Turma da Mônica Jovem #71

Turma da Mônica Jovem #71 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 71

Elfa 12/05/2022

???
Cebola finalmente começado a cresce mentalmente
Adorei o fato de ele perceber que estava saído com uma garota basicamente igual a Monica
Só que em outro corpo
E foi capaz de ver o erro antes de a situação ficar grave!

Carolina 16/07/2021

Em busca de um novo amor
Cebola ainda gosta da Mônica mas entusiasmado com a ideia de ficar com outra pessoa sai pelo bairro dando em cima de todas as garotas que vê pela frente, sem nenhuma chance pra valer das amigas da Mônica o jeito é arranjar uma garota que não seja da turma e nem conhecida da dona da rua, e então ele conhece enfim a Mila, uma nova personagem, passam um tempo junto, mas acabam reconhecendo que por mais que os dois queiram, não adianta forçar o amor.

Cida Zientarski 30/04/2022

Pra curar a dor
Confesso que não acatei o título do mangá, porquê eu sou muito fã do Cebônica. Cebola ainda gosta da Mônica mas resolve partir para outra, mesmo não querendo. Ele conhece enfim a Mila, uma nova personagem, e eles passam um tempo juntos, mas acabam reconhecendo que por mais que os dois queiram, não adianta forçar o amor. Que o coração de ambos tem dona/dono. Claro que o término nunca é fácil, mas é um engano ter a ideia de ter alguém só pra curar as feridas abertas deste término.

Ana 29/03/2020

Nessa HQ, Cebola tenta encontrar uma nova namorada logo depois de seu término com a Mônica. Ele encontra uma garota tão irritadiça quanto sua ex, depois, é claro, de várias tentativas desastrosas.
Esse mangá nos ensina uma valiosa lição:
Se você tá bem sozinho, para quê querer sarna pra se coçar?
Um término nunca é fácil, mas é errada a ideia de ter uma pessoa só pra curar as feridas abertas por outra.

whyblue 06/11/2021

me corta o coração ver o cebola e a Mônica separados, mas que edição aaaaa
uma das minhas favoritas

marisreadng 16/12/2021

Cebolinha insuportável, que garoto chato e "nhe nhe nhe mas meus planos, nhe nhe nhe preciso de uma namorada nova pq a Mônica me deixou" e os outros ainda dando corda sério CHATOO

Iany.Ster 13/03/2022

Garoto solteiro procura:
"NÃO É FÁCIL. PRA NINGUÉM. NEM NUNCA FOI. PREENCHER UM VAZIO SENTIMENTAL. É COMO VOCÊ PREENCHER UM GRANDE BURACO COM... NADA. TEM QUE SE TER VONTADE, IMAGINAÇÃO E ESPERANÇA. MATERIAS-PRIMAS QUE, JUSTAMENTE NUMA CRISE, ESTARÃO EM FALTA ABSOLUTA. GERALMENTE SAÍMOS CATANDO CACOS DA RELAÇÃO ARREBENTADA E TENTAMOS, COM ELES, MODELAR UMA FORMA PARECIDA COM A ANTERIOR. ESCULPIMOS UMA PARÓDIA, NÃO VAI DAR CERTO. O ORIGINAL - JA LONGINQUO- CONTINUARÁ ASSOMBRANDO QUALQUER NOVA RELAÇÃO. COBRANDO SEMELHANÇAS. TEMOS QUE NOS ACOSTUMAR COM UM PERÍODO DE LUTO. DE DESAPEGO. TEMOS QUE SAIR PLANTANDO SEMENTES DE NOVAS FLORES, NOVAS CORES... NOVOS AMORES. E ELES VICEJARÃO LIVRES E DESIMPEDIDOS. RESTABELECENDO NOSSO EQUILÍBRIO AMOROSO. NOSSA FELICIDADE SENTIMENTAL. OS FRUTOS DESSA REAÇÃO MAIS DO QUE NECESSÁRIA BRILHARÃO AO SOL DE UM NOVO TEMPO. ONDE OS ANTIGOS AMORES PODERÃO SER VISTOS E SENTIDOS APENAS COMO LEMBRANÇAS. COMO MARCAS DE AMADURECIMENTO, DE COISAS BEM-RESOLVIDAS... E NUNCA COMO SENTENÇAS QUE TEMOS QUE AMARGAR PELO RESTO DA VIDA. NOVOS AMORES DEVEM TER O VICO DE NOVOS AMORES. SIMPLES ASSIM."

Ceci.lia 04/12/2022

"Nenhuma delas é você"
O Cebola é um dos personagens que mostra mais comportamentos imaturos principalmente com a Mônica. Nessa edição ele começa a mostrar que está mudando e evoluindo, o que mostra que o fim do relacionamento trouxe benefício para ambos.

VitAria975 11/01/2022

Literalmente o cebolinha sai em busca de alguém pra substituir a Mônica
É legalzinho mas quero ver logo o próximo, pra ver oq acontece

Asbet 28/06/2021

Ver o Cebola paquerando outras meninas foi no mínimo vergonha alheia, ele não vai esquecer a Mônica assim tão rápido pois sempre foi completamente rendido por ela

Júh 18/12/2021

Eu odiei o título desse livro, não vou mentir. Mas, a história é boa, da pra sentir que o Cebola gosta e sempre gostou da Monica.

joao.vitor. 18/02/2022

Nostálgico!
Esta edição em especial marca a minha primeira interação com o universo "Turma da Mônica Jovem". Leitor ávido dos gibis de Maurício de Sousa desde a minha infância, foi uma experiência fascinante começar a acompanhar esta nova fase da Turminha justamente quando eu iniciava a minha adolescência.

Quanto à história em si, possui um ótimo enredo, agradavelmente cômico e desinteressado. Embora o Cebola se envolva em possíveis novos envolvimentos amorosos, no fundo ele sabe que o seu coração pertence a Mônica; e o contrário também é um fato!

Mar duh 09/05/2024

Cebola eu te entendo
Turma da Mônica Jovem tem meu coração por abordar tantos temas realmente comuns na vida de um adolescente, não uma Elite da vida.
O cebola tá passando por uma crise de coração partido e no fim descobri o óbvio: ele gosta da Monica!
Mas foi muito bom.