Um Amor de Cinema

Um Amor de Cinema Victoria Van Tiem

Resenhas - Um Amor de Cinema

Jordana 09/01/2016

Muito fofo!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-um-amor-de-cinema-victoria-van.html

Livro Sem Rabisco 08/01/2016

Fãs de comédias românticas, onde estão vocês?
Fãs de comédias românticas, onde estão vocês? Já leram este livro? Não? O que estão esperando?
Este é bem meu estilo de livro, então só pude amá-lo intensamente. Tem humor, tem romance, tem personagem fdp ( para canalizar a raiva), tem personagem atrapalhada (pra se identificar), tem tudo pra quem ama chick lit. (Resenha completa no blog!)

site: http://livrosemrabisco.blogspot.com.br/
@yasmimramosblog 08/01/2016minha estante
AMOOOOOO demias esse livro! Me diverti horrores com a KENZY

Gaby 21/12/2015

Um Amor de Cinema | Leio na Rede | Gaby Monteiro
O livro é narrado por Kenzi Shaw, uma designer apaixonada por filmes.

No campo familiar Kenzi sempre é deixada de lado, qualquer coisa que faz aparenta ser menos importante do que seu irmão Grayson e principalmente do que sua cunhada Ren faz. Sua mãe e Ren tem a relação mãe-filha que se amam e em toda essa confusão sentimental Kenzi tem Tia Greta para desabafar.

No campo social, Kenzi é viciada em checar o que está acontecendo na vida das pessoas pelo Facebook, se autodepreciando. Tonya e Ellie são colegas de trabalho e amigas (mais Ellie do que Tonya). Bradley é o noivo de Kenzi e também seu colega de trabalho. A vida de Kenz vira de cabeça para baixo quando Shane Bennet entra em cena, ou melhor, volta para a cena.

Shane é o ex-namorado de Kenzi que, após traí-la na faculdade, voltou para a Inglaterra e de repente voltou aos Estados Unidos. Kenzi descobre da volta do ex por uma solicitação de amizade no Facebook e depois se surpreende ainda mais quando descobre que Shane é o dono da empresa para a qual a companhia em que Kenzi trabalha está prestando serviço. E esse contrato milionário não pode ser perdido, tudo depende de Kenzi. Para fechar o contrato, Shane exige que Kenzi e ele revivam 10 momentos de 10 filmes românticos diferentes, afinal, o conceito do restaurante que Shane está abrindo depende disso.

Os títulos dos capítulos são todos inspirados em títulos de filmes. Durante toda a narração encontramos diversas referências à filmes e revivemos cenas de romances clássicos. A narrativa de Victoria é leve e divertida. Ri e me envolvi com essa história, consegui adivinhar alguns fatos, mas continuei me surpreendendo com outros. Shane oferece algo que parece impossível: Um Amor de Cinema e junto de Kenzi vamos vivendo esse roteiro, cortando personagens, criando cenas e esperando o final feliz.

É um livro para rir, suspirar e morrer de vontade de ver filmes de romance!

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2015/12/resenha-um-amor-de-cinema.html

Delírios e Livros 07/12/2015

Kenzington – mas pra facilitar, Kenzi , têm 29 anos e acaba de ficar noiva do Bradley. Ele é o genro perfeito e pela primeira vez em tempos, ela ganha pontos com a família ( e quando digo família, especificamente com a mãe dela, que só têm olhos para a nora Ren.)

Na mesma semana ela descobre que pode perder o emprego se não conseguir fechar negócio com a Carriage House, uma conta bem importante para agência onde ela trabalha. ~sem pressão ~ e para melhorar a situação, Kenzi descobre que o dono da empresa é seu ex-namorado ! Aquele que na faculdade, traiu-a.
Siiim! Shane Bennet. E ele diz que só vai fechar negócios com a agência de Kenzi se ela topar cumprir uma lista que ele montou. O que têm na lista? Apenas 10 títulos de comédias românticas – aquelas que você já viu pelo menos uma vez- , onde eles terão que reproduzir uma cena escolhida de cada filme !

Pois é! Juro que enquanto eu lia ficava com uma vontade louca de ir fazer maratona daqueles filmes. E não só os da lista, mas todos citados no livro, porque Kenzi tem um vasto conhecimento sobre comédias românticas.

