Cure Meu Coração

Cure Meu Coração Melissa Walker

Resenhas - Cure Meu Coração

Kel Costa 19/02/2015

Antes mesmo de iniciar a leitura eu já sabia que tipo de livro Cure Meu Coração seria: daqueles que chegam de mansinho e contam sua história com sutileza. É um livro delicioso para se ler durante o verão, ele faz o leitor se sentir velejando com os personagens, sentindo o balanço do mar e o sol aquecendo a pele enquanto se estica em alguma toalha estendida pela proa.

Eu adoro livros que seguem essa linha e não foi diferente com a história da Clem. Ela é uma menina que está bastante perdida. Fez uma besteira daquelas que a gente sempre se arrepende enquanto ainda tá acontecendo, mas que simplesmente não consegue parar de fazer. Clem também está naquela fase da adolescência em que toda onda vira uma tempestade em copo d’água, como se um erro qualquer fosse te marcar pelo resto da vida. Mas não importa, na verdade, porque para ela, aquele problema é o destruidor de sua vida e a está consumindo.

Então Clem se fecha numa concha, se esconde do mundo e passa a se enxergar como a pior pessoa que existe; alguém que não merece ser amada nem respeitada por ninguém. E, aos poucos, ela deixa o leitor descobrir o que aconteceu de verdade. Através de capítulos alternados entre o presente e o passado, descobrimos a história toda. Ela apenas cometeu um deslize e foi julgada severamente por isso. Foi muito bom acompanhar a catarse pela qual a personagem passa no decorrer do livro. Melhor ainda foi ver como a ocasião foi essencial para a “cura” dela. Os momentos em família, o apoio incondicional dos pais e da irmã, até mesmo uma nova paixão!

Sobre a família, eles são todos fantásticos, mas o destaque aqui fica para a irmã caçula, Olive. A menina é excepcional, foi a cerejinha do livro, na minha opinião. É incrível como ela é tão nova (tem 10 anos), mas entende que a irmã está passando por um momento ruim e que precisa de apoio. Os pais da Clem merecem um troféu por serem tão pacientes com a filha adolescente irritadíssima trancada num veleiro. Por mais que eu entendesse que a menina precisava de espaço e estava sofrendo, ainda a achava estressadinha demais. No entanto, ela é uma garota fofa, amável, que só está passando por uma fase ruim. É compreensível. E o James… ele é um fofo! Aquele garoto bonzinho que toda mãe sonha em ter como genro rsrs

A edição está linda, bem caprichada e a capa do livro é belíssima. Gostei muito da escrita da Melissa Walker, ela me contou a história com muita naturalidade e facilitou minha “viagem” pelo veleiro de Clem. Eu que nem sou muito amiga de barcos morri de vontade de me juntar à família rsrs. O livro é uma gracinha e recomendo para quem curte romances mais leves.

Fica a lição de que, não importa o que façamos, nós sempre teremos que conviver com as escolhas que fazemos ao longo da vida, sejam elas certas ou não. A vida não acaba por causa de um passo em falso. Precisamos continuar, um dia de cada vez, até superarmos o ocorrido. A questão é que tudo passa. Por mais destruídos que estejamos naquele momento, a vida não vai fazer uma paradinha básica para nos esperar. Vai doer, vamos sofrer, mas teremos que aceitar e aprender com os erros para que continuemos os nossos dias. Simples assim.

site: http://www.itcultura.com.br/2015/02/cure-meu-coracao-melissa-walker/

Laura 29/06/2021

Foi melhorando aos poucos
3,5 / 5
No início o livro é bem fraco, no primeiro momento o drama da protagonista e os momentos em que ela ficava bravinha só estavam me fazendo revirar os olhos e querer dar um sacode nela. A escrita também parecia bem fraquinha e tenho que dizer que talvez o trabalho da tradução não tenha ajudado.
Conforme as páginas vão passando, e a protagonista vai ficando mais sensata, a história vai aos poucos começando a tomar um rumo mais agradável e vamos nos aproximando mais dos personagens, e o livro vai fluindo bem melhor.
Nada excepcional, mas um ótimo livro para ser lido quando se quer esfriar a cabeça.

Mel 29/08/2020

Cure meu coração
Oi Oi vou botar um pedacinho da resenha aqui e caso esteja curioso confira no meu blog

Clem, Clementina Williams fez alguma coisa ruim
e por isso não tem mais amigos.

