Some Boys

Some Boys Patty Blount
Patty Blount

Resenhas - Some Boys

Leticia 05/12/2020

cá estou eu, a pioneira na seção de resenhas deste livro.

segue meus pensamentos:

este livro conta a história de Grace, uma aluna do ensino médio que foi vítima de estupro, mas que é tachada de mentirosa por toda a escola porque o estuprador é o cara mais popular do colégio e ninguém acredita que ele possa ter sido capaz de fazer algo do tipo. além de ninguém acreditar nela, e de ela ter que lidar com todas as consequências psicológicas da violência que sofreu, ela se torna uma pária social e todo mundo se recusa a falar com ela porque é óbvio que ela está fazendo tudo isso para ganhar atenção e acabar com a vida de um pobre e inocente jovem com um futuro promissor. óbvio.

a partir daí, já é possível perceber que o livro será, em muitas ocasiões, frustrante e triste. isso é de se esperar de uma história que trata de um tema tão pesado como o estupro e da consequente alienação pela quais as vítimas passam ao acusar um cara que tem uma imagem de um "cara gente boa" perante a sociedade. tudo bem. no entanto, as partes que devem ser, supostamente, positivas não logram êxito - no caso, o romance.

por conta de uma série de eventos, Grace tem que passar uma quantidade razoável de tempo semanalmente com um dos melhores amigos do seu estuprador. que legal, não? NÃO. essa não me pareceu uma boa ideia pra começo de conversa, mas eu esperava que, ao menos, o nosso interesse romântico fosse compensar sua infeliz conexão com o traste sendo O interesse romântico - um cara gentil, que apoia a mocinha, acredita nela e a defende contra o mundo, além de, é claro, romper relações com o TRASTE pelo menos até a metade do livro, afinal não faz muito sentido manter, ou tentar construir, um relacionamento com uma pessoa que sequer acredita em você, certo? errado.

o imbecil passa a maior parte do livro desacreditando da protagonista, apesar de ela tentar, de diversas formas, provar que está falando a verdade (vê se pode? você, a vítima de estupro, tem que convencer o cara que supostamente gosta de você de que você não inventou uma mentira de tamanha proporção, se expondo a todo tipo de abuso e más línguas, só pra ganhar notoriedade e estragar a vida de uma pessoa que nunca te fez nada demais) e de testemunhar a protagonista tendo reações que evidenciam o trauma psicológico pelo qual ela passou.

enfim, o romance, que ocupa a maior parte do livro, é uma droga, um desastre total ao meu ver, o que faz com o que o livro não tenha muita salvação. menções honrosas vão para Grace, que, fora seu extremo mau gosto na hora de escolher um namorado, é uma personagem resiliente e corajosa e que, sem dúvida, merecia coisa melhor, e para o pai do nosso interesse romântico, que acreditou na protagonista 100% e a defendeu.
Larissa 05/12/2020minha estante
que livro idiota e ruim, estou horrorizada