A Queda do Governador - Parte Dois

Resenhas - A Queda do Governador - Parte Dois

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Queria Estar Lendo 15/09/2015

Resenha: A Queda do Governador - Parte 2
Porque o nome desse livro já um spoiler eu posso gritar BEM FEITO, DESGRAÇA! CAIU MESMO! BEM FEITO, GOVERNADOR, MAS SOFREU POUCO, EU QUERIA TE VER VIRANDO CHURRASQUINHO DE ZUMBI! Ha! Minha vingança está completa.

Vai haver alguns spoilers de A Queda do Governador - Parte 1, então leia por sua conta e risco.

Depois do fim da primeira parte, onde a treta ficou em aberto - porque Rick e cia fugindo junto da Alice e Martinez desaparecendo para buscar a localização da prisão - acompanhamos a loucura do Governador em encontrar o maldito refúgio e derrubá-lo, custe o que custar. E da incrível habilidade de enganação que este homem possui, porque ele consegue convencer toda a fucking cidade de Woodbury a querer derrubar os outros sobreviventes também. Philip convence todo mundo de que enquanto Rick e os outros não caírem, eles não estarão seguros ali. Lilly é uma das convencidas, claro - puxa saco do caramba.

O livro todo é muito frenético e é todo em cima da queda da prisão. Não há similaridades a série, mas é total fiel às HQ's, até onde eu pesquisei. Então sim, se você sabe sobre as mortes que acontecem ali, já sabe todo o livro. Mas é muito foda de ler, então não se atreva a se afastar da leitura por isso!

Apesar do meu ódio pela Lilly só ter aumentado neste livro, a partir de determinado momento ela voltou a ganhar a minha simpatia. Ao menos o mínimo necessário, porque depois da merda que ela fez, precisou mesmo mudar de atitude pra reconquistar o que havia perdido. E ela fez uma merda enorme! Ela é a responsável pela tragédia mais trágica desses quatro livros - e também da história das HQ's. Duas mortes, especificamente, que derrubaram as emoções do Rick. Desculpa pela piadinha infeliz, Rick.

A queda do Governador foi a coisa mais prazerosa de se ler. Porque o homem é um diabo, um tirano, um estuprador nojento e pervertido e muito descontrolado, e ver esse "líder" caindo pela própria escolha foi uma delícia. Eu ainda queria que ele tivesse sofrido mais, mas ver todo o seu plano de "vou matar todo mundo e virar o rei da cocada grega" falhar já me fez feliz.

Enquanto temos a queda dele, temos a ascensão da Lilly. Porque apesar de toda a desgraça emocional que essa jamanta me causou, ver a personagem se fortalecendo e tomando as rédeas racionais da situação me deixou bem feliz. Uma vez que um líder começa a cair, outro precisa assumir a direção. Eu só espero que ela não perca os parafusos igual a "inspiração" anterior dela. Porque depois que percebeu o maluco que era o Governador JÁ ERA TARDE DEMAIS, NÉ, LILLY QUERIDA?

Temos o Bob, também, querido Bob. Logo no início do livro ele tem esse choque de realidade e decide que precisa ajudar; que precisa colocar seus conhecimentos ao dispor das pessoas que precisam. Sem o antigo médico ali em Woodbury, é Bob quem assume comando da enfermaria e do tratamento dos enfermos - por causa, é claro, de um enfermo em questão. Podia ter deixado ele morrer, just saying.

"Bob tinha a habilidade de divertir os garotos com piadas horrorosas e doses proibidas da sempre presente garrafa de Jim Beam. Também tinha o coração mole e morria um pouco sempre que perdia um fuzileiro. Quando Bob foi mandado de volta para o mundo, uma semana após completar 37 anos, ele tinha morrido 111 vezes e travava esse trauma tomando meia garrafa de uísque por dia.”.

A narrativa do Jay continua de tirar o fôlego, e especialmente a queda da prisão foi uma coisa muito OH MEU DEUS NÃO CONSIGO PARAR DE LER! Vou sentir muita falta do seu jeito de contar essa história, mas não vou sentir nem um pingo de falta do Governador.

