Morte - Edição Definitiva

Mark Buckingham

Resenhas - Morte - Edição Definitiva

Bia 25/03/2020

Irresistível
A Morte é simplesmente irresistível, personagem leve e carismatica, da uma pequena vontade de ser amiga da Morte.
Os contos e as ilustrações são maravilhosos, assim como toda a saga do Sadman.
Amei, vou deixando esses livros pra depois só pra não ler tudo de uma vez e ter um pouquinho disso pra ler mais tarde, rs

Adalberto 19/09/2023

Gaiman é Gaiman.
Tem uma narrativa filosófica e sensível. Nem todas as histórias são boas, mas todas tem algo que valem a pena ler.

bardo 08/06/2021

Nesse volume temos um compilado das histórias envolvendo a Morte, algumas já vistas em meio as edições de Sandman, é um edição interessante ainda que à semelhança dos encadernados de Sandman algumas histórias sejam eclipsadas por outras. Aqui os dois arcos principais são O Alto Preço da Vida e O Grande Momento da Vida, sendo esse último principalmente o melhor arco do volume. Ainda que seu argumento não seja novo, é imensamente prazeroso rever algumas das personagens de Um Jogo de Você e a "conclusão" de sua história, a resolução final é bastante satisfatória. Dentre as demais histórias destaca-se A Roda uma pequena história onde temos a participação de Destruição, e aqui novamente percebemos o caráter transgressor da obra de Gaiman, já que tanto a Morte quanto Destruição não aparentam ser sombrios. É bem clara a mensagem que tanto um quanto o outro destroem para que algo novo possa nascer ou para que mesmo a vida tenha algum sentido.

Rapha 24/07/2021

Você vive o mesmo que todo mundo, o tempo de uma vida...
Gostei, esse volume serve mais como um complemento a toda a mitologia já criada em Sandman, a arte é incrível, impecável como sempre. Esse volume serviu para conhecermos mais a morte dos perpétuos e mostrar como ela é perante a vida e a mortalidade dos seres vivo.

Zorobabel 07/05/2023

Imã do morpheus
Livro coletânea das histórias da morte, perpétua irmã do morpheus, tem mesmo ritmo do Sandman original e livro muito bem acabado pra curtir

Nalva 26/06/2022

Invariavelmente fatal
A vida é uma doença sexualmente transmissível e invariavelmente fatal.

A perfeição de Neil é escrever sobre a morte, trazer tantas reflexões sobre a vida e especialmente sobre o fim dela.
Sem dúvidas é a minha personagem preferida da DC, sempre recebo mais do que espero quando leio sobre a Morte.

Samu 26/01/2016

Sobrenatural
Neil Gaiman é realmente um cara que nós leva a pensamentos além dos limites. Em mais um dos quadrinho do autor podemos ver através de uma história fantástica e sobrenatural questões sensíveis como a própria morte, vista por um angulo totalmente diferente ao que estamos acostumados, e assim nos faz refletir sobre diversos pontos de nossa vida.

Marieliton M. B. 08/01/2017

Quando encontrar com a Morte não é algo ruim
Sandman foi um marco dentro da 9ª arte e, porque não, em toda a cultura pop. Neil Gaiman apresentou e desenvolveu todo um universo encantador, cheios de minúcias e capazes de gerar reflexões como poucas obras na história. Dentro desse universo criado, vários personagens ganharam “vida” e se tornaram tão importantes quanto o próprio protagonista do quadrinho. Uma dessas personagens é a simplesmente encantadora Morte.

No encadernado Morte – Edição Definitiva estão reunidas as estórias da qual a irmã mais velha de Morfeus deu as caras em seu gibi, como também, as estórias próprias da personagem que foram lançadas em forma de especiais ao longo dos anos.

Pra uma personagem coadjuvante ganhar um tratamento desses ela realmente precisa ser especial. E a Morte, criada pelo Gaiman, é uma maravilhosa desconstrução do que o mundo nos apresenta como o que seria arquétipo da morte. Simpática, divertida, paciente, compreensiva, etc, eu poderia colocar vários bons adjetivos aqui e todos seriam verdadeiros. Temos a ideia de que encontrar com a morte seria algo ruim e que devemos passar a vida evitando o encontro com ela a todo custo, mas a Morte que vemos nos quadrinhos de Sandman é aquela amiga especial que sempre está lá no momento em que mais precisamos.

Ao ler esse encadernado, a ideia de que um dia vamos todos morrer e deixar este mundo passa a ser ter um sentimento de conforto ao invés de algo triste. Ter em mente que morrer é tão natural como nascer e viver torna ideia de que todos nós teremos um fim algo tranquilo de aceitar.

Ao ler esse encadernado, ficou claro pra mim que não é necessário esperar se encontrar com a Morte pra perceber o que fez ou deixou de fazer durante a sua vida. Ou seja, temos que perder o hábito de valorizar as coisas que possuímos apenas quando a perdemos. Viva, aproveite e valorize sua vida, pois no dia em que encontrar com a gente boníssima Morte, você terá muita coisa pra contar pra ela. 8)

Valeria.Mattioli 08/12/2017

No fim, cada um de nós se vê desnudado. No fim, cada um de nós está sozinho...
O que falar dessa edição da Morte e sobre essa personagem maravilhosa? Mais uma vez estou sem palavras para descrever o amor que sinto quando leio as histórias de Neil Gaiman!!