“(…) A serendipidade do que tinha que ser. Não importa se a comédia romântica segue um curso previsível; reagimos porque ela é baseada na verdade. Na magia.”

Ela é uma personagem real ,sabe?Fácil de se identificar. Do tipo que você queria ter como amiga, ficar fofocando por horas e horas. Fiquei triste em algumas partes por ela se sentir tão errada e tentar tanto agradar aos outros que muitas vezes chegou a se anular, a não ir em busca do que ela queria, para se sentir aceita. E isso ocorria muito na casa dela. Principalmente por conta da mãe dela – o mulher irritante! Argh, tinha horas que eu queria invadir o livro e falar umas boas verdades .

“É parte do meu plano. O plano subir-na-torre-e-resgatar-aquela-pessoa. E quem estou resgatando? Eu mesma. A garota com tinta no cabelo que ainda acredita em contos de fadas, só que esta é a versão adulta. Porque talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma.”

Shane e Bradley brigaram pela minha atenção até certo ponto do livro. São personagens que me deixaram confusas, sobre com quem ela deveria ficar. Brad, por ser o príncipe encantado e Shane por ser aquele velho amor, que dá um frio na barriga gostoso, além de ter um sotaque britânico ~suspiros~ e ser gato também. ( opps, acho que você já sabe quem é o meu favorito ahahaha )

“Alguém finalmente a enxerga. Alguém em enxerga. Shane sempre me enxergou.”

O livro é narrado pela própria Kenzi e é incrivelmente fluida, cômica e deliciosa. Adorei o desenvolvimento, a cada capítulo eu queria saber mais e mais. Algumas coisas são reveladas durante a história , que eu me pegava de boca aberta ou então xingando as pessoas envolvidas hahahahah.

Apaixonante, com um desfecho de te deixar suspirando, Um Amor de Cinema é um livro que você consegue imaginar como um filme perfeitamente e gostaria que virasse um.

“ – Eu nunca vou me arrepender. – É a fala da cena final do filme. O fim do romance entre eles. Mas eu não acredito que o nosso tenha terminado.”

Resenha de Stephanie Assis

site: www.delirioselivros.com.br

Silvana 06/12/2015

Kenzi Shaw sempre foi a segunda em tudo na sua família. Ela não quis ser médica como seu pai, seu irmão e sua cunhada. Ela é diretora de criação em uma importante agência de publicidade, e isso é a mesma coisa que nada na sua família. Engraçado que seu noivo Bradley, trabalha na mesma agência que ela, e seus pais adoram ele. Até acham que ele é bom demais para ela. Mas hoje é sua noite, a noite em que ela vai deixar de ser a segunda opção, para se tornar o centro das atenções. Ela vai mostrar seu anel de noivado para sua família. É da Tiffany's. É enorme, e que problema tem que ela não gostou muito, se isso vai fazer com que todos foquem nela pelo menos uma vez na vida.

Quando chega à casa de seus pais, ela mostra seu anel para sua mãe e para sua cunhada e a única coisa que elas falam, é que ela tem que fazer as unhas. Mas a esperança é a última que morre e ela tem certeza de que durante o jantar, eles só vão falar sobre o casamento. Mas assim que o jantar começa, sua cunhada diz que não pode mais esperar para contar e diz que esta grávida. Pronto lá se foi a grande noite de Kenzi. Ninguém nem lembra mais que ela foi pedida rm casamento. Logo os status do facebook de todos só falam sobre o netinho que está vindo. E falando em facebook, ela tem dois novos pedidos de amizade e quando clica para ver quem é, qual não é sua surpresa em ver que um dos pedidos é de Shane Bennett, o mesmo Shane Bennett que partiu seu coração a sete anos atrás, depois de quatro anos perfeitos juntos.

