Rainha de Copas

Rainha de Copas Colleen Oakes

Resenhas - Rainha de Copas

tay 02/05/2021

te prende
mesmo atarefada consegui ler o livro bem rápido porque viciei
personagens cheios de referência e etc
é bom, gostei

Lara Kelly 24/04/2021

Perfeito
É a segunda vez que leio esse livro, e ele ainda continua sendo incrível, gosto demais dos personagens (exceto do rei), e é muito bem escrito.

Naraiane.Martins 02/04/2020

RESENHA - Rainha de copas 1 | @aquarelandosonhos
Dinah tem apenas 15 anos, e um dia se tornará a Rainha de Copas. Como filha do rei, todos os seus dias no palácio são pura monotonia, uma série de chás, tortas e visitas ao irmão Charles, também conhecido como "Chapeleiro maluco".

A princesa aguarda ansiosamente completar 18 anos, para ser coroada e parar de sofrer as humilhações do pai. Mas, quando a tão sonhada coroação de Dinah se aproxima, eventos sangrentos e misteriosos começam a acontecer no interior do palácio, e por todo País das maravilhas.

Dinah, precisa descobrir tudo que está acontecendo, o mais rápido possível. Antes que alguém corte sua cabela.

Não esperava tanto assim desse livro, mas ele me prendeu do começo ao fim, fui muito surpreendida. O País das maravilhas é incrível!! E ao contrário da obra original, aqui temos uma história bem mais sangrenta.

Mais resenhas em: @aquarelandosonhos

a.bookaholic 20/02/2015

Desde que comecei assistir a série Once Upon a Time, fiquei completamente viciada em contos de fadas e, logicamente, nas variações dos mesmos. Na série, os vilões são pessoas que tiveram grandes decepções e a partir delas surgem as explicações do porquê serem como são. Portanto, assim que soube da existência do livro “Rainha de Copas”, logo vi que ia adorar.

Só para esclarecer, o livro não tem ligação nenhuma com a série e as histórias são distintas, mas não pude deixar de fazer comparações entre o livro e série Once Upon a Time, bem como sua “ramificação” (Once Upon a Time in Wonderland). Não sei dizer ao certo qual é a minha versão preferida, se é a versão da série ou do livro Rainha de Copas. A história da Rainha de Copas, bem como a da Rainha Branca, posso dizer que gostei mais da versão apresentada no livro. Já a história do Chapeleiro Maluco, prefiro a da série.

Enfim, deixando as comparações de lado, gostaria de dizer que adorei a criatividade da autora e a única crítica que tenho a fazer é que ela poderia ter estendido bem mais a história. Tem muitas coisas que poderiam ter sido contadas depois daquele final.

Gi.Marques 11/04/2020

Melhor do que o esperado
Eu li este livro mais por curiosidade, já que na época em que comecei o meu livro favorito tinha a mesma proposta. Ele superou minhas expectativas apesar de ter aparentemente seguido seu próprio universo em vez de o de Alice no País das Maravilhas

Biblioteca Álvaro Guerra 31/10/2018

Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou vilã... Como princesa de um palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, o futuro Cavaleiro de Copas – e o amor de sua vida. Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz e sem rosto. Personagens conhecidos como o Gato de Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788550300894

May 22/02/2020

Releitura da vilã
Imagine a vilã de Alice no País das Maravilhas sendo totalmente a vítima da bagaça toda.
Neste livro, conhecemos o motivo da Rainha de Copa ser tão filha da p*ta com todos do reino.
Não se esqueçam da sequência!

Priscila Sampaio Gomes 11/01/2020

Fraco
O livro começa sem pé e termina sem cabeça. A história tem tudo para prender sua atenção, mas não prende.
Achei o livro redundante e fraco em desenvolvimento.
Estou curiosa para saber o que acontece a seguir, mas não sei se conseguirei ler uma sequência.

Ione - sama 10/02/2021

Amei
Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou vilã... Como princesa de um palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, o futuro Cavaleiro de Copas ? e o amor de sua vida. Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz e sem rosto. Personagens conhecidos como o Gato de Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.

??Amei a história, ambientação é perfeita!

