viver de uma maneira "normal", ao lado de sua amorosa avó, Antonietta. Mas as marcas do passado sempre a atormentam. Agora, na vida adulta, ela decide se mudar com seu namorado, Enzo, para Lagoana, uma cidade de interior onde fica situada a UFI, uma universidade bastante conceituada onde ela quer estudar.

Porém, a volta a Logoana representa muito mais do que V pode imaginar: os seus fantasmas interiores a atormentam, novas ideias surgem e a motivam a colocar no papel o livro que sempre quis escrever e ele se chama... O Lago Negro!

Cheio de reviravoltas, mistérios e um "q" de fantasia que só Juliana Daglio consegue fazer, O Lago Negro é só o início dessa trajetória conturbada e misteriosa de Verônica Cattani. É surpreende do começo ao fim! E na próxima resenha trarei para vocês Submersão, a continuação desta história fantástica!
Até a próxima!

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-lago-negro-juliana-daglio.html#more

Aline 26/10/2016

Incrível!
Verônica Cattani vive em São Paulo, tem vinte anos e um passado traumático. Aos doze anos, ela e o pai, Andréas Cattani, sofreram um grave acidente. Seu pai veio a falecer e ela ficou no limite entre a sanidade e a loucura. Desde o acidente, ela conta com o apoio de sua avó Antonietta e do namorado Enzo, além de suas pílulas contra alucinações. Após passar no vestibular para o curso de jornalismo, ela e Enzo se mudam para Lagoana no interior de São Paulo, uma cidade obscura, nebulosa, com habitantes nada receptivos.
Aos poucos, nesse novo ambiente, dividida entre rotina da faculdade e seu emprego de babá, Verônica finalmente consegue colocar no papel personagens que há tanto tempo estavam em sua cabeça e assim seu livro começa a ganhar forma. O que ela não imagina é o quanto a história irá mexer com seus fantasmas internos.

"As pessoas acham que eu sou psicótica. Confesso que eu mesma já pensei sobre isso algumas vezes, mas depois me dei conta de que tenho muitas dúvidas na vida para ser louca. Pessoas lúcidas é que vivem de incertezas, os loucos tem certezas demais e por isso vivem em outro mundo. Não que isso seja uma resposta convincente, mas eu me apego nisso e não posso me deixar abalar." (p. 40)

Verônica é insegura, ciumenta, tem baixa autoestima e uma imaginação catastrófica. Nesse momento você deve estar pensando "essa personagem deve ser um porre", mas devo dizer que não, ela passa bem longe de ser uma personagem chata. Verônica é uma protagonista surpreendente.
Teimosia também é uma das características de Verônica, e é por conta dessa teimosia que ela começa a enfrentar seus fantasmas e apresenta uma força que nem ela mesma sabia que tinha. A evolução da protagonista no decorrer da história é notável. Mesmo estando a beira de um colapso, nunca deixou de correr atrás das respostas que queria, e essa determinação foi uma das coisas que mais me agradaram nela.

"(...) Era como se todo o sentimento dentro de mim tivesse esvaziado, restando somente dúvidas, lacunas, espaços a serem preenchidos." (p. 170)

"- Ninguém consegue entender...
- Então você tem que parar de se explicar. As pessoas no mundo são, em sua grande maioria, um bando de idiotas convencidos de suas verdades inúteis. Poucas pessoas param para pensar no outro, no que ele sente, pensa, ou na forma como enxerga as coisas. Você tem que aprender isso na teoria, pois na prática é como apanhar repetidas vezes de uma mão invisível. Nunca sabe de onde vai vir o tapa." (p. 270)

Liam, o forasteiro, mora em Chicago e está no Brasil em buscas de algumas respostas. Misterioso e sarcástico, é o tipo de personagem que vai se revelando aos poucos. Ele e Verônica se encontram por acaso e descobrem que suas vidas estão mais ligadas do que eles imaginam.

Os personagens secundários foram muito bem caracterizados, entre eles merecem destaque: Carol, a única amiga de Verônica; o Ancião; Antonietta, a avó; Vicente e Katarina Caprini, patrões de Verônica.

A ambientação da história é perfeita. Com uma riqueza de detalhes, consegui visualizar perfeitamente a obscura cidade fictícia de Lagoana e seus moradores apreensivos e nada receptivos.

Narrado em primeira pessoa, o livro é dividido em três partes, sendo a primeira e a terceira pelo ponto de vista de Verônica, e a segunda pelo ponto de vista de Liam. Juliana Daglio nos transporta para dentro de sua história com uma escrita envolvente, instigando-nos cada vez mais a buscar respostas junto com a protagonista Verônica. A maneira como a autora conduz a história, com as dúvidas da protagonista afloradas, muitas vezes nos faz questionar o que é real e o que é fruto da imaginação de Verônica. Com capítulos curtos e a escrita cativante da autora, a leitura flui rapidamente e prende o leitor até as últimas páginas.

"(...) Se tem uma coisa que a vida ensina aos atentos, é que um mentiroso nunca consegue mentir com todas as partes do corpo ao mesmo tempo." (p. 237)

"Não havia nenhuma amiga para quem ligar, nenhum colo no qual chorar, uma pílula para tomar, nem uma lamina para me ferir. Eu estava sozinha.
Sozinha.
Sempre estive sozinha." (p. 192)

Algo que gostei bastante foi que em diversos capítulos encontramos trechos do livro escrito por Verônica, ou seja, um livro dentro do livro. Que aliás é fundamental para o bom entendimento da trama.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com/2016/04/resenha-o-lago-negro-juliana-daglio.html

Larissa Benevides 26/04/2016

Resenha: O Lago Negro - Juliana Daglio
"A linha entre a loucura e a sanidade é muito tênue. Uma fronteira frágil."

Hoje a resenha é sobre esse livro lindo!!!

O Lago Negro vai nos apresentar a Verônica, que é uma jovem que perdeu o pai quando criança e desde o acidente demonstra pertubações psicológicas.

O livro começa mostrando a empolgação de Verônica e seu namorado, Enzo, com as mudanças que a vida de ambos vai sofrer daqui pra frente. O casal passou para a mesma faculdade, cursos distintos mas mesma localidade, e vão dividir um apartamento na cidadezinha de Lagoana.

