Definitely Dead

Definitely Dead Charlaine Harris

Resenhas - Definitely Dead

Aggretsuko0 11/10/2022

"Vem, vem Tchutchuca Vem aqui pro seu Tigrão..."
Não foi um dos meus preferidos, mas com ação em cada segundo, nao deixou de ser agradável de toda forma. Eric e sookie ficaram meio distantes nesse livro mas a esperança é a ultima que morre e quinn nao é de se jogar fora rs. Partiu All together Dead.

bzoccoler 04/09/2010

O pior da série até agora
Sinceramente não gostei, muito tedioso, demorei mais de um mês pra ler, sempre parava de 10 em 10 paginas. As melhores partes era quando o Quinn entrava em cena haha. A-M-E-I ele, e não teve Eric o suficiente, muito fail isso, porque sou Team Eric assumida!
Mas o final ficou bom, eles sendo raptados e depois fugindo no pântano foi bem estilo Rambo kk adorei.
Mas o melhor de tudo no livro foi o Bill sendo deixado de lado pela Sookie :D hahahahaha I HATE BILL
Mari 31/05/2021minha estante
Também não gostei, senti que a autora enrolou muito a história. E com certeza Bill mereceu!

Marisjac 10/02/2010

Sookie e Quinn,
Legal, mas prefiro o Eric!
E Alcide, me polpa Fica mesmo com a M.S!

SakuraUchiha 27/04/2015

Definitivamente delicioso!
E chegamos ao 6º livro da série Southern Vampire. Sookie definitivamente se mostra um pouco mal-humorada ao longo de todo o livro, mas ela também está mais confiante, mais segura de si mesma e mais disposta a tomar a iniciativa. Ela está cansada de ser manipulada e está realmente se esforçando, tanto quanto ela pode, para obter o controle de sua vida. Não é nenhuma surpresa que ela está eriçada. Sookie visita Nova Orleans e aprende mais sobre como a sociedade dos vampiro funciona. Ela conhece a rainha, que quer empregá-la diretamente. Então, a relação de poder está, obviamente, mudando um pouco entre Sookie e os heróis de Bon Temps. Acho que este é um desenvolvimento muito promissor. O interesse romântico aqui é Quinn, um metamorfo que exala machismo. Achei-o um pouco exagerado. Eric e Bill aparecem poucas vezes, mas pelo menos o suficiente. Há algumas revelações nessa parte, o que me agradou de um jeito louco (Eu nunca gostei do Bill, sempre torci para o Eric).
Eu desfrutei muito do último livro e este não foi exceção, ao contrário da opinião de muitos. O que eu amo é como os livros são emocionante, comovente, , engraçado, cheio de suspense, e romântico ... tudo de uma vez. Os personagens são incrivelmente bem desenhado e também podemos ver a evolução da Sookie de livro para livro enquanto ela ganha confiança, experiência.. o que é fascinante. Isso por si só faz com que seja uma série e tanto. "Definitely Dead" teve seus momentos de diversão e dramas, uma leitura que vale a pena.

site: https://bookzinga.wordpress.com/2008/05/07/definitely-dead/

Psychobooks 09/05/2010

Olhem a primeira capa me me digam, quem é o namorado da Sookie neste livro????? É mais do que óbvio que é o Quinn, nosso querido (poderoso, forte, sexy) Weretiger.
Nesse livro descobrimos que a Sookie não á a única apaixonada por vampiros em sua família, sua prima era a amante da Rainha da Lousiana. Finalmente conhecemos a Rainha, seu 'castelo' e seu baile.
Não posso deixar de comentar que no primeiro encontro a Sookie e o Quinn foram ao teatro assistir The Producers, peça que eu já assisti e é muito boa!

Logo no início do livro a Sookie manda a Pam agradecer pelo do calendário do Fangtasia, onde o Eric é o Mr.January: Ele posou em uma cama com um longo roupão branco felpudo. Eric e a cama estavam contra um fundo cinza claro com flocos de neve brilhantes de tamanho gigantes. Ele não estava vestindo o roupão, oh não. Ele não estava vestindo nada. Ele estava com um joelho dobrado sobre a cama desarrumada, o outro pé estava no chão, ele estava olhando diretamente para a câmera, com um olhar ardente. O cabelo loiro do Eric caía como uma juba despenteada em seus ombros, sua mão direita segurava o roupão jogado na cama, então o roupão branco felpudo estava erguido apenas o suficiente para cobrir...

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Lígia (Ly) 27/05/2010minha estante
Fora uma certa coisinha que Eric faz o Bill confessar e que deixa Sookie passada à ferro e descrente do tal amor de Bill...ByebyeBeeeeell

Marina 06/10/2010

O ponto alto do livro: Quinn! É um personagem mto misterioso e cativante (e bonito, como todos que rondam a Sookie! rss), eu gostei muito dele, por isso curti bastante o livro.