A história se passa quando Clem vai com a sua família velejar por todo o verão, mas há algo de diferente ela está fria, deprimida e triste e isso porquê? É o grande mistério! Sua família sabe que ela brigou com a Amanda a sua melhor amiga ou melhor sua alma-gêmea. Eles sabem superficialmente o que aconteceu e a narrativa nós faz ter conclusões que podem ser certas ou eradas do que ela fez com o Ethan o seu melhor amigo e infelizmente namorado da Amanda.....

site: https://mel-lerviveraprender.blogspot.com/2019/11/resenha-cure-meu-coracao.html

Bia 15/04/2021

Sem palavras
Entrei nesse caminho literário através desse livro .
Uma história que me marcou muito
Uma história cativante numa onda meio adolescente... super amei a origem da história se passar em alto mar

@Livros..aleatórios 05/08/2021

Perfeito
Eu amei esse livro dms gostei muuuuito do James, da Olive e da Clem. Ja favoritei kkkk
Sério o único defeito foi que acabou, e eu queria q tivesse mostrado tmb a reconciliação da Amanda e da Clem mas mesmo assim eu Amei

Joyce Oliveira 12/11/2016

Eu sou o que é real <3
Duas coisas a declarar:
James é um amor
Ethan é um cretino.
Fim kkk

bellapants 01/05/2021

Entrega tudo que poderia. É uma história adolescente muito gostosa de acompanhar com personagens humanos que erram e aprendem e tentam seguir em frente. Pode não ser o melhor livro do mundo mas acho que o li na hora certa e por isso ele tem um lugar especial na minha cabeça de leitora.

Millena 06/01/2023

Apaixonada?
Amei demais, apaixonada no James kkkkkkkkkk amo Clem a Olive e a relação de irmãs das duas. O livro me deu vontade de velejar no imenso mar também KKKKKKKKKk. foi muito bom ver o Clem descobrir que não era sobre ter perdido o Ethan, o que ela sentia não tinha nada a ver com o Ethan e sim com a amizade de Amanda que ela tinha "perdido" achei muito bonito a relação de Amanda e Clem, me fez lembrar da minha amizade com uma amiga minha. Achei esse livro tipo um lugar aconchegante onde você pode passar o tempo. Confesso q desdo o começo do livro tentei adivinhar oq acontecia pq já estava muito na cara porém não aconteceu oq eu pensei ( foi um pouco diferente) mas mesmo assim muito bom. Tive vários sentimentos com esse livro, amei as indicações de músicas q achei nele, as cartas tudo! Fiquei apaixonada pelo James (ele é um amor de pessoa) e acho lindo o amor do dois. Muito feliz por ter lido esse livro é ter vivido essa história, porém,muito triste por saber q ñ vou viver um romance assim ?kkkkkkkkkkkk

"- para você se lembrar do que é real"

?????

Evellin 20/04/2015

"Elas ainda são verdadeiras, ainda são reais”
Cure meu coração foi uma leitura leve, divertida e em muitos momentos fofa. A autora nos apresenta um cenário de férias, em que uma adolescente tenta superar o passado e conseguir se perdoar.

Clementina, ou Clem, é uma adolescente de 16 anos que decide, mesmo que antes não fosse seu maior desejo, embarcar numa viagem em um veleiro com sua família por três meses, isso lhe dará um tempo para pensar e tentar superar as feridas do passado.

A história de Clem é de desilusão e até mesmo coração partido, ela tinha uma melhor amiga chamada Amanda, mas acabou se apaixonando pelo namorado da amiga o Ethan, e ele até soltava umas indiretas e a fez acreditar que ele também gostava dela, e isso acabou muito mal, Clem perdeu sua amiga e agora se culpa pelo que aconteceu e está totalmente fechada para o mundo. No livro, no começo dos capítulos, temos um trecho de uma carta, que seria de Clem para Amanda, como uma tentativa de pedir perdão.

“Só porque a situação terminou meio confusa não quer dizer que as minhas lembranças não sejam válidas. Elas ainda são verdadeiras, ainda são reais”.