Enquanto Enzo foi para UFI (Universidade Federal Interiorana de Lagoana) para cursar Direito e sair da casa de seus pais. Verônica passou no curso de Jornalismo e vai para a faculdade com intuito de conhecer um amigo de seu pai, a quem ele disse para que ela apresentasse seu livro quando ela começasse a escrever.
"Meus planos eram de não contar de quem era filha antes que avaliasse meu texto. Não conseguiria me sentir merecedora daquilo se fosse somente o nome Andréas Cattani que me abrisse as portas, e não um possível talento para a escrita."
O professor Carlos Velásquez é como um deus na faculdade. Todos os alunos buscam um minutinho de sua atenção ou uma avaliação dos seus textos. Verônica busca apresentar o esqueleto de sua história para ele pois sabe que Carlos também revisou as histórias de seu pai no passado.

Verônica, há muito tempo, tem os personagens da sua história criados na sua cabeça. Ela sonha com eles, ouve suas vozes, até mesmo os vê. Esta história realmente assombra a sua vida.
"Por muitas vezes eu sentia o mundo ao meu redor como se fosse apenas uma alucinação prolongada. Era como se eu estivesse constantemente sonhando. Durante esses períodos, coisas terríveis me vinham em mente."
Somente quando chega em Lagoana que o processo de passar o conto para o papel ( ou computador, como ocorre hoje em dia) começa fluir naturalmente. E páginas e mais páginas vão sendo escritas.

Só que a história criada acaba mesclando com a vida real. Fatos que aconteceram na cidade e que realmente deixam Verônica com a pulga atrás da orelha.

Nesse ponto a composição do livro foi muito bem esquematizada. Pois temos capítulos que são transcrições do livo de Verônica e capítulos da história contada pela autora, Juliana.

Assim, junto com Verônica, tentamos desvendar não só mistério que envolve a cidade, mas também, os mistérios que envolvem a vida de Verônica e de seu falecido pai.

A editora e autora estão de parabéns. O livro está lindo, capa bonita e condizente com a história, diagramação boa que facilita a leitura.

Quando recebi fiquei encantada como o livro pois cada detalhezinho tem relação com a história que está sendo contada.

A leitura foi super rápida, pois eu queria saber que fim ia levar. Mas vou continuar na vontade pois o livro tem continuação. hahaha

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2016/04/resenha-o-lago-negro.html#more
Juliana 26/04/2016minha estante
Obrigada pela resenha linda

Lari 02/02/2017

O LAGO NEGRO
O LAGO NEGRO possui 355 páginas, divididos 3 partes: Loucura e Sanidade, Respostas e Escuridão e O Lago Negro. Publicado pela editora ARWEN e escrito pela Juliana Daglio.

Nesta obra, somos apresentados a Verônica Cattani, uma universitária que se mudou recentemente para um pequena cidade no interior de São Paulo, Lagoana, junto com seu namorado, com quem está junta há muitos anos e são perdidamente apaixonados um pelo outro. Mas como na vida nem tudo são flores, novidades irão aparecer para este belo casal.

Contudo, o foco não fica no romance, ainda bem. Lagoana é uma cidade pequena, mas possui seus mistérios. Uma família muito antiga, os Caprini, não possuem um fama muito boa, devido a suas diferenças e pequenas ligações com assassinatos de mulheres e crianças, afastando um pouco a comunidade da família.

O casal Vicente e Katarina. da família Caprini, encontram Verônica, que procurava emprego, no quintal da casa, onde ela admirava o Lago Negro. Por coincidência, o mesmo lago do seu livro e dos seus sonhos. Contarei sobre isso daqui a pouco. O casal vê em Verônica uma boa moça, perguntam a ela se esta pode cuidar de sua filha, ela fica assustada, mas, no fim, acaba aceitando. E por causa deste emprego e desta família, a vida de Verônica, que já não era normal, se torna mais obscura.

Os capítulos da primeira parte se alternam entre o ponto de vista de Verônica e alguns pequenos capítulos do livro que ela escreve, O LAGO NEGRO, mas, no decorrer da história, vemos que algumas coisas que ela escreveu aconteceram na vida real, mas não do mesmo modo, e isso acaba deixando-a assustada, e me assustou um pouco também, vou confessar.

A segunda parte é contada pelo ponto de vista de Liam, um rapaz que é filho do professor, que era melhor amigo do pai da Verônica...deu pra entender?! hahahaha. Ele voltou para a cidade para ficar com seu pai. Mas Liam, por causas de algumas descobertas, acaba indo parar no hospital. Ele acaba se encontrando com Verônica, e esta lhe conta, aos poucos, sobre a fama dos Caprini.

O que eles não sabem, é que têm muito mais em comum do que imaginam. Quer dizer, do que Verônica imagina, já que Liam está na cidade por causa dela, mas não vou contar tudo, porque assim perde a graça, e vocês nem vão ler o livro.

Já na terceira parte, O LAGO NEGRO é onde acontecem todas as revelações que nossa protagonista descobre. Vou falar apenas isso ;)

Minha nossa, o que dizer deste livro que mal terminei e já considero a melhor leitura nacional que fiz este ano?! Vamos por partes. A cidade é encantadora com todos os seus mistérios. Todos os pontos se interligam, todos os personagens falam sempre a mesma coisa, enquanto Verônica e Liam fazem suas investigações sobre a família Caprini.

O LAGO NEGRO, pelo modo como é descrito, é belo, maravilhoso e bem perigoso, com muitos mistérios que o rodeiam. Contudo é o mesmo lago que Verônica tem em seus sonhos e pesadelos, e mais ainda, sobre o que escreve no seu livro. Ela escreve praticamente tudo o que aconteceu anteriormente, mas não se lembra de nada e com os nomes dos personagens trocados. Imagina se ela escrevesse com os nomes reais?!

A personagem de Verônica Cattani, apesar de ainda jovem, passou em primeiro lugar para Jornalismo, curso que pretendo fazer, se mudou com seu namorado, perdeu seu pai, tem trauma por isto até hoje, e pensou que iria estudar e ser feliz, mas tudo o que encontrou foram revelações e problemas com seu passado e seu futuro! Uma moça feliz, contudo triste por dentro, tem seus momentos de raiva, mas se sente abandonada e sozinha. Desde o começo, percebi que ela é o tipo de mulher que não desiste fácil, que vai até o fim.

Seu namorado é até legal e interessante no começo. No decorrer da história, ele se torna um rapaz afastado, não ajuda a namorada como fazia antes, e depois vai embora! Vocês irão toda a revolta que peguei dele quando lerem.

