A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - Sun Tzu: A Arte da Guerra

Rubens29 05/07/2021

Minha perda de tempo
Muito tedioso. provavelmente porque foi o primeiro que foi organizado desse jeito, sem história, foi pouco motivacional para mim, não é à toa que levei quase três meses para ler algo tão curto e que deveria ter sido simples, acredito.

A minha decepção foi tão grande que estou dando minha opinião quase um mês depois de concluir a leitura. Uma coisa e outra foi de relevância a mim, como a unidade de medida li, tem como padrão o equivalente a quinhentos metros. Mas por falta de oportunidade de exercer seus ensinamentos, que muitos o ?adaptam? ao mundo dos negócios, eu não possuo essa visão, será apenas uma leve lembrança em minhas memórias.

Daqui um ano, talvez, eu o leia de novo. Quem sabe com novas perspectivas, eu mude minha opinião.

Bia Morais 20/12/2018

Sun Tzu: a arte da guerra - opinião
Livro curto com frases sobre estratégias militares, mas que podem facilmente serem adaptadas para a administração e ao dia a dia. Leitura fácil e rápida.

"Se conheces o inimigo e a ti mesmo, então tu não precisas amedrontar-te perante cem batalhas. Se te conheces a ti mesmo, mas não ao inimigo, então vitória e derrota têm igual peso. Se não conheces nem o inimigo nem a ti mesmo, então tu perdes qualquer batalha".