A história do Brasil nas ruas de Paris

A história do Brasil nas ruas de Paris Maurício Torres Assumpção

Resenhas - A História Do Brasil Nas Ruas De Paris

Kássio 24/03/2019

Eu diria que é um livro inconstante. Tem pontos altos, em que a leitura é fluida, divertida e realmente interessante, mas tem alguns trechos em que o autor fica prolixo, dando preguiça de continuar lendo.
Mas na média é um livro muito bom, uma leitura fluida e agradável, com muuuita informação histórica mas se o peso e rigidez dos livros acadêmicos. Recomendo.

Carolina Corrêa 28/05/2021

Maravilhoso!
Um passeio espetacular pela vida de grandes brasileiros que deixaram seus nomes na história da França.
Uma excelente fonte de cultural geral, passeando pela política, filosofia, arte, arquitetura e tecnologia, somada a um guia intelectual da cidade de Paris.
Maravilhoso.

MJGalvão26 22/01/2023

Uma viagem ao passado??
Confesso que quando comecei a ler o livro me questionei se iria gostar, mas terminei querendo mais rs
O livro fala sobre a passagem de Don Pedro I, Don Pedro II, Heitor Villa Lobos, Alberto Santos Dumont, dos Positivistas e do Oscar Niemeyer pelas ruas de Paris. Cada final de capítulo o autos mostra como chegar ao local. Aprendi demais com este livro, não somente sobre a vida deles na França mas a história de ambos países.

Marcus Oliver 10/03/2021

Cativante e informativo
Um livro indispensável aos amantes da história e de Paris. Ah... Paris! A Cidade Luz!...
Adorei passear por suas avenidas e monumentos através das linhas deste livro, foi uma viagem encantadora e muito importante para a minha lista de lugares a visitar em Paris. O autor nos toma pela mão e traz várias localidades, mas não faz isso como se fosse uma listagem e várias páginas descritivas dos lugares. Não! Vemos Paris e sua história através de grandes nomes da história brasileira. Renovou meu amor brasileiro pelos nossos, é sempre bom ver que apesar dos problemas estruturais e complexos que nosso país tem, ainda produzimos excelentes indivíduos que decidiram levar a brasilidade a Paris.
Com certeza, lerei novamente este livro e, quando for a Paris, estarei com ele debaixo do braço para ver e lembrar da história desses grandes brasileiros e suas contribuições para aquela belíssima cidade. Leia ?A história do Brasil nas tuas de Paris?, leia!

Gabrielli 27/06/2022

Boa leitura
Que livro gostoso de ler! Muito bem escrito. Seus altos e baixos se dão apenas pelos próprios protagonistas, adorei os capítulos sobre Dom Pedro I e Dom Pedro II, enquanto que li sobre Lúcio Costa e Niemeyer meio ? haha mas isso não afasta em nada o brilhantismo do autor e a sensação real de viagem que a leitura traz.

EduardoCDias 24/09/2019

Pura história!
O autor conta com muita desenvoltura e às vezes, humor, a história de celebridades brasileiras que conquistaram Paris. Santos Dumont, Dom Pedro I e Dom Pedro ricamente descritos. Villa-Lobos, Lucio Costa e Niemeyer nem tanto, mas ainda assim prazerosamente...

Carolina 24/02/2023

Um bom livro, mas pontos altos e baixos, certa hora a leitura estará fluida, e não conseguirá para de ler, mas em outros pontos, a leitura ficará cansativa, e precisará fazer esforço para terminar o livro, contudo, é muito completo, com vários fatos históricos importantes e lhe dá muito conhecimento sobre pessoas com nomes importantíssimos aqui no Brasil.