Stepbrother Dearest

Stepbrother Dearest Penelope Ward

Resenhas - Stepbrother Dearest

Camys Meneghini 10/11/2014

Como falar desse livro? Não sou boa em escrever resenhas, mas esse livro merece que eu arrisque:
Quando eu vi esse livro eu pensei que fosse mais um livro leve, fácil, hot, e bom.
Eu não poderia estar mais errada!
Esse livro foi completamente surpreendente, primeiro ele te faz apaixonar, depois ele te chuta, te xinga, arranca seu coração, pisa em cima dele, te enfia uma faca, e mesmo assim você ama, ama chorando, sofrendo, mas ama!
É muito raro um livro te puxar assim, eu realmente entrei essa história, esse livro não foi apenas mais uma leitura, foi uma vivência, eu VIVI esse livro, foi real, foi emocionante.
Se você tem intenção de ler apenas mais um livro hot e leve, esse livro não é o seu livro, ele te dá um misto de emoções tão grandes ao ponto de você achar que enlouqueceu, e o mais importante, você vai amar cada variação de humor e cada tapa que esse livro der.
Bom, aviso dado, se mesmo assim você quer ser arriscar, aperte os cintos e aproveite a viagem!
Jakeline 14/11/2014minha estante
Acabei de ler esse livro e adorei!!!

Cris 15/02/2015minha estante
Sua resenha foi ótima, me senti exatamente assim lendo esse livro

Anny 03/11/2021minha estante
Não sei pq mais agora eu quero ler kkkkKKK

Caro 17/11/2014

Malditamente BOM!!!
Eu amei!
No começo fiquei meio ressabiada com esse cara, o Elec. Que menino fdp, mal educado!
Mas gente, o tempo passou, o menino cresceu e pegou meu coração!
Teve horas no livro, que me doeu, senti uma angústia... chorei as vezes, ri as vezes... mas amei sempre!
Vale a pena!
Ju 04/12/2014minha estante
:P Caro não vi nada, sei la terminei o livro achei muito sem graça

Caro 09/12/2014minha estante
Ai Ju, eu amei!

Drika 29/02/2016minha estante
Caro, muito obrigada por mais uma indicação maravilhosa!

Senti o mesmo que vc descreveu acima! Amei o Elec ?

anna 25/01/2021

Não sei como começar essa resenha, pois não estava nem nos meus planos interromper minha leitura atual e começar um novo livro, mas a sinopse me pegou e me deixou curiosa com o que aconteceria. É de longe ?bom?, só que eu queria ler um livro que não exige muito de mim e é por isso que esse gênero tem sido tão presente nas minhas leituras ultimamente. Conta a história de dois personagens que são de certa forma meio irmãos, mas que não tem nenhum parentesco sanguíneo, eles se apaixonam, ambos entram em conflito sobre o que sentem e ele deixa ela pra ir cuidar da mãe, o resto vocês podem imaginar. Apesar de não ter muitas cenas +18, ainda contém cenas eróticas, então recomendo pra que já tem um pouquinho mais de maturidade.

Andréia Karoline 08/12/2014

Eu ando um pouco impaciente com essas mocinhas muito passivas e compreensivas demais, a história base de Step Brother até foi boa mas a mocinha chatinha e "boazinha" não me prendeu, além de achar a escrita massante! Enfim, 3 estrelas pela a intenção da autora.

giih 16/10/2021

Stepbrother Dearest - Resenha
se você quiser ler esse livro pelo hot, não vá com sede ao pote!!!!

eu realmente comecei a ler esse livro porque me falaram que os hots são muito bons. e realmente, são mesmo, mas senti falta deles.

esse livro tem mais cenas tristes do que eu esperava (o que não foi uma coisa ruim de jeito nenhum, já que considero muito bons os livros que eu choro lendo) mas queria que tivesse mais hot, o que mais tem é tensão sexual e as vezes isso me irritava, mas entendi o motivo disso.

o que me custou as estrelas que eu tirei foram falas completamente transfóbicas no meio do livro, me deixou incomodada.

tirando isso, o livro é bom e tem plots incríveis.

nayelef 26/06/2021

all i wanted, do grupo paramore
esse livro vai te bater com força. pensei que só ia ler put4ria e saí chorando. o personagem é escritor, esses são os mais perigosos. começa com um enemies to lovers, mas vai além disso.

elec e greta são predestinados, é muito lindo como tudo nesse livro tem um propósito e como eles ficam tão conectados do começo ao fim. todo mundo devia ler sobre um amor assim, é alto astral. vou favoritar, foi uma das melhores leituras do ano até agora.

