Os Pequenos Guardiões - Volume 1

Os Pequenos Guardiões - Volume 1 David Petersen

Resenhas - Os Pequenos Guardiões - Volume 1

MariBrandão 06/01/2022

Valeu a pena toda a procura pra conseguir os seis volumes!! Todos muito bem ilustrados e contando a história de ratinhos guerreiros lutando contra um traidor! Gostei bastante!

vicentemartins 24/08/2009

Excelente ilustração, boa estória
Os Pequenos Guardiões (no Brasil lançado pela Conrad como uma coleção em 6 volumes; nos EUA disponível tanto fasciculado como em volume único com o título "Mouse Guard: Fall 1152") é uma estória interessante de honra e coragem de um grupo de ratinhos enfrentando um plano de traição.
Mais do que a estória em si o livro é MUITO bem ilustrado. David Petersen era mais conhecido no mundo editorial por seu trabalho como ilustrador e escritor de estórias infantis, mas este trabalho permeado por um tom um pouco mais "maduro" foi um tiro certeiro! Só pelas ilustrações já vale ter a coleção completa.

Alecsandro1 16/03/2022

Devo dizer que vim animado pra ler essa HQ, tem uma proposta bem interessante e com uma abordagem bem mais madura do que se vê nesse tipo de história.
Eu achei que faltou alguns quadros transitórios melhores em algumas cenas, mas no geral a arte é bonita e a coloração é sensacional.
Recomendo a leitura, e a título de curiosidade, há uma RPG de Mesa que assim como as HQs se chama Mouse Guard, foi financiado uma versão em português pela Retropunk em 2018.?

jessikinha 25/07/2023

Os pequenos guardiões
História muito boa com ilustrações lindas. Me lembrou muito o filme das corujinhas. Era criança quando li esse livro, e nem imaginava que é uma saga. Pretendo ler os outros também.

Isabelli.Kamila 14/01/2024

Os Pequenos Guardiões
"Não importa contra o que se luta. Mas pelo que se luta"

Gostei é um bom livro, as ilustrações são maravilhosas a ponto que fiquei encantada a cada página. Eu não costumo ler muitos livros do tipo mas consegui entender bem a história, sem contar que vale a apenas por ser os 6 volumes juntos, com certeza um bom livro.

Tha_Reis 15/01/2024

Uma aventura fabulesca com ratinhos cavaleiros
"Salve todos os capazes,
Qualquer rato pode,
Qualquer rato o fará,
Mas a Guarda prevalecerá." (Parte 1, pg.02)

A trama fabulesca de sociedade de ratos que representam guardiões medievais, porém tudo é dividido em seis partes com apenas 27 páginas cada e um gancho em aberto ao final de todas elas.

Na primeira parte, os personagens são apresentados apenas pelos seus nomes, mal sabemos sobre as personalidades e habilidades deles. O traço é fofo, me remeteu a Bernardo e Bianca da Disney.

Na segunda parte, acompanhamos Sadie (que estou sem saber que se é fêmea ou macho) e também a Conrad, um veterano da Guarda. Apesar de ser tão curtinha quanto à primeira parte, senti que a segunda explorou mais dos personagens e do mistério que envolve a trama.

Na terceira parte, o enredo toma uma pegada épica aventureira bem instigante. Os ratinhos tem suas personalidades mais afloradas e finalmente conseguimos distinguir quem é o ratinho responsável, o tímido e o encrenqueiro.

Na quarta parte, somos apresentados à figura lendária do guardião Machado Negro. É um clássico cliché onde os admiradores acham que o idolo se foi de forma heróica, mas ele só se isolou e virou um velho desconfiado e ranzinza.

"Os amigos não devem ser inimigos, assim como os inimigos não devem ser amigos. Distinguir os dois é o trabalho de uma vida." (Parte 4, p.02)

A quinta parte prepara o terreno para o conflito entre os mocinhos guardiões e o vilão, ao mesmo tempo em que levanta dúvidas sobre a identidade do misterioso Machado Negro.

O encerramento da aventura dos Pequenos Guardiões traz o desfecho da batalha entre os ratinhos leais a Lockhaven e o ratinho das sombras, o traidor Midnight. E deixa um gancho em aberto sobre o destino do traidor banido.

Carol - carollivros 25/02/2017

Os pequenos guardiões
A ilustração por si já seria uma leitura imagética fascinante e poderosa! ;)
Este volume contém os 1-6: Na barriga do monstro, Nas sombras, O retorno do machado, O fantasma das trevas, A marcha de Midnight e Retorno à honra.

site: http://profcarolinalivros.blogspot.com.br/2017/02/os-pequenos-guardioes.html
Carol - carollivros 30/06/2017minha estante
Não mais blogspot.

- - > http://www.carollivros.com.br/2017/02/os-pequenos-guardioes.html

Thalita 24/07/2022

Que fofo
Uma história muito rápida e legal de ler, a história conta sobre um grupo de ratinhos em busca de aventura e ajudar outros ratinhos.

Tha_Reis 08/01/2024

"Não importa contra o que se luta, mas pelo que se luta"
"Salve todos os capazes,
Qualquer rato pode,
Qualquer rato o fará,
Mas a Guarda prevalecerá."

A trama segue uma pegada fabulesca de sociedade de ratos que representam classes de RPG, porém tudo é introduzido com apenas 27 páginas e um gancho no final. Os personagens são apresentados apenas pelos nomes, mal sabemos sobre a personalidade e habilidades deles. O traço é fofo, me remeteu a Bernardo e Bianca da Disney.