O silêncio de Maria

O silêncio de Maria Ignácio Larrañaga

Resenhas - O silêncio de Maria

Ana Flávia 31/05/2021

Conhecendo a Santa Maria
Nossa Senhora uma mulher simples e humilde que sempre esteve em segundo plano para que Deus e seu Filho Jesus seja sempre o foco de tudo.
Maria sempre serva lhe entregando tudo para o Tudo que é Deus, sempre falando ?faça-se segundo a sua vontade Deus?.
Que possamos aprender com Maria como ser uma serva um servo como foi Maria, exemplo de mulher, de mãe, de pessoa.
Que cada dia possamos ser um pouco dela.

Kammy 30/06/2021

Maria é nossa luz
O livro traz inúmeras reflexões sobre nossos conflitos internos, sobre nossas dificuldades enquanto seres humanos em desenvolvimento, mas, principalmente, nos aprofunda no conhecimento da essência da Mãe.
Conseguimos compreender que a sua história foi um maravilhoso plano divino, que guiou Maria a ser Mãe da humanidade.
Maria é luz e tem todas as qualidades que almejamos alcançar.
Que o silêncio de Maria preencha os nossos corações.

@elvira_leitora 23/12/2021

Amo Maria, esse livro mais ou menos
Acho que forçar situações Marianas é o maior problema quando se trata da devoção a ela. Admiro muito a Mãe

Roxelia 12/07/2020

Maria dará o Cristo à luz em nós na medida em.que vivermos despreocupados de nós mesmos e preocupados com os outros, como Jesus que nunca se preocupou consigo mesmo, sem tempo para comer, para dormir ou para descansar.
Ruth167 15/07/2020minha estante
Lindo!!!!

Julia 30/06/2023

Incrível
Esse livro fala muito da humanidade. Não qualquer humanidade, mas a da mãe do próprio Deus, Maria. Ao longo dos capítulos, o autor desenvolve, através dos evangelhos, reflexões muito interessantes sobre Maria e que te prendem, te levam a entender porque ela foi a escolhida e porque merece ser um exemplo para todos nós cristãos. A leitura foi muito boa e recomendo para TODOS, principalmente para aqueles que não compreendem Maria que acreditam que ela foi uma "qualquer".

Ruth167 15/05/2020

O silêncio de Maria
A leitura me proporcionou contemplar o fruto de uma reflexão pessoal, não apenas fatos históricos, mas o algo construído pela relação com Nossa Senhora. Gostei muito apesar de ter duas pequenas partes com outras informações constantes na tradição.
Me fez ainda admirar mais Maria.

Dôra 20/01/2010

Fantástico o livro que fgala do silêncio de Maria a sabedoria, perseverança. Quanto ao Evangelista Lucas, a certeza de suas escritas, credibilidade, esteve presente nos lugares, na fonte de informações.Daqui prá frente só alegria... Paz e Bem!

A partir de nossa motivação que é conhecer Maria de perto, é interessante ponderar e apreciar o fato de que Lucas, com sua "cuidadosa investigação", remontou aos remotos acontecimentos que sucederam "desde o início".Nosso historiador, com a trama da crítica histórica nas mãos, foi retrocedendo e iluminando por caminhos de surpresas e suspenses, através de uma complexa cadeia de acontecimentos, até chegar aos dias, já longiguos, da Senhora.Lucas dispôe de manuscritos ou apontamentos do que foi transmitido por " testemunhas oculares", isto é, aqules mesmos que estiveram no meio dos acontecimentos e do combate. Ora, não houve nenhuma outra testemunha dos fatos referentes à infância de Jesus senão Maria.Temos que concluir que o evangelista por caminhos diretos ou indiretos - ninguém sabe - chegou à única fonte de informação: MARIA.

Rodrigo 18/10/2010

Perfeito
Ótimo livro que fala da vida de Maria!!

Faz-se pensar em todas as coisas que passaram na cabeça de Maria durante sua estadia na terra!

recomendadissimo!

Leonardo 04/07/2011

O silêncio, o silêncio...
Disponível em: http://catalisecritica.wordpress.com

Li há algum tempo esse pequeno e fantástico livro de espiritualidade do “Profeta da Oração”, Frei Ignácio Larrañaga, sacerdote capuchinho espanhol. A partir da reflexão sobre o Silêncio de Maria – não silêncio da omissão, mas da humildade, da obediência e da fidelidade a Deus – ele nos oferece um refinadíssimo retrato de como podemos nos portar diante da vontade do Senhor.

