With The Father

With The Father Jenni Moen

Resenhas - With the Father

tatiane 25/01/2015

ESCOLHAS
Já vi comentários MUITO negativos sobre esse livro, e lendo esses comentários negativos, eu pude perceber algo: todos aqueles que xingaram o livro, a autora e etc, xingaram por um motivo: não entenderam o livro e o acharam confuso
Como eu entendi (o livro nem é algo difícil de entender, basta ter atenção na leitura) eu só posso dizer com certeza que no final do ano, quando eu for fazer minha lista dos 5 melhores livros que li em 2015, esse vai estar na lista, e olha que li esse livro em janeiro e ainda tenho muita leitura pela frente
A vida toda sobre escolhas, meus amigos, e esse livro mostra isso.. Ele mostra como uma decisão pode mudar o rumo de tudo
Só gostaria que todas pudessem entender esse livro e a mensagem que a autora passou, não tem nada soltou ou confuso nele, um livro brilhantemente escrito
Menina com Livros 07/02/2015minha estante
Sua resenha é perfeita, realmente dá para captar a mensagem que a autora quer passar, uma escolha e tudo pode ser diferente... Quanto nos deparamos com isso em nosso cotidiano, e quem já não se questionou: "e se eu fizesse diferente?". Porém, uma coisa me cativou, não existe amor maior tal qual o que motivou Grace em sua escolha derradeira. E mais que o sentimento fatalista, amei o modo como a autora deu seguimento, pois não importa quais decisões tomamos: tolas ou inteligentes, boa ou ruins; uma coisa é certa - a vida sempre segue seu curso. Só nos resta tirar o melhor proveito daquilo que ela nos oferece.

SakuraUchiha 11/03/2015

É muito mais do que um romance proibido!
Mas que bela estória original e inteligente.
Quando eu terminei de ler a primeira coisa que me passou pela cabeça foi a famosa frase de Pablo Neruda: "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das conseqüências." Nunca essa frase foi tão bem colocada em um livro. Às vezes você pega um livro esperando uma coisa e acaba por ser uma experiência totalmente diferente. Este é um desses tipos de livro e um que realmente te ofusca.
Se você acha, pelo título, que o livro é sobre um amor proibido sobre um sacerdote e uma paroquiana cheio de cenas de sexo pare, porque não tem absolutamente nada a ver com isso. Uma olhada na capa, nas provocações da autora, na sinopse e sua mente já deduz se tratar de um romance sujo que tinha algo a ver com um padre e duas irmãs. Eu pensei que eu tinha uma boa ideia no que eu estava me metendo antes que de começar a ler. Eu estava errada, este romance é muito mais. Ele começou inicialmente como uma história proibida, mas evoluiu para algo muito maior do que a sua premissa original.
É um livro impressionante, você o analisa e já tem opinião dele o momento todo, mas a reviravolta está no final. Quando você chega nele a verdadeira surpresa é que lhe é revelada e lhe faz cogitar qual seria a sua escolha... e o questionamento "e se" paira.
Você esquece as proibições, você esquece os pecados cometidos, você esquece qualquer tabu possível, de tudo o que imaginou, tudo o que pensou dos autores, da estória e só isso clareia sua cabeça. Como uma decisão pode mudar tudo, pode fazer toda a diferença. Nada de assunto sexual, nada de personagens vazios, nada de enredo puritano... apenas como as nossas escolhas afetam no nosso cotidiano. Cada escolha que a gente faz a gente acaba pensando no que mudaria se tivesse feita outra escolha, afinal é algo da nossa natureza.
O amor é tão diferente para todos e pode ser transformado e adaptado, como vimos no final, a qualquer situação. Estou satisfeita com a leitura, e feliz pela escolha que fiz de lê-lo. Trabalho fabuloso! Leiam este livro!
SakuraUchiha 11/03/2015minha estante
Esse livro tem sequência, chamada With the One. É curta, mas tem Kate e Paul, e acho que vai ser ótimo ler para obtermos nossas respostas e para fechar o final co chave de ouro.
Mal posso esperar para lê-lo também.

