Pequeno livro de etiqueta

Pequeno livro de etiqueta Ana Vaz

Resenhas - Pequeno livro de etiqueta

Regiane 18/01/2021

Como agir de forma adequada
Nos ensina como agir adequadamente em situações do dia a dia a um evento formal. Mais do que ter boas maneiras, é respeitar o próximo.

Marc Kat 13/04/2012

Essencial para damas e cavalheiros

É praticamente impossível cumprir todas as regras e normas existentes neste livro. Mas o fato de se esforçar em tentar fazer assim o transformará em uma pessoa melhor, bem conceituada e respeitada entre as pesoas ao seu redor.
Afinal etiqueta não é algo de pouca importancia. Faz uma completa diferença entre o que as pessoas vão pensar de nós e o que realmente somos. As pessoas não nos conhece pessoalmente. Elas nos definem pelo que vêem e ouvem.
O que fazemos e falamos deve corresponder ao que somos por dentro.

Andreia.Alcantara 08/06/2019

Interessante
Em 2013 passei a trabalhar com negociações de áreas para incorporação em SP. Tinha reuniões com donos de empresas, bancos e outras instituições de alto valor.

Sentia grande necessidade de saber como me portar adequadamente - não que não tivesse modos ou educação rsrs

Mas queria ter noções de etiqueta e esse guia de bolso me ajudou muito.

Realmente, não é tudo aplicável, mas sair da ignorância me deu muita segurança. Já esqueci boa parte, hoje aposto mais na espontaneidade, mas na época foi excelente para mim.