Liam, este sim, é um rapaz que merece toda a atenção. Com uma parte do livro totalmente sua, entendemos todos os motivos para ele ter saído da Europa e ter se mudado para uma pequena cidade do interior de São Paulo em busca de respostas que, meu Deus, até eu fiquei abismada com todas as revelações que ele faz no final para Verônica. Ajuda ela do modo que o idiota do namorado era para ter feito, tenta mantê-lá afastada da família Caprini, mas percebe que a garota é irredutível e acaba indo com ela nessa aventura.

Uma leitura fluída que me agradou do começo ao fim. Com todos os pontos interligados, sem deixar nada sem explicação neste primeiro volume. Páginas amareladas que ajudam na leitura, principalmente à noite por causa da luz. A diagramação está impecável, mas o melhor de tudo é a capa perfeita e maravilhosa. Capa mais linda da minha estante, a garota representa a protagonista no livro que Verônica escreve, mas também pode representá-la, apesar de tudo.

site: http://www.gettub.com.br/2016/08/o-lago-negro.html
Juliana 15/02/2017minha estante
Que resenha mais linda!!! Nem imagina minha alegria em ler essas palavras. Obrigada por ter dado essa oportunidade aí Lago e espero que possa ler Submersão e Profundezas Sombrias também. Esse terceiro entra em pré venda em duas semanas ?

Juliana 15/02/2017minha estante
Ah, tô tão feliz!!! ??? obrigada obrigada obrigada

Driely Meira 02/04/2016

Mais um livro incrível da Juliana Daglio
Você tem que me encontrar. De verdade. página 18

Verônica acabou de passar em primeiro lugar numa faculdade muito concorrida, a UFI (Universidade Federal Interiorana), que fica na cidade de Lagoana, no interior do estado de São Paulo. Ela então se muda para a tal cidade, junto com Enzo, seu namorado há oito anos, que também passara nos vestibulares da tal universidade.

Mas eles têm uma surpresa quando chegam em Lagoana: as pessoas não são nem um pouco simpáticas, e parecem odiar todo e qualquer forasteiro que apareça por lá, principalmente os estudantes da faculdade, e a família Caprini, que, por alguma razão (até então desconhecida para Verônica e para o leitor) é reclusa e misteriosa. Mas Verônica não iria desistir do curso só por causa disso, afinal, ela tinha Enzo, e Lagoana era o lugar perfeito para escrever seu livro.

Verônica faz amizades (e algumas inimizades, como o charmoso Liam ), começa a escrever seu livro e passa a trabalhar como babá de Lizandra, a filha do casal Caprini, mesmo que eles pareçam estranhos e sejam odiados pela cidade toda. E é aí que as coisas começam a ficar conturbadas. Certos acontecimentos fazem com que Verônica passe a procurar por respostas e por seu passado, que parece esconder mais coisas do que ela imagina. Desde quando a história de seu livro estava em sua cabeça? E seria possível que seus personagens não fossem inteiramente frutos de sua imaginação?

Abro os olhos, vejo uma imensidão de águas turvas a me afundarem cada vez mais. Lá em cima ficando muito distante, está o sol, extinguindo-se na escuridão inexorável das partículas da água. E eu afundo... página 233

É interessante como as coisas do livro de Verônica parecem não ser apenas fictícias, e é legal tentar adivinhar o que está acontecendo, e os motivos de as histórias e os personagens da personagem principal parecerem ser reais, e estarem lá em Lagoana. Ela é uma vidente? Ela tem poderes sobrenaturais? Ela é louca e imagina um mundo todo em sua cabeça, misturando ficção com realidade? Estou curiosa para saber o que acontecerá no segundo volume da série, que eu com certeza vou querer conferir.

As palavras que brotam de meus dedos aparecem na tela magicamente, acordando dentro de mim como se sempre estivessem lá. Não era como escrever um livro, ou inventar uma história. Era como despertar uma história. página 58

Verônica foi uma personagem que não me conquistou de início, e ver a forma não muito amigável com a qual ela passou a tratar Enzo e Liam ao longo da história me impediu de sentir afeição por ela, mas a protagonista é sofrida, e eu tenho uma certa quedinha por personagens sofridos, então foi impossível não gostar dela durante o livro todo. Quando Verônica começou a mergulhar em turbilhões de pensamentos e no mistério todo que cercava sua vida, ela me conquistou, e eu passei a torcer pelo seu final feliz, que, acredito eu, aparecerá somente (ou não) no terceiro livro. Até lá, haja coração.

Ali, de frente para o lago negro, ela poderia chorar suas maiores dores. Estava em casa. Só precisava mergulhar. página 166

A única coisa que me incomodou em O lago negro foi encontrar vários erros de digitação, o que eu achei que não aconteceria, pois não me lembro de ter visto isso antes nos livros da editora. Espero que esse seja o primeiro e último livro com esse tipo de coisa, pois, por mais que não tenham sido muitos, ainda assim incomoda, né?

Enfim, o livro é muito bom, e, novamente, a Juliana Daglio faz aquela coisa maravilhosa de bugar a cabeça do personagem principal e do leitor, fazendo com que nós fiquemos um pouco perdidos nos pensamentos de Verônica, ela me fez sentir o que Verônica sentia, e me fez ficar um pouco doida com os acontecimentos, querendo saber logo os motivos e as respostas do mistério todo. Vi isso em Uma canção para a Libélula, e encontrei isso aqui também.

Por muitas vezes eu sentia o mundo ao meu redor como se fosse apenas uma alucinação prolongada. Era como se eu estivesse constantemente sonhando. Durante esses períodos, coisas terríveis me vinham em mente. Os monstros em minha mente com suas vozes ocas. página 78

Estou mega curiosa para ler o próximo livro (que venha logo!), e espero que ele seja tão bom quanto O lago negro, e espero também que a Verônica e Liam se aproximem mais, pois, por mais que esse não seja o foco principal do livro, eu adoro um romance!

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Lu 22/08/2017

"O Lago Negro" é o segundo livro da autora Juliana Daglio [é? Corrija-me se eu estiver errada, humana.]. Ele chegou até mim depois que minha amiga Lu, a senhora toda poderosa deste blog, perguntou se eu não poderia ler um livro de Fantasia e fazer uma resenha para cá. Foram mostradas várias opções, mas "O Lago Negro" foi o que mais me chamou a atenção por sua temática de misturar realidade com loucura.

Devo confessar que, logo no começo do livro, fiquei um pouco decepcionada porque, de fato, não era o que eu pensei que leria. O livro que eu tinha em mente era uma fantasia de verdade, onde vampiros e demônios existiam. No entanto, a obra começa com uma jovem mulher entrando na faculdade de jornalismo e começando uma vida nova ao lado de seu namorado, Enzo.