??Gostei bastante do mistério do livro. Ele é muito bom pra quem está de ressaca, inclusive ele que me ajudou na ressaca a qual estava.(espero que tenha passado de vez)

??Os personagens são bem construídos. Passei muita raiva por causa do Rei, o carinha insuportável kkk.

?? Super recomendo esse reconto da rainha de copas. Se tu ler não irá se arrepender.

Minh 10/04/2018

O livro conta a história da princesa, e futura rainha, do pais das maravilhas, Dinah.
Seu pai, o Rei de Copas, a odeia e maltrata, e a garota passa por constantes humilhações do mesmo, sendo, constantemente, motivo de chacota dos empregados por ser desengonçada e “feia”.
Ela, e seu irmão, crescem sem ter amor paterno e convivem sem a sua mãe, Davianna, que faleceu pouco depois de Dinah ter nascido. Ela era uma princesa dócil, porem sem amor, e com o tempo foi se tornando fria, mostrando que um vilão nem sempre nasce sendo um.
Seu irmão Charles, seria o próximo da linha de sucessão, mas como, com o passar dos anos ele acabou perdendo a sua sanidade a coroa fora passada para Dinah
A historia se passa com pouco tempo antes da sua coroação, porém, a cada dia que se aproxima, eventos sangrentos ocorrem e Dinah começa a perceber que há algo de muito errado acontecendo em seu reino, com isso a princesa precisa descobrir esses mistérios antes que ela, literalmente, perca sua cabeça para um inimigo.
O Coelho Branco, o Gato de Cheshire e o Chapeleiro Maluco são facilmente identificados na obra. É um livro bem escrito, sem falhas e com um final de tirar o fôlego (confesso que estou curiosa para ler o segundo livro).
“Um dia esse será o meu Grande Salão, disse a si mesma. Todas essas cartas irão se curvar diante de mim, quando eu reinar ao lado de meu pai, e cortarei as cabeças de quem rir ou até de quem olhar para mim.”

Livros e Pops 25/08/2015

Resenha
Quem aí gosta de Alice no país das Maravilhas???
para quem gosta,não pode perder a oportunidade de ler esse livro!
Nunca li algo tão original e curioso... Da editora Universo dos Livros e escrito por Colleen Oakes ,a história se passa pela Rainha de Copas. Aquela louca desajeitada que no desenho da Alice e no filme do Tim Borton só sabia gritar
__ Cortem as cabeças!!
Essa rainha, para quem não imaginava assim como eu, tinha uma vida normal e até mesmo triste antes de se tornar maluca e obcecada por cabeças...heheheheh
Nesse livro, o leitor irá conhecer Dinah, uma princesa que aos olhos de seu pai e das Cartas de Copas não era muito bonita. Mas que para Wardley , seu melhor amigo e futuro Cavaleiro de Copas, conseguia ver Dinah além da aparência comum que ela possuía. No decorrer da história, os dois amigos passam por grandes aventuras e por alguns momentos Dinah tem certeza de que quer que Wardley seja seu Rei de Copas.
Mas para isso, ela precisará completar 18 anos e que seu pai, um rei crápula do País das Maravilhas entregue a coroa para Wardley. Mas Dinah conhece seu pai e sabe que ele não fará isso com facilidade....
No mais, só lendo para descobrir...

site: http://gabookeveryday.blogspot.com.br/

Bia 30/03/2016

Resenha publicada no Blog My Queen Side
Adoro contos de fadas, e um dos meus prediletos é Alice no País das Maravilhas. Confesso que nunca li o livro em si, a não ser aqueles contos distribuídos em escolas públicas. Os incontáveis filmes adaptados a partir da história original me fascinam. E, para falar a verdade, sempre achei tudo muito sombrio.

A grande vilã desse conto é a Rainha de Copas. Sempre tive curiosidade para saber mais a respeito dessa personagem e, quando a Fran me ofereceu a obra inspirada justamente nela, fiquei receosa (por pensar se tratar de uma romantização) e animada ao mesmo tempo. Ainda bem que não dispensei, pois a leitura não foi menos que maravilhosa.