KimStain 22/06/2020

Sobre o livro.
E finalmente chegamos ao desfecho do Arco do Governador nos livros, simplesmente sensacional ver o que acontecia de background no lado dos "vilões" enquanto os "mocinhos" estavam na prisão nos quadrinhos, e fora também ver transcrito para os livros todos aqueles acontecimentos dos quadrinhos, que achei genialmente muito bem escrito, acho que senti mais coisas lendo e imaginado do que lendo os quadrinhos com imagens, isso pra tu ver como a literatura também é mágica, principalmente pra quem tem uma imaginação tão fértil como a minha (não vejo e não destaco nenhuma habilidade minha,. a não ser a criatividade)... Enfim, amei acompanhar a saga do Governador, com os livros podemos ver qual maligno e quão definhando ele foi ao longo dessa sua busca de vingança e raiva, o que levou a sua destruição, os trechos de sua morte achei bem marcante e emocional, épico. E claro temos que falar sobre Lily Caul, o seu desenvolvimentos durante essa saga do Governador, seu crescimento para poder protagonizar sua série de livros agora, que pretendo ler em breve, eu gostei muito dela, a cada livro que passa ela evoluí e se torna mais forte, uma baita personagem feminina escrita. Essa saga do Governador é cinco estrelas muito fácil, queria muito uma do Negan, mas acho que só vai ficar nos quadrinhos mesmo. RECOMENDADO !!!!

becky 26/08/2020

sensacional!
o que dizer de Lily Caul? que personagem fantástica. a evolução dela me fez vibrar, arrepiar e chorar. ela e Austin simplesmente roubaram meu coração. e, bem, quanto ao Governador... tá caído, muito obrigado. espetáculo! a saga só melhora.
Leitura e . 26/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Marcelo Santana 10/11/2014

Da Queda do Governador Para a Ascensão de Lily Caul
A Ascensão de Lily Caul, ops, A Queda do Governador - Parte Dois, narra com detalhes aquilo que os fãs de The Walking Dead já sabem, mas através da visão dos habitantes de Woodbury.

Assim como nos três livros anteriores, o livro segue a linha da HQ e não da série televisiva da AMC, trazendo com detalhes, desde as estratégias da milícia de Woodbury para tomar a prisão até a queda de Phillip Blake e, posteriormente, a ascensão de Lily Caul.

O livro é perfeito para quem quer ver a história ser contatada por outro ponto de vista, ficamos no aguardo do 5º livro, já disponível em inglês, que, é provável que apareça por aqui só no primeiro semestre de 2015.

site: https://www.facebook.com/sugestoesdelivrosbr

Nanna 19/06/2020

A queda do governador parte 2
Muitas coisas aconteceram, tudo da errado. Mas ao meu ver, o mais errado de tudo são as pessoas seguindo cegamente um ditador, Chega a dar raiva as vezes.
Não é spoiler que o governador finalmente cai (ora, é o título do livro), mas me admiro de ter ficado tanto tempo.
Uma personagem em especial, que desde a parte 1 estava me dando nos nervos, nesse livro, parece que tentam deixar ela mais forte, mas ela fica forte do lado errado da força.
Ah, sei la... o bom desse livro é analisar os distúrbios psicológicos de cada personagem, por isso dei 3 estrelas, e também tem bastante ação. Mas na minha opinião, faltou algumas coisinhas... Então, leiam ai.

Richard159 10/11/2022

The Walking Dead (3) - A queda do governador; Parte Dois.
Como já era de se esperar, acompanhamos o fim desse ''vilão'', que pelo menos para mim, merecia outro destino, Brian Blake ainda viva... Nessa série de livros, o personagem é um tanto diferente quanto na adaptação de TV, tive mais ódio da Michonne aqui, diferente do que aconteceu assistindo a série. Diferente da parte um, vamos mergulhar em um turbilhão de acontecimentos, um atrás do outro.
Vamos ver a recuperação do governador, após a última ''aparição'' dele no último livro, além de sua sede de vingança pela mulher que acabou com ele, fisicamente. Muitas mentiras são jogadas sobre os fugitivos e também vemos o que aconteceu com eles... Triste, triste.
É um livro em que perdemos muitos personagens, as duas mortes finais para mim foram marcantes demais, chorei muito, pela atitulde de coragem de um personagem, um grande héroi, como pelo governador... E ainda, vemos uma nova liderança surgindo, pensei que isso desenrolaria de outro modo, mas fiquei feliz de como foi.

