Percy Jackson e os Heróis Gregos

Percy Jackson e os Heróis Gregos Rick Riordan

Resenhas - Os Heróis Gregos de Percy Jackson

bel 19/01/2021

achei um livro legal, mas foi uma leitura um pouco mais demorada do que eu esperava

m.iasmyn 24/01/2023

cansativo

esse livro tem capítulos enormes que cansa o leitor (pelo menos eu), os últimos foram uma tortura mas deu pra aguentar

Rose 20/06/2023

Eu leria qualquer coisa que o Percy narrasse
Como diria John Green, eu leria até a lista de compras dele. Ler pelo ponto de vista do Percy é como conversar com um velho amigo, com o melhor amigo de infância. Esquenta o coração.

Marcelo 12/10/2022

Heróis por Percy Jackson
Você daria 500 reais em um livro?

Pois é, eu não pensei em pagar isso por este livro, por isso li uma versão em pdf disponibilizada na web, mas com muitos erros na redação, seja na concordância, seja por palavras acrescentadas sem necessidade ou sua falta, além de equívovos de formatação com páginas em branco ou com poucas frases, sem contar que não tem todas as figuras do John Rocco, acredito que para marcá - las, quem montou o arquivo, simplesmente adicionou outra das figuras que copiou. Assim a imagem de Psique com erosão é repetida várias vezes, assim como outras. Vou ver se edito o arquivo e reenvio aos organizadores. Estes erros não atrapalha a leitura.

Comparando o livro dos heróis com o dos Deuses, facilmente se percebe que os gregos investiram mais nos primeiros. Se o relato fosse mais detalhado, daria para escrever um livro separado para cada herói. Sendo que os livros de Hércules, Teseu e Jasão poderiam ter alguns volumes. Ler o pdf não é a mesma sensação de ler o livro, que deve ter a mesma qualidade do livro dos Deuses, com a capa fofinha e o papel superclaro, que dá um toque especial a obra, mas não vale os 500 reais.

O estilo debochado da narrativa de Percy, com seus alertas de nojeira, traz uma peculariedade especial ao livro. É possível ver a interrelação entre as histórias com referências cruzadas. Algumas bandeiras sociais são levantadas, principalmente a questão da mulher na sociedade, principalmente com Atalanta e Cirene, que foram bem proveitosas. As missões impossíveis realizadas trazem uma força para enfrentarmos as atividades do cotidiano.

Vale a pena ler!!

gomesannaju 31/03/2024

MINHA NOSSA, QUE LIVRO BOM!
? Quando alguém que você ama morre, é uma coisa difícil de superar. Acredite em mim, eu perdi alguns bons amigos. Ainda assim... a maioria de nós aprende a continuar. A maioria de nós não tem escolha. ?

alicemmansur 27/11/2020

heróis gregos
eu achei o livro bem interessante, eu realmente pensava que conhecia os heróis gregos, como hércules, teseu, jasão, orfeu... mas descobri, lendo esse livro, que não.

existem vários outros, e outras também, algumas histórias desses heróis são realmente surreais, mas vale a pena ler para quem gosta de mitologia grega.

eu gostei muito do livro!

madusliv 05/10/2023

Percy Jackson e os Heróis Gregos
Maravilhoso para quem se interessa pelos famosos mitos gregos e, principalmente, para quem é fã da saga e do Rick Riordan.

Nataly 25/02/2024

Introdução

"Olha, eu só estou nessa pela pizza.
O editor estava tipo: Ah, você fez um ótimo trabalho escrevendo sobre os deuses gregos ano passado! Nós queremos que você escreva outro livro, dessa vez sobre os antigos heróis gregos! Vão ser tão legal!
E eu estava tipo: Pessoal, eu tenho dislexia. Já é difícil para eu ler livros.
Então eles me prometeram um ano de pizza de pepperoni de graça e o máximo de jujubas azuis que eu pudesse comer.
Eu fui comprado.
Eu acho que é legal. Se você está querendo lutar contra monstros, essas histórias podem ajudar você a evitar erros comuns, como olhar para a cara de Medusa, ou comprar colchões usados de um cara chamado Crosta.
Mas a melhor razão para ler sobre os antigos heróis gregos é fazer você se sentir melhor. Não importa o quanto você acha que sua vida é horrível, a desses caras e moças foi pior. Eles com certeza ganharam na loteria da má sorte.
A propósito, se você não me conhece, meu nome é Percy Jackson. Eu sou um semideus moderno, filho de Poseidon. Eu tive algumas experiências ruins no meu tempo, mas os heróis que vou falar para você foram os casos originais da má sorte de antigamente. Eles corajosamente fizeram besteira onde ninguém tinha feito besteira antes.
Vamos selecionar doze deles. Isso deve ser suficiente. Quando você terminar de ler sobre como a vida deles era miserável; com os envenenamentos, as traições, as mutilações, os assassinatos, os familiares psicopatas e os animais carnívoros; você deve se sentir melhor sobre sua própria existência. Se isso não funcionar, então eu não sei o que vai.
Então pegue sua lança flamejante. Coloque sua capa de pele de leão. Limpe seu escudo e tenha certeza que colocou flechas na sua aljava. Estamos voltando cerca de quatro mil anos para decapitar monstros, salvar alguns reinos, atirar na bunda de alguns deuses, invadir o Mundo Inferior e roubar pessoas malvadas.
Então, para a sobremesa, vamos morrer de forma dolorosa e trágica.
Pronto? Legal. Vamos nessa."

Vivi.ana 08/09/2022

Bem escrito
Eu achei o livro interessante mas como já conhecia as histórias não fiquei muito presa ao livro, enfim para quem não conhece o mundo grego e seus antigos heróis será uma ótima leitura.

Auroz 16/03/2023

Assim como "Os Deuses Gregos" este livro nos trás contos dos heróis da Grécia Antiga com a narração do Percy, a forma contada é divertida e o engraçada mas assim como o outro livro, minha leitura foi um pouco arrastada

eduarda2194 22/12/2021

muito bom e super bem humorado, coleta mitis q eu tava tendo preguiça de ler de um jeito bem facil de ler

starsvhs 23/01/2024

Livros narrados pelo Percy Jackson >>>
Mais um livro complementar do Riordanverso, com uma escrita fluída e histórias bem interessantes.
Percy narrador sempre consegue te tirar alguma risada.
Esse livro fez minha obsessão por mitologia grega voltar ? as histórias eram muito imersivas.
No geral foi uma leitura agradável, só em alguns capítulos maiores ficava um pouco cansativo, mas não tinha muito o que fazer já que cada herói tinha um único capítulo então para pessoas como eu que não gostam de parar no meio do capítulo dá nisso mesmo.
Gostei das menções a personagens de Heróis do Olimpo e pequenas aparições (se é que podem ser chamadas assim) da Annabeth e Tyson.

Clara A. D. Cassani 03/07/2023

PJ e o Heróis Gregos.
Esse livro trás de volta a narração do Percy sobre os principais heróis e heroínas gregos, suas histórias, missões, relacionamentos com as divindades e a opinião envolvida do Percy no meio da história, tudo com muito bom humor e informação.
Para quem ainda é novato na mitologia grega, é aconselhável lê-lo primeiro (além de PJ e os Deuses Gregos) para depois começar a ler a saga de Percy Jackson e os Olimpianos.

Alex 28/03/2022

Uauuu
Adorei ler isso, é maravilhoso como é narrado tudo! Bem divertido, tenho que admitir. Demorei um pouquinho para concluir, mas é o meu ritmo de leitura KKKKKKKKKK recomendo ??