Atração Explosiva

Atração Explosiva Shirlei Ramos

Resenhas - Atração Explosiva

Thaís Gomes @folhasemlivros 26/05/2021

Com uma trama envolvente e um casal delicioso de acompanhar, Atração explosiva logo me conquistou. O livro é aquele romance que te prende do início ao fim e te faz dar boas risadas com as brigas de Brian e Isabella.

A construção do amor dos dois desde a infância é tratada com bastante ternura, além da relação do Brian com a mãe e irmã ser tão maravilhosa que nos faz nos apaixonar por ele! Infelizmente a relação da Isabella com os avós fanáticos por religião é extremamente abusiva, por isso não consegui favoritar o livro. Penso que em alguns momentos, a situação passou do limite de coerência e a falta de atitudes da Isabella também.

Porém, é uma leitura gostosa, fluída, com bastante romance, cenas quentes, risadas e mensagens de amor e perdão. Está mais que indicado!

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Lari / @palavrasdalari 23/06/2020

Resenha explosiva
Literalmente explosiva a atração entre Brian e Isabella.
Eu fiquei tentada a ler mais e mais deles q cada capítulo que passava, e então... Fui pega! De novo, nos livros da Shirlei Ramos.

Um encontro na infância que se perpetuaria até a idade adulta, afinal, eram vizinhos.

Brian vivia com a mãe, a irmã e o padrasto que considerava um pai, até que acabou o perdendo e arcando com as responsabilidades de ajudar nas despesas da casa. Formado em educação física, era o sonho de qualquer mulher, sobretudo certas "coroas periguetes".

Isabella Ishikawa, com aqueles olhos puxados, apesar de seus 24 anos, e com emprego, vivia sob as ordens de seus avós, que a tratavam como se ela ainda fosse uma criança, a privando do mundo e da vida. Ela nunca percebera a prisão em que esteve, até que sua aproximação com seu vizinho bonitão mais uma vez, a fará tomar a coragem que ela nunca tivera de enfrentar a vida e os avós, mesmo depois de ter perdido os pais ainda criança.

Ela só não imaginava que o que poderia ser só um plano pra afugentar as "coroas periguetes" iria se tornar realidade, e a atração explosiva entre eles estaria mais viva do que nunca.

Será que Brian iria se livrar da mulher pegajosa que forçava a barra mais do que tudo?

E Isabella iria enfim se impor aos seus avós, e decidir tomar as rédeas da vida dela?

Eu já conhecia a escrita da Shi, então pra mim desci em território conhecido.

Esse livro não trata apenas de uma história de amor, a qual indiretamente teve início ainda na infância, quando Brian e a família se mudou para a vizinhança . Não, esse livro fala de lutas. De ir a luta pelos nossos objetivos,e não pelos objetivos de ninguém, afinal, não sonhamos os sonhos dos outros, e sim os nossos.

Também trata do quão o tradicionalismo nem sempre é o melhor caminho. Por vezes, atrapalha mais do que ajuda, e evoluímos como pessoas quando evoluímos nossos atos e atitudes ao longo do tempo.

E por fim, acredito que esse livro também trata de medos e temores. Eles são uma pedra no sapato de muita gente, inclusive a minha, mas que ao mesmo tempo são as molas que deveriam nos impulsionar para o desconhecido, afinal, nem sempre esse é um monstro de sete cabeças.

Dito isso, eu indico demais que vcs leiam!

Gleize Costa 17/10/2014

Maravilhosamente explosivo!!!
Uma história muito bem escrita e apaixonante! Assim que li o prólogo, fui imediatamente fisgada.
Shirlei Ramos tem uma escrita inteligente, envolvente e muito profissional. Leiam a história e se apaixonem por este casal altamente explosivo.

site: www.gleizecosta.com
Ashafe 24/10/2014minha estante
O que dizer de Atração Explosiva a não ser denominá-la de fenomenal? Uma história romântica,sensual na medida certa e sem apelações, com humor refinado e com mudanças significativas na vida dos personaens principais? A história não foi simplesmente romântica e pronto. Shirlei Ramos teve o raro talento de saber trabalhar nos personagens seus medos,suas dúvidas, suas dores e os seus sonhos. Ao longo da trama, percebemos como tanto Brian como Isa amadurecem e lapidam sua personalidade enfrentando seus medos de frente e sem se acorvardarem com eles.E no final, há aquela reconciliação comovente e humana de Isa com seus avós. Um dos melhores romances que eu já li.Obrigado, Shirlei, por me proporcionar boas horas de leitura.