RaphaKiske 06/09/2015minha estante
Pra mim, o verdadeiro plot twist está no primeiro livro!
Mas gostei desse livro porque contou um pouco sobre o que acontece em woodburry após a morte do governador.

carol 18/04/2022

A queda do governador part 2
Finalmente esse filho de uma **** morreu e eu achei foi pouco a morte dele.

O livro não tem familiaridade com a série.

As ações do livro vão acontecendo de forma frenética, sem muito tempo de racionar o que está acontecendo (o que eu senti falta na parte 1). Como o foco são os moradores de Woodbury, então o grupo do Rick só aparece de forma singela.

Se tem uma personagem que me irritou durante a série dos livros é a Lily. Mas pelo ou menos no final ela fez algo certo (finalmente).

Recomendo para quem gosta desse tipo de história!

Alan.Felipe 20/03/2021

Agora é Guerra!
Continuação direta da primeira parte, onde o início é um tanto clichê e incoerênte no que diz respeito a história até aqui. A história continua sangrenta, com poucos diálogos, personagens secundários rasos e com demasiada repetição das palavras "Governador" e "Porra", o que torna a leitura várias vezes chata e cansativa. Do meio para o final eu tive uma grata surpresa, com um final que eu não esperava o que me deixou feliz de não desistir de terminá-lo.

A história poderia ser melhor desenvolvida, mas achei um bom final para a trama do Governador.

AnaB. 15/01/2021

Já tinha tanto tempo que tinha lido o último livro da franquia que imaginei não conseguir me apegar a história, mas daí vem o Governador com toda seu filhadaputisse e me lembra porque é tão legal ler The Walking Dead.

Após o ataque da comunidade da prisão ao Governador, o mesmo volta todo a população de Woodbury contra o grupo de Rick com mentiras e manipulações, projetando na comunidade um ódio que ele nutre pela Michonne.

É bem simples a história, e o título é um bom resumo do que é o livro, A queda do governador.

leosilva 15/01/2015

Um bom palavrão
Os romances TWD, de forma geral, me agradaram. Contudo, sempre tenho ressalvas a fazer, e este, principalmente merece muitas. Primeiro, o uso excessivo da palavra “porra” (só estou repetindo o que está no romance), que aparece mais vezes do que a somatória de todas as vezes que essa mesma palavra é usada nos livros do Stephen King (que eu amo). Não que eu seja puritano, nada disso, mas simplesmente porque banaliza o texto. Além disso, quando a personagem diz é uma coisa, quando o narrador (no caso o escritor) usa a palavra exageradamente, é outra. Parece que o autor odeia seus próprios personagens, e não esconde de ninguém (eles tem de ir para a porra da prisão, a porra dos zumbis, a porra sei lá de que). Há outros xingamentos que poderiam aparecer, mas os personagens falam tanto “porra” em letras maiúsculas que eu fico me perguntando quem diz isso o tempo todo (deve ser uma espécie de código, sei lá). Outro problema é o ritmo do texto. Nada acontece de interessante até uns ¾ do livro, quando a história realmente começa a andar. O começo é chato, até deprimente, depois fica muito bom, então o texto volta a ficar “barrigudo” com aquele final arrastado, para depois melhorar. Enfim, cheio de altos e baixos, muito obsceno e, no fim, fica aquela sensação de vazio. Algum engraçadinho poderia dizer: se não quer ler palavrões, procure por um romance de vampiros e anjos, mas eu já li e os resenhei e dei nota baixa também. Acho que o livro poderia ter uma narrativa diferente. Um bom palavrão pode fazer a diferença, mas no momento certo, não solto por aí. Os pontos altos do texto são a queda do governador e o destino de Lilly – o primeiro me deixou feliz, vingado, e o segundo me emocionou. De resto, só mais um livro caça-níquel que pouco diz em suas mais de trezentas páginas.

Nathy 03/05/2022

acabou tudo mais ou menos bem, por enquanto
muita morte, muita tristeza
queria demais a Lilly com o Austin mas essa coitada só sofre.

finalmente o governador teve seu fim, e foi muito bem feito, achei um final digno pra quem foi tão insensível e desgraçado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5