“Meus monstros sempre viveram embaixo da minha cama, quietos, sussurrando o escuro. Ali, em meu novo apartamento, eles chegavam aos poucos, habitando um por um o piso do quarto, o interior dos armários, os cantos das paredes”

Ao passar das páginas, fui sentindo uma certa antipatia pela personagem principal, Verônica. Ela se mostrava, no primeiro contato, uma jovem frágil, insegura e bastante ciumenta. Seu sentimento de posse com seu namorado Enzo era algo que me dava uma angustia real, mas, na medida que me aprofundei na leitura, percebi que ela só era “insuportável” quando estava ao lado dele, o que logo me veio à cabeça que aquele sentimento de angustia que eu sentia quando os dois estavam juntos, provavelmente, era proposital. A personagem deveria se sentir daquele jeito também, e como um piscar de olhos, a obra passou de “chata e angustiante” para “incrível” aos meus olhos.

Na história, nossa heroína trava uma batalha diária contra problemas mentais. Quando muito nova, sofreu um acidente de carro que a fez perder, além de grande parte de sua sanidade, seu pai, um autor famoso e genial de livros. E bem aí eu tenho uma pequena crítica a fazer, e acredito que muitos dirão que é implicância ou que não interfere na compreensão da trama, o que é verdade, não interfere mesmo, no entanto, acho pertinente destacar este pequeno erro.

“Meu ciúme e insegurança com relação a ele às vezes eram irracionais. Era como se, de repente, minha mente se desligasse da razão e eu visse todas as mulheres lindas e confiantes olhando para ele, querendo tomar meu lugar, desejando-o e se oferecendo. E a meu ver, todas eram melhores que eu”.

Durante todo o livro é evidente a grande influência da cultura americana. Andreas Cattani, o pai da nossa principal Verônica, é um autor muito reconhecido nos Estados Unidos e a maior parte de suas obras não tem tradução para o português. Até aí, tudo bem, mas, ninguém contava que o título do seu livro de maior sucesso nos Estados Unidos estivesse com o inglês errado. “The darkness don’t came alone” é uma frase que não faz sentido verbalmente falando. Eu diria que o título certo seria “The darkness does not came alone” ou até mesmo

“The darkness did not come alone”. Como eu disse, não é um erro que influencia de fato o andamento da história, eu diria que apenas que quebra um pouco a coerência, afinal, espera-se que um livro famoso nos estados unidos tenha pelo menos o título escrito corretamente.

"O Lago Negro" é, de verdade, um livro incrível. Ele te envolve no mistério e não subestima sua inteligência. É um suspense imprevisível que mistura realidade com fantasia como poucos livros consegue fazer. Em vários momentos, eu sentia a necessidade de ler mais rápido do que eu conseguia para descobrir logo o que iria acontecer. Eu passei horas presa na leitura que, apesar de bem escrita, não é pedante e nem cansativa.

“Lirial sentou-se no banco atrás de mim, ao seu lado estava Aiden com seus cabelos negros, olhos azuis-claros como o céu. O cabelo da menina brilhava em seu tom de lilás uniforme, enquanto os olhos púrpura me fitavam desafiadoramente”.

A autora brinca com realidade e fantasia de uma maneira fascinante e descreve de um jeito interessante como nossa mente consegue reprimir e distorcer memórias para que nós tenhamos capacidade de lidar com a realidade. Mesmo assim, a autora peca em pequenos detalhes que podem até passar despercebidos para a maioria das pessoas, mas para alguém que entende do assunto em questão, é um erro doloroso de se ler.

Um bom exemplo disso é quando um dos personagens diz que seu amigo foi condenado a prisão perpétua em 1992 aqui no Brasil. É notável a influência da cultura americana nessa parte, já que nos Estados Unidos é possível que alguém seja condenado a passar a vida na prisão, ou até mesmo a pena capital, no entanto, a Constituição Federal de 1988 baniu qualquer tipo de pena perpétua no Brasil. Ou seja, em 1992, o amigo deste personagem não poderia nem ter seu nome no SPC para sempre, quem dirá passar o resto de seus dias na cadeia.

“Talvez fosse indicação de Carlos, talvez ele quisesse impressionar o professor, ou talvez fosse um dos tantos fãs que buscavam tal literatura. A última hipótese era improvável em território nacional. The darkness don’t came alone, nunca havia sido traduzido para o português”.

No mais, se você não for um perfeccionista que gosta de ver todo e cada detalhe de uma obra perfeitamente executado, e não se importar de ver vários alguns erros de digitação (estes que entendo que não são culpa da autora, mas sim da revisão da editora), "O Lago Negro" é uma ótima opção para quem gosta tanto de fantasia, quanto de mistério e suspense policial. Desejo uma ótima leitura a todos.

(resenha feita pela colaboradora Jéssica Barbosa e postada originalmente em 14/05/2016)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/05/o-lago-negro-juliana-daglio.html
Juliana 31/08/2017minha estante
Olá, Lu, tudo bem?
Foi muito muito bem ler sua resenha hoje. Os pontos que você levantou são criticas construtivas que podem me ajudar muito a melhorar a qualidade do texto. Gostei que você captou que o incômodo psicológico da protagonista foi proposital, pois eu queria que o leitor se sentisse como ela. Fiquei muito contente mesmo com essa parte e com todos os elogios também.

Sobre o inglês, isso me incomodou muito de uns tempos para cá, quando eu estudei melhor a língua (escrevi esse livro em 2012, então já mudei um bocado). Foi um erro meu. A intenção era dizer "A escuridão não veio sozinha". Vou corrigir isso para as próximas edições com a ajuda de alguém fluente. ;)
Sobre a prisão perpétua, eu acho que pequei não explicando direito. Minha intenção era dizer que ele passou a maior parte da vida na cadeia e acabou morrendo lá, não que a condenação foi perpetua. Mas eu me deixei levar pelo vocabulário que me influenciou na época, como você observou, das séries e livros que lia. Outra coisa que vou corrigir para a edição seguinte.

Tudo anotado, junto com minha lista de outras correções. O bom é que o livro vai ser revisado novamente, e também vai passar por uma leve reescrita, para ser publicado no formato novo na Amazon.

Sinceramente grata por sua resenha, porque ela veio na hora certa. Obrigada pela oportunidade que deu à leitura.
Beijuuus!