Sandra 15/03/2015

ATRAÇÃO EXPLOSIVA
Mais uma vez a autora Shirlei Ramos acertou em cheio, soube dosar o romance de uma sexualidade extrema mas em momento algum deixou a beleza do amor de lado, extremamente sensual sem ser vulgar. Isabella e Brian formam um par cheio de controvérsias, pois ao mesmo tempo em que uma atração irresistível os consome fazendo seus corpos se incendiarem, brigam como dois inimigos.. Isabella para mim começou como uma incógnita, resolvida sexualmente, mas ao mesmo tempo, de uma fragilidade e insegurança assustadora, agressiva e arisca.

-Brian, não vou desistir de você. Não é isso... É só que...-Ficou de pé também. - Nós precisamos planejar as coisas com tempo e cuidado.
-Lá vem você com esse seu papo de novo... planejar, planejar e planejar. Caralho, japinha! Larga um pouco essa obsessão de calcular milimetricamente cada passo que vai dar e se jogue nas coisas.

Com o desenrolar da trama vamos ver uma outra Isabella, menina criada pelo avós muito rígidos e autoritários, única neta do casal que foi deixada pelos pais para irem morar no Japão em busca de uma vida melhor que infelizmente não aconteceu... Morreram em uma explosão na fábrica que trabalhavam, para melhor domina-la os avós manipulam a neta da pior forma possível, omitindo a verdade sobre a morte do pai, fazendo com que ela sentisse que foi abandonada, rejeitada.
Brian é um fofo, professor em uma academia e muito solicitado pela mulherada já que tem um corpo de um deus grego, mas ele tinha olhos e pensamentos só para sua japinha. Sua mãe e a irmã são lindas e pessoas que deram um toque familiar muito comovente a história.
Com essa Atração Explosiva entre eles, essa química toda vai resultar em casório,
Brian vai chegar em um momento em que vai ter que se livrar do péssimo habito de falar palavrões, Izabella vai perdoar os avós, Camila vai realizar seu sonho?
São várias interrogações, que vale muita a pena descobrir.
Eu já sei e amei, agora só falta você...
Venha, embarque nesse mundo de sonhos.

Abraços da vovó Sandra!

Raquel Machado 31/03/2015

Duas pessoas extremamente contrárias + muitos hormônios = Uma explosão garantida.
Assim que conheci as histórias da Shirley, fiquei muito curiosa em ler as mesmas, como uma boa fã de romances sabia que ia me apaixonar pelas mesmas. Começo falando sobre a narrativa da autora que me agradou muito, a Shirley descreve muito bem as cenas e principalmente as emoções dos personagens nos fazendo os conhecer profundamente, como se fossemos velhos amigos, nos fazendo sentir seus dramas e alegrias.

Sobre a capa do livro achei muito linda, porém tem uma coisinha que não encaixou na minha cabeça é que Isabella tem o apelido de japinha e a moça da capa para mim não parece japonesa, mas isso é um detalhe insignificante que reparei aqui. Sobre o título, ele não poderia ser mais perfeito inclusive temos algumas alusões a ele dentro do livro que me deixaram muito feliz e vi como a autora conseguiu ser criativa, pois além da explosão de amor entre os personagens temos o próprio livro dentro do livro (rsrs), não entendeu? Pois então leia e mate sua curiosidade.

Sobre a diagramação e erros de ortografia a autora está de parabéns, pois por ser uma obra independente, achei poucos erros de ortografia se encontrei foi um ou dois que nem me lembro agora e a diagramação é linda, destaque para os inícios dos capítulos que tem um charme especial.

Sobre as cenas de amor, gostei muito do jeito da Shirley escrever, pois não temos nada forçado demais como em cinquenta tons de cinza (cheio de palavrões e coisa e tal) e apesar do livro ter uma boa dose de romance, ele não se torna vulgar, nem forçado. Uma pequena crítica apenas é que para meu gosto tivemos cenas demais desse romance, o que me fez sentir até mesmo o gosto de açúcar na boca, acho que a autora poderia ter dosado um pouquinho melhor o romance e a história, mas não me entendam mal não e nada que estrague o livro ou o torne monótono, bem pelo contrario, apenas acho que ela poderia ter mesclado um pouco mais da historia junto ao romance, tornando o livro com um pouco mais de ação.

