Minha mente meu mundo

Júlio 12/04/2012

Livro emprestado.
Angela

Marta 22/07/2014

A essência da vida são os pensamentos
Nossa essência são os nossos pensamentos. Eles não nos abandonam. Estamos conectados ao mundo real e imaginário, queiramos ou não, por nossos pensamentos que não cessam. Neste livro Walter Barcelos, nos leva para uma viagem que descortina o poder que existe na nossa mente e que pouco exploramos. Não podemos parar de pensar, mas podemos selecionar o que pensamos. Ao ler este livro imediatamente, percebemos o quanto não damos importância a tamanha perda de tempo que temos com coisas banais e altamente prejudiciais ao nosso organismo e a nossa vida. O nosso ambiente diário, a nossa alegria ou irritabilidade sai de dentro de nós mesmo. Somos práticos em culpar sempre os outros, pelos nossos desgostos, desfafetos, etc. Porém a nossa mente passa horas maquinando uma mesma história, passando e repassando o mesmo problema. O que gera muito desgaste de energia e pior ainda, faz uma trama cheia de nós, quase impossivel de dissolver. Esta leitura ajudará a desfazer alguns destes nós, com muita simplicidade e explicações cientificas sobre o funcionamento do nosso cérebro. Tem muito a acrescentar e desvendar, basta se propor a querer pensar e viver melhor. Indico a leitura para todos que estão perdidos num emaranhado de pensamentos. E também para quem gosta do assunto sobre os mistérios da mente humana!