Bela Distração

Bela Distração Jamie McGuire

Resenhas - Bela Distração

Veregirl 04/02/2023

"Tenho uma vida de erros. Você é a única coisa certa."
Jamie Mcguire, a senhora me surpreendeu!
Como eu posso começar a falar sobre esse livro? Eu comecei não dando muita coisa, já que belo desastre é realmente complicado, tem várias coisas a se pensar e o Travis é um canalha. Mas aí, Trenton mostrou ser o oposto do irmão, claro que com algumas cartas na manga, mas ainda assim superou tudo. Ele consegue conquistar a Cami e te conquistar logo de cara.
Se você pretende ler esse livro esperando que seja o romance do século, sinto lhe frustar. É um contemporâneo em ambiente de faculdade, com duas pessoas que se conhecem a vida toda. Bem comum. Porém, as vezes é no cotidiano que encontramos, inesperadamente, um motivo para sorrir, não é?
Não li os outros ainda, mas faço minha aposta de que é o melhor casal da série. Deixam o coração quentinho.
Preciso falar sobre o plot, estava na minha cara o tempo todo e eu deixei passar. Com certeza vale uma releitura.

- Porque eu te amo desde o ensino fundamental, Camomila. E todo mundo sabia. Todo mundo.
- Ainda não sei se acredito nisso.
- Você usou rabo de cavalo todo dia durante anos. Era perfeito. - seu sorriso desapareceu. - E tinha aquela expressão triste nos seus olhos. Tudo que eu sempre quis foi fazer você sorrir. E aí você passou a ser minha, e eu nunca conseguia acertar.

Lori 08/10/2014

Sexy
Confesso que eu estava ansiosa para descobrir que tipo de estória Jamie iria criar para Trenton. Será que Bela Distração faria jus ao seu antecessor? Bom, os fãs de Belo Desastre certamente não se decepcionarão com Trenton ele é um herói incrível, mas o enredo apesar de sensual e com uma pitada de suspense me deixou com a sensação de que estava faltando alguma coisa.

A narrativa corre de forma paralela à do Belo Desastre, então teremos vários vislumbres do começo do relacionamento de Travis e Abby. Bela Distração começa com Camille levando mais um bolo de seu namorado de longa distância, o TJ. Então, com o primeiro fim de semana livre em bastante tempo e sem nada para fazer ela decide sair para se divertir com a sua colega de quarto Reagan.

É quando ela reencontra o infame Trenton Maddox. Cami, se lembra muito bem da reputação de mulherengo de Trent na escola e sempre jurou que não seria mais uma na sua lista de conquistas. Mas, isso não os impede de serem amigos, certo? Cami tem certeza de que consegue manter uma amizade platônica com Trent, afinal, ela tem um namorado, ainda que ausente. Mas, há algo mais. Um segredo ... um fio de suspense que é tecido ao longo de toda a narrativa e é a chave para realmente entender a resistência de Cami à Trent.

Contudo, Trenton é muito difícil de resistir. Ao contrário de seu namorado TJ, ele faz de Cami a sua prioridade, o centro de seu mundo, dando-lhe amor e atenção em meio a risos que começam a infundir vida e cor em seu monótono do dia-a-dia.

Trent leva a reputação dos irmãos Maddoxs. Bad boy e mulherengo. Porém, o seu exterior tatuado e a sua propensão à brigas escondem um interior doce, engraçado, vulnerável e completamente apaixonante. Ao contrário de Travis, Trent não é nenhuma alma torturada, mas ele também ama de forma avassaladora e faz de tudo para ganhar e merecer o coração de Cami.

Bela Distração traz mais uma vez muita sensualidade e excitação. A forma como Jamie revela o segredo que circunda o enredo do livro é feita de forma surpreendente. Mas, eu achei que ainda ficaram alguma perguntas sem respostas. Há pedaços secundários da estória que lidavam com alguns problemas sérios que não foram bem amarrados e eu espero que os livros posteriores abordem tais elementos.

No que diz respeito ao romance em si, eu achei o enredo um pouco... apressado. Ou talvez, simples. Fácil. Eu senti falta daquele fator que me fez mergulhar completamente na estória de Belo Desastre. Em Bela Distração eu não consegui me conectar emocionalmente com a narração. O enredo é talvez seguro demais. Não há nada de original ou instigante.

Em suma, eu gostei da leitura e acredito que os fàs de Travis não se decepcionaram com Trent, mas a sua trama é esquecível.

Para aqueles que não leram Belo Desastre eu recomendo que o leiam primeiro. Não, porque seja necessário para a leitura de Bela Distração mas, porque ele revela vários aspectos daquela trama.

site: www.naminhaprateleira.com.br
Andressa 15/10/2014minha estante
Onde você conseguiu o livro? PRECISO lê-lo!