Gessica 14/03/2016

Um livro misterioso que prende o leitor do início ao fim
Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje trago-lhes a resenha deste maravilhoso livro que é O Lago Negro da autora Juliana Daglio. Eu estava de olho nesse livro já tinha um tempo e quando a autora colocou ele em promoção não hesitei e acabei comprando, o mesmo veio autografado e com dois lindos marcadores.

No prólogo do livro nós nos encontramos dentro da mente de um rapaz, ou melhor em seus sonhos. Há uma garota com ele e seus olhos tem a cor de púrpura. Ele a chama de V, mas ela sempre pede para que ele não a chame assim e sim pelo nome dela.

Ela o leva para um local sem tocá-lo ou o mesmo poderia acordar. Eles estão de frente para O Lago Negro. V pede para que ele a procure, mas ele tem medo de que ela não exista, que tenha morrido ou que seja apenas uma parte de sua imaginação.

Já no primeiro capítulo somos levados ao que está acontecendo com Verônica Cattani, ela se vê a beira da morte, não, ela está temendo morrer. Ao seu lado há um bebê onde ela busca proteger. A sua angústia é incrivelmente narrada e no próximo capítulo damos início àquela história toda para vermos o que aconteceu antes de acontecer aquilo com Verônica.

A mesma se muda para a cidade Lagoana em São Paulo para cursar jornalismo na Universidade Federal Interiorana. Ela está com o seu namorado Enzo e o que encontra naquela cidadezinha são pessoas que não quer contato com forasteiros pois pretendem manter as tradições da cidade.

Obviamente a Universidade é um pouco afastada da cidade e lá é como se fosse um outro lugar, além de que a cidade de Lagoana quase nunca tem sol é sempre aquele nevoeiro.

Desde o começo eu já não gostei do namorado da Verônica, Enzo, pelo qual ela sentia um ciúme que chegava a ser doentio. Na verdade a mesma é um pouco psicótica devido ao seu passado e já até tentara se matar algumas vezes, mas agora ela tenta seguir em frente e escrever o seu livro O Lago Negro. Irônico, não?

Aqui você irá encontrar um livro dentro de um livro, pois em alguns capítulos nós podemos desfrutar O Lago Negro escrito por Verônica Cattani do qual é imprescindível para o entendimento da história. Logo o relacionamento de Verônica com Enzo cai na rotina e na minha opinião é muito tedioso o namoro deles, eles vivem na mesma casa e já namoram há algum tempo, porém tudo muda quando eles conhecem a sua vizinha Angelina.

Verônica logo percebe que sua vizinha está com os olhos cravados em seu namorado e pede para ela ficar longe, porém ela começa uma guerra já que agora Angelina quer provar que é melhor. Aos poucos eu podia ver o relacionamento deles ruir, tanto com as atitudes de Verônica quanto as de Enzo.

A única amiga de Verônica é a Carol, no início achei que ela fosse uma patricinha, mas apesar de se vestir espalhafatosamente ela é divertida e muito animada conquistando assim a amizade de nossa protagonista.

Nesse meio tempo Verônica vê uma casa afastada em cima de uma colina e vai para lá, porém o que conta lá a assombra profundamente... Lá estava o lago negro de sua história... Um homem que morava por lá vê a intrusa de suas terras e resolve falar com ela.

Verônica logo descobre que se trata de um casal, Vicente e Katarina Caprini. Os dois possuem um bebê chamado Lizandra, porém a mesma tem uma peculiaridade: ela não chora. Vendo que Verônica não é da cidade eles pedem que ela seja a babá de sua filha, já que eles tem que trabalhar e acaba sendo cansativo para a filha ficar levando-a com eles e assim Verônica aceita.

Toda aquela "paz" muda quando alguém começa a ameaçar Carol pelo telefone. Um novo rapaz aparece na cidade, ele se chama Lian e é todo charmoso, porém está pesquisando sobre os Caprini a família para quem Verônica trabalha.

Houveram algumas mortes naquela cidade há muito tempo e Verônica se vê intrigada à investigar o que houve e assim toda a história começa a se desencadear.

Não posso contar mais que isso ou a história perderia totalmente o seu ar de suspense e mistério. Eu devorei o livro, li capítulo atrás de capítulo e só parei quando acabei.

O Lago Negro é uma série composta por quatro livros e mal posso ver a hora de continuar a leitura. A capa do livro é magnífica e a diagramação está belíssima!

Apesar de a revisão estar ótima eu acabei encontrando alguns errinhos bobos de ortografia, mas eles não atrapalham em nada o entendimento da história.

Boa parte do livro é narrado pela Verônica, mas a segunda parte já é narrada por Lian, adorei essa alternância pois dá um compreendimento maior para a história.

Me apaixonei completamente pelo livro e com certeza vai para os meus favoritos. Parabéns a autora, Juliana Daglio, que escreveu essa belíssima história, apesar de Verônica ser um pouco psicótica ela não é mórbida e sem vontade, pelo contrário, ela faz as coisas que quer como se para viver uma vida sem arrependimentos. Seu mente louca nos dá divertimento e acabamos nos apegando à essa personagem assim como nos apegamos a todos os outros pois cada um tem sua peculiaridade. Os personagens são tão vívidos que é como se realmente fossem pessoas reais. Amei cada segundo que li este livro e quero mais!

E você? Já leu O Lago Negro? Dê-me sua opinião!

site: http://www.cantinhogeek.com/2016/03/resenha-o-lago-negro-juliana-daglio.html

Bmbrito 08/11/2021

Quero a continuação
Demorei a conseguir entrar na história de verdade, mas depois, eu devorei o livro e agora eu quero saber o que tem pela frente!!!!
Leiam com a mente aberta.

Arca Literária 15/02/2018

resenha disponivel no link a partir do dia 09/05/2018 http://www.arcaliteraria.com.br/o-lago-negro-juliana-daglio/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/o-lago-negro-juliana-daglio/

Nu e As 1001 Nuccias 11/05/2018

Resenha do blog As 1001 Nuccias
POR NUCCIA DE CICCO

Existe beleza na loucura.

Em O Lago Negro, conhecemos Verônica, uma jovem conturbada, que vive a base de remédios controlados, por conta de um passado marcado por perdas e sofrimentos. Recém-ingressa na Universidade de Lagoana, se muda para a cidade no interior de São Paulo junto com seu namorado Enzo, que cuida dela sempre que suas crises são fortes. O povo de Lagoana não é hospitaleiro e a cidade está sempre sob uma névoa úmida e sufocante.