Sobre os personagens Isabella é aquela moça reclusa que ainda vive fechada na torre do seu castelo e não saiu para o mundo, então o que posso dizer é que gostei muito da evolução dessa personagem com o passar da história, como ela não conheceu seus pais ela tem um "buraco" sentimental muito grande dentro de si, que com o passar do livro vamos entendendo compreendendo e torcendo para que se cure.

Sobre Brian posso dizer que gostei muito dele, o cara é uma aventureiro que vive a cada momento como se fosse o ultimo, extremamente romântico e gentil (em algumas partes até demais na minha opinião...rsrs) que consegue nos faz suspirar com algumas frases durante o livro.

Agora sobre os personagens secundários, me chamaram mais atenção foi Fernanda que é a mãe de Brian e sua irmãzinha, as duas são umas figuras totalmente a parte, senti elas tão reais como se fossem da minha própria família, sobre os avós de Isabella devo dizer que eles foram construídos muito bem, por vezes ficava pensando em sargentos militares ao ler sobre eles.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/03/atracao-explosiva-de-shirley-ramos.html

Taty 23/04/2015

Atração Explosiva | Blog Coleções Literárias
"Os opostos se atraem... Nunca foi tão verdadeiro"

Isabella e Brian são vizinhos desde pequenos, mas nunca conseguiram sequer ter uma conversa que não terminasse em briga ou sexo. Ela foi criada pelos avós (Marília e Norberto) um casal muito rigorosos que criaram a neta debaixo de uma ditadura doentia. Isa nunca namorou, nunca teve uma vida normal. Sua vida sempre foi estudar e rezar (regras de seus avós). Aos 24 anos ela ainda é submetida ao controle de Norberto e Marília.

Brian tem 26 anos, é um homem bonito daqueles de deixar mulheres babando, é professor de spinning e musculação. Um homem com fama de mulherengo, mas seu coração bate mais forte mesmo pela vizinha, uma japinha geniosa com quem tinha uma relação de cão e gato. Brian mora com a mãe Fernanda e a irmã mais nova Camila, seu pai (padrasto) morreu a algum tempo e ele passou a ser o homem da casa, seu pai biológico nunca quis saber dele.

Isa e Brian tem muita coisa em comum, mesmo que eles não admitam isso, mas ela foi deixada com os avós pelos pais que foram morar no Japão em busca de uma vida financeira melhor, a mãe morreu em um acidente e o pai resolveu construir uma família por lá e ignorar o fato ter uma filha no Brasil.
Os dois sentem uma atração explosiva pelo outro, mas não conseguem ter uma conversa normal sem que esta acabe em uma briga.

Depois de um dia cansativo de trabalho Isabella chega em casa cansada e se depara com Brian no caminho, que lhe faz uma proposta... Fingir ser sua namorada para tentar tirar do seu caminho uma aluna mais velha que não sai do seu pé. E a resposta imediata já podem imaginar.

- Isabella, eu quero que você banque a minha namorada.

Foi tipo isso a tentativa de uma conversa. Não quero soltar spoiler, mas... ela topa. (Acho que não é spoiler já que isso acontece nas primeiras páginas né?) Na festa da academia, para onde Brian pediu para que Isa fingisse ser sua namorada, eles encontram uma vizinha mega fofoqueira que flagra os dois agarradinhos e aí fod* tudo, pois é claro que Isa saiu escondida dos avós. E depois disso a estoria toma um rumo bem legal e esses dois vão aprendendo a se entender melhor.

Eu tenho que adimitir que achei absurdo uma mulher de 24 anos ser tratada como uma criança de 6, pelos avós. É sério, não estou exagerando, ela chega até mesmo agredir a neta de 24 anos, putz.
Tem uma cena que a avó interrompe um beijo do casal (Isa e Brian) ela aponta para a porta e diz.

- Agora entre.
- Pode entrar vó. Eu vou daqui a pouco.
- Não estou pedindo. Estou mandando você entrar, Isabella!

