Fernão Capelo Gaivota

Fernão Capelo Gaivota Richard Bach

Resenhas - Fernão Capelo Gaivota

Caroline.Dias 25/06/2021

Nota: 5 ⭐
🛫 Um dia, enquanto pensava sobre a vida, o ex-piloto da Força Aérea americana Richard Bach escutou uma voz misteriosa que começou a lhe contar a história de uma gaivota que queria voar mais alto e mais rápido. Impressionado com a inexplicável inspiração, Bach escreveu tudo o que ouviu. Ao final, tinha em mãos uma das obras mais populares e importantes das últimas décadas: Fernão Capelo Gaivota, uma aventura emocionante sobre liberdade, que influenciou, motivou e mudou para melhor a vida de milhões de pessoas no mundo todo.Essa é uma história para pessoas que seguem seu coração e fazem suas próprias regras, pessoas que sentem um prazer especial em fazer algo bem, mesmo que apenas para si mesmas, pessoas que sabem que existe mais no mundo do que aquilo que se pode ver ― elas estão lá, com Fernão, voando mais alto e mais rápido do que jamais sonharam.Fernão Capelo Gaivota é uma obra-prima, capaz de agradar os leitores de Paulo Coelho e os admiradores de O pequeno príncipe, que a cada dia conquista mais admiradores

É um dos meus livros favoritos da vida, que conta a história de uma gaivota que sonhava em voar cada vez mais alto.
Amo esse livro, e recomendo muito a todas as pessoas, um livro lindo, e cheio de lições de vida, escritos de uma forma meiga e delicada. ❤️

site: https://www.instagram.com/p/CJv7-LHDJP-/

Daia Manfre 23/06/2021

Busque seus sonhos!
? Meus caros amigos e leitores de resenhas. Tive conhecimento desse livro em uma Live que estava vendo sobre machismo e um entrevistado mencionou que este era seu livro favorito, vejam só que aleatório, após ele narrar do que se tratava a história, fiquei curiosa e resolvi ler.

? Sabe aqueles momentos na vida em que seu desejo é realizar um sonho em que ninguém bota fé que vá dar certo e então você resolve desistir e se moldar ao que o outro diz, ao que a maioria pensa e começa a refletir: Será que na verdade todos estão com a razão e o que eu penso é um devaneio? Uma ilusão?
Pois bem, foi isso que se passou pela cabeça de Fernão Capelo Gaivota, uma gaivota que desejava voar mais alto, voar mais rápido, fazer acrobacias e piruetas no ar, apenas porque a sensação do vento batendo em seu rosto lhe fazia feliz.

? Fernão quase se deixou levar por pensamentos da maioria ao seu redor, do seu bando, que lhe falavam que isso era bobeira, afinal o voo de uma gaivota só servia para se alimentar e não morrer de fome.
Fernão conseguiu mostrar a todos que perseguir um sonho não é bobagem, ele ensinou vários do bando a voar como ele, apenas pela sensação gostosa de voar.
Com o tempo ele se foi e algumas outras gaivotas aprenderam suas tecnicas e repetiram seus feitos, porém nenhuma conseguia o que ele fez, o tempo passou e então Fernão foi virando apenas uma lenda, depois de muito tempo alguns já nem acreditavam que ele existiu, outros o idolatravam mas muitas vezes nem sequer tentavam voar como ele, apenas o admiravam, como a gente as vezes admira um grande estudioso ou um grande cientista mas não é capaz de enfrentar o que eles enfrentaram, a coragem, a ousadia, o ser diferente e não se importar com a maioria.

?Fernão nos ensina que é preciso seguir em frente, fazer por merecer a luta é dura e constante. Não desista!
Corra atrás dos seus sonhos, seja feliz!

? Citação favorita: "Nada aprenda e o próximo mundo será como este, com todas as mesmas limitações e pesos de chumbo para superar."

Lara 12/06/2021

Positividade demais
Uma fábula cheia de lições de positividade e autoconfiança. Lições demais, ao meu ver. Positividade demais.
É uma leitura leve e rápida, mas a história foi repetitiva e chata. Bom para refletir, mas tem uma hora que a positividade excessiva começa a cansar.

Mily 07/06/2021

Fernão capelo gaivota, lhe prende do começo ao fim, é um livro tô auto conhecimento, de quando você busca resposta e quando menos espera lá estão elas.

Mary Jane 03/06/2021

Eu não sabia o que esperar deste livro pois o comecei sem ver resenha nenhuma e sem ler a sinopse.
É um livro razoável que traz a vida de uma gaivota que desafia o bando para buscar sua liberdade de ser quem ela era.

