O assassino cego

Resenhas - O Assassino Cego

Amásia 09/02/2013

Uma inception literária
A Infância:

Muito mais do que apenas um romance, “O Assassino Cego” desenrola-se de maneira que pode ser considerado como sendo um romance histórico. A narradora principal, Íris Chase Griffen, encontra-se com 82 anos, vivendo em uma pequena casa na cidade canadense de Port Ticonderoga. Sem muitos reflexos da idade em sua vida, Íris é capaz de andar sozinha nas ruas, morar sozinha e, principalmente, de escrever. Sentada em sua cozinha ela pega uma caneta e um maço de papel e inicia a escrita da história de sua vida e da vida de seus familiares mais próximos.
(...)

O restante da resenha você encontra em: http://amasia80.blogspot.com.br/2013/02/o-assassino-cego-margaret-atwood-resenha.html
Carina 18/06/2017minha estante
undefined

Carina 18/06/2017minha estante
null

Henderson 10/08/2023

É um bom livro? É.
É bem escrito? Sim.
É espetacular? Não.
É acima da média? Sim, mas a média anda baixa nos últimos tempos.
É melhor do que o outro livro mais famoso dessa autora? Isso é relativo. Eu gostei mais do livro mais famoso.
Vale a pena ler? Com certeza.

Roberta 31/10/2023

Fiquei totalmente perdida hahaha é uma história dentro de outra história. A escrita é impecável e eu adorei a construção dos personagens.

Marty 28/03/2009

Três histórias dentro de uma
Na verdade, não concordo com Hatsumomo, quando diz que a narrativa da obra é linear. Pelo contrário, como são 3 narrativas que se entrecruzam, não a considero absolutamente linear. E a habilidade de Atwood na condução da sua narrativa, faz com que por vezes nos surpreendamos demais. Inclusive, ao descrever os encontros furtivos de uma das personagens femininas com Alex, é possível que fiquemos em dúvida sobre sua identidade, que só no final nos é claramente revelada.

Carolina Nanya 12/12/2021

O epílogo chega, mas demora
O livro e por vezes confuso,mesclando 02(duas) estórias vez por ora (a narrativa principal da família Chase é uma estória fantasiosa (?)).
Não consegui identificar a conexão entre ambas, pra mim ficaram distantes uma da outra.
O epílogo chega, mas a leitura foi um pouco morosa até chegarmos lá: esperava uma estória logo de cara com o jeito da Elizabeth Moss - uma referência à série Conto da Aia.

Tathy 14/11/2022

Não deu pra ler pq...
Não consegui chegar nem na página 70, pois as páginas são brancas e isso trouxe bastante incômodo à minha vista (obs: uso óculos, meu grau é alto e, mesmo assim, tentei "forçar" um pouco a leitura por 2 dias ainda). Como citei, tentei continuar lendo depois, só que realmente não teve jeito: dropei essa história. Se caso você não tenha problemas em ler livros com folhas brancas, TALVEZ esse livro funcione na sua realidade e até aonde EU li, a história é bastante interessante e eu continuaria a leitura sim.

(Obs: não sei se existe outra versão dessa história com as folhas amareladas!)

vitória 29/03/2024

O livro me decepcionou, por se tratar de Margaret Atwood eu estava esperando muito mais. Apesar disso, é um livro bem escrito, cheio de camadas e personagens complexos. Iris e Laura nos levam em uma viagem no tempo sobre as relações interpessoais, dinheiro, fama, família.
Gostei da história, mas levei um tempo desproporcionalmente longo lendo ele - não tinha vontade de pega-lo para ler.
Ainda assim, vale a leitura.