As regras de ouro dos casais saudáveis

As regras de ouro dos casais saudáveis Augusto Cury

Resenhas - As regras de ouro dos casais saudáveis

guilhermesommer 15/04/2016

Perdi meu tempo
Esse livro é muito ruim. Muito, muito ruim.

O autor parece que só quer se promover falando de suas obras e de suas palestras internacionais.

Sem contar que possui uma pegada extremamente feminista. Ele sempre arranja uma maneira de pintar os homens como carrascos e as mulheres como vítimas (estou falando apenas no âmbito emocional e relacional). Como se mulheres não fizessem nada de errado num relacionamento. Não tenho nada contra, mas não foi pra isso que comprei o livro. Afinal, achei que o livro era sobre casais, independente do gênero.

Não recomendo e, baseado nesta experiência, não pretendo ler mais nenhum livro do autor.
gusbratagavo 05/06/2017minha estante
Concordo sobre a questão de gênero.

No livro, ele chega a dizer que as mulheres são as estrelas do céu, enquanto coloca os homens como seres rudes, grotescos e agressivos. Minha esposa, inclusive, mencionou que isso parecia conversa pra levar mulheres pra cama.

Por outro lado, me ajudou muito com questões pessoais de trato relacional. Ciúme, culpa, insegurança. Tudo isso me parece bem retratado no livro.

Acredito que com a ressalva do exagero com que ele trata homens (malvados) e mulheres (deusas perfeitas), o livro mereça 3 estrelas.

Mas, com certeza, não irei atrás de mais livros do autor.

Daniel 20/03/2020minha estante
Vc já leu o vendedor de sonhos?
Se não, então o leia que vc ira repensar sua decisão e opinião...

Reinaldo.Yagami 03/03/2024minha estante
concordo com algumas ideias do livro não todos mas o livro é bom

Passos 10/04/2021

As regras de Ouro dos casais saudáveis
Um ótimo livro de Augusto Cury, com grandes ensinamentos para casais, onde podemos tirar várias dicas para o dia a dia do casal. Dicas práticas e fáceis para levar o casamento de uma forma leve.

Lize 21/02/2024

Bem explicado.
O livro nos apresenta duas partes: na primeira somos apresentados às regras de ouros que nos mostram diversos pontos aonde erramos nas relações humanas. Já na segunda parte, somos apresentados às maneiras de solucionar os conflitos causados por esses erros, e assim ir construindo relacionamentos saudáveis.

Thiago Leôncio 27/11/2021

Vale a pena dar uma chance
Apesar de não ser adepto de livros de auto ajuda a leitura deste realmente me prendeu e abriu minha mente para várias questões interessantes e pontos de vista que fazem todo sentido. Certamente termino este livro com a com a expectativa de colocar as suas ideias em prática.

Natalia.Goncalves 22/04/2016

Não recomendo
Pode-se tirar maior proveito lendo a sinopse o título para saber as tais 10 regras de ouro. O autor cita aquilo que considera ser importante para um relacionamento sem contudo ser um relacionamento amoroso (como sugere o título), mas como relacionamentos em sociedade. Contudo , o livro é pobre em exemplos e as supostas formas de superar determinado obstáculo está sempre descrito em outra obra do autor. Em muitos momentos a sensação de auto promoção é tanta que incomoda.

Thaise 18/05/2022

Um óbvio não tão óbvio
O livro fala o que todos já deveríamos saber, a maturidade ocorre diferente para cada pessoa.
Cada um tem uma forma de pensar, por isso a comunicação e de suma importância.

Mycoll 30/04/2020

Bom livro
Bom livro, começa um pouco chato, com o autor se autopromovendo, mas depois fica bom. Tem dicas importantes para aplicar na relação a dois.

Fefe 10/02/2021

Regras de Ouro
As regras de Ouro dos Casais saudáveis e gerenciar suas emoções, sendo uma pessoa simpática, carismática, não tentar mudar ninguém, investir na felicidade dos outros, porque ninguém e perfeito, mas não desista de construir uma história de amor a quem você ama.

@spaceofbooks 15/08/2021

Eu não sabia quem eu era
Esse livro me mostrou tudo que já fiz de errado em todos os tipos de relacionamento da minha vida, desde o meu relacionamento comigo mesma até meu relacionamento com colegas de classe e trabalho. Recomendo esse livro para todos os seres humanos existentes no universo, apenas leiam e descubram mais sobre a mente humana.

Karen 12/04/2024

O livro é bom, esperava mais por ser para casais e achei que falou pouco sobre isso. Gosto dos livros do Cury mas esse senti que a explicação muitas vezes se repete.

CaiqueSGarcia 12/10/2021

Excelente como qualquer obra do Augusto Cury, explica muito bem o que se passa na nossa mente. O tipo de livro que todos que querem ter uma vida de relacionamentos duradouros deveriam ler.

Biblioteca Álvaro Guerra 05/09/2018

Ele nos mostra que a relação desinteligente é instável, enquanto a relação saudável tem estabilidade. Na relação desinteligente, um é perito em reclamar do outro enquanto, na relação saudável, os dois são especialistas em agradecer.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542204018

Lua 24/06/2020

Auto ajuda REAL
Augusto Cury sempre vem nos ensinar a sermos líderes de nós mesmos, a sermos protagonistas da nossa história, a termos amizade com nosso Eu, e nesse livro não poderia ser diferente.
Nos mostra o quanto é importante nos conhecermos, nos aceitarmos, trabalhar as nossas próprias dificuldades antes de querer mudar o outro. Nos mostra que, na verdade, mudar o outro é uma ilusão, nós só conseguimos piorar alguém, mas nunca mudar, as pessoas mudam a si próprias e nós temos como ajuda-las a fazer isso.
As regras de ouro dos casais saudáveis traz uma abordagem bem didática e explicativa de como devemos agir para lidar com o nosso par, e tornar nossos relacionamentos leves, tranquilos, duradouros e pacíficos.
Um excelente livro com muita sabedoria e conhecimento a compartilhar com os leitores. A leitura as vezes fica um pouco cansativa e vez ou outra até redundante, mas vale muito à pena.

A2Lan 22/12/2020

Casais inteligentes
O mais interessante de toda a leitura é mostrar que você influencia o seu parceiro (a), isso paro o bem ou para o mal, ninguém muda ninguém, é uma tese básica mas muito difícil de ser colocada em prática .