E as coisas que já estavam ruins, só ficam piores quando ela chega para trabalhar e fica sabendo que a agência anda mal das pernas e que provavelmente seu cargo será cortado. Sua única chance é conseguir a conta de um restaurante com cinema, que quer atrair casais de namorados aos fins de semana. Mas quando o dono do restaurante chega para a apresentação, ele é simplesmente Shane. E ele odeia sua ideia. Mas depois ele procura Kenzi para conversar e diz que o restaurante com cinema foi inspirado nos dois, já que Kenzi é fanática por comédia romântica. E faz uma proposta a Kenzi, ele quer viver com ela dez momentos dos melhores filmes do gênero. Se ela aceitar, ele assina o contrato. Com seu emprego em jogo e prestes a ter o casamento adiado por conta da situação, ela aceita a proposta. Mas será que reviver as cenas mais românticas do cinema não vai reavivar um amor que ela pensava estar completamente esquecido?

Faz tempo que tenho esse livro na estante, e que arrependimento de não ter lido ele antes. Virou meu favorito e um dos melhores que li esse ano. Tem algum romântico de plantão por aqui? Se tem, esse livro é para você. O livro é um cliché, como quase todos do gênero, mas não deixou de me fazer sentir um misto de emoções durante a leitura. Eu me apaixonei, ri, chorei, senti muita raiva, me diverti e me fez desejar estar no lugar da protagonista. Qual fã de filmes de comédia romantica que nunca desejou estar dentro dos filmes e viver aquelas cenas marcantes? Que atire a primeira pedra quem nunca quis fazer a dança de Dirty Dancing ou estar fazendo compras no lugar da Julia Roberts em Uma linda mulher. A autora foi sensacional ao implantar as cenas na vida da Kenzi. Essa mistura deu super certo.

Kenzi me irritou profundamente em vários momentos por ficar calada sofrendo as humilhações de sua família e por vezes sendo ignorada sem reagir. Ou por não ir lá e tirar satisfação com a sua mui amiga que só sabe trair sua confiança. Mas que também amei por ter feito a coisa certa mesmo antes de saber de algo que mudaria sua vida. Shane é claro, é meu novo namorado literário. Desculpa Jace (Os Instrumentos Mortais), mas não dá para competir com alguém que sabe de cor as falas dos meus filmes de comédia romântica favoritos. A capa foi a única coisa que não me agradou muito, mas gostei dos corações brilhando nos olhos dela. Se você, assim como eu, é uma romântica incurável, leia e se apaixone por tudo nesse livro. Pelo enredo, pelas cenas maravilhosas, pelos personagens e no final você vai acreditar, porque nunca se sabe, mas uma daquelas cenas pode acontecer quando você menos esperar.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/12/resenha-um-amor-de-cinema-victoria-van.html

Kennia Santos | @LendoDePijamas 05/12/2015

Mas não é o fim. Porque a vida não é um filme. Na verdade, ela é melhor.
IMPECÁVEL.
Não sei se esse livro poderia se encaixar no chick-lit, porque tem muitos outros assuntos envolvidos como problemas familiares, drama, traição, recomeço. Mas é maravilhoso, MARAVILHOSO, do início ao fim. Não tenho onde colocar defeito: ela escreve de forma leve, porém distinta, que prende a atenção do leitor, um enredo ESPETACULAR que te surpreende a cada capítulo, os secundários tem a descrição e aparição necessárias e os personagens, ah! Os personagens..
Kenzie tem 29 anos e se considera feliz, afinal trabalha no que gosta, como diretora de criação na área cinematográfica, está noiva de um homem que ama e têm amigos para se apoiar.
Até que, um fato ameaça toda a sua estabilidade profissional, o que consecutivamente acaba prejudicando também seu relacionamento com Bradley, pois trabalham na mesma agência, a Safia.
Então ELE volta.
Shane Bennett. O cara que a traiu Kenzie e a deixou de coração partido depois de um relacionamento de 4 anos, cerca de 7 anos atrás.
Até então, parece uma história comum, certo? Certo. Mas o desenvolvimento muda tudo.
Claro que, com o Shane traindo ela, automaticamente, nós leitoras surtamos, porque NÃO PODE PERDOAR NÃO QUERIDA, SE VALORIZA.
Mas a forma como ele tenta, é total e completamente fora de série, inimaginável, o sonho de muita menina...
Ele planeja meticulosamente pra Kenzie VIVER com ELE, as principais cenas das comédias românticas prediletas dela. Com direito ao passo musical tão conhecido de Dirty Dancing, compras baseadas em Uma linda mulher, serenatas de Digam o que quiserem, flash mob de Simplesmente amor... cenas de tirar o fôlego e fazer viajar num universo paralelo onde, quando um homem percebe o seu erro, ele estuda a pessoa, corre atrás e de TODA A FORMA tenta reconquistá-la independente de como isso vai parecer para a imagem dele, ou o que vão pensar.
Sério, esse livro me deixou nas nuvens, porque eu NUNCA li nada assim, tão diferente, impressionante e admirável, que te enche de esperança, de possibilidades, de riscos...
Desde o início eu já me apaixonei pelo Shane, porque não tem como ocorrer o contrário, né? Afinal, ele assumiu que errou, e mesmo encontrando ela NOIVA, supostamente feliz e cercada de tudo que a completaria, ele não se intimidou de forma alguma, aos poucos, foi retomando espaço na vida dela, sem forçar, apenas tirando pra fora sentimentos que nem mesmo a própria Kenzie sabia que estavam sendo guardados.
A personagem, apesar de ter seus momentos ultra-drama do tipo ninguém me ama e ninguém me quer, é divertidíssima e rende altas risadas com suas atitudes atrapalhadas e comportamentos peculiares.
Esse livro foi, sem dúvida uma surpresa agradabilíssima. Apesar de mexer com assuntos reais, é discorrido de forma leve e divertida. ULTRA, HIPER, SUPER recomendo esse livro, eu amei DEMAIS DA CONTA, com certeza, superou todas as expectativas *-*
Jeziely 05/12/2015minha estante
Menina tua resenha me deixou curiosíssima *O*
e esse Shane hein? Já vi que terei muitos suspirossss