Na adolescência as vezes achamos que algo não tem solução ou que não vai melhorar a situação, mas Clem acabará descobrindo uma nova forma de ver as coisas e até mesmo superar. A família de Clem tenta a ajudar e fazer com que ela pare de se fechar tanto, isso rende alguns momentos fofos da personagem com sua família.

“Ela transformava as coisas mais simples em um mundo colorido”

Clem também conhece James, um garoto divertido e que tenta quebras as barreiras que Clem construiu ao seu redor e mostrar a ela que nem tudo é tão preto ou branco na vida, tem os momentos coloridos também. Mas, nem tudo é tranquilo e algumas coisas irão acontecer para mexer neste relacionamento.

Uma leitura agradável e leve, foi ótimo acompanhar a evolução da Clem e pude perceber que qualquer um pode ser como ela, cada um tem seus próprios problemas e as vezes acredita que não há solução, ou que não consegue se perdoar por algo, ou até mesmo superar e seguir em frente. A vida é muito curta e ela precisa ser vivida, cada momento e com pessoas que se importem conosco. A Farol Literário está de parabéns pela linda edição, a capa e a diagramação estão ótimas, recomendo essa leitura fantástica.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/cure-meu-coracao-resenha-farolliterario

Isa de Souza 24/05/2021

Livro pouco conhecido mas perfeito para sair da ressaca, recomendo e é uma leitura muito fluida

Vanessa Vieira 27/06/2015

Cure meu Coração - Melissa Walker
O livro Cure meu Coração, de Melissa Walker, nos traz uma história que engloba amizade, amor e família. Com uma narrativa leve e fluída e um romance terno e sutil, o livro possui muitos encantos, mas a sua protagonista deixou um pouco a desejar. Por mais que ao longo da trama eu tenha entendido algumas de suas decisões, demorei muito para me conectar com Clementina.

Clementina Williams é uma adolescente de dezesseis anos que está passando as férias de verão à bordo de um veleiro com sua família. É claro que este não seria o seu passatempo predileto, mas com toda a confusão que se tornou a sua vida, a viagem em alto-mar se tornou uma espécie de fuga para seus problemas, afinal ela ficará três meses isolada, na companhia dos pais e de sua irmã caçula Olive. Em terra firme, Clem deixa sua melhor amiga, Amanda, a quem magoou de forma profunda, rompendo anos de uma intensa amizade. Devido a este acontecimento, ela terá que lidar com um forte sentimento de culpa e com as consequências de seus atos.

Embora tente se isolar o máximo possível neste período de férias, Clem acaba por conhecer James, o garoto ruivo e de sorriso encantador que juntamente com Bill, Ruth, George e a carismática gata Sra Bigodes, acabam lhe mostrando a verdadeira importância da vida e, claro, como curar um coração...

Cure meu Coração foi um livro que me chamou a atenção assim que foi lançado. Enredos adolescentes com um pouco de drama e um romance singelo é uma receita quase que infalível no mercado editorial e vem angariando milhares de leitores ao redor do mundo e claro, está se tornando um dos meus gêneros queridinhos. A trama de Melissa Walker é ótima e nos apresenta o universo adolescente sob uma ótica bacana e bem contemporânea, porém achei que a autora poderia ter trabalhado um pouquinho mais sua protagonista. Clem acabou sendo pega por uma das armadilhas do coração e cometeu alguns erros, algo mais do que compreensível. Porém, a garota se martiriza demais e desconta a sua raiva em todos ao seu redor, quando a falha foi cometida exclusivamente por ela. Narrado em primeira pessoa por Clem - de forma clara, sucinta e que desnuda bem sua personagem - o livro se mostrou um romance belo e convidativo, porém pecou um pouco em alguns aspectos.

"Há momentos em que a vida quebra todas as regras."

Clem partiu o coração de sua melhor amiga, Amanda, mesmo que isso tenha sido a última coisa que ela gostaria de ter feito. Toda ação causa uma reação e, por conseguinte, gera suas consequências, e a jovem terá que lidar com isso e seguir em frente. Seus pais, ao verem a filha tão cabisbaixa e solitária, resolvem passar as férias à bordo de um veleiro, tentando assim colocar um pouco de brilho e alegria naquele semblante sombrio. Porém, lidar com Clem não é fácil. Ela se culpa demais pelo que ocorreu e despeja sua raiva na família o tempo todo, como se eles tivessem participação naquilo que lhe aflige. Nada a alegra ou anima, e tudo que é dito lhe soa como provocação. Confesso que me irritei bastante com a personagem por conta disso e só fui conseguir me conectar verdadeiramente com ela quando James entra em sua vida.