Dinah é princesa no País das Maravilhas. Sua mãe falecera e, desde então, o país passou a ser governado exclusivamente por seu pai.
De acordo com as regras do reino, quando o rei ou a rainha morre, o trono é passado para o filho mais velho ao completar 18 anos. O filho mais velho do rei é Charles, o Chapeleiro Maluco, e sua loucura o impedia de assumir o trono. Assim sendo, Dinah seria a sucessora, e faltava pouco para isso acontecer.

Devido a influência dos grandes estúdios de animações, princesa em nosso cérebro é sinônimo de delicadeza e beleza excessiva. Não no caso de Dinah. A personagem é desengonçada, não é tão bonita, é alvo de chacotas dos empregados reais e dos demais moradores do País das Maravilhas. Não bastasse isso, seu pai parecia odiá-la. Não, na verdade ele a odiava, a maltratava e ainda fazia atrocidades com seu psicológico.

Um dia, esse será meu Grande Salão. Todas essas cartas irão se curvar diante de mim, quando eu reinar ao lado de meu pai, e cortarei cabeças de quem rir ou até de quem olhar pra mim. (página 17)

Sua salvação eram Emily e Harrys, os empregados designados a cuidar dela, e seu amigo Wardley, por quem era apaixonada.

Certo dia, o rei convoca a todos e apresenta Vittiore, sua filha, fruto de uma traição. Sendo mais nova, o trono ainda seria de Dinah; porém, ninguém imaginaria a raiva que nossa futura Rainha de Copas sentiu. Além do fato de ser revelado para todos do reino a infidelidade do pai, manchando a memória de sua mãe, ele tratava a irmã de forma diferente. Mais carinhoso e amável. Sem contar que Vittiore agradou a todos do reino com sua beleza e graça, demonstrando ser uma verdadeira princesa.

Reinar o País das Maravilhas não é para os de coração mole, e a coroa pesa, você sabe disso. (página 45)

Eu amei a construção da personagem Dinah. Ela não é hipócrita, tampouco uma princesa carregada de tanta bondade que deixa todos fazerem o que querem. Dinah é determinada, e acaba vendo que a melhor maneira de ser respeitada é se impondo. Esperta, inteligente e muito corajosa. A maldade existente à sua volta; está, de certa forma, influenciando sua personalidade. E não sei se acho isso bom ou ruim, pois algumas vezes gostei muito de ela ter agido com maldade com algumas pessoas.

Quando achamos que a história será apenas sobre uma princesa que não é aceita pelo seu reino, tampouco por seu pai, fatores sombrios e misteriosos tomam conta de tudo, nos trazendo novos rumos e surpresas.

É uma fantasia sombria, que nos traz outros subgêneros como romance e drama. Narrado em terceira pessoa, mostra ao leitor uma visão ampla do reino e de todos os personagens da trama. Acredito que, narrado dessa forma, nos permite tirar nossas próprias conclusões das situações e dos personagens. Sendo assim, foi o primeiro ponto positivo que enumerei.

Praticamente delirava a cada vez que reconhecia um personagem do clássico. O Chapeleiro Maluco, o gato, o coelho... Foi ótimo revê-los sob um novo ponto de vista.

Acho importante ressaltar que se trata de uma série, e não ter o segundo livro em mãos foi a única parte ruim da leitura (rs). Amei a construção dessa nova história, a autora criou algo original e esplêndido, e estou aqui louquinha pela sequência. Foi uma das melhores perspectivas do País das Maravilhas que já conheci, com toda certeza.

Claro que uma futura Rainha de Copas merece meu coração. Favorito .

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2016/03/resenha-140-rainha-de-copas.html