"Ambas, loucura e sanidade, são fatores que nos fogem do controle, por isso precisam de representações.Seres humanos costumam criar símbolos para dizer a si mesmos que não perderam o controle sobre algo, quando na verdade nunca o tiveram."

Lá, tentando se adaptar à nova rotina escolar e à fazer amizades, coisa que nunca foi boa e sempre se absteve, Verônica consegue finalmente escrever o livro "O Lago Negro", cuja história está em sua cabeça há muitos anos e em que conta a história de Liriel, a humana que não sabia ser nefilim, de cabelos roxos que mudavam de cor, em sua luta contra nefilins e vampiros.

Nesse meio tempo, explorando a cidade a fim de achar um bom local para sua escrita, Verônica encontra o mesmo Lago Negro de seus sonhos nos fundos do terreno da mansão mais sombria da cidade. Aparentemente abandonada, a mansão é ocupada pela Família Caprini, dona da famosa indústria de água Purificat.

"Há algo de errado com meu cérebro. Ele tem tudo para conseguir o que quiser, mas está sempre estancado no mesmo lugar. Ele me faz avaliar demais as pessoas antes de me relacionar com elas; me faz sombria, taciturna, estranha demais para ter amizade com qualquer um. Ele me fez sofrer bullying severo nos primeiros anos de escola. E ainda tem aquela história que me persegue."

E aqui as coisas começam a se descontrolar.

Verônica não apenas conhece a família moradora dali, como começa a trabalhar como babá da pequena Lizandra, um bebê estranho que é incapaz de chorar. Um novo forasteiro chega à cidade, com sua própria pesquisa e busca, com um lindo sorriso cafajeste, e que acaba esbarrando na garota. Velásquez, professor e autor consagrado, amigo de seu pai, recusa seu livro. Estranhos animais a perseguem. Sonhos intensos. E o Lago, sempre ele, saindo da esfera imaginária para invadir sua realidade sem pedir licença.

Não vou me alongar mais nos detalhes, vai que mando spoiler sem querer.

Todos os personagens foram bem desenvolvidos, criados e embasados. Suas personalidades distintas quase os colocam em extremos opostos que se interligam e entrelaçam de forma espetacular. Verônica, particularmente, me surpreendeu mais para o final desse volume. Ela, que começa como um coelho perseguido por um grande dinossauro, temerosa, encolhida, dependente, termina cheia de coragem e garra. Enfrenta seus demônios, os reais e os imaginários, de cabeça erguida.

Senti vontade de esganar Enzo. Mas é porque vivi uma situação muito parecida, então sei exatamente como Verônica se sentiu. Mas também vivi, e ainda vivo, sou meio atraída por eles, a outra situação de encontrar um cafajeste charmoso que, além de se esconder atrás dessa caricatura de pessoa, faz de tudo por você. Liam é o meu mais novo queridinho literário.

A maior parte da narrativa é feita pela própria Verônica, mas lá pro final temos alguns capítulos narrados pelo Liam, nosso 'forajeste' preferido. E essa mudança de foco narrativo é essencial para entendermos como e por quê Liam veio parar em Lagoana. Também nos impele a gamar mais no cara, é claro.

"Enquanto ele falava, sentia suas palavras entrando pelos meus ouvidos, derretendo meus sentidos, pouco a pouco, até eu perder meu precioso controle sobre eles.Seus olhos prescrutavam os meus e não desviavam como costumavam fazer. Se havia alguma defesa em mim contra sua influência, contra os sentimentos que despertava, elas caíram por terra naquele momento."

Tudo é importante na leitura. Desde o sorriso mais sombrio até a traição mais corriqueira. E, já dizia Antoine de Saint-Exupéry, "o essencial é invisível aos olhos". As respostas estão todas presas na mente de Verônica e ninguém sabe ao certo o que são, para que servem. Contudo, todos concordam que são importantes o suficientes para mantê-las longe da memória consciente de Verônica.

O mais fascinante é passear pela mente, devaneios, lembranças, pensamentos, criação de Verônica. Mergulhar na sua escuridão interna e descobrir que não somos tao diferentes assim. A escrita da Jubs enlaça o leitor e nos deixa intrigados o suficiente para abrir o segundo livro na exata hora em que fecha o primeiro.

Essa edição ficou bacana, com poucos erros de digitação/revisão. Cada capítulo tem uma imagem representando o logotipo da Purificat. O restante da diagramação também está ótimo. No quesito visual, a editora não chegava a pecar. A capa combina com as duas histórias que fazem parte desse livro.

Outra coisa bacana foi podermos ler o romance e os personagens criados pela personagem. Um estilo que cheguei a ver primeiramente em livros do Stephen King. Apesar de não ser um romance fantástico em si, tem a fantasia d'O Lago Negro escrito por Verônica, com vários toques de dark fantasy.

Mistério tem sobrando, intrigas e reviravoltas também. É uma leitura que mexe com a gente. Vocês precisam conhecer!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2018/05/resenha-livro-lago-negro-juliana-daglio.html

Juliana 16/01/2016

O Lago Negro
Parceira do blog desde de sua primeira publicação, Um canção para a libélula - clique aqui para ler a resenha - Juliana Daglio, agora, apresenta o seu novo trabalho, O Lago Negro.

E a nossa participação foi através do book tour - primeiro grupo e pasmem meu povo, fui a primeira a receber - pois é, tive o privilégio de receber o livro na embalagem plástica e senti o cheirinho de páginas novinhas... #delícia

Nesse novo projeto da Daglio vamos conhecer todo o mistério que envolve o lago negro, localizado em uma cidade, esquecida pelo tempo e habitantes nem um pouco cordiais, chamada Lagoana - interior de São Paulo. Assim como os segredos que os personagens carregam.

Tudo começa quando Verônica Cattani chega nessa tal cidade junto com o seu namorado Enzo para estudarem na faculdade local, essa que é renomada no curso que ela deseja cursar. Nunca foi de ter muitos amigos, mas, encontrou a amizade em Carol. Porém, algo acontece com essa amizade e, a partir daí Verônica encontra-se em uma caminho turbulento e misterioso, o qual abrange não somente essa nova amiga, mas também boa parte de sua vida.

Um passado que ela supostamente havia enterrado junto com seus piores pesadelos, entretanto, retornaram e, agora, exigiam respostas. Essas que a nossa protagonista, apesar das suas incertezas e medos, resolve encarar e, como dizem por aí, pagar para ver. E talvez seja um preço bem alto para algo que Verônica não faz ideia do tamanho do problema.

