Amy & Matthew

Amy & Matthew Cammie McGovern

Resenhas - Amy & Matthew

Mavi 24/09/2022

estou um pouco decepcionada confesso, o início do livro até a metade estava sendo muito bom, fiquei bastante envolvida no livro apesar de algumas atitudes dos personagens trazerem uma raivinha. o final achei ruim, pela contrução da história eu acho que poderia ter acabado de um jeito diferente e com mais informações. o plot twist nem se fala né, achei meio desnecessário e muito de repente, fiquei muito (???), mas enfim, teve partes muito interessantes e surpreendentes, então achei esse livro bem meio termo.

Ana 21/09/2022

Foi um livro que não sabia nada sobre, me surpreendeu no começo, não esperava que a história se tratava disso. Foi uma leitura MT boa até 70%, daí pra frente me decepcionei com o rumo da história, o plot foi estranho, mas talvez era só porquê minhas expectativas estavam altas para o final, foi uma leitura agradável porém não gostei da última parte.

leiturasdamafe 21/09/2022

Podia ter acabado antes
Eu gostei demais desse livro e do relacionamento dele, ele tratou sobre transtornos mentais de uma forma muito boa! Só foi um pouco enrolado no final :/
facilmente podia ter acabado antes!

Bruninha 05/09/2022

amei.
sinceramente amei muito o livro, superou MUITO as minhas expectativas, me fez rir, me fez chorar, me fez ter crise existencial e mil outras coisas

só não dou 5 estrelas porque não gostei muito de como terminou, mas ainda assim é um livro incrível

Duda.Oliveira 18/08/2022

EU AMEI
A forma que a autora trata a relação dos dois me deixou impactada, pq foge da forma capacitista que estamos acostumados. Bom demais!!!

Allani 30/07/2022

a intenção foi boa, mas se você gosta de romances leves, esse é um bom livro para você. Mas se você gosta de livros no estilo COOLEN HOOVER, não vai gostar. O livro em si é bom, mas não sei, não gostei da forma como o livro é "dramático " com a forma que as coisas ocorrem.

Laryssa 18/07/2022

Não me surpreendeu
No início eu me apeguei muito. Porém a história, pra mim, tomou um rumo que eu não esperava e acabou me deixando descontente. Não consegui compreender muito final, não me senti muito envolvida com os personagens.

anne 29/06/2022

Bom, mas ficou faltando alguma coisa
o começo do livro é perfeito! Fofo demais! Mais pro meio do livri acaba acontecendo umas coisas que eu fiquei tipo???? Sei lá, gostei mas o final foi decepcionante, fiquei esperando mais alguma coisa e acabou ali, sem sentido.

Anyui 23/06/2022

Começou bem e aí..
Geralmente eu tenho sorte com os livros que compro e penso neles por semanas e como tive sorte; é uma pena que não possa dizer isso desse livro. Eu me lembro bem de quando o comprei, entrei na livraria que vi pela internet que tinham somente 1 a venda, corri e achei ele escondido por trás de alguns livros e me senti a mulher mais feliz do mundo. Comecei muito otimista e a história tava indo num ritmo bacana, já dava pra imaginar um final lindo de suspirar; é o que eu queria mas nunca aconteceu. Da metade pro final o livro vira um caos, é como se os personagens do nada virassem caricatos e hipócritas, de repente você começa a torcer pra ele acabar e de alguma forma se salvar pra valer o dinheiro que você gastou, porém isso nunca acontece.
Esse livro acho que é a maior decepção que já tive na vida

Evellyn.Souza 15/05/2022

Esse livro foi de 0 a 100 muito rápido! Que doidera! Achei que iria gostar bem mais, mas os protagonistas não me prenderam tanto, assim como a história de foi de adolescente a adulto muito rápido, não deu tempo de respirar.

Lulis 29/04/2022

AFFFFFFFFF QUE LIVRO FOFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Achei muito fofo o amor do Matthew ??? a Amy ke irritou em alguns momentos e acho que eles podiam ter se desenrolado antes..m não gostei do plot mas o livro é muito fofo ???? o melhor q li esse ano af!!!!!!

ada2 21/03/2022

Amy & Matthew - resenha
Amy & Matthew me chamou muita atenção pelos temas e a forma leve como eram abordados pela autora. Desde o princípio, me apaguei muito aos personagens, ambos tinham questões com as quais me identifiquei e pude refletir. Eu pude apreciar cada singularidade dos dois, assim como o plural incrível que formavam.
Eu amei a primeira parte do livro, achei que iria favoritar, mas então chegou a parte do baile. Desde essa parte aconteceram coisas que me deixaram muito incômoda: a forma como Amy estava sendo egoista com Matthew enquanto ele fazia tudo por ela, a situação com Sanjay, Amy fazendo besteira para se provar independente para a mãe (Nicole também é uma personagem que me incomodou, apesar da sua mudança no fim, sua superproteção com Amy era a causa para boa parte das coisas que aconteceram com a mesma) e, principalmente, a situação com Taylor - todos tratando com normalidade algo que claramente foi feito por irresponsabilidade e rebeldia de amy.
Enfim, vários pontos saíram do controle, algumas partes foram mal desenvolvidas e o final (tal como parte do livro) foi decepcionante. Três estrelas apenas pelo início da história, que, para mim, tinha tudo para ser incrível.

Giih 21/03/2022

Começar pelo começo
Amy & Matthew me chamou atenção por ter a capa parecida com Eleanor & Park, que foi um livro legal, mas A&M não me fez sentir muito além de raiva e frustração.
A começar pela personagem mais peculiar do livro, a Amy, não tem nada de errado com ela, só o ponto que ELA USA AS PESSOAS, incluindo o Matthew, que foi a vítima da história. Ela o usou pra se rebelar da mãe, transou com outro na noite do baile que foi com ele e ainda me engravida! Depois, some por meses, pra chegar no Matt e dizer que está em crise. Faça-me o favor e me poupe e se poupe, Amy!
A Nicole, mãe da Amy, me deixou emputecida. Uma mulher controladora que pensa que a filha tem cinco anos e convulsiona a cada meia hora, por isso merece que todas as decisões, apesar da filha ser maior de idade, sejam feitas por ela.
Agora o Matthew, de início ele me irritava. Depois só fui percebendo que era alguém que precisava de ajuda e se apoiou na única pessoa que enxergou isso. Mas depois a Amy fez tantas merdas e o Matt só perdeu o sentido na história, no final ainda quer tentar algo. A vítima com síndrome de Estocolmo tá diferente.
No mais, apenas leiam se tiverem maturidade e paciência pra todas as problemáticas do livro.