LM² 27/04/2016

A futura Rainha de Copas
Um dia desses estava procurando por uma releitura de Alice no País das Maravilhas para não precisar escrever alguma coisa - pois é... Já cheguei a esse ponto. - e foi quando encontrei Rainha de Copas, de Colleen Oakes, que não só saciou minha vontade literária mas aguçou para ler mais.
Como a própria sinopse já dizia: " nem todo conto de fadas tem um final feliz". Essa é umas das frases que resume a incrível história de Dinah no fantástico País das Maravilhas.
Em Rainha de Copas conhecemos a verdadeira história de Dinah em sua trajetória a sucessão do trono. Realmente adorei o modo que foi tratada a história, já que podemos ter um ponto de vista diferente a respeito da vida da Rainha de Copas.
Dinah, a princesa de Copas, é uma garota sonhadora que vive tentando fugir da monotonia do Palácio de Copas onde sua vida é inteiramente controlada para ser a futura Rainha. Junto a seu melhor amigo Wardley, ela parte atrás de aventuras pelos corredores do castelo e a cozinha famosa por suas tortas adocicadas. Mas essa, é só parte da sua vida a qual ela não inclue sua família descentrada, que é uma fachada Feliz para o povo do País das Maravilhas. Seu pai, o Rei de Copas, a odeia simplesmente por ela não ser a futura Rainha perfeita. Ele a vê como uma criança ingênua, insensata e descontrolada, quando na verdade ela é uma garota esperta que sonha ser a melhor Rainha do País das Maravilhas sendo totalmente diferente de seu pai que não é amado por seus súditos e sim temido, além de ser autoritário, arrogante, cruel e impiedoso, uma figura Forte que não vê nos filhos alegria e sim vergonha. Porém, esse não é o maior problema e sim um auxilio para o início dele. Um dia, o Rei convoca todos os membros da côrte, inclusive Dinah, para fazer um comunicado importante que ele tem uma nova herdeira, Vittiore, uma garota linda, bondosa, meiga e gentil coisas que Dinah nunca conseguiu transparecer. A nova filha assume o posto de Duquesa além de ser acolhida pela Feliz Família Real. Todos amavam Vittiore inclusive o próprio Rei, o que fez a raiva de Dinah aumentar, porém ela sabia que senão controlasse acabaria tendo a única herança de seu pai, a raiva, então decidiu permanecer a distância. É então aí que começam aparecer os segredos do Reino de Copas que necessitam ser esclarecidos antes da coroação de Dinah. É aqui que inicia a história de Dinah, que passa ter a tarefa de revelar os segredos antes que seja tarde demais.
Eu adorei o modo que a personalidade de Dinah é passada. Temos a visão da Rainha de Copas como sendo maluca, sem senso, descontrolada que tenta reinar justamente quando na verdade quer matar qualquer um que vá contra ela. Em Rainha de Copas, temos Dinah sendo uma garota sonhadora, ingênua que tem seu lado sentimental apurado mas sabe ser forte e firme quando necessário. Meio que isso me fez lembrar um pouco a personalidade de Katniss e Tris, mesmo sendo em contextos totalmente diferentes. Ela sabe quando ser a garota impassível e destemida. Acho interessante o modo que ela controla os excessos de fúria, deixando que os próprios pensamentos deem conta. Ela tem características fortes mas que não a controlam como no caso da Rainha de Copas de Lewis Carroll.
Outra parte que gostei bastante foi o modo que os personagens clássicos de Carroll são inseridos na história. A autora os deixou mais real e humanos. Fantástico. Amei o Chapeleiro Maluco, Charles, ele é autêntico, genial, maluquinho e muito fofo. Também aparecem o Gato de Cheshire ( que nunca sei como pronuncia o seu nome) e o Coelho Branco. Tem o Wardley, o seu melhor amigo, que nos faz ama-lo assim como Dinah.
Bem, é um livro fantástico, uma das melhores releituras que eu já li e não vejo a hora de ler a continuação. Algumas pessoas dizem que não vê a hora de entender como Dinah chegou ser a vilã, mas como o próprio subtítulo do livro já diz: "A história de uma princesa que se tornou vilã." e realmente isso já acontece no fim da história. Eu gosto dessa personalidade de Dinah e particularmente essa releitura me fez gostar da Rainha de Copas pelo modo que ela é, e acho que não é necessário fazê-la ser do modo de Lewis Carroll.
Esse é o primeiro livro da trilogia "Queen Of Hearts" com o título original de "The Crown". O segundo livro ainda não foi publicado no Brasil, mas a editora Universo dos Livros está o traduzindo. O terceiro ainda não tem título. Porém quem quiser se aventurar em inglês procure por " The Wonder" que ainda não sei se terá outra tradução da original como no caso de Maze Runner. Para a nossa alegria também há boatos a respeito de uma suposta adaptação ao cinema, agora aguardamos para ver a sequência da vida de Dinah nas telinhas.
Espero que tenham gostado assim como eu e se aventure nessa nova versão do País das Maravilhas. Obrigada por ler.

