All Fall Down

All Fall Down Ally Carter

Resenhas - All Fall Down

Lauraa Machado 30/10/2021

Um pouco fraco e sem final
Eu não tinha muitas expectativas para esse livro, mas depois de ler outro da autora, esperava pelo menos me divertir e ficar instigada com a história. Achava que ia ser algo mais de ação e política e menos de gente rica que se comporta como nobreza de um país antigo e seus dramas familiares. Esse clima de cidade antiga com rei e primeiro ministro, além de bailes e mansões, não combinou com a ideia que a capa e a sinopse do livro tinham me passado. Não foi algo ruim, só foi tão contra o que eu esperava, que me decepcionou um pouco.

Mas definitivamente não foi algo que me fez tirar estrelas da nota. Uma das coisas que foi é a protagonista, Grace, que não tem personalidade nenhuma além de seu trauma. Fiquei esperando algum momento em que ela mostraria uma característica que fosse além do que aconteceu com ela, mas não aconteceu. Isso me incomodou principalmente porque ela estava narrando em primeira pessoa.

Outra coisa que me fez tirar nota do livro é a narração. A escrita não é muito inteligente e instigante, nem divertida como no outro livro da autora que eu li. Mas a ideia desse não era ser divertido, e sim tenso e cheio de suspense. Infelizmente, a tensão foi descrita, na minha opinião, de forma bastante surreal. Em vez de me sentir na cena, as características deixavam a situação mais exagerada do que precisava. Poderia ter sido bem emocionante, mas não deu muito certo.

Outra coisa que me incomodou? O fato de que a protagonista ignora questões óbvias só para adiar a solução. A grande revelação do livro é muito boa, sim, mas a motivação por trás de tudo foi tão fraca e mal explicada, que tirou a emoção do final e foi de longe o que mais me decepcionou e me fez diminuir a nota.

Não foi uma leitura muito boa, nem tão ruim, só bastante fraca e corrida. E a última razão de eu tirar mais nota foi o final, o último capítulo. Parece que ele foi cortado no meio, deixando um livro bastante curto para trás e sem nenhum tipo de fechamento satisfatório nem para o capítulo, só para ter um segundo, uma continuação. Não tinha a menor necessidade de ser uma trilogia e isso me decepciona demais. Não gosto de me sentir engada pelos autores só para eles venderem mais livros. E foi assim que me senti no final desse.

leti 30/01/2024

Que viagem! No início, parecia que seria apenas mais um livro jovem adulto genérico, e em algumas partes, talvez seja um pouco assim. A protagonista, Grace, inicialmente parece um tanto entediante, mas à medida que observava como ela era tratada ao longo dos capítulos, acabei simpatizando muito com ela. Os personagens secundários deixam um pouco a desejar, mas cumprem seu papel quando aparecem.

A parte mais cativante, sem dúvida, é a atmosfera e o cenário onde a história se desenrola. A ideia de situar este mistério em um país fictício, com uma embaixada onde residem pessoas importantes de diversos lugares do mundo, é bastante interessante.

Quanto ao mistério, pensei que havia desvendado tudo, mas nos últimos cinco por cento do livro, senti como se tivesse levado um golpe baixo. Não é o melhor livro do mundo, mas achei bastante interessante e é surpreendentemente rápido de ler - devorei-o de uma só vez.

Adri 22/07/2016

All Fall Down (Em Queda Livre) - Ally Carter
A história se passa na Ala das Embaixadas de Adria, um país onde ocorrem importantes negociações internacionais. Na Ala das Embaixadas, todos precisam tomar muito cuidado com o que fazem, porque qualquer deslize pode provocar uma crise internacional. E é aí que é o novo lar da problemática Grace Blakely. Grace sempre atraiu tudo quanto é tipo de confusões, mas, desde a morte da mãe em um incêndio, três anos antes, está pior do que nunca.

Apesar do que todos afirmam, Grace está convencida de que a mãe foi assassinada. Ela estava lá, ela viu a mãe sendo baleada antes de o incêndio tomar conta, e ela viu o homem com a cicatriz no rosto saindo de lá. Apesar de sua família garantir que foi um trágico acidente, ela sabe que não é verdade. E ela não pode deixar isso de lado, ela não pode esquecer. Ela não pode seguir em frente enquanto não encontrar o homem que matou sua mãe.

Mas ela já aprendeu a ficar quieta sobre isso, afinal, ninguém acredita nela, e tudo o que ela conseguiu com seus gritos e descrições sobre o homem com a cicatriz foi uma temporada em um hospital psiquiátrico. E ela não pretende voltar a um. Assim, Grace vai fazer o possível para se comportar na Ala das Embaixadas, onde seu avô, o embaixador americano, mora. Mas é mais fácil tentar do que conseguir.

Grace vai descobrir que o homem da cicatriz está mais perto do que imaginava e, juntamente com os novos amigos, vai tentar provar que estava certa. Mesmo que para isso tenha que colocar a si mesma e os amigos em perigo, mesmo que precise desobedecer as regras tão importantes e colocar em risco a tão delicada paz internacional. E o que ela vai descobrir pode ser mais do que ela consegue aguentar.

All Fall Down é um livro adolescente, Grace tem apenas dezesseis anos, mas isso não significa que não seja bom. Adorava livros adolescentes quando era adolescente, e continuo gostando mesmo mais velha. Romance não teve foco nesse primeiro livro, mas já trouxe indícios para a continuação, que é ainda mais incrível. É apenas o primeiro livro, mas já deu abertura para uma série incrível, e eu mal posso esperar para o último livro sair para eu poder ler.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2016/07/resenha-em-queda-livre-ally-carter.html