Aí eu fiquei tipo, (Ahhh, vaca!).
Isabella perdeu a virgindade com Brian e ele também foi o responsável por seu primeiro beijo, tudo isso aconteceu as escondidas dos avós que nunca sonharam que a neta sequer sabia o que era um beijo kkkkkk. Eles são daqueles religiosos fanáticos e que tem um poder de controlar a vida da japinha de uma forma sem dúvida doentia.

O livro é narrado em terceira pessoa. Muito bem escrito, a leitura flui muito rápida e o único ponto negativo é as letras pequenas (pelo menos eu achei), mas as páginas são amareladas (coisa que eu amoo), a diagramação é linda, tem um coraçãozinho dinamite na numeração de página e em cada inicio de capitulo uma ilustração muito fofa.
Apesar de ser um livro hot, não me incomodou de nenhuma maneira, digo isso, pois li poucos livros assim e não me agradei com o ultimo, mas em Atração Explosiva há uma história por traz de tudo sabe? Nada de draminha bobo, onde fica uma enrolação por causa de uma briga entre o casal protagonista. Gostei do livro também porque Brian não é um daqueles personagens grotesco, machista, que falam coisas que uma mulher na vida real não gostaria de ouvir. Brian é compreensivo, amoroso, companheiro, romântico, fiel, e até chorar o homem chora MDS!!!!

O livro tem bastante cenas quentes, sim. Mas não fica só nisso. O conflito e a luta de Isa tentar se libertar dos avós e descobrir o que realmente aconteceu no seu passado é o ponto na história que mais me atraiu. Também não temos um protagonista rico em AE, Brian só é um professor que ganha o suficiente para se manter, tem uma moto que ganhou do pai e nada a mais (material).

É incrível como os personagens amadureceram durante a história. Quando terminei de ler, tive que voltar no inicio do livro ler os dois primeiros capítulos novamente, pois gente!!! Eles não eram mais as mesmas pessoas do inicio. Admito que senti falta kkkkk, mas nada que se resolva relendo não é mesmo? kkkkk

Me diverti muito com o lado explosivo e ciumento da Isa, CARAA, ela é doidona kkkkkk Também adorei o jeito do Brian se expressar, sempre com um palavrão, não importa o momento kkkkk Adorei os palavrões duplos e triplos. Quem lê vai entender.

O final do livro mesmo sendo previsível, foi lindo. Adorei exatamente tudo, principalmente o final da Camila, irmã de Brian. O livro me fez pensar muito no perdão e que qualquer ser humano com um pouco de esforço pode se tornar alguém melhor.
Recomendo muito Atração Explosiva.

obs: "Shirlei, obrigada pela confiança. Adorei o livro de verdade, desejo a você ainda mais sucesso, você é uma excelente escritora, conduziu muito bem a história e finalizou perfeitamente, agora estou mega curiosa para ler A Missão de Anabel kkkk Beijos"

Corra atrás do que te faz feliz, não apenas do que dá dinheiro

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

Vitória 28/04/2015

Resenha: Atração Explosiva
Isabella e Brian são duas pessoas totalmente diferentes. Brian, mesmo sendo um cara responsável, quer aproveitar ao máximo da vida, e é um total aventureiro. Vive com sua mãe Fernanda, e sua irmã Camila - uma completa romântica - e trabalha como instrutor de academia.
Já Isabella tem toda uma rotina programada, trabalha com controle de qualidade em uma indústria química, e apesar de gostar da função que exerce, sente que seus companheiros de trabalho são um tanto folgados, o que a deixa carregada. Mora com os avós maternos, que são totalmente controladores, e fazem a garota seguir a risca as regras que eles impõem.
Quando uma das alunas de Brian - Solange vaca - começa a dar em cima dele, a única solução é convencer a japinha - apelido que Brian deu para Isabella - a se passar por sua namorada em uma festa da academia. Mesmo com dúvidas, ela acaba aceitando a encenação.. Talvez, possa dar mais certo do que ela imagina.

" Os dois se encararam em desafio. Todas as vezes que se encontravam era assim. Eles terminavam se desentendendo. Desde o primeiro dia, há 19 anos. Nada mudara. Apenas o desejo que insistia em se infiltrar dentro de Isabella apesar de seu rígido autocontrole."