Kath 17/03/2019

É bom, mas não me prendeu.
Começo dizendo que se eu soubesse que esse livro era uma trilogia nem teria começado. Não gosto de ler séries a menos que estejam completas. Contudo, quando compramos esse livro não vinha especificado que era uma série, algo que achei muito errado. Minha irmã é muito fã de Alice no País das Maravilhas, particularmente prefiro o primeiro livro, Através do Espelho não me causou grande impacto.

Em Rainha de Copas somos convidados a adentrar em um novo universo de Alice e olhar o país da mente da criação de Carrol sob uma ótica não tão maravilhosa assim. Acompanhamos a história de Dinah, a princesa herdeira do trono de copas, perdeu a mãe muito jovem e é desprezada pelo pai sem saber a razão. Solitária no palácio, seu único consolo é o irmão Charles, o chapeleiro maluco e magnífico, Harris (o coelho) seu tutor e Emily, sua dama pessoal. Além de Wardley (Valete) seu melhor amigo e por quem é apaixonada desde sempre.

Dinah sonha com o dia que será coroada e finalmente levará mudança e justiça ao País das Maravilhas que está em guerra com os Yurkeis, que desejam assassinar a família real e assumir tudo. O rei de Copas, um homem cruel e astucioso, tem como conselheiro Chershire, um homem de caráter duvidoso de quem Dinah nunca gostou. E se tudo ia mal, a sina da princesa promete piorar quando seu pai traz ao castelo Vittiore, sua filha bastarda perfeita (a rainha branca) com passado duvidoso.

Agora, Dinah vê seu trono ameaçado quando seu pai passa a favoritar nitidamente a jovem duquesa e começa a tratá-la de modo ainda pior que antes. Segredos sombrios circundam Dinah e ela começa a perceber que o lugar que chamou de lar é um território que nunca conheceu de fato. Um misterioso bilhete vai levá-la até as prisões do país das maravilhas em busca de Faina Baker e respostas, mas isso só fará com que a cabeça da princesa se torne um troféu para aquele que quer destruí-la: seu pai.

Quando seu amado irmão Charles é assassinado, Dinah recebe ordens de um misterioso homem para fugir do castelo se quiser conservar sua vida e sua coroa. Mas de início ela não lhe dá ouvidos e agora tudo que lhe resta é fugir para a escuridão da floresta retorcida e descobrir como vingará seu irmão e recuperará a coroa que seu pai usurpou e pôs na cabeça da filha bastarda.

Eu admito que o livro foi muito bem montado, não apenas toda o mundo do país das maravilhas que ganhou um cenário novo e sombrio, mas a "humanização" dos personagens fabulescos foi muito bem feita. Contudo, o livro não conseguiu me prender muito. Não aconteceu de eu ficar devorando as páginas e ávida para saber o que vinha a seguir. E com isso não quero dizer que o livro é ruim, obviamente, apenas não funcionou comigo. Achei Dinah uma personagem chata, teimosa e tola, surda ao bom senso ela podia ter evitado muitas das coisas que aconteceram. O jeito que a história foi conduzida também não me cativou, embora esse quê sombrio na trama (que dá muita abertura pra isso) ficou algo digno de nota.

A desconstrução da personagem e sua reconstrução pela ótica de Oakes foi muito bem produzida e montada, ainda que não tenha me cativado, indico o livro não apenas para os fãs de Alice, mas para aqueles que gostam de um romance mais sombrio e cheio de mistérios.
Sayuri 21/04/2020minha estante
Olá, consegui achar apenas o segundo
livro, você saberia dizer o nome do terceiro livro por favor? Obrigada :)

Kath 22/04/2020minha estante
War of Cards. Foi lançado em 2017, mas parece que ainda não foi traduzido. Acho que cê consegue achar em inglês por aí. De nada ^^

Cristiane.Goncalves 27/02/2021

Maravilhoso
Essa versão da rainha de copas adorei, visto que eu nunca gostei da rainha branca