Em segundo plano, a escritora nos apresenta parcialmente, tendo em vista que o objetivo é a vida/passado da protagonista, o convívio universitário da instituição de Lagoana. As reações dos jovens que deixaram seus familiares para galgarem seus futuro profissional. Muitos dos quais acabam residindo em republicas estudantis.

Acredito que toda a trama ficou bem desenvolvida, e mesmo que alguns mistérios tenham se resolvido, outros tantos surgiram e ficaram para a continuação do livro. Exatamente, caros leitores, a história continua, há O lago Negro - parte 2 em " construção" na mente da escritora. Portanto, aguardarei ansiosamente para desvendar todos os enigmas do enredo.

Okay, o que falar dos personagens, gente, eu adorei todos, até mesmo o paspalho do Enzo eu curti, afinal ele me fez sentir aquela louca vontade de esfregar a cara dele no asfalto quente e depois soltar o verdadeiro golpe #hadouken! Porém, o lado negro da força grita no meu coração de leitora apaixonada pelos personagens " malvados" dos livros. Logo, sou #teamCaprini, essa família é muito esquisita e sombria, quando as cenas eram de algum dos Caprini, minha atenção aumentava na tentativa de buscar pistas nos diálogos. ( Olha a louca fazendo a linha Sherlock Holmes)

Já que o assunto é personagem, vamos as apresentações dos meus queridinhos. Dessa vez não coloquei no meu ranking pessoal, mas todos foram os fofuxos da vez!

Verônica Cattani, uma jovem que iniciou a faculdade em uma cidade longe de casa, tendo como motivação dois fatores que para ela são importantes. Primeiro, ficar longe de casa, do seu passado. Afinal, tudo lhe trazia lembranças dolorosas do trágico acidente que esteve envolvida. Segundo, entrar em contato com o professor Velásquez e conseguir se aproximar para então apresentar seu manuscrito.

V, como é chamada por Liam, é determinada e dispota a enfrentar o desconhecido, ou talvez algo que sua própria mente oculta como mecanismo de defesa e, na minha opinião foi o diferencial, pois a personagem não se tornou chata, " a pobre coitada"e é claro, créditos para autora!

Katarina e Vicente Caprini, na primeira aparição do casal, minha mente foi longe a imaginação transbordou e a imagem do clássico casal Addams - Mortícia e Gomez. Gente, a maneira que a Juliana descreveu a katarina foi muito legal, eu realmente conseguia imaginar a personagem andando "deslizando" passos leves, apesar dos saltos, não faziam barulho.Já no Vicente o que mais me chamou atenção foram suas respostas misteriosas e o olhar "gélido". Juntos possuem um segredo que será o trunfo para que a nossa Verônica encontre suas respostas.

Liam Velásquez é a tradução do sarcasmo, chega ser divertido a maneria como ele age e reage e, principalmente quando está com V. Na trama desse primeiro livro ele foi uma peça muito importante para ajudar a a Verônica não surtar.

Indicação? Com toda certeza do universo, pessoal a leitura é gostosa, com uma narrativa que flui muito bem e rápida. Então, se você é o tipo que gosta de suspense com uma dose "gótico" irá adorar.

Diagramação e Capa:
Seria impossível começar essa parte da resenha sem parabenizar o profissional responsável pela diagramação do livro, eu achei uma lindeza em alto nível, a maneira como começam os capítulos, as divisões das partes do enredo com folhas pretas. Sem contar os capítulos do " O Lago Negro" da Verônica.
Leitores apaixonados por ler no silêncio da noite e até mesmo quem não curte, podem ficar despreocupados, pois, fonte e espaçamentos estão na medida exata. ( no meu ponto de vista, claro) Não existe aquele incomodo depois de ler por algumas horas.
Há expressões em inglês e não tem nota de rodapé para tradução, mas, acredito que não seja algo que irá prejudicar sua leitura, pois talis expressões já caíram no uso comum.
Vocabulário rebuscado, palavras bem colocadas e não há uso de muitos pronomes, o que valoriza cada parágrafo.
Capa para entender melhor apenas lendo, pois, além do lago negro que traz o título, a imagem da moça condiz perfeitamente com ambas protagonistas.
Curiosidade: Assim como a autora, sua protagonista, Verônica Cattani também é escritora. Então, temos um livro dentro do livro, por que há momentos que somos presenteados com alguns capítulos do livro da personagem.

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-lago-negro-parte-1-juliana.html

Giuliane.Souza 08/05/2021

Uau!
Que surpresa boa. Eu apoiei o projeto da Ju no catarse por indicação. E amei essa história. A narrativa é envolvente e o mistério aqui é muito mistério mesmo. ? A escrita da Ju é muito fluida , e bem estruturada. Amei os personagens, a ambientação. Mal posso esperar pela continuação

Clube do Livro 01/01/2016

Mergulhe de cabeça nessas águas misteriosas...

O livro começa com um jovem casal se mudando para a pequena cidade de Lagoana. Eles irão ingressar na faculdade e morar pela primeira vez longe dos olhares críticos das suas famílias. A cidade é daquelas nas quais seus habitantes parecem estar perdidos no tempo. A universidade local destoa e não é bem vista pelos moradores que hostilizam e ignoram os forasteiros. Então, começa a pergunta: Por que escolherem logo Lagoana entre tantas e tantas espalhadas pelo Brasil??

Calma, porque isso você só vai começar a entender lá por meados do livro.

Verônica Cattani e Enzo Cervantes se instalam na nova cidade e começam a freqüentar a faculdade. Verônica tem um passado do qual vive assombrado por lembranças e pesadelos. Uma vontade imensa de escrever um livro, assim como fazia o seu pai, rodeia sua mente. Ela nunca conseguiu se entregar à escrita, mas algo naquele lugar parece emitir um chamado mudo que a faz começar seu livro “O Lago negro”, uma fantasia que tem por personagens uma Nefilin que vai atrás das respostas por trás da morte de seu pai, vingança, vampiros e morte. Os personagens parecem falar com Verônica para se fazerem ouvidos. Em um dos passeios pela cidade para saber mais sobre o local e escrever, acaba por se deparar com um casarão no topo da mais alta colina de Lagoana, um local à beira de um lago, o lago que ela descreveu no seu livro....