Quando iniciei a leitura, apesar da curiosidade, também estava com um pouco de medo por se tratar de conteúdo erótico. Livros hot são sempre complicados de me agradar. Acabou que me surpreendi com a estória que a autora criou. Não vou negar, toda vez que o casal entravam em um quarto, eu já sabia onde os dois iriam parar, em certo momento até me perguntei de onde o Brian tirava tanto fôlego. Mas não é nada que atrapalhe a leitura, pelo contrário, o desenrolar das cenas são sempre interessantes.
As personagens Fernanda e Camila me conquistaram. Elas são bem amorosas, principalmente Camila, que vive sonhando com o príncipe encantado. Solange é um assunto a parte, só posso dizer que minha vontade era entrar no livro e bater nessa mulher. Já os avós da Isabella, bem, são personagens essenciais no livro, mas que infelizmente não me agradaram nem um pouco, na maioria das vezes me senti irritada com eles e com o controle que exerciam sobre a garota.
Os capítulos são intercalados entre Brian e Isabella, o que fez com que a leitura fluisse de forma mais rápida, e eu pude conhecer como ambos se sentiam em relação ao outro.
Só me resta dizer que o casal nos conquista logo nas primeiras páginas, e que depois de ter finalizado a leitura passei a acreditar ainda mais na frase "Os opostos se atraem".

site: http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-atracao-explosiva-shirlei-ramos.html

Fabíola 01/06/2015

Adorei
Os opostos se atraem! Isso fica totalmente nesse livro. Brian é um cara que trabalha em uma academia, mas quer aproveitar o máximo da vida e por isso é muito aventureiro! Isabela é do tipo rotineira, que fica só em casa e que vive com os avós controladores.
Quando uma das alunas de Brian começa a passar dos limites dando em cima dele ele tem a ideia de pedir Isabela para fingir ser namorada dele por um dia. Ela acaba aceitando mesmo com dúvidas. Será que a atração que sentem um pelo outro será maior que todos os seus medos e incertezas??
Isabela é tratada como uma criança de 7 anos, um absurdo. Como Brian e ela são vizinhos ele tenta ajudá-la, mas é quase impossível.
Isabella perdeu a virgindade com Brian e ele também foi o responsável por seu primeiro beijo, tudo isso aconteceu as escondidas dos avós que nunca sonharam que a neta sequer sabia o que era um beijo. Seus avós são daqueles tipos de religiosos fanáticos e que tem um poder de controlar a vida dela de uma forma sem dúvida doentia.
O livro é muito bem escrito e diagramado e a leitura flui bem.
Brian é super fofo, gato e romântico. E não é daquele tipo que só tem cenas quentes. Tem sim, as partes hot, mas o livro vai além disso. Tem a batalha que ela enfrenta em se libertar da super proteção dos avós e descobrir mais sobre o seu passado (que aliás, é emocionante).
Leiam que vocês não vão se arrepender!

site: http://perdidaemlivross.blogspot.com.br

Meu Vício em Livros 28/07/2015

NACIONAL EXPLOSIVO E ROMÂNTICO!
Brian e Isabella são um casal literalmente explosivo, que vive entre tapas e beijos. O que começa com um namoro de mentira torna-se real e já estava mais do que na hora. Para ficar juntos eles vão enfrentar não só a ira dos avós de Isa, mas também seus próprios medos e inseguranças. A química é forte, o desejo mais forte ainda e quando eles resolvem assumir seus sentimentos fiquei encantada pelos dois.

Eles não são exatamente amigos, mas já passaram por muitas coisas juntos, muitas experiências inesquecíveis como o primeiro beijo e a primeira vez. Isabella sempre provocou Brian e torceu para que estas provocações lhe rendessem um beijo ou dois. Vizinhos desde crianças, eles sempre fizeram parte da vida um do outro.

O livro tem cenas muito quentes, é hot do jeito que eu gosto, mas não se resume apenas a isto. O amor verdadeiro, o romantismo, a ternura e a emoção estão presentes na trama. Até as brigas do casal são deliciosas, aliás, é exatamente isto que dá tempero ao romance. Uma leitura envolvente e apaixonante que devorei em poucas horas.