Kennia Santos | @LendoDePijamas 05/12/2015minha estante
Ele é maravilhoso Jeizy, o livro, o homem, a história... espetacular s2

May 11/12/2015minha estante
Adorei sua resenha! Não conhecia o livro, parece ser mt bom. Já entrou pra lista! :D

Crika || @pitacosliterarios 11/12/2015minha estante
Nossa! Que maravilha!!! Esse livro ta na minha lista há séculos e nunca dei nada por ele. Sempre foi ficando... Agora vou correr atrás pq adorei a resenha. Kennia ;)

Kennia Santos | @LendoDePijamas 11/12/2015minha estante
Gente, é maravilhoso! Quando lerem me digam o que acharam *-*

Crika || @pitacosliterarios 12/12/2015minha estante
Claro, digo sim. Mas agora só compro livros a partir de Janeiro rsrs

Érica | @aquelacomlivros 12/12/2015minha estante
O que???? Aahhhh amiga, traição não tem perdão não! Que negócio é esse? Já não gostei desse indivíduo! Vou ler, mas acho DIFICÍLIMO eu dar mais que uma estrela...

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/12/2015minha estante
QUERO APOSTAR COM VOCÊ! ahahaah, eu também acho que na vida real traição não tem perdão, mas nos livros onde conseguimos conhecer REALMENTE o personagem e literalmente entrar na mente dele.. você vai ver!

Érica | @aquelacomlivros 14/12/2015minha estante
Não to botando muita fé não, mas vamos ver...=/

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/12/2015minha estante
Éricaaaaaaaaaaa é sério, leia!!

Steph 28/10/2015

“Alguém finalmente a enxerga. Alguém em enxerga. Shane sempre me enxergou.”

site: http://delirioselivros.com.br/2015/03/05/resenha-um-amor-de-cinema-victoria-van-tiem