?[...] queria que tivéssemos o para sempre.?

SakuraUchiha 15/11/2014

"Eu era um fodido miserável naquela época… Até que Greta me fez querer ser uma pessoa melhor."
Você é a única garota no mundo todo que é proibida, e merda, isso me faz te querer mais que qualquer coisa.

Eu amei essa leitura. A partir do momento que você começa a ler, você não consegue mais parar. Eu simplesmente joguei no meu celular para poder ler quando eu pudesse e não ficasse tanto tempo sem ler.. essa é a praticidade de um .epub, se fosse papel seria mais complicado.

Quando você se depara com dois personagens como Elec e Greta muitas coisas passam pela sua cabeça como amor impossível, paixão avassaladora. Eles são jovens, apenas 17 anos e uma carga emocional muito forte nas costas. Elec foi o primeiro que me conquistou. Ele não é do tipo de bad-boy que adora ser bad-boy, ele é uma alma perdida, com maus hábitos e uma má atitude, vivendo de negação e fúria pela vida difícil que leva, e procura refúgio na dor... se tatuando, se perfurando, se 'drogando'.
Randy é o pai de Elec, que se casou com Sara, mãe de Greta. Ele nunca as conhecia mas por conta de uma viagem de sua mãe, ele vai morar por um ano com seu pai e a família dele.
Ele é grosso com ela logo que a vê mas por ela ser filha de quem é, a filha da mulher que tirou seu pai de sua mãe perturbada. Sua mãe é outro problema, seu pai também. Nada de bom sai da vida dele, até ele conhecer Greta.
Greta é ótima, perdeu o pai cedo, mas mesmo assim ela tem uma vitalidade e ingenuidade que atrai Elec logo de cara. Logo que o vê, ela sentiu algo por trás de seu comportamento abrasivo, algo que lhe mostrou uma vulnerabilidade e mágoa que ela podia ver que estava corroendo-o, e ela estava determinada a chegar até ele de uma forma ou de outra. ela tinha que se aproximar dele, e ela ia fazer de tudo para isso.
A partir da convivência ela vai quebrando o muro que ele cria entre eles, e ela vai descobrindo o quão sofrível foi sua vida, mesmo em uma idade tão tenra, o quanto ele poderia ter sido uma pessoa incrível se não fosse o estilo abusivo que ele teve toda a vida.
Com ela, ele sente todo o tipo de emoção que ele nunca imaginou que sentiria, que receberia. O carinho, a compreensão, o amor, a segurança. Ele tinha alguém que o admirava, que o respeitava, que se importava, se orgulhada e acreditava nele. e por mais que ele não soubesse como lidar com aquela situação, ele se sentia bem e feliz. Acontece um emaranhado de coisas no livro, muitas tristes, porém tivemos momentos memoráveis.

O livro tem grandes passagens de tempo. Por mais que eles se deem bem, questões familiares vão mantê-lo afastado. Assim que eles se separam, passam-se 7 anos até que uma tragédia o faz se reencontrarem. Ele está mudado e com alguém, ela tenta lidar com isso. E mesmo resistindo a tentação de vivenciar o que houve entre eles, Elec não consegue seguir em frente e trair sua atual namorada. Eu amo a atitude dele, mostra a boa pessoa que ele se tornou, claramente com a influência dela em sua vida.
Mas por mais que eles tentam se distanciar e seguir em frente, o destino tem algo reservado para eles, tendo um final chocante e prazeroso ao mesmo tempo.

