A Mariposa no Espelho

A Mariposa no Espelho A. G. Howard




Resenhas - A Mariposa no Espelho


148 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Iris 26/06/2023

Livro bem curtinho, um pouco sem graça.
Não sei porque perdi meu tempo lendo. Parece que não acrescenta em nada da trama.
comentários(0)comente



mirimachado 29/11/2023

NÃO LEIA SE AINDA NÃO TIVER LIDO O PRIMEIRO!!!!
Esse livro tbm é muito bom. Gosto muito quando a história é contada por mais de uma perspectiva. Continuo adorando o Morfeu e agora tem o lado do Jeb q me fez n ficar mais com tanto ranço dele (nada contra, é só q as vezes eu tenho disso de do nada n gostar de alguém, é problema meu mesmo kkkkk). Aguardando ansiosamente pra começar a ler o próximo livro.
comentários(0)comente



vecchio 21/03/2021

vou parar de acreditar em rumores
Muitas pessoas me disseram que os contos da trilogia não eram necessários, ou legais, mas li o 1.5 antes de ler o 2 e eu digo que: sim, é muito necessário lê-lo antes de Atrás do Espelho.

Comecei a ler com muitos pré-conceitos, mas confesso que me apaixonei. Geralmente os interesses românticos da personagem principal são pouco trabalhados, mas entender um pouco das motivações de Jeb e Morfeu foi simplesmente demais. Terminei a leitura rendida por Jebediah.

Achei a leitura necessária pelo simples fato de que quando comecei a ler o segundo livro, entendi todas as ações de Morfeu com relação a Alyssa e seus motivos: ele tenta se equiparar com Jeb. Outro motivo da leituraser necessária é que somos apresentados a algumas coisas que vão facilitar a leitura do próximo livro, o que achei incrível.
comentários(0)comente



crilycandy 07/02/2023

Um novo ponto de vista
São 5 capítulos que narram Morfeu entrando mas lembranças perdidas de Jeb. Aquí dá para se ver mais do background, o que acontecia quando Alice não estava olhando, como quando Alyssa e Jeb se separaram ao encontrarem Morfeu pela primeira vez e quando Jeb ficou preso no abismo e Morfeu o prendeu na gaiola, o que fez Jeb dar sua vida para salvar Alyssa.

Li muitos comentários dizendo que Jeb é sem sal, mas eu discordo. Ele literalmente deu seu sangue, sua vida, abdicou de tudo por Alyssa, ler a narração dessa cena é espetacular. Ele sempre foi o ponto de razão para a Alyssa, mantendo-a em seu lugar entre a luz e a escuridão. Jebediah Holt ama todas as partes de Alyssa, e isso fica explícito ao vermos o fascínio que ele teve ao ver seu lado intraterreno ganhando mais destaque em suas aparência e personalidade, mas ao mesmo tempo ele conhece Alyssa como a palma de sua mão, sabe quem são as pessoas com as quais ela se importa e suas motivações, sempre tentando fazer com que ela não se perca no caos e volte para seu lugar entre os dois mundos.
comentários(0)comente



Annagavinho 23/09/2023

Ele também compreendia o medo de talvez nunca chegar a conhecer completamente a confiança e a afeição de outra pessoa, simplesmente por ocupar o seu lugar no mundo.
Contudo, no passado, Morfeu nunca havia considerado isso uma coisa ruim. Ele
apreciava ser uma alma reclusa e independente. Por vezes, até se vangloriava,
quando lhe convinha ser o centro das atenções, naturalmente. Mas a atenção, a
afeição ou a confiança não eram coisas de que ele precisava. Não até aparecer Alyssa. Depois que ela escolheu ignorá-lo, ele não conseguiu funcionar... sentiu-se desastrado e incompetente.
E agora, depois de colocar-se no lugar de Jebediah, Morfeu compreendia, mais
até do que desejava, como o lado humano de Alyssa funcionava. Embora metade dela
tivesse asas e pudesse flutuar sobre as inseguranças e trivialidades dos mortais, a
outra metade tinha seus alicerces nas coisas pelas quais qualquer outro humano snsiava: confiança e segurança.
comentários(0)comente



venusianight 13/12/2020

:]
ver o morfeu falar que ficou "morbidamente fascinado pelos honoráveis traços humanos" do jeb foi um pouco chocante. mas o melhor desse conto é perceber a evolução do morfeu, que antes só pensava no seu próprio bem sem pensar nas consequências, afinal ele era do cara que "os fins justificam os meios" né, mas ver ele falando no final sobre a alyssa e o jeb já tendo lido o último e sabendo como terminou é bem contrastante esses pensamentos dele e isso me deixa orgulhosa do meu mariposão.

e é legal ler pra saber um pouco mais das aventuras do primeiro livro, dando um segundo ponto de vista. maneiro :)
comentários(0)comente



Leh 19/07/2020

Bom..
Precisava ler este para compreender melhor o Senhor mariposa. Mas ainda não sei se o defino vilão ou um vilão pelas circunstâncias...
comentários(0)comente



lotta ð  17/07/2020

Muito Bom
O que dizer sobre esse livro? Esclarecedor acho que seria a melhor palavra, quando li o primeiro livro, em alguns momentos eu queria realmente saber o que estava acontecendo de outro ponto de vista, sem ser o de Alyssa, e esse livro nos mostra um pouco do ponto de vista de Morfeu, mas mais ainda o ponto de vista do Jeb.