Lori 16/10/2014minha estante
Oi Andressa, o livro será lançado dia 13 de novembro, mas eu não aguentei e li em inglês mesmo!

Domi Oliveira 19/11/2014minha estante
Andressa, eu tenho em PDF, se você ainda não tiver lido!
Lori! Adorei a resenha :D

Robs - @biblioteca.paralela 25/11/2014minha estante
Domi Oliveira, você pode me mandar o livro em PDF? Meu e-mail é walty_sp@ig.com.br
Obrigada =)

milla 25/11/2014minha estante
domi se puder mandar pra mim tbem agradeço o/
kamila.gomes7688@gmail.com

Camila 28/11/2014minha estante
Domi Oliveira, por favor me manda o arquivo pelo E-mail... camilagabrielli@outlook.com

Camila 28/11/2014minha estante
Sou fã dessa coleção :3

Layla 28/11/2014minha estante
Gente, eu só li o primeiro capítulo e quando é falado que o namorado da Cammi pede segredo na profissão e umas da suas siglas é com T eu já imaginei o Thomas, por isso que vim correndo aqui pegar um spoiler pra ter certeza hahaha

Mônica 28/12/2014minha estante
Oi, Lori.
Ainda não li o livro, mas pelo que eu entendi é um pouco "mais do mesmo" de Belo Desastre, certo? Cara incrível + moça que não quer ser apenas mais uma. Adoro BD, mas acho que a autora tá tentando tirar leite de pedra, ao invés de pensar em algo novo e surpreender de verdade os fãs. :/

Mízia 02/01/2015minha estante
o final é realmente surpreendente!!! Chocada até agora...rsrsrsrs

Lori 11/01/2015minha estante
Oi Monica! Eu acho que todos os livros desta série tentarão seguir essa formula que você citou: homem incrível e mocinha que não quer ser apenas mais uma. Mas, esse livro é diferente de Belo desastre, ao meu ver, ele não trouxe nenhum aspecto tão instigante quanto o BD trazia. Mas, dito isto, ainda assim a leitura me prendeu e o heroi compesou! Além do mais, eu realemente gostei da forma que a autora terminou a estória.

Lori 11/01/2015minha estante
Lay!
Não conta! eheheheeheh

Maria 23/01/2015minha estante
Fiquei apaixonada nesse livro, como fiquei pelos outros... Assim que a Cami começa a falar em Califórnia e em TJ eu imaginei coisas hhahahah,e fiquei o livro todo assim "será que é ele?" "com toda certeza é ele" "não, não é ele".
Ao meu ver ficou uma brecha na história, achei o final corrido, faltou detalhes. Eu gostaria de saber como os Maddox reagiram ao saber do TJ e da Cami, como o Trenton encarou a noticia assim que soube... Espero o próximo muuuuito anciosa, acredito que as brechas serão fechadas no livro do Thomas.

Eleili Do 03/07/2015minha estante
Pelo que eu pode perceber parece um pouco com o livro AFTER que parece muito com belo desastre.

mas vou ler.. fiquei curiosa.

Cris 20/07/2023

Simplesmente amei! Quanto ao final? que surpresa?.não acreditei?. quase li o livro todo de novo pra processar a informação, kkkkkkk.

Ana 27/03/2021

MEU DEUS
Esse livro é otimooo, gostei mais desse do que do primeiro. Foi muito legal ver de outro ângulo o que acontecia no primeiro livro. EU FIQUEI CHOCADAAA.. JURO Q NÃO ESPERAVA O FINAL. Nem passou pela minha cabeça, eu ficava ?mas como assim??? ?Que segredo?? e depois tudo fez sentido. É a coisinha mais fofa a Cami com o Trenton. Eu gostei mais desse livro, pq não foi algo rápido, demorou MUITO tempo kkk(só lendo pra saber). A família da Cami, tirando o Coby , são desprezíveis. Foi muito legal ver a história se desenvolvendo. Eu amei muito esse livro, pq ele é mais realístico. Enfim, gostei muito desse livro e recomendo. Eu sei q ele será, mas quero ver o TJ feliz.

Ana Menoncello 05/10/2020

Mtooo bom
Sem palavras pra esse livro maravilhoso. Ameeeei a história do trent e da cami. Ele sempre amou ela desde criança. Lindo ver esse amor desenrolando. O final é BOMBÁSTICO.

Cassi 21/11/2014

Cami é uma protagonista bem melhor que a Abby e muito mais madura. Trenton também é bem mais interessante e inteligente que o Travis. Meu único problema, no entanto, é a autora forçar as aparições/citações do casal Travis e Abby na trama, pelo fato de a história se passar na mesma época do desenrolar do drama de Travis & Abby.