"Às vezes, para enxergar de verdade alguma coisa, é preciso olhar de outra forma."

James é um personagem que esbanja carisma logo à primeira vista. Mesmo tendo o seu fardo para carregar - que descobrimos não ser nada fácil - ele sempre está sorridente e disposto a ajudar. Doce, simpático e amigo, ele tem uma importância fundamental no deslanchar da trama e nos encanta por suas qualidades.

"James se inclina, e, quando os seus lábios tocam os meus, eles ainda estão um pouco molhados, e mantemos o beijo mais macio e mais perfeito por alguns instantes."

Em síntese, Cure meu Coração é um bom romance e possui muitos atrativos, dentre eles a leveza de seu enredo e a forma suave como a autora trabalha alguns dos dramas juvenis. Porém, a protagonista não foi tão bem intercalada na trama quanto eu gostaria e só conseguiu ganhar a minha afeição com um pouco mais de cem páginas lidas. A capa do livro é linda e transmite bem a ternura de seu enredo e a diagramação está bem caprichada, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2015/06/resenha-cure-meu-coracao-melissa-walker.html

De Cara Nas Letras 23/01/2016

Cure Meu Coração
Clementina Williams é uma adolescente com seus 16 anos de idade que nos verões sempre sai de férias com sua família para velejar a bordo do "Tudo é Possível". Esse ano seria uma boa viagem se a vida da Clem não estivesse desmoronando pelos últimos acontecimentos ▬ que por sinal é um mistério para o leitor, a única coisa que sabemos é que envolve algo grave no colégio e a sua melhor amiga Amanda.

No inicio encontramos uma garota toda emotiva, que tem lapsos de memórias que a deixa bem triste, tornando ela depressiva. Sua família tenta mudar essa situação, no entanto, sem tanto sucesso assim. Dessa forma, a mãe lhe aconselha escreve uma carta para a Amanda tanto para se libertar quando para se reconciliar com a outra, visando conservar a amizade a amizade forte que elas tinham antes do ocorrido. Clem tenta, mas não faz ideia de por onde começar ou o que de fato deveria escrever, levando sempre a rasgar as cartas que começa em seu diário.

Durante esses dois meses no mar, em uma das paradas da família em um porto, ela acaba conhecendo um rapaz ruivo chamado James. Ele é lindo, alto, charmoso, um tanto desengonçado, amável e fica praticamente 100% presente na viagem da Clem, fazendo com os dias da garota passem a ser menos difíceis. Aos poucos, o coração da garota vai se curando e os seus mistérios são revelados ao leitor por forma de flashbaks.

Cure Meu Coração, como o título já diz, é um livro que fala de amores perdidos, corações partidos e auto-perdão. Ao iniciar a leitura, a Clem era uma personagem bem abusadinha, do tipo que olha para uma nuvem e descreve uma lágrima caindo, o que é até compreensível quando estamos passamos por uma situação triste, mas ao logo do livro ela vai se restabelecendo, e nos mostra que é mais forte e mais confiante do que a garota do inicio, nos deixando apaixonados por seu temperamento divertido. Além dela, outra personagem que ganha destaque é a irmã de 10 anos, Olive, super fofa e que tem uma relação e ligação com a Clem muito amável. Seus pais também são assim e tentam sempre apoiar e animar a jovem. Não é só a relação com sua família que é bem real, mas ao todo é tudo muto plausível de acontecer e acho que principalmente as jovens nessa idade se identificarão com a Clementina.

Eu realmente gostei desse livro, é um Jovem Adulto que modera bem em suas nuances, mas sem muito fugir da macies e delicadeza que a capa transparece. Melissa Walker também costuma velejar e soube bem dosar um pouco de drama, romance e por que não comédia dentro de seu livro, que a proposito é o primeiro publicado no Brasil (apesar de haver outros).

