Ameaça de Sete Cabeças

Ameaça de Sete Cabeças Pedro Bandeira

Resenhas - Ameaça de Sete Cabeças

Uma Vida em Cada Livro 21/06/2023

Sou muito fã de livros infantis, mas confesso que desse eu não gostei. Quem lê A Droga da Obediência logo se apaixona por Pedro Bandeira, mas esse livro não reflete ainda a grandiosidade do escritor.
Conta a história de uma cidadezinha que está enfrentando um "problema de estrondo". Um barulho muito forte seguido de fogo faz com que um herói afirme que há um dragão de sete cabeças muito perto da cidadezinha. Mas será que é verdade?
Esse herói fica um certo tempo na cidade e causa algumas mudanças, como a criação do ministério de guerra (sendo ele mesmo nomeado ministro). A paz da cidade vai embora antes mesmo que a população perceba.
É um livro bem curtinho, de leitura bastante rápida, mas que não cativa como outras obras de Bandeira.

Raissak 26/11/2020

Gostei do livro, mas ele não me prendeu porquê tem livros que mesmo de crianças conseguem me prender. Achei o protagonista muito burro, porém fazer o que? Ele ocultou coisas não por que não queria contar, mas por ele não entender. No entanto é um bom livro não para mim, mas para crianças.