Dany Maria 12/03/2015minha estante
Hum gostei da resenha....
já vi tantas resenhas falando bem e mal do livro que fiquei em dúvida de ler,mais o melhor jeito p/ tirar a dúvida é lendo.Vai p/ a lista. :)

SakuraUchiha 16/03/2015minha estante
Vale a pena Dani, a mensagem que a autora passa faz a gente realmente refletir. Eu não achei o final, muito menos o livro ruim. Muito pelo contrário, achei notório.
Leia e me conta depois Dani, vou ficar no aguardo. ^^

L 27/01/2015

Com o Padre
Esse livro pra mim foi uma montanha russa. As primeiras páginas não me prenderam e quase desisti. Cheguei a procurar outro livro, mas acabei voltando. De repente, a história me fisgou e eu não conseguia parar de ler. E aí chegou o fim e... What the fuck????

Abaixo conto como interpretei a virada na história. Não conto o que acontece, mas algumas pessoas podem considerar SPOILER, porque dá algumas pistas do que pode ter acontecido. Então, se ainda não leu o livro, pare por aqui.

......

Quando fazemos escolhas, sabemos que elas terão consequências que podem mudar o rumo das nossas vidas. Pra mim, o livro pode ser entendido de duas formas: talvez a autora quisesse mostrar como poderia ter sido, antes de mostrar como realmente foi. Ou talvez a protagonista tenha ganhado uma segunda chance para refazer suas escolhas.

A verdade é que eu esperava um final mais óbvio (ou mais normal). Ainda estou digerindo o desfecho. Mas isso não significa que o livro é ruim. Vale a pena ler. Lembrou-me um pouco do livro "Três Desejos" da Barbara Delinsky. As histórias são completamente diferentes, mas a sensação que tive após a leitura foi bem parecida.

Karen229 31/01/2015minha estante
E aí chegou o fim e... what the fuck???? Exatamente isso!!! Achei a narrativa maravilhosa! Encantada!

Alessandra 03/01/2016minha estante
L, vc leu a continuação "With the One"? Funcionou como um epílogo...gostei bastante.

L 02/02/2016minha estante
Alessandra, nem sabia que tinha continuação. Vou procurar.

Lizzy 13/05/2015

Breves palavras para um livro indescritível!
Decididamente este é um livro bastante dramático. Paul se apaixona por Grace. Tudo seria simples se ele não fosse padre e ela uma mulher casada. Para complicar ainda mais, Grace perde a família num incêndio e a irmã da heroína se apaixona por Paul. Com a morte do marido da heroína, muitas coisas serão reveladas, fatos inimagináveis.

Quando menos esperamos, a autora promove uma reviravolta imprevisível e impressionante. Para isto, ela apenas modifica o ponto de vista do leitor que, invariavelmente, é levado a pensar e se...e se a a escolha da heroína fosse outra? Então, é apresentada uma nova realidade a partir da mudança de escolha.

Eu queria o final óbvio, mas isso foi retirado de mim. Eu me senti sem fôlego. Há final feliz? Sim, mas vai depender do ponto de referência do leitor. Eu amei o livro, mesmo desejando algo diferente.

Os personagens são incríveis. O herói é arrebatador, sábio, envolvente, coerente, apaixonante. A escrita da autora é fascinante, em nenhum momento foi apresentado um amor pervertido, puramente sexual. O encontro é de almas, de destino.

É um livro sobre escolhas, sobre amor verdadeiro, fidelidade, sacrifício, e segundas e terceiras oportunidades.

