Robin Williams

Origem: EUA
Páginas: 240

Artes / Biografia, Autobiografia, Memórias / Cinema

Sobre o que achei:

No início do livro, há uma homenagem de várias celebridades e amigos de Robin Williams falando um pouco sobre o ator que ele foi, entre outras homenagens.

Gostei muito de como ele começou do zero e tudo foi acontecendo muito rápido em sua carreira. Foi muito legal ouvir relatos de que ele era um homem bondoso e generoso. Quando sua carreira explodiu no auge da fama entre 1970 e 1980 em diante, fiquei triste ao saber que ele começou a se envolver com drogas, bebidas, festas e muitas mulheres, mesmo sendo casado com sua primeira esposa, pelo que entendi seria um relacionamento aberto para conseguir manter o casamento. Não posso deixar de mencionar o quanto ele sentia a ausência da mãe e como, através de suas brincadeiras, ele conseguia se aproximar dela; achei isso muito legal. Em resumo: ele foi um excelente ator e fez muita gente sorrir durante sua vida atuando. É uma pena que tenha tido um fim tão triste devido à sua depressão e ao diagnóstico de Parkinson. Ele já estava na casa dos 60 anos e sua trágica morte foi em 11 de agosto de 2014.

"A comédia pode ser uma forma catártica de lidar com traumas pessoais.?
ROBIN WILLIAMS

Vcs precisam ler este livro!
E vcs já leram?

eduanton 07/11/2023

Raso
Para quem busca saber da carreira de Eobin Williams, é um livro bom, mas para quem procura conhecer como ele era na intimidade, seus sentimentos, como lidou com a fama e momentos difíceis da vida, é um livro raso e distante, sem nenhuma entrevista pessoal com familiares, amigos ou colegas, somente reproduções de entrevistas do biografado, amigos e colegas. Me frustrei.

Telma 24/01/2015

Extraordinário!
Eu nunca fui tiete... mas quandou sou fã, sou ardorosa.

Sou fã de Robin Williams!

Quando ele morreu, o meu coração se partiu em mil pedaços.

Minhas dúvidas se somaram a de muitas outras pessoas, e a pergunta que mais latejava era o eterno clichê "Por que?"..."Por que?"..."Por que?".

Quando a Universo dos Livros lançou "A Biografia", quis lê-lo imediatamente e a quantidade de porquês diminuiu e deu lugar aos muitos "eu entendo"....

"eu entendo"...."eu entendo"....

Quanto mais eu lia, mais eu entendia.

Vocês sabem que esse blog é proibido de fazer resenhas que contenham spoilers, não sabe? É difícil demais resenhar essa biografia. Ao fazer a resenha me senti o tempo todo exatamente em cima da linha que divide a informação geral do spoiler mas, depois de reler, acho que tudo bem... não há spoilers, exceto pelo fato de que o mocinho morre no final. (escrevo isso com uma dorzinha fina no peito - eu perdi um amor!!!)

A Universo caprichou na confecção dessa Bio. Há fotos lindas na metade do livro, de diversos momentos da vida do artista.

O livro começa com um trechinho de "A Sociedade dos Poetas Mortos", dito por John Keationg, personagem de R.Williams.

"Carpe diem. Aproveitem o dia, rapazes. Façam as suas vidas serem extraordinárias."

Chorei demais nesse filme e, foi nesse exato momento, anos atrás que me apaixonei por Robin Williams, seu nariz imenso e seus olhinhos cheios de vida e de inteligência!

Em 11 de Agosto de 2014, R.W. foi encontrado morto em sua casa, aos 63 anos de idade e o Departamento de Polícia fez uma declaração que me deixou de olhos arregalados: "Suspeita-se que a morte tenha sido suicídio causado por asfixia". Como assim????? Enforcou-se???? POR QUE??????

As especulações foram desde que ele estava sem grana (isso me fez lembrar do Michael Jackson), ele abusava de álcool e drogas, ele estava com Depressão, ele havia sido recentemente diagnosticado com Mal de Parkinson, (tudo isso saiu em revistas e jornais). Enfim, esse livro nos mostra as possíveis causas do suicídio e nos conta desde a infância de R.W. Nos conta de sua excessiva timidez à sua ascensão meteórica como ator. Nos fala de seus casos, romances, amigos drogas e nos mostra muitos de seus pensamentos.

Depois de lê-lo, meu amor por R.W. aumentou... ele tornou-se ainda mais humano, ainda mais próximo.