A diagramação da Farol Literário está super caprichada, a folha de guarda está na cor verde, e como separador de capítulos temos um barquinho. A folhas são amarelas, com fonte e espaçamento de tamanhos super agradáveis. Recomendo o livro para ler no verão (ou no inverno lembrando do verão?) já que ele tem um clima bem praiano e é super leve. Ah, e não esqueça de um bloquinho de notas e caneta para anotar a playlist da Clem!

Até logo!

site: http://decaranasletras.blogspot.com.br/2016/01/resenha-138-cure-meu-coracao-melissa.html

@APassional 07/03/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
*Ouça a Playlist da história e participe do Sorteio de um exemplar desse livro, o link está no final da resenha!!!

Cure meu Coração é um livro foférrimo, assim como a capa *linda* e o título escolhido pela autora, Melissa Walker. Quem (ou o quê) detém o poder de curar nosso coração? O Tempo? A família? Os amigos? Um novo amor? Nós mesmos? É o que descobriremos com Clementina Williams, ou somente Clem.

No verão de seu 16º aniversário, Clem embarca no veleiro Tudo é Possível para uma viagem de férias com a família. Porém ela está sofrendo e sente-se extremamente culpada por algo que aconteceu há poucas semanas. A viagem pelas memórias recentes de Clem revelará o que rolou durante o 2º ano do Ensino Médio, que culminou na ruptura da amizade com sua melhor amiga Amanda; já a viagem de barco pela Great Loop (rota de navegação escolhida pelos Williams), nos mostrará como a adolescente está lidando com as consequências de seus atos e com tudo o que perdeu.

Começamos a leitura percebendo uma Clem totalmente deslocada emocionalmente da realidade ao seu redor. O verão está lindo, o veleiro está pronto, seus pais e sua irmã estão felizes com a ideia das férias em família, mas o interior de Clem assemelha-se a um ciclone de tristeza, culpa e mau-humor. Sua vontade seria ficar quieta e isolada num canto, o que será impossível durante a viagem.

Enquanto Clem remói sua dor, nossa curiosidade cresce a cerca do que aconteceu, mas essa informação virá em flashbacks do passado revelados aos pouquinhos... Portanto, o melhor a fazer é curtir o passeio e aproveitar a companhia animada da Julia e do Rob (os pais da Clem), e de Olive (a irmã mais nova da Clem), uma garota que é toda entusiasmo, inocência e otimismo. Sério gente, a Olive é uma fofa, pentelha como toda irmã caçula, mas totalmente carinhosa e compreensiva, pois ela sabe que Clem está mal e nem sempre foi ranzinza assim.

Então eis que surge um raio de sol capaz de transpassar a nuvem negra que paira sobre Clem! Durante a parada numa marina para compra de suprimentos, ela conhece James na mercearia do cais: um carinha ruivo de sorriso radiante, que acabará encontrando novamente em várias outras paradas ao longo da viagem, pois ele e seu pai utilizam a mesma rota que os Williams para velejar.

James, Olive e os pais da Clem são tão "coloridos" e de bem com a vida, que mesmo a narrativa sendo em 1ª pessoa na voz de Clem, a história mantém-se leve e fluída. É impossível para Clem manter-se imune a tanta energia positiva, e sentimos a sua transformação a cada dia.

Durante a viagem, Clem irá repensar o que fez e avaliar a sua real "culpa" na situação. A autora soube revelar o passado de forma delicada e totalmente humana, de forma que eu não consegui condená-la por seu erro. Quem nunca errou que atire a primeira pedra, porque eu a perdoei antes dela mesma. Se bem que se eu fosse a Amanda... confesso que o perdão não viria tão rapidamente.

A diagramação do livro também está uma graça, a Clem escreve um diário e no começo de alguns capítulos, há trechinhos de seus desabafos direcionados a Amanda, Ethan, James ou simplesmente a si mesma. A fonte utilizada nesses trechos é a mesma do título na capa, um cuidado gracioso. Mas quem é Ethan? Isso vocês terão que descobrir durante a leitura rsrsrs...

Cure meu Coração é uma história que fala sobre amizade, família, amor, perdão, carinho e união. Daquelas que deixam o nosso coração calmo, quentinho e um sorrisinho involuntário e bobo no rosto. Recomendo!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 07/03/2015.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/03/resenha-cure-meu-coracao.html

Portal JuLund 26/06/2015

Cure Meu Coração, Resenha, @FarolLiterario

Leia a resenha completa em nosso portal!