Eu achei que seria mais polêmico, pelo tanto de pessoas que desdenharam o tema. Mas eles só são 'irmãos' porque o pai dele se casou com a mãe dela, e não de sangue. Fora que ele foi passar um tempo na casa deles, eles não foram criados juntos.
Mas o jeito que as coisas acontecem entre eles é coisa de adolescente na flor da idade mesmo, porém não muda o fato de o amor nascer ali mesmo eles sendo jovens. Porque tudo é intenso entre eles, não há aqueles momentos de birras, nem de criancice.
Acho que as tragédias em suas vidas fizeram eles pular da infância para a vida adulta precocemente, o que deixou a leitura mais prazerosa. Um YA bem mais convencional. Gosto de pensar que ela representa uma casa para ele, uma segunda chance, porque a pessoa que ele se tornou foi uma das mais belas que se pode ver. Não tem como não amar esses dois, e como eles se completam. super recomendo este livro. Fora que tem muitas cenas hots dos dois.

PS: E eu não resisti e fui correndo pesquisar no google sobre “Prince Albert” [risos] sorry but not sorry

Bianca 15/11/2014

PERFEITO
Não sei porque, mas esse livro segue uma linha bem parecida com as histórias e escrita da Colleen Hoover, então se vc gosta dos livros dela, creio que vai AMAR esse tb, assim como eu.
No começo eu não gostei muito não, achei que a Greta se humilhava demais pra ele, não tinha orgulho próprio e ele era um idiota sem motivos para tanto, mas a segunda parte do livro é realmente emocionante e o Elec conquistou meu coração totalmente.
Um equilíbrio perfeito de rebeldia, sensualidade, emoção e conflitos pessoais. Lí super rápido, comecei hoje é terminei hoje mesmo. Livro único é perfeito.

lilycalloway 18/06/2022

Stepbrother dearest
Gostei muito da história em si, achei que tinha muito potencial, mas foi muito curta, a segunda parte do livro podia ter sido mais longa. Tirando isso eu amei os personagens, esse livro me pegou de surpresa porque eu realmente não esperava um livro triste.

fernanda.hahne 30/09/2015

Lindo demais!
" Do mesmo jeito que você poderia embaralhar as letras de uma palavra e formar outra, assim era a vida Pode ser definida pelas provações ou pelas bençãos. Dependia de como você olhava Então uma vez esse livro foi feito para ser uma história trágica, então virou uma história de amor, um romance imperfeito, mas épico."

Que belíssima história, romântica, sexy, dramática e emocionante. Elec e Greta são meio irmãos, ele é filho de Randy, que casa com Sarah, mãe de Greta. Randy e Elec têm um relacionamento complicado, cheio de abusos verbais e mágoas do passado e Elec extravasa suas emoções por meio de um estilo de vida libertino. Ele mora com a mãe, na Califórnia, mas vêm passar um tempo com o pai e a nova família. Quando ele e Greta se conhecem a conexão é inevitável, mas Elec guarda ressentimentos desse novo casamento de seu pai e está determinado a odiar a nova família, especialmente a meia irmã, Greta. Mas o coração interfere nos planos de Elec e ele se vê cada vez mais envolvido por Greta, embora não admita. Greta é uma garota doce e inexperiente; as atitudes de Elec a chocam fortemente mas a atração que sente por ele e o desejo de conhecê-lo melhor fazem com que ela aceite muitas coisas e aos pouquinhos ela se aproxima dele e claro, se apaixona. Apesar de terem um breve envolvimento, Elec de repente precisa voltar para a Califórnia e os dois nunca mais se falam depois disso. A história atravessa um espaço de sete anos, onde uma tragédia familiar faz com que Elec e Greta se reencontrem. Agora ambos terão que avaliar seus sentimentos e se perguntar se é possível viver longe um do outro. Simplesmente lindo demais!
Kakau 20/12/2015minha estante
fernanda tudo bem? vc tem o livro em formato pdf em portugues? obrigada

Liv Jaeger 10/08/2023

Acabei de lembrar q eu ja li esse livro, não lembro quando e nem porque KKKKKK mas vou avaliar aqui 3 estrelas pq sinto q é a nota que eu daria atualmente pra ele

Lori 26/11/2014

Viciante!
Sabe aqueles livros que te prendem a atenção desde a primeira página? Que tomam conta dos seus sentidos de forma tão completa que você simplesmente esquece do mundo lá fora? Setpbrother Dearest é um destes! Eu simplesmente só consegui colocá-lo de lado quanto cheguei na última página. Ele definitivamente não era o que eu esperava e me surpreendeu do início ao fim; desde o ritmo de sua prosa, a dinâmica entre os personagens e a sua comovente estória de amor.