"No mesmo instante pensei naquele enredo fantasioso e misterioso que brotava em minha imaginação desde meus catorze anos; lembrei de Liriel me perseguindo em sonhos com seus olhos púrpura, seus cabelos que mudavam de cor frente a grandes mudanças."

A curiosidade faz com que ela vá até a propriedade e conheça o misterioso casal Caprini e sua pequena e peculiar filha Lizandra. Estranhamente o casal parece confiar à primeira vista em Verônica e a convida para se tornar baba da menina,e ela vai embora sem aceitar.

Mas, com apoio inicial de Enzo, ela muda de ideia e aceita trabalhar na casa dos Caprini. Com o seu livro a todo vapor, ela vai mostrá-lo a um professor na universidade, que era o melhor amigo de seu pai, Andreas Cattani. Ao ver o livro o professor tenta desencorajá-la de continuar a escrevê-lo, como se algo estivesse errado...

A relação de Verônica e Enzo vai se deteriorando, a forte insegurança de Verônica faz crescer uma abismo entre eles e assim o amor de anos fica fortemente abalado... Ela se afasta mais e mais para a casa dos Cattani e a estranha ligação com a menina Lizandra que tem uma personalidade peculiar e sinistra... A escrita do Lago Negro só fluí quando ela está na propriedade dos Cattani e isso é outra coisa que a mantém mais e mais submersa nos mistérios daquele lugar.
"Pessoas que se julgam sãs, como mentes saudáveis, quando param param para pensar nos loucos a correr pelas ruas, ou nos trancafiados em hospitais, sente-se inundados de uma repulsa disfarçada de pena, o que os motiva a buscar mais e mais pela sua própria sanidade"
As coisas que Verônica escreve começam a se parecer com a realidade e com as lendas e passado de Lagoana, contadas por um ancião da cidade, que conta histórias assustadoras sobre os Caprinis. Seriam apenas lendas? Até que ponto sua mente insana pode pregar peças? Seu pai passa a ser a chave desse grande enigma. Quando tudo está estranhamente confuso e perigoso, um forasteiro aparece em Lagoana. Ele é Liam, filho do professor amigo de seu pai, um misterioso homem com muitos segredos e algumas respostas para as dúvidas de Verônica...

Gente, eu tentei contar o máximo sem spoiller, mas é um livro muito denso e difícil de explicar. Se você não ler, não vai ter a mínima ideia de como a história é bem escrita e montada. Todos os pontos se cruzam e você dá um grande mergulho de cabeça em um lago cheio de mistérios e segredos. Verônica Cattani é uma personagem intrigante, pois ao mesmo tempo em que parece ser frágil e insegura, mostra-se forte e decidida e com muitas interrogações em seu passado devido a um trauma que ocasionou um transtorno de estresse pós traumático e perda de algumas de suas memórias do dia em que seu pai morreu. Esse primeiro volume (porque é o primeiro de três volumes... haja coração) é recheado de suspense do começo ao fim do livro. Na verdade, termina magistralmente com um novo mistério e um gancho para o próximo, nesse conhecemos um pouco de Liam e confesso já fiquei bem intrigada e apaixonada pelo seu jeito protetor e sarcástico.
-Quero dizer que Liriel mão terminou a sua missão, e que vocês se surpreenderão com o seu despertar.
Esse livro mistura fantasia e realidade, sanidade e loucura. A escrita da Juliana mais uma vez me surpreendeu e reafirmou minha admiração pela profundidade que ela penetra em nossa mente, nos faz ter total conexão com os personagens, através de seus conflitos e sentimentos. É mágico isso, pois ela transforma palavras em sentimento, e sentimentos em algo próximo à poesia. Não tem como descrever o que sinto ao ler as palavras que a Ju escreve. Você sente, sente e sente até não prestar mais atenção em nada que não seja o livro que está em suas mãos. Ali ele não é mais um livro. É um mundo, o mundo da Ju com todas as neblinas necessárias para se perder e se assustar.

A diagramação do livro está um sonho, com ilustrações entre seus capítulos que remetem aos personagens. A capa tá de uma beleza absurda. Sentir esse livro nas mãos tão mágico que quase chorei e surtei quando o peguei nas mãos (ganhei de Natal da minha BFF Vandinha). Ele tem textura aveludada perfeita (a Arwen está de parabéns pelo capricho). As folhas são amareladas e com tamanho perfeito para tornar a leitura confortável e prazerosa. Erros de revisão não foram perceptíveis aos meus olhos, até porque quando estou mergulhada em uma história, só reparo erros se estiverem em letras garrafais e gritantes. Quando pego um livro ele deixa de ser um livro e passa a ser o meu mundo...

Gente, se vocês gostam de ler uma história cheia de suspense, mistério , fantasia, drama e romance, leiam esse livro e não irão se arrepender em mergulhar de cabeça nesse profundo Lago Negro.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/12/resenha-nacional-o-lago-negro-juliana.html

Dy 19/05/2016

Resenha para o blog Minha Fuga da Realidade
Para ver imagens da diagramação do livro e quotes, acesse o blog MFdR

Verônica Cattani é praticamente anti-social e muito ciumenta, como quase todo adolescente. Porém ela possuí um passado sombrio que a deixa a beira da loucura.
Após passar no vestibular, ela e seu namorado, Enzo, se mudam para a pacata cidade de Lagoana, um lugar úmido e nebuloso, com cidadãos pouco amistosos com forasteiros. Essa cidadezinha é o local perfeito para despertar a criatividade de Verônica para dar continuidade à seu livro.
Porém as coisas começam a ficar estranhas, e quanto mais V. se aprofunda nisso, mais perigoso fica. Ela começa a trabalhar para os Caprini, cuidando de sua filhinha enquanto eles trabalham. Mas todos os sinais dizem para ela se afastar dessa família.
Em meio a toda essa estranha história, está Liam, um cara misterioso, estilo bad boy que está mais envolvido nisso do que ele pensava. Após saber quem Verônica é, sua vida nunca mais será a mesma.
Ademais, o livro trata da luta da protagonista com sua sanidade, tentando provar à si mesma de que não está louca. A escrita da Juliana é simples, porém muito inteligente.
Preciso parabenizar a Arwen pela belíssima edição, além dessa capa perfeita, tanto pela escolha das cores, quanto pela modelo. A diagramação está perfeita, com detalhes na marcações dos capítulos, fonte e imagem diferente para quando é Verônica escrevendo seu livro, e minhas amadas páginas amareladas ♥

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2016/05/resenhando-o-lago-negro-de-juliana.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5