Vou deixar você com alguns trechinhos do livro e com a dica: Você se emocionou em "A Sociedade dos Poetas Mortos"? Você riu muito em "Uma Babá Quase Perfeita"? Torceu pelo Oscar em "Gênio Indomável"? Consegue lembrar do sorriso de linha fina que havia no rosto de Robin Williams? Caso tenha respondido "sim" a qualquer uma dessas perguntas, esse livro é pra você... caso tenha respondido "não" a todas ou "não sei", você ainda assim pode identificar-se com a vida de alguém que, acima de qualquer coisa, e como qualquer pessoa, só queria ser feliz. (clichê? Sim! Sim! Sim! - sou maluca por clichês).

Um beijo, queridos.

"A velocidade da ascensão de Williams foi estonteante, mas também contribuiu para seus problemas. Qualquer um precisa de algum tempo para fazer as pazes com a fama, mas, quando ela acontece praticamente de um dia para o outro, a pressão pode ser quase insuportável. Para Robin, a realidade se transformava muito rápido - rápido demais."

"Fico impressionado e em choque às vezes", ele confessou quando questionado pelo The New York Times sobre sua fama. "Em certos momentos sinto como se pudesse voltar ao marco zero, agora. Passo por essas fases de ficar aterrorizado. Realmente não posso lidar com elas porque são debilitantes. Tenho que experimentar coisas novas - como Garp - e me esforçar. Você entende... a próxima chance. Porque meu maior medo é me tornar medíocre, voltar pelo mesmo caminho e fazer as mesmas coisas sem descobrir nada novo. Isso também vale para a vida. tento não ficar parado, esse medo de andar para trás, de me afundar em mim mesmo."

"A realidade é apenas uma muleta para as pessoas que não conseguem lidar com as drogas." - Robin Williams

"Você passa por momentos ruins, mas sempre vai acabar percebendo coisas boas às quais não prestava atenção." Robin Williams

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/
Lidiane 15/12/2016minha estante
Tbm passei pela vida sem essa se sou fã, mas percebi que todo filme dele assistia. E eu o admiro... Isso não tem outro nome .. sou fã sim

Telma 21/12/2016minha estante
verdade, Lidiane. O cara era (e) bom!

Naiara 23/11/2023

Fiquei satisfeita com o que o livro entregou, como nao sou uma grande fã e sim uma curiosa simpatizante rs, foi bom saber de onde ele surgiu e seu caminho de forma mais profissional.
Fiquei curiosa por saber como ele se via e se sentia, mas de ja o que li fiwuei muito satisfeita.
É um livro interessante, facil de ler e rapido para terminar..
Valeu a pena.

Juh 01/10/2020

Se você, assim como eu, era fã do artista Robin Williams, leia este livro e entenda tudo o que se passava por trás das cortinas. Vale super a pena!

Marcia 31/03/2020

Uma ótima biografia
Para os fãs como eu , é um livro indispensável , que nos faz entender um pouco dos motivos que levaram o ator as últimas consequências ...

Sapere Aude 20/04/2020

Em 11 de Agosto de 2014, o mundo perdeu o comediante Robin Williams. Graças a seus papéis em filmes aclamados como Uma Babá Quase Perfeita, Jumanji e Patch Adams, ele se tornou o rosto mais genial da comédia para toda a família. Seu entusiasmo quase infantil era contagioso, invadia o espectador. Com seu improviso extremamente rápido e sua capacidade de enxergar graça em tudo, Robin era raro ? um verdadeiro gênio da comédia que agradava igualmente a adultos e crianças. No entanto, por trás daquele riso havia um homem bastante problemático e uma tragédia viria a acontecer. Há anos ele lutava contra a depressão e o vício e, supostamente, estaria abatido por dificuldades financeiras e um recente diagnóstico da doença de Parkinson. Essa biografia intensa celebra o gênio e o calor de Williams, mas também tenta entender o que poderia ter levado um homem tão bondoso e talentoso a um fim tão trágico. Nas páginas desse livro estão a vida, o riso e a tristeza profunda do homem que fez o mundo sorrir.

Polyana 05/09/2020

Nuances biográficas
Engraçado como tudo nos afeta, seja um acontecimento presente que nos remete a uma dor da infância e nos destrói mais um pouco, nos aproximando da limbo da depressão.
A biografia de Robin Williams é uma leitura muito interessante. Perceber como os altos e baixos nos afeta e como lidamos com esse pacote todo que é viver neste mundo, é algo enlouquecedoramente avassalador. Tudo isso somado a luta contra as drogas e a doença degenerativa que até hoje não tem cura e caminha num matrimônio feliz com a depressão.

Camila 10/03/2024

Esperava mais deste livro, vi algumas resenhas e fiquei bastante animada para ler. Porém não me surpreendeu, o autor fala bastante sobre os filmes e pouco sobre a vida.