Mali 23/10/2015

Favorito!
Não sei como começar a resenha desse livro. Sério. Eu o li no feriado do dia 12 + recesso do dia 13, e me surpreendi com a rapidez com que a leitura fluiu e em como eu não fiquei cansada da história em nenhum momento. Ela é apaixonante! Pra começar, Kensington é uma mulher de quase 30 anos que trabalha em uma agência publicitária, noiva de um cara que a família dela aprova - e isso basta. Até que, um dia, mexendo no celular na casa da mãe, ela vê uma solicitação de amizade... do ex-namorado! O suficiente pra mexer com a sua cabeça e trazer à tona memórias que há muito tempo ela tinha decidido esquecer. Kenzi, então, resolve dar uma stalkeadinha básica no perfil dele e, sem querer, o aceita como amigo. O nome do cara é Shane (♥), que foi embora sete anos antes depois de... bem... um acontecimento aí.
Mas acontece que, pelo jeito, Shane Bennett está de volta aos Estados Unidos. E Kenzi - depois de um jantar familiar em que o foco deveria ser o noivado dela com Bradley mas, na verdade, foi a gravidez de Ren, sua cunhada - percebe que a família que tanto deseja formar depende do fechamento de um negócio com um cliente. E. Adivinhem. Quem. É. Ele. Sim: Shane. Minutos antes de aparecer na sala de reunião, ele mandou uma mensagem no facebook de Kenzi, pra saber como estão as coisas. A conversa durou pouco mas, quando os dois se encontram logo em seguida, nossa protagonista engasga com a água e fica visivelmente abalada.
E esse é apenas o início da história divertida e romântica que esse livro traz. Como condição para o fechamento do contrato, Shane propõe a Kenzi um desafio: eles devem recriar uma cena de 10 filmes românticos famosos. Por que? Os dois são completamente apaixonados por filmes desse gênero e, quando namoravam, não ficavam uma semana sem assistir a algum clássico.
No início, ela fica relutante, mas depois acaba aceitando. No decorrer da leitura e do cumprimento dos itens da lista, vamos percebendo como Shane e Kenzi foram feitos um para o outro, e nos perguntamos o porquê de eles não estarem mais juntos. Mais pra frente, todo o passado dos dois é revelado, e uma dorzinha + uma pitada de ódio (vocês entenderão quando lerem) toma conta do nosso coração. E, claro, passamos a torcer cada vez mais pela união dos dois.
Além do enredo, que na minha opinião foi muito bem desenvolvido pela autora e que fez essa obra se tornar uma das minhas favoritas, os nomes dos capítulos lembram filmes de comédia romântica ou de algum gênero parecido, o que fecha todo o clima criado pela narrativa.

Leia a resenha completa no blog:

site: http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2015/10/resenha-um-amor-de-cinema.html

Frannynh 18/10/2015

Amor de cinema
Primeiramente já fico tentada a dizer que Shane não existe, não é mesmo? O cara é simplesmente "perfeito" demais pra existir. Mas levando pro lado chick lit a autora sabia o que estava fazendo com maestria. Kenzi é engraçada, sonhadora e apaixonante. Claro que em algumas cenas pensei "qual é cara, que bobo, isso nunca aconteceria de verdade" mas não são assim nos filmes? E acho que essa era intenção da autora e cumpriu com perfeição. É um romance fofo, leve, é feito pra você suspirar. No gênero eu acho que merece sim 4 estrelas. Pra quem ama um chick lit vai adorar!

Luisa 04/09/2015

Quando fiquei sabendo desse livro, ele já foi direto para a minha lista de desejados, quando vi a capa então, me apaixonei mais ainda! E não me arrependi, esse livro é fofo, leve, me fez rir em alguns momentos, e até chorar em outros.
Kensington Shaw é uma mulher de quase 30 anos apaixonada por comédias românticas, que tem a vida perfeita (ou acha que tem), com o seu emprego de diretora de marketing e noiva de um cara que sua família aprova. Mas tudo muda quando aparece um novo projeto, que custa seu emprego, e junto com tudo isso, o cliente é nada mais nada menos que seu ex-namorado da faculdade/amor da sua vida. Isso seria ok, se não fosse por uma exigência dele: que ela reviva dez cenas de comédias românticas com ele.
Entre tantas descobertas, viver as cenas dos filmes, conviver com a família (que me irritou muito em alguns momentos), Kenzi precisa escolher entre a aprovação da família ou sua felicidade.
Como disse no começo dessa resenha, Um Amor de Cinema é um livro leve e apaixonante, a escrita da autora é ótima, me fez entrar realmente na história, tudo que a personagem sofria, eu sofria junto, se ela ria, eu ria junto. Ah! Não vamos esquecer do Shane, assim que ele apareceu já me conquistou, preciso de um desse pra hoje! Haha. Enfim, se você ama filmes, livros clichês e muito romance, esse livro tem que estar na sua lista agora!

