Os grandes líderes: Napoleão

Os grandes líderes: Napoleão Leslie McGuire

Resenhas - Os Grandes Líderes: Napoleão

Clio0 03/08/2022

O livro sobre Napoleão é muito interessante. McGuire não apenas faz uma detalhada recontagem dos eventos principais do capitão corso que mais tarde viria a se tornar o imperador francês que controlou a Europa continental e mudou, direta e indiretamente, o rumo de várias nações como a nossa terra brasilis.

Há várias ilustrações em preto e branco por todo o volume, representando pinturas, litografias, fotos e mapas. Há também uma grande quantidade de citações sobre e de Napoleão. Embora nessa coleção não haja uma lista de referências, há um índice cronológico para auxiliar nos estudos.

A edição de capa dura é bonita e resistente. A minha já tem quase quarenta anos e apenas agora começa a amarelar.

Recomendo.

Ricardo.Oliveira 12/05/2020

Um dos meus ícones da história favorito, um homem inteligente , corajoso , um ótimo líder, infelizmente não alcançou seu grande objetivo mas chegou mais longe que muitos.

Darte 11/02/2022

Eis um imperador
Apesar das falhas de caráter, ele realmente foi um grande militar, ele planejava e assim acontecia. Sou usar da arte da guerra e da prudência. De soldado à imperador. É um grande homem da história. O livro tem uma leitura agradável, com muitas imagens e frases. Muito bom.

Inlectus 07/08/2009

Bela leitura.
Estudar sobre Napoleão Bonaparte, é conhecer esse líder cuja a própria imagem, desperta até hoje quem deseje se ver da mesma maneira.

Aline330 04/02/2024

Um ótimo resumo da vida de um dos homens mais importantes da história. Se essa importância foi pro lado bom ou ruim, o fato é que Napoleão deu uma mexida legal na linha do tempo.