O livro é um estudo – científico e espiritual – que remonta à origem dos primeiros capítulos do Evangelho de Lucas, cujas informações a respeito da infância de Jesus só podem ter saído dos santos lábios de Nossa Senhora.

Ao se referir à Mãe, o Frei assim se pronuncia:

“A humildade e modéstia envolvem permanentemente, como uma atmosfera, a vida de Nossa Senhora. Ela nunca concentra a atenção. Maria sempre proclama e transfere. Transfere ao Outro. Só Deus é importante.”

Em outros momentos, o Frei, inspirado pelo Espírito Santo, nos presenteia com algumas reflexões:

“Crer é entregar-se. Entregar-se é caminhar incessantemente em busca do Rosto do Senhor. [...] Crer é partir sempre.”

“Deus é impalpável como uma sombra, e ao mesmo tempo sólido como uma rocha. O Pai é, eminentemente, Mistério, e o mistério não se deixa agarrar nem analisar. O mistério, simplesmente, aceita-se em silêncio.”

Olha a definição da fé que o Frei dá:

“A fé é sempre levantar-se e sempre partir para buscar Alguém, cuja mão nunca apertaremos.”

Em relação ao silêncio, são muitas as considerações. Eu, particularmente, sou um amante do silêncio, e minha natureza introspectiva favorece isso. Concordo com o autor quando diz:

“Tudo que é definitivo nasce e amadurece no seio do silêncio: a vida, a morte, o além, a graça, o pecado. O palpitante sempre está latente.”
André Abreu 13/05/2013minha estante
MT BOA RESENHA!

HELIO 05/02/2012

PERTO DO AMOR DIVINO
ESSE LIVRO É MUITO BOM,QUANDO ESTOU LENDO EU VOLTO NA ÉPOCA DELA E FICO
IMAGINANDO AS TRIBULAÇÕES A SIMPLICIDADE E HUMILDADE E ELA SEMPRE FIEL
A SUA FÉ.É FORMIDÁVEL PARA MIM ESSE É UM VERDADEIRO LIVRO DE ORAÇÃO.

Ana Paula 16/05/2016

uma nova maneira de ver Maria de Nazaré
Esse livro me ajudou a ver Nossa Senhora com outros olhos. Adorável reflexão, enaltece a participação desta incrível mãe na história da salvação.
Alguns relatos achei fantasiosos e desnecessários, mas eles não diminuiram a beleza da obra.

Ayranne 14/06/2019

Ótima leitura
Amei a leitura, mas não gostei das partes em que havia uma dúvida sobre a assunção de Santa Maria, isso me incomodou, mas no geral a reflexão é muito bem desenvolvida.
Amei as análises sobre o comportamento de Santa Maria, sobre como era doce, obediente, paciente e cheia de esperança em Deus.
O "cumpra-se" ou "faça-se" (conforme à vontade de Deus) mais importante da história.

DindocA 14/11/2022

A mulher do silêncio
Li O silêncio de Maria há muitos anos, sabia que era bom mas não lembrava o quanto.
O autor fala sobre a vida e a postura de Maria na Palavra de Deus e na tradição cristã. Maria é discreta e coloca-se sempre em servidão a Deus e aos irmãos, como na visita a Isabel e no milagre de Caná, episódios citados no livro.
Mesmo com a análise técnica da Mãe de Jesus, Inácio Larranaga escreve cada frase com muito amor e admiração à Santíssima Virgem Maria.
Prazer em reler esse livro!

Jhon 10/03/2021

Achei bastante interessante o livro. O autor traz diversas fontes que muitos desconhecemos e que mostram como de fato foi acontecendo as coisas na vida de Cristo do qual sua querida mãe participou. Um livro com uma espiritualidade profunda e com histórias que nos faz cada vez mais amar Nossa Senhora.

Camilla.Oliveira 19/05/2021

O silêncio...
... que nos coloca em missão.
Maria nos ensina que no silêncio encontramos a vontade de Deus, a fé e a confiança n'Ele.