(Luh) 16/11/2017minha estante
Concordo com a sua resenha, gosto de livros de romance com histórias que remetem a vida real e sinceramente não consegui visualizar alguém vivendo a de Um amor de cinema. Até gostei da história no começo, mas depois foi ficando cada vez mais infantil. Acho que se os protagonistas tivessem 17 anos até seria aceitável esse enredo.
Mas vc leu o livro todo? Porque o Bradley definitivamente não é um cara bacana. Depois de um tempo lendo eu já sabia que ele não era o que aparentava e estava certa porque ele traía a Kenzy com essa mesma Tonya! Então não tem como defender ele.

Michelle 21/08/2022minha estante
Tô amando!!! O clichê que amo... sei como vai terminar e já desconfio do no*** e da T****.... esperando Kensington mostrar sua voz

Portal JuLund 06/08/2015

Um Amor de Cinema, video resenha, @Verus_Editora
Imagine você poder vivenciar as cenas das suas comédias românticas favoritas, com o homem que um dia foi seu grande amor, um sonho não? Bem isso acontece na vida de Kensington Shaw.

Kenzi, uma mulher na crise dos trintas, diretora da área que atua como designer, noiva de Bradley. Tudo parece ser perfeito na vida dela, porém não é, com um relacionamento problemático com a mãe, ela procura a aprovação dos familiares agindo de forma contraditória a tudo que já foi essencial em sua vida, começando pelo noivado com Bradley, um homem aparentemente perfeito mas que não consegue enxerga-la realmente.

Leia a resenha completa!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/um-amor-de-cinema-video-resenha-verus_editora

LT 09/06/2015

Quem me conhece bem sabe o quanto eu sou louca por comédias românticas, eu realmente amo esse gênero de filme a ponto de decorar trilha sonora, falas e assistir quinhentas vezes o mesmo filme sem enjoar (eu sou normal).

Pois bem. Outro dia eu estava andando por entre os blogs e vi uma resenha desse livro, quando li a sinopse e a resenha foi algo no estilo ''amor a primeira vista'' e a necessidade de lê-lo foi tão grande que imediatamente o busquei.

Mas, por que isso?

Pense em um livro no qual você se vê na protagonista. Aquele livro que é a junção das duas coisas que você mais gosta, cinema e leitura. Pois é essa a história do livro inteiro! O sonho de se viver um amor de cinema.

Kenzi é uma jovem de quase trinta anos de idade que é fascinada por comédias românticas, que sabe as falas, as cenas e assiste quinhentas vezes o mesmo filme se necessário (alguma semelhança comigo? Mera coincidência.). Quem olha de fora pensa que ela tem a vida perfeita, por ter um emprego de diretora de criação, um noivo bonito e rico que a ama, amigas fiéis (ou nem tanto)... e tudo mais, mas as coisas não são bem assim.

No passado, Kenzi passou por uma decepção e isso fez com que ela mudasse. Ela não é mais a mesma menina que foi na época da faculdade. Seus sonhos mudaram, tudo mudou, exceto o seu desejo de ter a sua própria família, uma vez que se sente secundária na sua e ter um casamento dos sonhos.

Foi meu primeiro amor de verdade. Meu primeiro sofrimento de verdade. Meu primeiro tudo de verdade.

Tudo estava indo as mil maravilhas até que em sua vida, graças ao facebook (Santo Facebook) o seu lindo, maravilhoso, fofo e perfeito passado bate a porta.

E agora?

O que fazer quando os sentimentos que você tinha certeza sentir, são colocados em cheque?
O que fazer quando tudo que você acreditava ter acontecido, não passou de uma mentira?
Ou melhor de tudo, o que fazer quando tudo está em jogo e a sua última chance é contar com a ajuda do seu irresistível ex-namorado?

— Bom, estive pensando nisso e... — Ele se recosta na banqueta — Tenho uma proposta de trabalho para você - Um sorriso dança nos cantos de sua boca.

Essa proposta de trabalho mudará toda a vida de Kenzi, tudo vira de cabeça para baixo, pois irá resgatar a sua antiga ''eu''. Aquela garota sonhadora e feliz que existia na época da faculdade e a proposta? Simples! Reviver cenas de 10 filmes escolhidos por ele.