A Morte é simplesmente incrível, e Gaiman consegue fazer com que todo mundo se apaixone pela sua doçura, pelo seu amor pelos humanos, pela forma que ela se importa com a raça humana!

Duas histórias quase me fizeram chorar, de tão lindas e profundas que são: "o som de suas asas" e "a roda". Encantada mais uma vez com tamanha perfeição!!!

Lu._.zia 16/01/2024

Que imagem você tem da morte? Esqueça a ideia da morte como um esqueleto gigante de capuz preto segurando uma foice afiada. Para Neil Gaiman, ela é bem diferente. “Morte: edição definitiva” traz uma coletânea de histórias onde podemos acompanhar as vivências e aventuras de uma das personagens mais carismáticas do mundo dos quadrinhos. Morte é personificada como uma mulher “sensível, encantadora e agradável”, nas palavras de seu próprio criador. Com sua personalidade cativante e alegre e um visual gótico atraente, Morte conquista a simpatia de todos por onde passa. A personagem faz parte do universo de “Sandman”, ela é uma dos Perpétuos, sete irmãos que são a personificação de aspectos relacionados à existência: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.
Nas sete histórias presentes na coletânea, vemos Morte vivenciar experiências únicas e emocionantes: ajudando uma ex-heroína a lidar com seus conflitos, divertindo-se como humana ao lado de um adolescente, conectando-se à história intrigante de uma estrela do rock e participando de um excêntrico baile de máscaras em Veneza.
Na primeira história, “O som de suas asas”, publicada originalmente em 1989, temos a primeira aparição da personagem. A narrativa se desenvolve através de um diálogo reflexivo e poético entre Sonho (Morpheus) e Morte.
Aqui podemos perceber o contraste entre a personalidade séria e melancólica de Morpheus e o jeito divertido e bem-humorado da irmã. A edição também apresenta conteúdos extras como “A death gallery”, um especial de 33 belíssimas ilustrações, produtos inspirados na personagem, esboços e o roteiro completo de “O som de suas asas”.
Uma leitura muito agradável, a qual todos os fãs de quadrinhos, até mesmo os que não conhecem o universo de Sandman, devem ter a oportunidade de apreciar. Ao final, percebemos que não é só sobre a morte, é sobre compreensão, empatia e valorização, sobretudo, da vida.

LeandroBurla 28/06/2020

Reflexões sobre a vida
Neil Gaiman é sem dúvida um dos melhores autores da nona arte e hoje atua em diversas mídias com seu estilo característico. A arte gótica e reflexões profundas estão na sua assinatura, mas o universo Sandman é ainda seu alicerce e auge. A linguagem de quadrinhos é utilizada em prol da narrativa o que torna a experiência de leitura um deleite.
Devaneios á parte, quis o destino que eu viesse a casar com uma gótica, que não conhecia o universo Sandman. Apresentei e confesso que na época dos lançamentos não curtia muito, pois era um adolescente punk wannabe e não era muito ligado a papo-cabeça. E fui presenteando com diversas obras de Neil e sua trupe. Óbvio que a personagem favorita da patroa é a Morte. Linda, estilosa e boa praça.
Este álbum artes numa combinação perfeita com o roteiro de Gaiman, destaque para os bem conhecidos Chris Bachalo (X-Men) e Mark Buckingham (Fábulas). As histórias solo conferem uma profundidade ainda maior à personagem, que sempre rouba a cena ao aparecer nas histórias do irmão. Gaiman consegue conectar estas histórias com diversas questões explicadas tanto na linha regular (que estou lendo nas edições de aniversário) quanto nas próprias histórias contidas neste volume.
De quebra esta edição realmente definitiva contém uma compilação de artes da personagem. Produção impecável que valeu cada centavo. Que se torne objeto de desejo aos que ainda não possuem.

Marcio Claver 30/11/2021

Sandman / Morte
Sandman / Morte
Relendo essas histórias incríveis!
Mais uma vez o autor nos leva ao mundo dos sonhos de forma magnífica!

Arlete 15/03/2023

De longe uma das melhores personagens do universo de Sandman!

Como pode a morte ser tão incrível?

Vale a pena a leitura dessas histórias genialmente pinçadas de toda a saga!

Lary 09/10/2022

Quando a primeira coisa viva existiu, eu estava lá esperando
A morte é inevitável para todos, isso é fato. E quantos estão prontos para ela?
Quase ninguém.
As vezes (sempre) só precisamos aceitar, porque não há outra escolha.
Mas, como você se imagina encontrar com ela? Ou não pensa muito sobre isso?

E seu dissesse que ela é mais simpática do que se imaginava? Super estilosa, extremamente agradável e tem muito bom humor. E mais, sabe aproveitar a vida como ninguém!

Assim é a Irmã mais velha de Morpheus e com quem tem maior proximidade. Com toda certeza, dos perpétuos ela é a mais empática e que entende das necessidades dos seres humanos, compreende a mortalidade como um todo e se torna uma entidade que acolhe todos que entram em seu reino.

A Morte é complexa e não tem todas as respostas para nossas dúvidas, ela não é o fim e sim pode representar o início de uma nova vida.

Enquanto houver vida, viva!