A Linhagem do Santo Graal

A Linhagem do Santo Graal Laurence Gardner

Resenhas - A Linhagem do Santo Graal

kassya 12/05/2009

OTIMO
Apesar de ser bem cansanivo, nos remete a historias que fazem parte da nossa.. então, se torna interessante. Será que é verdade ?

Lucy Nazaro 28/02/2011

A Linhagem de Santo Graal
É um livro bem interessante. Um tanto quanto cansativo, muitas datas nomes, lugares, exige uma atenção bem especial para não se perder no meio da leitura. Acho que voltarei a ler este livro, algum dia, após várias outras leituras. Fiquei em dúvida sobre muitas coisas. Se é verdade ou mentira? Não sei. Mas sei que é intrigante e nos faz pensar sobre nossa fragilidade diante do que a sociedade nos propõe como ideal. O ideal, ao final das contas deve ser o que nosso coração livre pedir. Mas somos livres?
Enfim...

Este livro explica que a definição de Santo Graal apareceu pela primeira vez na Idade Média como conceito literário. Segundo o autor existe uma série de erros de interpretação por parte de escrivães. Assim sendo ele tenta resgatar a verdadeira, mostrando a pesquisa desenvolvida na área genealógica, que mostra a história abordando questões fundamentais que deram forma à Igreja Cristã na Europa e nos Estados das Cruzadas. Entre as histórias a Antiga Ordem Sangréal, uma ordem dinástica da Casa real escocesa de Stwart, aliada à Ordem Europeia do Reino de Sion, adeptos do Sangréal, que define o verdadeiro Sangue Real de Judá, ou seja, a Linhagem doSanto Graal.
Apresenta uma visão geral das alianças governamentais estratégicas, intrigas, jogos de interesses, manipulações e mudanças nas aspirações espirituais de nossa civilização. Neste conjunto encontram-se Jesus e Maria Madalena, a linhagem de Sangue Real que foi escondida, mas não ficou totalmente desconhecida graças a grupos que a conhecem e são seus defensores ao longo do tempo.
Ao longo do livro podemos ler pequenas, mas interessantes histórias sobre maçons, cavaleiros templários, Cruzados, Reis, Papas, Bispos, entre outros. Assim como sobre lutas em busca da liberdade de escoceses e irlandeses do poder dos ingleses. E, ainda sobre como nasceu o Papado Católico.
É um livro interessante que nos faz sentir vontade de ir mais fundo na busca de conhecimentos para nos entender como humanos num mundo em construção. O que estamos construindo agora?
Ficaram “minhoquinhas” bailando no pensamento.

Domino 18/09/2020

história oral, tudo extremamente documentado e cheio de notas de rodapé. Um livro de história que consegue ser fluido como uma literatura, trazer diversas informações sem deixar o leitor perdido. A editora fez um ótimo trabalho na tradução e revisão do livro. Além da @madraseditora ter se preocupado em manter o formato de livro teórico com os rodapés com as notas e um índice bibliográfico o que facilitou e muito. Super recomendado e entrou para a lista de favoritos facilmente.

#5estrelas #livro #historico #história #buscadograal #favoritos #metadeleitura #leiamais #bookmark #bookgram #laurencegardner

Daniele 27/03/2012

Este livro ganhei de presente em dezembro do ano passado e confesso ter lido em 4 dias....

Livro para pouquíssimos leitores....conta a história da Linhagem Sagrada de Jesus Cristo e Maria Madalena...(tanto debatido em O código da Vinci)confesso que qdo fechei o livro pensei na seguinte frase...

"CONHECEI A VERDADE E A VERDADE OS LIBERTARÁ"

OBS: diferente das outras resenhas q fiz....esta infelizmente apenas coloquei o "tema central" do livro pois não quero debater religião e nem modificar conceitos...

Tatiana221 13/07/2023

Livro extremamente chato, os primeiros capítulos contam a história do Graal a partir de Jesus e Madalena, mas depois passa ser um mero livro de história de reis

Maria Carolina 18/07/2009

Cansativo
O Livro é um pouco cansativo...mais pra quem gosta desse tipo de leitura é um bom Livro!
É um livro com muitas questoes para serem refletidas... Será q tudo o q está escrito é verdade??
Deixa vc com muitas duvidas sobre o q está escrito, se vc segue qualquer religião seja ela Católica ou protestante vc fica na duvida se é verdade o q esta escrito no livro!

Odilon.Amaral 25/11/2016minha estante
Gostei, porém é um pouco cansativo quando trás as informações sobre as árvores genealógicas...

Inlectus 08/10/2012

Boa leitura.

É uma versão sobre essa teoria, é interessante, com uma boa árvore genealógica, vale ler.

Wagner 11/01/2019

TARÔ E O GRAAL

(...) Depois da primeira Inquisição Católica do papa Gregório IX , em 1231, as histórias do Graal foram condenadas pela Igreja. Não chegaram a ser denunciadas como heresia, mas todo material relacionado ao Graal foi suprimido. Como resultado, a tradição mudou para um simbolismo disfarçado - particularmente as cartas de tarô. Estas surgiram no norte da Itália, em Marselha e em Lyon, no século XIV. (...)

in: GARDNER, Laurence. A Linhagem do Santo Graal. São Paulo: Madras, 2004. pg 227.