“Um amor de cinema”.
8. Digam o que quiserem
9. Mensagem para você
10. O casamento do meu melhor amigo

Imaginem!!!
Que coisa linda para se viver! Você brincar de Vivian e Edward de Uma Linda Mulher enquanto está no horário de trabalho. Ou dançar a coreografia final de Dirty Dancing como se fosse a Baby e o Johnny?

Um filme!
Sim, eu me senti acompanhando um filme da seção da tarde lendo esse livro,. Livro que me conquistou logo no primeiro capítulo e me levou a devorá-lo sem parar em um único dia. Não vou negar que usei o livro como fuga por problemas pessoais que estou passando, mas, uma coisa eu te garanto, se o livro conseguiu me prender nesses dias é porque ele realmente é bom!!! Pode acreditar em mim (haha).

''Um Amor de Cinema'', é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da própria Kenzi. A escrita da Victoria é totalmente envolvente e tem a capacidade de te prender, faz você viajar, imaginar e relembrar cada cena de filme que foi citada. Em vários momentos do livro, me peguei olhando para parede com aquela expressão sonhadora de ''aíii que lindo'' e então suspirava e voltava a ler.

A forma como a autora utilizou as história dos filmes unindo-as com a história de seus personagens foi muito bem elaborada. Vários filmes foram citados, como por exemplo: Uma Linda Mulher, O Casamento do meu melhor amigo, Minhas adoráveis ex-namoradas, Gatinhas e Gatões, Dirty Dance e muitos, muitos, muitos outros! E, tudo o que acontecia para Kenzi ela se baseava em um filme. Um exemplo: ela buscava forças para uma reunião tentando imitar a Lucy, personagem de Sandra Bullock em Amor à Segunda Vista e assim por diante.

Nesse livro o enfoque, é triângulo amoroso, mas acima de tudo, vi como uma história de autoconhecimento, por causa da família de Kenzi. Uma detalhe que pesou bastante no livro inteiro foi a questão: o que você quer da sua vida? Ser você mesma ou ser quem os outros querem que você seja?

Eu recomendo a leitura para todas as pessoas que assim como eu, amam um bom romance! Para quem quer rir, se apaixonar, imaginar, curtir uma leitura leve e sem preocupações.

Não importa se a comédia romântica segue um curso previsível; reagimos porque ela é baseada na verdade. Na magia. Isso significa um perfeito final feliz?

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Um Amor de Cinema!
Uau! Assim começo a resenhar esse livro. Sabem aquele livro relaxante e que nos faz ler sem perceber? Assim é Um Amor de Cinema.

Cheio de referencias as comédias românticas do cinema. Sucessos como Uma Linda Mulher, já pensou em ter a cena das compras na 5º Avenida recriada apenas para você? Ou a cena de dança de Dirty Dancing? Eu nem consigo imaginar… rs.

A nossa protagonista é Kenzi Shaw, uma designer que simplesmente ama cinema. E sério gente, ela sabe as falas de cor e salteado. É incrível de ler!!!

Kenzi é uma designer de relativo sucesso e que está noiva de Bradley, o cara dourado! Sua família o ama e no serviço ele é querido por todos. Por sinal eles trabalham juntos. Deveria ser o casamento perfeito se não fosse por um pequeno empecilho chamado: Shane Bennett.

Shane foi o amor de Kenzi, mas a relação dos dois sofreu um grande baque e Shane foi embora. Para voltar sete anos depois e virar a vida de Kenzi do avesso. Percebemos logo de cara que ainda rola uma faísca entre os dois, por mais que Kenzi se sinta comprometida com Bradley e com a vida que ela quer criar ao seu lado. Afinal primeiro amor não se esquece nunca, né gente?

Eu adorei o Shane, ele tem um carisma… Ele é a encarnação do menino mau, beeem diferente do garoto dourado Bradley. Shane me conquistou, em nenhum momento ele fingiu os motivos para ele ter voltado. E não se furtou a explicar os acontecimentos de sete anos atrás. Então Ding, Ding, Ding: Shane milhões, trilhões de pontos

site: http://nosleitoras.com/resenha-um-amor-de-cinema/