Além disso, alguns pontos foram revelados nesse livro, mas eles já haviam sido mostrados na série de TV True Blood, o que mostra que Allan Ball não está seguindo mto a sequência de 1 livro = 1 temporada. Então, se vocês não querem ver possíveis spoilers dos livros na série, recomendo ler a saga toda logo.
Cláudia 09/10/2010minha estante
hum vou passar ele na frente, quero saber o que acontece com o Quinn.

Bom conselho, tenho que arrumar logo os outros livros.

Jéssica Lima 25/02/2014minha estante
sou mais os livros (y)

Soterradaporlivros 31/07/2022

Definitely dead
Na minha memória de centavos os livros eram tão cheios de safadeza quanto a série... Mas nem são... Tem sexo mas eu duvido mto se eles entrariam na categoria hot se fossem lançados hoje.

Eu não vou falar da história em si, até pq spoilers, mas eu tenho que falar do macho né?

Afinal, eu reli 5 livros pensando no Quinn né? Hauahhaha

Eu tenho sérios problemas com o Bill e com o Alcide, o Eric pelo menos tava desmemoriado quando se envolveu com ela e depois esqueceu tudo ..

Mas o Quinn... Aaaaah o Quinn hauahuaha

E eu tinha uma cena específica guardada na memória e eu tô rindo demais pq eu sigo achando esse o livro mais ? e os dois nem chegam 100% as vias de fato hahahaha

Vou ter que reler o próximo, então ..
Michelly 31/07/2022minha estante
Nem lembro quem é Quinn. Alcide lembro da série ???? na verdade, nem sei onde parei nos livros, não lembro mais quais li

Soterradaporlivros 31/07/2022minha estante
É o tigre Michelly!!!! Como esquece o Quinn? Hauayyaa

Michelly 01/08/2022minha estante
Hahaha mulher, lembro mais não. Só lembro das putarias da série ???

Beta 19/03/2010

"Essa Capa com a Sookie montada no Quinn
e o Bill puxando o rabo dele está hilaria !! "

Vanessa Vieira 05/05/2011

Definitely Dead_Charlaine Harris
Definitely Dead é o sexto volume da série As Crônicas de Sookie Stackhouse, de Charlaine Harris, e ainda não foi lançado no Brasil. A telepata Sookie Stackhouse faz de tudo para manter em segredo o seu grande dom, mas quanto ela mais tenta, mais ela é requisitada para se expor e buscar soluções. Em sua cidade natal, Bon Temps, Sookie é procurada pela polícia local para ajudar na busca de uma criança desaparecida.

O homem-pantera Quinn entra na vida de Sookie e traz fortes emoções a trama. Sookie descobre que sua prima distante Hadley havia se tornado uma vampira e foi assassinada. Antes de morrer, Hadley nomeou Sookie sua herdeira, lhe concedendo o seu apartamento em Nova Orleans. Sookie parte para Nova Orleans tentando descobrir as circunstâncias misteriosas em que se deram a morte de Hadley e também para conhecer a amante da falecida, a rainha vampira.

Neste volume da série, Sookie está mais ativa e interage ainda mais na história, mostrando ser uma personagem forte e dotada de virtudes, deliciando os seus fãs. Ela também tem uma grande surpresa com um dos homens que passaram na sua vida, o vampiro Bill Compton, que causará uma verdadeiro rebuliço na sua mente e no seu coração. Vale a pena conferir pessoal!

Catarina 23/01/2022

Uma aventura com o tigre
O grande destaque deste volume é a participação do Quinn, além de vermos Sookie em um ambiente diferente de Bon Temps: ela se aventura pela cidade de New Orleans, e nisto temos também a introdução de uma nova personagem, a Amelia Broadway.
Confesso que não consigo me emocionar muito e torcer pelo relacionamento da Sookie com o Quinn. Sua participação como tigre é muito divertida, temos uma sequência bem frenética de ação e momentos de vida ou morte. Mas no romance, não me convence.
A adição de Amelia é ótima, essa sim se torna desde já uma das personagens mais cativantes da série. A participação da rainha Sophie Anne também é de se destacar, seu desenvolvimento é muito interessante; uma pena que não seja igualmente desenvolvido o personagem de seu marido, o rei do Arkansas; não são muito bem exploradas as motivações e intenções dele ao entrar em conflito com a Sophie Anne.
Mas, de todo modo, mais um volume de ritmo acelerado, com mistérios sendo resolvidos com muita ação e romance.

Amanda Schuch 14/10/2023

Amelia uma querida, sophie uma diva trambiqueira tudo para nós e Quinn não passa de uma marmita das ruim

Gabriela2745 23/02/2024

Não achei esse tão bom quanto o anterior mas mantém o ritmo. Fiquei com a impressão de que tinha perdido alguma coisa o livro inteiro pq não lembro da prima da Sookie ser citada em nenhum livro anterior, então fiquei um pouco confusa.
Seguindo pro próximo.