Abuso Sexual em Crianças

Abuso Sexual em Crianças Christiane Sanderson

Resenhas - Abuso Sexual em Crianças

Denise Barros 24/03/2021

Rico em detalhes, descritivo e alerta a ficarmos atentos a detalhes que por vezes não notamos, que o abusador não tem padrão claro de comportamento, podendo ser qualquer um. Trás uma perspectiva detalhada do tema servindo de base para muitos artigos que li. É um livro de estudo importantíssimo pra quem estuda esse tema.
Samukk 24/03/2021minha estante
oii ,vc cursa pisicologia ?

Denise Barros 24/03/2021minha estante
Sim. Sétimo período

Samukk 24/03/2021minha estante
maneiro !!! decidiu a area de especialização ?

Denise Barros 24/03/2021minha estante
Olha eu tenho uma queda pela abordagem comportamental e gostaria de me especializar nela ou na psi forense.

Profº Ivanílson 12/07/2014

O conhecimento é a melhor arma para a prevenção
A autora christiane Sanderson é muito feliz em procura analisar todos os aspectos que envolvem o abuso sexual de crianças/pedofilia. O livro busca apresentar as características sociais, históricas que circundam o sexo/abuso como pré e púberes ao longo da história da humanidade, além de demonstrar que este abuso não é cometido apenas por homens, pois ao longo de seu estudo são apresentadas diversas formas como as cuidadoras de crianças praticavam tal abuso, onde estes eram silenciados devido ao seu papél na sociedade. Um dos pontos mais importantes deste livro é o fato de apresentar o perfil do pedófilo, caracterizando o ciclo de que o leva à cometer a prática sexual com a sua vítima, bem como o laço que a envolve emocionalmente para o fim de quebrar este sádico laço envolvente. Este livro é de fácil leitura e acessível à todos os que traablham e se envolvem com a proteção de crianças, pois traz um enorme conhecimento para trazer o máximo de prevenção para este mal que aflige a infância.

Cacaudia 25/11/2023

Importante para profissionais da área
Li esse livro para uma prova de psicologia jurídica, no entanto é uma obra bem importante para quem trabalha na saúde, na assistência social, nas escolas e no sistema de justiça.
E urgente entender como proteger as crianças dessa forma tão brutal de violência. E isso só será possível mediante ações compartilhadas entre estado e sociedade.
E necessário que todos saibam como proteger as crianças e erradicar de uma vez por todas o abuso sexual infantil.