O livro ensina que pode nos ser destinada mais de uma alma gêmea. Eu acredito nisso. Um livro para refletir, absorver, e guardar em um lugar especial em nossas memórias. Recomendo!
Alessandra 13/05/2015minha estante
Linda resenha Lizzi! =D

Lizzy 13/05/2015minha estante
Obrigada Alessandra, só agora consegui parar para escrever algo, normalmente eu gosto de fazer isso logo após a leitura, mas nem sempre é possível rs Bjs

Alessandra 13/05/2015minha estante
Confesso que fiquei sem chão com a reviravolta dos acontecimentos, totalmente inesperado. Gostaria que o final fosse diferente, todavia a autora conseguiu nos transmitir divinamente a mensagem de como nossas decisões influenciam a nossa vida... Muito lindo!!! =D

Lizzy 13/05/2015minha estante
Sim, aconteceu o mesmo comigo. Bjs

Lucila 13/05/2015minha estante
Mais uma ótima resenha para atiçar a leitura.
Na lista para ler logo.
bj

Espero que você aprecie! Bjs

Lucila 13/05/2015minha estante
Acho que vou gostar. Teus favoritos são muito bons!
kisses

14/05/2015minha estante
Flor adorei o livro, o final bem diferente, vou ser sincera só gostei pq li um spoiler enorme, já estava preparada , não sei se não soubesse o final teria gostado do mesmo jeito.

Lizzy 14/05/2015minha estante
Eu li totalmente no escuro, não tinha lido nenhuma resenha. Senti muita emoção...Bjs

Semiramis 14/05/2015minha estante
Morrida =D

Lucila 14/05/2015minha estante
Prefiro a surpresa.... coração vem à boca.

14/05/2015minha estante
Livros polêmicos prefiro ter um breve conhecimento, assim consigo dar a obra devido valor...

Lizzy 15/05/2015minha estante
Eu adoro ser surpreendida!

Karen229 31/01/2015

O simples contado de forma magnífica!
Uma história sobre como uma decisão pode mudar sua vida e a de outras pessoas, contada através de uma narrativa magnífica, não há outra palavra! Um livro com tudo: humor, romance, suspense, drama e mistério até a última linha! Apaixonante! Que não demore a ser publicado no Brasil!!!

Menina com Livros 29/09/2015

"Sinceramente não leria este livro por minha escolha, porém por uma indicação de confiança decidir ler. Nossa! ... ... ... Dá para captar a mensagem que a autora quer passar, uma escolha e tudo pode ser diferente... Quanto nos deparamos com isso em nosso cotidiano, e quem já não se questionou: "e se eu fizesse diferente?". Porém, uma coisa me cativou, não existe amor maior tal qual o que motivou Grace em sua escolha derradeira. E mais que o sentimento fatalista, amei o modo como a autora deu seguimento, pois não importa quais decisões tomamos: tolas ou inteligentes, boa ou ruins; uma coisa é certa - a vida sempre segue seu curso. Só nos resta tirar o melhor proveito daquilo que ela nos oferece."
Lizzy 29/09/2015minha estante
Adorei esse livro! Não deixe de ler a continuação. Super romântica.

Menina com Livros 29/09/2015minha estante
Ah Lizzy, tive uma forte crise de depressão literária por esse livro... Meu apego "A Personagem" ainda é grande , e mesmo apoiando o ponto de vista exposto pela autora no final; acreditando verdadeiramente se DEVE continuar e sempre devemos aproveitar as chances que nos é apresentada da melhor maneira possível... Sinto que não estou pronta para ir em frente e me despedir da Personagem...

Menina com Livros 29/09/2015minha estante
Mas vou tentar, li ótimos comentários sobre ele: o desfecho perfeito!

Lizzy 29/09/2015minha estante
Eu acho que a continuação me acalentou de certa forma, mas eu não me conformei com a escolha feita pela autora, muito embora isso não tenha desmerecido o livro para mim, um dos meus favoritos do ano. Bjs

Menina com Livros 29/09/2015minha estante
Eu realmente entendo a escolha da autora, se tal situação (QUE NUNCA ACONTEÇA) apresentasse na vida real, a minha escolha tbm não seria diferente... Mas, nós leitores sempre queremos uma 3° opção, uma saída pela tangente né? Muito bom seria se só o bundão sofresse as consequência... Mas a autora quis realmente mexer com o âmago do leitor e nos fazer questionar se nossa coragem de decidir seria a mesma, se somos capazes de prosseguir sem julgamentos ou culpas... rsrsrs... vou parar por aqui to filosófica demais rsrsrsr.. E concordo plenamente com vc um dos melhores que li em 2015!!!