Não há nenhum outro homem que conheça Isabella melhor que Brian, ambos se completam e nasceram um para o outro. Se conhecem há 20 anos e há 11 não conseguem definir o relacionamento. A história é emocionante, sensual e bem humorada. O carinho de Brian com a mãe e a irmã dele é tão comovente que me deixou ainda mais apaixonada por ele. Ele é simplesmente perfeito!
"Como é possível amar cada vez mais uma pessoa, mesmo achando que já sente o maior amor do mundo por ela?"
Isabella me irritou algumas vezes com suas inseguranças, vez ou outra, Brian tinha que dar aquela sacudida nela para ela parar de pensar tanto e curtir o momento. Criada com limites rígidos pelos avós fanáticos pela religião, não teve uma vida normal e nem amigos. No momento vive apenas para o trabalho e quando tem que fingir ser namorada de Brian, se vê novamente presa nesta irresistível atração.
"Eu não consigo me lembrar de um dia da minha vida em que eu não amei você. Mesmo na época em que não admitia que te amava. Eu sei que jamais imaginarei um futuro sem este amor."
O amor realmente faz um milagre na vida de Isabella quando, pela primeira vez, ela decide enfrentar os avós e sair de casa para seguir sua vida ao lado do namorado. Ela descobre que o seu passado foi uma mentira e aí tem mais provas de que Brian é mesmo o seu homem, pois ele enfrenta todas as alegrias e dores com ela. É aquele que ri e chora junto, antes de casar já coloca em prática o "na alegria e na tristeza".

Quando se trata dela Brian fica vulnerável e para ficar com ela para sempre vai enfrentar tudo e todos. Tudo pode se complicar um pouco já que Brian tem uma viagem planejada e precisa partir para o outro lado do mundo. Será que ele vai conseguir ficar longe da sua mestiça? Será que vai ser preciso mesmo desistir do sonho por este amor? Ou ele pode ter as duas coisas?

A única coisa que não curti muito no livro foi a narrativa que é em terceira pessoa, mas a autora também coloca em perspectiva o pensamento dos dois personagens mostrando a dimensão real do amor verdadeiro deles. Romântico ao extremo! Recomendo!
LEIA MAIS NO LINK:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-atracao-explosiva-shirlei-ramos.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-atracao-explosiva-shirlei-ramos.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 19/01/2016

Apaixonadaaaaaaa.
Que eu sou a louca dos livros com romance entre amigos e opostos que se atraem vocês já sabem. E então, eis que a autora Shirlei Ramos cria um romance com tudo isso e mais um pouco, é ou não é, para surtar?

ATRAÇÃO EXPLOSIVA é uma história linda sobre perdão, amadurecimento, entrega e superação. Não consigo imaginar uma única palavra que por si só fale sobre este livro, porque toda vez que penso nele um milhão delas invadem minha mente. Com um enredo fluido, bem construído, rico e empolgante, este livro nos proporciona uma deliciosa leitura viciante.

Isabella é uma jovem mestiça, que foi criada pelos avôs após seus pais terem se mudado para o Japão em busca de condições de vida melhor, entretanto uma tragédia na fabrica onde trabalhavam os levou a morte. Isabella cresceu com a dor de ter perdido sua mãe tão cedo e não tê-la curtido ou conhecido como deveria, e sofre pelo trauma de acreditar que seu pai não a amou o suficiente para lidar com a dor e voltar para casa, optando por ficar no Japão e constituir uma nova família. Só que nem tudo é o parece, não é?

Isabella teve uma educação rígida, ditada por fanáticos religiosos que sempre a mantiveram em rédeas curtas, não a permitindo ter uma infância e juventude normal. Mas ela não se tornou uma jovem apática, frívola ou sem graça, muito pelo contrário, Isabella é trabalhadora e linda, e em seu interior guarda a força, determinação e a paixão que só precisam de um empurrãozinho para tomá-la por completo. Uma bela flor, necessitando de um pouco de sol para desabrochar.

E que raio de sol em minha gente...

Brian é extraordinário. Um personagem feito sob medida. Com vinte e seis anos, ele é professor de musculação e spinning, um homem viril, forte, lindo, com um sorrisinho sacana e que arranca suspiros por onde passa, e não apenas por sua beleza e masculinidade, mas por sua simpatia e gentileza. Ele tem fama de mulherengo, mas isso é apenas uma fachada para manter sua fama de mal. No fundo, seu coração bate, ou melhor, se descompassa por sua vizinha marrenta e mau-humorada.

Brian mora com sua mãe e irmã - preciso fazer uma ressalva gigante aqui. Essas suas duas foram fundamentais na trama, além de serem carismáticas e sábias -, seu padrasto e único homem que realmente considerou como pai faleceu o deixando como o homem da casa.