A narrativa começa com Greta e Elec se conhecendo ainda adolescentes, quando ele vai morar com o seu pai, padrasto de Greta, durante o último ano do colegial. Ela, que é filha única, estava ansiosa para conhecê-lo e esperava desenvolver uma relação fraterna afetiva. Porém, ele não era nada do que ela esperava. Ela certamente não esperava que ele fosse um tremendo idiota. Ela seguramente não esperava que ele fosse extremamente sexy, com o seu corpo tatuado e cheio de piercings. E, ela decididamente não esperava que o seu corpo fosse reagir de forma tão intensa à ele.

Elec era grosseiro, arrogante, desagradável, adorava desfilava na frente dela com inúmeras meninas diferentes e fazia questão de brincar com as suas emoções... Ela deveria odiá-lo. O problema é que no momento seguinte ele agia de forma extremamente protetora; e de tempo em tempo Greta via vislumbres de uma certa vulnerabilidade por baixo de toda aquela armadura rude que Elec parecia vestir com tanto avidez. Ela sabia que havia muito mais por traz de toda aquela façada de bad boy.

Greta é a antítese de Elec. Ela é doce, ingênua, pura e bastante transparente quanto as suas emoções. Apesar das atitudes de Elec a machucarem, ela não se deixa intimidar. Contudo, quando mais Greta tenta fazer Elec se sentir bem-vindo em sua casa, mas ele a rejeita e a faz sofrer. Mas, ela não desiste e aos poucos ela consegue quebrar tijolo por tijolo da parede defensiva que ele criou ao seu redor.

E quando ela conhece o Elec de verdade... ela sabe que o seu coração não terá a menor chance. Mas, em uma noite, por meio de um simples telefone, tudo muda... É a melhor noite de sua vida, é a pior noite de sua vida.

Elec precisa ir embora.

Greta só o rever sete anos mais tarde, quando uma tragédia familiar os traz de volta para casa... E é aqui que esta trama passa de angustiante para excruciante. A dor que os personagens sentem, principalmente Greta, é simplesmente de cortar o coração. Eu decididamente não estava preparada para o turbilhão de emoções que eu experimentei. O meu coração batia tão forte que eu achei que fosse saltar do meu peito. E eu senti tanto por esses dois...

Stepbrother Dearest é uma estória que me fez sentir do início ao fim. Eu sofri, eu ri e em alguns momentos eu tenho certeza de que o meu kindle soltou fumaça. Foi uma destas experiencias que a cada página ia ficando melhor. Este é o tipo de livro que, uma vez que você começar, você irá querer cancelar todos os seus planos para o resta da noite de modo que você possa simplesmente continuar a lê-lo. Eu realmente não esperava uma estória com personagens multidimensionais, um ritmo perfeito e uma linda e tocante estória de amor. Outro aspecto que eu realmente gostei na trama foi a forma coma a autora incorporou o ponto de vista de ambos os protagonistas. Ela o fez de uma forma um tanto quanto original e funcionou brilhantemente.

Stepbrother Dearest é viciante, sexy, único e emocional. Recomendo demais!

Mary 29/03/2015

MUITO BOM!
Esse livro me deixou com uma baita ressaca literária. Eu estava atrás dessa temática de irmãos adotivos e incesto, não era bem o clichê que eu procurava para ler e tive uma das melhores surpresas que eu podia. O livro me surpreendeu em tudo, o Mocinho não era nada fisicamente com o que eu gosto, fuma, cheio de piercings e tatuagens, mas com aquele deboche e sagacidade que me fazem suspirar. Além do que as cenas são engraçadas e altamente únicas, nada do que eu tenha lido antes, e eu leio muito. Eu super recomendo e virei mega fã da autora.