Elaine.Cristine 17/12/2020

Interessante
Livros biográficos são muito interessantes, pois podemos conhecer a história do seu humano, além da figura pública e de toda a trajetória até chegar onde chegou. É uma trajetória linda e ao mesmo tempo triste, pois mostra que ele sofreu bastante em aspectos psicológicos, desde pequeno e levou consequências para sua vida adulta.

Mari.Butrico 27/01/2024

Biografia....
Já li muitas biografias, me surpreendi com umas , já fiquei revoltada com outras....

Mas enfim, é a vida de cada um contada sob a ótica de outra pessoa e nos surpreendemos achando que é o que está diante de nós....

Quantas situações e problemas internos poderiam ter sido resolvidos... .

Kaique Cbjr 25/05/2017

Além de uma biografia
Antes de começar, devo dizer, que no livro cita possíveis fatores que podem ter levado Williams a dizer Adeus. São fatores não comprovados por isso, não se apegue a nenhum deles, já que são vários fatores. Todavia, esses fatores servem para nós leitores, tomarmos cuidado e observar as pessoas ao nosso redor.

Voltando ao livro, é uma obra rica na história de Williams, que conta deste o começo da vida até o fim. Entrevistas, filmes, a vida pessoal deste a amorosa até a generosidade que era excepcional. Um ator cheio de talentos, que fez filmes de comédias à dramáticos, de bonzinhos à vilões (pode acreditar ele fez, e no livro você entenderá as razões).

Para quem cresceu e viveu assistindo vários de seus filmes, não se pode deixar de ler esse livro, que ti fará reviver alguns deles (já que no livro conta a história dos filmes e a produção, o antes e o depois com as criticas que teve).

Existe muitos fatos curiosos e ao mesmo tempo duvidosos, já que alguns deles foram divulgados pela imprensa, sem ser confirmado. E Além disso, poderá descobrir fatos da vida de Williams que só seria possível pesquisando muito, ou de forma mais fácil LENDO O LIVRO.

site: https://www.instagram.com/LivrariaSeuLivro/

jeffmanji 18/06/2017

Robin Williams, A Biografia.
Juro a vocês que quando comecei a ler este livro entortei tanto a cara que estava vendo a hora ter um "ramo".
Em seu primeiro capítulo, Emily mostra aquele típico trabalho feito às pressas. De quem quer caçar alguns níqueis devido ao imediatismo. (O que, vendo suas "obras", é o que parece). Copiou e colou tuitadas de gente famosa lamentando a tragédia, transcreveu depoimentos do chefe de polícia responsável pelo caso... Um horror!
Mas o livro não é de todo o ruim. Aos poucos a autora mostra que por trás do humor, do riso, existia um homem problemático. Que por trás do gênio que protagonizou clássicos como "Uma Babá Quase Perfeita", "Jumanji" e "Patch Adams" um homem que há anos lutava contra a depressão e o vício caminhava para o fim trágico.
No final, o livro consegue mostrar uma tristeza profunda de uma mesma mesma pessoa que fez o mundo sorrir.

Will 20/06/2018

Uma vida de sucesso e tristeza
Robin Williams - a biografia.

Nesse livro conhecemos vida e obra desse gênio da comédia mundial. Reconhecido mundialmente por ser um dos fundadores do stand up comedy, Robin Williams rapidamente se tornou um gênio da TV americana e consequentemente do cinema de Hollywood, mas por trás de toda genialidade e piadas de Robin existia uma vida triste de um homem extremamente generoso mas que sofreu de depressão desde sua juventude.
Tendo uma infância totalmente controlada por pais ausentes o pequeno Robin se via sempre sozinho e triste e achou no riso uma forma de atrair sua mãe para próximo de ti e fugir dos valentões da escola.
Uma depressão tão intensa que fez Robin se meter com o vício em drogas e bebidas e que cada morte de amigo o fazia sofrer demais. Casamentos desfeitos, mortes de amigos o fizeram afundar em seus vícios, Robin buscava fuga em seus filmes e Stand up, fazer as pessoas rirem o fazia se sentir longe de toda merda que sua vida se transformava.
Esse livro nos mostra um homem extremamente bom, que ajudava tudo e a todos, sem pestanejar, mas que a depressão o afundou de tal forma que ele não aguentou a pressão e se suicidou em agosto de 2014. Um trajeto triste e lindo ao mesmo tempo, contada de forma magistral nessa biografia desse que pra mim é o maior astro do cinema mundial.

Julia.Miquelini 06/07/2020

Surpreendente
Adorei saber mais da vida desse cara! Surreal tentar entender como funcionava a mente dele!