Cami e Abby nunca conversaram, e a Cami fala dela como se a conhecesse e a admirasse, sendo que o que sabe sobre a Abby vem de suas conversas com o Trenton ou de suas observações como a garota do bar. Enfim, é uma situação possível, mas para mim a autora fez de forma descaradamente forçada, praticamente gritando "Olha, Cami e Trent estão aqui graças a Travis e Abby, ok?". Mas Bela Distração tem uma leitura que flui; alguns personagens desnecessários, como os irmãos de Cami, mas a leitura anda diverte.

O final foi bem interessante e me deixou surpresa, pois eu não tinha sacado que era esse o tal segredo.

De qualquer forma, mesmo com algumas forçadas aqui e ali, recomendo a leitura para quem gosta de new adult (embora não seja nem de longe um dos melhores que já li).
14/07/2016minha estante
Amei seu comentário. Penso exatamente isso. Eu odiei belo desastre (pior livro que já li, apesar da curiosidade que ele desperta). Li bela redenção tb (personagens bons que começam o livro super bem...mas tornam-se repetitivo e chato). Dos três, bela distração é muito superior no que se refere aos personagens e ao enredo. Trent e Thomas são Maddox que te dão motivos para nos apaixonarmos apaixonar.

HuuJ 08/02/2022

EU SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA PELA CAMI E O TRENTON!!!
Saber mais sobre os Maddox e sobre o Trenton foi incrível e maravilhoso. Cada palavra e cada página que eu lia desse livro me deixava mais curiosa e imersa na história!

Glayne 13/07/2021

Bela Distração
Esse livro me surpreendeu bastante, pois como venho de sagas de famílias, estava achando que seria muito cansativo ler o mesmo estilo, mas no final fiquei até um pouco sem entender rsrs.
No geral o livro é muito bom e vou continuar nos demais.

Paolla Nogueira 24/07/2020

Tava tudo bem, até a última frase
Gente eu tava sem grandes expectativas porque sabia que ia gostar, a escrita da autora é envolvente e não tem como discordar. A aura do livro ainda no universo de Belo Desastre é legal também, vemos de plano de fundo a história do Travis e da Abby acontecendo e não tem como não sentir uma nostalgia.
Mas não tem como deixar de lado o fato da autora sempre retratar a masculinidade como algo que precisa ser beirando a violência, não vejo muita necessidade disso, é tudo muito extremista e sempre a beira do colapso, isso me incomodou um pouco então por isso as 4 estrelas.
Temos cenas de romance e diálogos muito bem elaborados, sempre muito profundos e que te envolvem e deixam a experiência muito prazerosa. Personagens fortes, cheios de opinião, mas senti falta de mais elaboração nas decisões. E queria que as histórias secundárias tivessem mais destaque tbm porque acabamos nos envolvendo nessas sub-tramas.
Mas vamos ao que interessa O PLOT TWIST DO FINAL!! Não vou dar spoiler mas CARA! PRECISO DO SEGUNDO LIVRO URGENTE!
Carol 25/07/2020minha estante
E eu que lá pra página cinquenta fui ler o final? FOI O MAIOR SPOILER QUE JÁ LEVEI NA VIDA!

Paolla Nogueira 26/07/2020minha estante
kkkkkk nooosa que vacilo, eu quase surtei quando li a ultima linha

Anne 09/06/2021

Ok, pela primeira vez, eu não consegui descobrir qual era todo o mistério que envolvia a história, todo livro que eu lia, eu já meio que esperava o que ia acontecer, mais dessa vez fiquei besta.
E ainda por cima, foi revelado na última frase do livro, com 3 palavras. Foda viu.

a.c 02/01/2022

esperava mais?
Trent e Cami são um casal com bastante química. Os dois são bonitinhos juntos mas não posso negar que fiquei com a sensação de que faltava alguma coisa no livro. Não descobri o segredo de Cami e T.J até a última linha. O enredo do livro foi bastante corrido e senti falta de um desenvolvimento maior.

Nathalia 25/05/2020

Mais um irmão Maddox
Li os primeiros três livros da série logo que lançaram no Brasil. Na época amei a história e por isso resolvi continuar agora com os Spin-off. Hoje vejo muitos problemas no Travis e o quanto ele era obcecado e possessivo com a Abby. Desde ponto, passei a gostar mais no Trenton por achá-lo mais maduro, gostar de vê-lo cuidar da Olive, ser mais responsável mas com aquele quê de Maddox ainda assim.
Jamie tem uma forma de narrativa que me faz prender na história e querer terminá-la o mais rápido possível. No desenvolvimento estava com a sensação de ter perdido alguma parte da história e claro, no fim temos o mistério revelado que me fez ficar revoltada por não ter descoberto antes. Por sinal gostei muito e quero ver o desenrolar nos próximos livros.
Cami é uma mulher determinada e que batalha muito para conquistar suas coisas, além de carregar a bagagem de uma família problemática.
Sobre o casal, dá pra ver o quanto se gostam e como foi intenso quando se apaixonaram.