Brian e Isa são como cão e gato, não podem se ver que se eriçam todos. Seus encontros são sempre cheios de provocação, intrigas e beijos, eles são como ímãs, que se repelem e se atraem com a mesma proporção e força. Eles se conheceram ainda crianças, e cresceram tachados por suas diferenças e amor recolhido. Eles sabem que precisam um do outro, mas se negam a admitir. Até que uma proposta inusitada os coloca lado a lado.

“Isabella, eu quero que você banque a minha namorada. - Sua namorada?! Você bebeu ou cheirou, Brian? Marte se tornará habitável antes de eu aceitar ser sua namorada. Somos total e completamente incompatíveis. Como gelo e fogo. Água e óleo. - Foda-se! Não quer ajudar, não ajude Isabella. Nem sei por que pensei em você para pedir esse favor. Sou um masoquista, é isso.”

Como não quero soltar muito spoiler, irei tentar ser breve. Como mencionei no inicio, Isabella mora como os avôs e apesar de ter vinte e quatro anos é tratada como se tivesse dez. A relação dela como eles, não é fácil, seus avôs mantém a postura de controladores, obsessivos e a querem casada com um irmão da igreja temente a Deus, que tenha uma situação financeira estável, e uma profissão considerada adequada. Eles abominam Brian, em suas mentes doentias o vizinho é mulherengo, inconsequente, imaturo e sem futuro. Por esta razão eles não darão trégua, usarão de várias artimanhas e acabarão revelando um segredo que machucará ainda mais o coração de Isa.

Não tem como não falar do quanto Isa e Brian amadurecem, o crescimento deles ao longo dos capítulos é sensacional, e você consegue acompanhar isso e sentir essa mudança aos poucos, e no final você pensa UAU. As cenas eróticas da trama são de muito bom gosto, escritas com sutileza, dando aquela apimentada sensual, gostosa e nada vulgar.

“Eu não consigo me lembrar de um dia da minha vida em que eu não amei você. Mesmo na época em que não admitia que te amava. Eu sei que jamais imaginarei um futuro sem este amor."

Amei a construção dos personagens. Brian tem um estilo só dele, fala palavrão, tem aquele ar jovial e natural, ele é obstinado, amoroso, um homem tão lindo por dentro e por fora, que erradia essa luz e vitalidade. Ele sabe ser amigo, companheiro, parceiro e amante. Isa que é toda certinha, tem seus momentos de loucura, é toda bravinha, mas é delicada, sempre se desafia e arrisca, quando toma uma decisão não volta atrás. Sabe amar, cuidar e mimar.

Não sei se fará sentindo, mas o final do livro mesmo que sendo previsível é surpreendente, pela maneira como a autora conduziu. Me diverti muito lendo, sorri, me emocionei e tive vários momentos de reflexão, perdoar é algo difícil, requer coragem, coração aberto e amor. Mas sabe, todos temos essa capacidade, todos podemos ser pessoas melhores, basta querer.

O livro está lindo e a diagramação fofa.

Parabéns Shirlei, sua escrita me surpreendeu e cativou, me deixou arrepiada em diversos momentos e eu amei cada página desta história de amor. Ansiosa para conhecer mais do seu trabalho.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2015/12/resenha-atracao-explosiva-shirlei-ramos.html#more

CATATAU 28/04/2018

O Amor nunca morre... simplesmente adormece
Isabella e Brian são vizinhos desde a infância...
Pode um amor ficar guardado por tanto tempo?
Ela mora com os avós severos... mesmo sendo adulta...
Trabalha e tem uma vida pacata...
Ele um trabalha numa academia e tem uma vida nada pacata
Sempre ao se encontrarem soltam faíscas e insultos e alguns beijos...
Certa vez Brian pede pra Isabella acompanhar num evento da academia fingindo ser namorados, para ele safar de uma aluna “pegajosa”...
Será que vai dar certo?
Será que neste fingimento tudo acontecerá?
Será que o amor que está lá no fundo do coração escondido vai se manifestar?
Só lendo esta maravilhosa história pra conhecer melhor a vida de Isabella e Brian...
Amei... Adorei... Um casal assim numa “Atração Explosiva”
Parabéns Shirlei por mais uma divina e maravilhosa história