Saga: Volume Um

Saga: Volume Um Brian K. Vaughan

Resenhas - Saga

1 | 2 | 3 | 4

orul82 02/05/2021

Primeiro, tenho que falar do traço do artista, a qualidade e a arte são simplesmente impecáveis.

Segundo, os personagens, eu estou apaixonada pelo Marko e a Alana e pela Hazel (ela narrar a história me deixa muito próxima a ela).

Terceiro, o plot da história em si, o enredo, os universos, as criaturas diferentes, tudo é perfeito e envolvente. Não sei muito bem resenhar quadrinhos mas é incrível.

Luan 28/09/2020

Esse primeiro volume serve para estabelecer algumas premissas que, provavelmente, serão melhor desenvolvidas em volumes futuros, há algumas questões em aberto. A construção desse universo de Saga é bem delineada por Brian K. Vaughan, assim como a visualização dele pelos belos desenhos de Fiona Staples. Não sei se criei muita expectativa - não que seja ruim, é muito bom -, mas esperava mais. Aliás, estou ansioso para ler os outros volumes!

Hum 06/12/2021

Mano
Brian é um deus, cacete, e junto dessa arte de arrepiar compõe uma história incrível e única de dar inveja nos mais renomados autores de sci fi

Dominique 19/04/2021

Amo amo amo amo

RodHrq 09/04/2024

Que obra! Gostaria de mais coisas nesse nível de qualidade, tem uma pegada de foundation, com fantasia.

MArio142 12/05/2023

Fiona est magnifique
Adoro a criatividade que tudo é feito, principalmente a arte. Todo esse universo é tão imersivo que me faz querer estar lá.

Rodrigo.Macedo 12/07/2021

Sensacional
Narrada pela filha do casal Alana e Marko a estória tem uma ambientação e um contexto bem original. A arte é um espetáculo a parte e o roteiro nem se fala. Os personagens estão sendo muito bem desenvolvidos, e com uma carga humorística massa. Vai ler!

Sidnei 13/11/2020

Saga
Interessante história, foi apenas uma amostra, mas deu vontade de entender mais sobre esses mundos!!

Lys | @acervodelys 30/04/2021

E eita atrás de eita
Sem dúvida a melhor hq que li no ano. Como pode ser tão perfeita assim???? É aquele tipo de obra tão fluída, tão cheia de detalhezinhos importantes que qualquer coisinha que eu fale pode acabar virando spoiler.
O que eu posso contar sem soltar spoiler, meu Deus?
Marko e Alana se completam quase que de um jeito poético, tudo no relacionamento deles é arte. Principalmente o amor que eles sentem pela filhinha Hazel.
Os personagens secundários são todos tão cheios de histórias próprias, de sombras e luzes que é impossível não querer acompanhar eles também. Tô morrendo de ansiedade pra entender melhor O Querer e o Príncipe Robô. E a Izabel... Ai Deus. Meu coração sempre vai pertencer a Izabel.
É tudo perfeito beirando a uma criação divida. A criação de mundo e como a história está sendo contada me lembrou bastante As Crônicas de Gelo e Fogo ?

. J e n n i . 23/07/2022

??????
Já li alguns mangas e HQ's mas este é o primeiro que listo aqui pelo impacto alternativo da história que se mostra bastante envolvente e criativa. Sem dúvidas é uma experiência boa e cativante passar as páginas e reparar com as ilustrações, cada uma mais perfeita que a outra. Uma coisa que me chamou a atenção, foi a liberdade de expressão do quadrinho, não encontramos barreiras que impeça o desenvolvimento da história, e isso é maravilhoso. Falando do senso crítico.
Toda a história é narrada por um próprio personagem, o que envolve mais ainda na trama, já que a narração em primeira pessoa se passa em uma época do futuro, como se estivesse contando uma história leve e engraçada para amigos, e nos dá um suspense para mastigar enquanto lemos. Sem dúvidas faz com que chegue um nível de intimidade grande com a história esse fator.

Asil. F 11/05/2020

The will e o gatinho mentiroso
Gente eu realmente fiquei sem palavras ao ler isso pq é tão bom mesmo, de verdade.
Comecei a ler sem a mínima vontade e terminei em menos de uma hora, o will é um personagem que eu to amando muito, na verdade to amando todos os personagens. O mundo criado é demais, pelo fato de estar em inglês eu não entendi alguns dos termos usados pelos personagens mas as falas são bem curtinhas e a arte é magnífica.
Essa graphic novel é mistura das coisas que mais gosto, aliens esquisitos, um cara durão com um gato(mano issi foi demais), brigas entre planetas e personagens exóticos.
Eu meio que tava de ressaca literária e pra não me sentir mal por não estar lendo nada eu leio graphics, pq a maioria é só imagens.

Norberto 07/07/2020

Então é assim que a gente deve se sentir quando lê uma HQ aclamada e premiada? Acho que até este momento não tinha sentido VONTADE de ler outros quadrinhos (e até não gostei de ler quadrinhos teoricamente bons outras vezes), mas aparentemente quero ler todos os Saga de uma vez só. Isso é muito bom!

Danddara 18/03/2022

Mesmo pessoa que escreveu paper girls e fiquei chocada...
Já começo dizendo que fiquei surpresa ao descobrir que a mesma pessoa que escreveu paper girls escreveu Saga. Mas vamos ao que interessa.
Gente esse quadrinho tava no meu kindle tem pelo menos um 2 anos e porque raios eu demorei? Não sei!
A criação de mundo que começou a ser explicado nesse primeiro, os traços, os personagens é tudo maravilhoso!
Tentada demais a esquecer a tbr do mês e seguir feliz lendo Saga.

Jessica891 22/07/2022

Por meio Livraria Saraiva, a qual eu tenho o privilégio de trabalhar ao lado, eu conheci essa obra tão incrível e interessante. A cada página virada é uma emoção e a curiosidade atiça mais a cada término do livro. Ansiosa pelos demais, e espero que um dia eu encontre os outros volumes na estante da livraria rs

1 | 2 | 3 | 4