Interessante, mas, não extraordinário.

Andriane 26/05/2021

Leitura simples, rápida e reflexiva.
De leitura leve e fluída, Fernão Capelo Gaivota nos mostra como a crença limitante impede-nos de conhecer novos horizontes e nós mesmos. Através de metáforas sutis, o autor leva o leitor a refletir como pensar fora da caixa, assim como Fernão. É um livro que a interpretação varia muito de acordo com a experiência de mundo do leitor no momento da leitura. Recomendo, principalmente por ser rápido de ler.

Gustavo 11/05/2021

Bacana até
Não foi muito como eu esperava, e o rumo mudou bastante, mas dá pra tirar uma lição bacana

Livia790 30/04/2021

Leitura rápida mas com tantas mensagens.
Destaco a questão das crenças limitantes.
Porque repetimos algo só porque achamos que é assim que é, ou porque alguém disse que é, ou porque achamos que não somos capazes?
Somos livres!
Adoro os ousados! Os questionadores!

Thoor 16/04/2021

Meu livro da aula de filosofia
Para quem lê apenas por ler, pode achar só mais um livrinho com historinha boba de superação e auto ajuda.
Eu li na escola, adolescente, aula de filosofia com um dos melhores professores, Luiz DeMolay.
Lembro de como Fernão se sentia diferente por pensar fora da caixa, por inovar nos seus métodos, e como foi julgado por essa diferença.
O livro me ajudou muito naquela época, a qual me assumi lésbica.

E o estudo filosófico feito em cima desta obra foi tão crítico que até hoje e acredito que por muitos anos ainda, a história contatada reflete exatamente o efeito da sociedade e seu pensamento comum sobre pessoas que não se encaixam ou que são julgadas por duas diferenças.

Mila 09/04/2021

Fernão Capelo Gaivota
Esse livro vai contar a história de Fernão, que é uma gaivota que amava voar mais do que qualquer coisa.
Pode ser interpretado como uma metáfora pra várias situações da vida.
Gostei da narrativa e dos personagens. Somente o final não foi muito do meu agrado, mas indico que leiam.

Okaywinx 01/04/2021

Esse livro foi uma recomendação do meu pai, que eu li com uma espectativa bem baixa, e na vdd é um livro que vale muito apena
Te faz pensar, questionar muita coisa e é a típica história de final aberto.

Cinara... 31/03/2021

"Virgílio Gaivota, você tem liberdade de ser você mesmo, seu verdadeiro ser, aqui e agora, e nada pode detê-lo. Esta é a Lei da Grande Gaivota, a Lei que É. "

Richard Bach deve ser o primeiro coach de voo do mundo ? Visionário ele! ?
Se eu fosse uma gaivota veria com outros olhos o livro. ? Quantas lições de voo!
Pra mim é auto ajuda, pra quem gosta do gênero o livro é bonzinho!

Anne 27/03/2021

Inofensiva
A primeira vista é um livro inofensivo mas ao ler sobre a pequena gaivota que quis conquistar o mundo, há lições de limitações e moral.

@LuanLuan7 19/03/2021

Inspirador
De leitura rápida, o livro possui um enredo arrebatador.
Em alta velocidade a gaivota chamada Fernão Capelo tenta superar seus limites físicos ao experimentar diversas formas de voar.
Contudo, ele logo percebe que os limites físicos são, na verdade, limitações inventadas há centenas de anos por motivos que não se sabe.
Afinal, mesmo sendo uma gaivota ele consegue voar como aves de rapina.
Depois de um tempo ele faz até alguns amigos que dão um final digno ao livro.

Uma leitura que vale a ?pena? ?.

?Subiu a seiscentos metros acima do negro mar e, sem pensar um momento no fracasso ou na morte, apertou as asas de encontro ao corpo, deixou que apenas as pontas das asas cortassem o vento como lâminas de punhal e mergulhou na vertical. O vento era como o rugido de um monstro na sua cabeça.
Cem quilômetros por hora, cento e trinta, cento e oitenta, e ainda mais (?), e bastou-lhe mover só um bocadinho a ponta das asas para sair da queda sem dificuldade e disparar por cima das ondas como uma bala cinzenta de canhão apontada à lua.?

Audi Arruda 19/03/2021

Intrigante
Esse livro é rápido, fluido e objetivo, sua analogia é cuidadosa. Diria que esse livro precisa sempre ser revisitado porque é o tipo de livro que reinventa sua perspectiva com o passar dos anos.
Rose349 19/03/2021minha estante
Gostei muito desse livro ?