Eu acredito que os sentimentos do Jeb pela Alyssa sejam sinceros, entendo a forma protetora que ele possui sobre ela mas mesmo assim isso me incomoda um pouco, a visão de que ele tem que proteger Alyssa de tudo e todos me incomoda um pouco, creio eu que ele não acredita na capacidade dela e a acha muito ingênua.

O Morfeu também não é um santo, ações dele no primeiro livro e alguns pensamentos dele nesse livro também me incomodam, mesmo que eu entenda o que ele quer e pensa, não acho completamente certo.

Esse livro certamente é muito bom, adorei como a autora construiu essa com fiança e relembra de como as pessoas são falhas, isso é uma das coisas que mais gosto, além da construção dos cenários e paisagens extremamente ricas.
comentários(0)comente



Natalia1590 01/08/2023

A mariposa no espelho
O conto mostra o que aconteceu depois, no ponto de vista do morfeu que procura as lembranças do jeb para encontrar alguma fraqueza contra ele. Sendo assim o faz refletir sobre tudo e até se identificar.
Não tem muita coisa para dizer sobre ele, só como eu estou realmente com ciúmes da Alyssa com o jeb igual ao morfeu.
comentários(0)comente



Eduarda.Bianco 19/03/2022

A Mariposa no Espelho
Achei um desperdício de tempo, ainda bem que o livro é bem curto. Não teve um momento da história em que fiquei realmente presa na narrativa e não vi muita graça na trama.
comentários(0)comente



Rosária 07/08/2022

Ah, nhé
Ok, o primeiro fato é que ?A Mariposa No Espelho? não chega nem perto de quão maravilhoso é ?O Lado Mais Sombrio?.
Apesar de ter pontos positivos, como a apresentação da personagem Lorina(a qual não aparece no primeiro livro) e cenas que não vemos no primeiro livro, como Jeb e Morfeu caindo no soco, a narrativa me incomodou bastante durante a leitura.
A narrativa em terceira pessoa pesa um pouco a história, ela não tem aquela leveza e aquele jeitinho único da narrativa em primeira pessoa do livro antecessor.
Não houve nenhuma revelação ou fato novo que já não tivéssemos visto no primeiro livro.
Foi uma história pouco interessante e não prende/ vicia igual a ?O Lado Mais Sombrio?.
De verdade, deixou a desejar ?

?-Ela é minha melhor amiga.
Minha musa, meu pincel, minha arte, meu coração. Tudo isso estará morto sem ela.?
comentários(0)comente



karameloo 26/02/2023

Acho interessante esse conto com os outros dois lados, ja que com a narração personagem no ponto de vista da Alyssa a gente acaba perdendo a perspectiva dos outros personagens, mas ao mesmo tempo odiei pq to com raiva do meu favorito ??
comentários(0)comente



lunasolis 15/08/2021

Foi uma boa transição entre um livro e outro, bom pra conhecermos um pouquinho mais do Jeb que até então tinha sido apenas uma decoração na vida da Alyssa e de todo drama do livro 1.
comentários(0)comente



Geovana 10/02/2023

Acabei lendo, mas inicialmente não iria.
Gostei pq mostra a visão do Jeb quando ele estava longe da Alyssa e também pela "reflexão" que o Morfeu tem no fim, no geral eu acabei gostando de ter lido ele.
comentários(0)comente



Lu 22/08/2017

Em "A Mariposa no Espelho" acompanhamos Morfeu em busca dos pontos fracos de Jeb após Alyssa voltar para a sua vida "normal". Para Morfeu, encontrar algo que o faça conquistar Alyssa é muito importante e conhecer melhor seu "inimigo" é a melhor estratégia, assim, Morfeu decide reviver as memórias de Jeb enquanto estava no país das maravilhas e descobrir os seus mais profundos medos.

Resolvi ler esse livro antes de começar "Atrás Do Espelho" por pensar que poderia perder alguma informação importante e ficar boiando no segundo livro, mas vi que ler ou não ler "A Mariposa no Espelho" não faz diferença alguma para a continuação da história, uma vez que são os mesmos acontecimentos que vemos no primeiro livro, só que de uma perspectiva diferente.

"Manter-se afastado da amiga fez com que ele sentisse o gosto da solidão pela primeira vez."

Ainda não entendo porque a autora resolveu escrever este livro intermediário. Ele não soma nada a história, não há nenhuma novidade nele e os acontecimentos são conhecidos, então não vejo motivos para que este livro exista. Fiquei bem decepcionada com o que encontrei em "A Mariposa no Espelho". Achei que veríamos ou conheceríamos um pouco mais dos planos de Morfeu ou um pouco mais da sua personalidade, mas não encontrei nada disso.

Se você pretende ler "A Mariposa no Espelho" com o intuito de não perder nada sobre a série, acho louvável, mas não espere grandes revelações ou novidades sobre a série, o livro não acrescenta muita coisa além do ponto de vista de Jeb e Morfeu sobre os acontecimentos de "O Lado Mais Sombrio".

(resenha postada originalmente em 10/12/2016)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/12/a-mariposa-no-espelho-ag-howard.html
comentários(0)comente



148 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR