Luva Vermelha

Luva Vermelha Holly Black




Resenhas - Luva Vermelha


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


AhnJuuh_ 20/03/2023

Luva Vermelha
Eu gostei bastante desse segundo volume. Continuo amando o universo que a Holly Black criou, é surreal de bom. Confesso que fiquei feliz de ter adivinhado e acertado algumas coisas, mas tem uns plot twists espetaculares kkkkk
Então sim dito tudo isso, continuo indicando essa saga para as pessoas!
comentários(0)comente



Gabriela986 29/12/2022

Luva vermelha ?+?
De toda a trilogia é o mais chatinho, por ser o do meio ele acaba mais entendendo do que fazendo as coisas.
comentários(0)comente



Jemilly 31/08/2020

A bondade não vem de graça
O segundo livro da trilogia Mestres da Maldição consegue ser tão bom quanto o primeiro, não se tem o erro da maioria das séries ou trilogias de uma continuação morna, os acontecimentos aqui estão um pouco mais acelerados.


 "Só um monstro faria isso, mas eu já sei que sou um monstro."

Principalmente falando do protagonista que se mostra bem mais inteligente agora. Uma das poucas coisas que me incomodou em Gata Branca era que ele se descrevia bem melhor golpista do que realmente mostrava, mas Luva Vermelha traz um Cassel verdadeiramente esperto e com menos erros na hora do golpe. (Sim, ele age de forma completamente ilegal, mas torcemos mesmo assim)

 "_Você sempre foi bom, Cassel _ comenta ele ao fechar a porta. _ Não faço ideia de como ficou assim. Você simplesmente ficou. Como o garoto Cooper maluco. Não consegue controlar.

 _ Não sou bom _ falo. _ Eu manipulo todo mundo. Todo mundo. O tempo todo.

 Ele solta uma risada.

 _A bondade não vem de graça."

Nessa sequência, Cassel tenta seguir a vida depois de descobrir que é um dos mestres mais poderosos que existe, e era usado por seus irmãos sem que desconfiasse, mas agora as coisas se tornaram bem mais difíceis depois de uma morte misteriosa. Ele se vê preso entre Máfia e o FBI e sabe quanto se tornou alguém valioso. 

 "- A magia nos dá muitas escolhas _ diz vovô. _ A maioria delas é ruim.

 _ Eu me pergunto se esse é meu futuro. Escolhas ruins. Porque sem dúvida se parece muito com o meu presente."

Com a família que nosso protagonista tem quem precisa de inimigos? Eu realmente amo esse desenvolvimento familiar que Holly Black criou. Está tudo tão bem conectado que não podemos rotular os personagens como bons ou maus, apesar de coisas visivelmente imperdoáveis terem sido feitas, todos são tão interessantes que no livro dificilmente odiamos a persona, apenas as atitudes. 

 "Achei que jamais conseguiria trair minha família, jamais enfeitiçaria quem amo, jamais mataria alguém, jamais seria como Philip, mas me torno a cada dia mais parecido com ele. A vida é cheia de oportunidades para tomar decisões ruins que parecem boas. E, depois da primeira, o resto fica bem mais fácil."

O enredo romântico de Cassel e Lila foi desenvolvido bem melhor do que eu esperava. Depois daquele final em Gata Branca tive receio de que atitudes clichês seriam exageradamente reproduzidas em Luva Vermelha. Apesar de achar que Lila acabou perdendo um pouco de sua força de personalidade que tinha demonstrado antes por conta de estar enfeitiçada, fiquei receosa do que seria feito da relação dos dois. Mas agora estou receosa com o que ficou em aberto enquanto a isso para o último livro da trilogia, rs. 

 "Dói pensar nela, mas não consigo parar. Tem que doer. Afinal, o inferno é para ser quente."

Tirando a história central do que ficou em torno desse livro, muitos dos acontecimentos em relação aos personagens ficaram em aberto para serem melhor trabalhados na continuação, além de terem sido uma grande ponte para conectar mais ainda os personagens e a história em si, não tem muito o que falar sem soltar grandes spoilers (evitamos isso aqui, rs).

Então minha opinião até agora é que essa série está valendo muito a pena. E se você está em dúvida em continuar ou não a trilogia, te garanto que tudo só tem a melhorar. Vamos confiar em Holly Black e ver o que ela nos apresentará  com o grande finale em Alma Negra. 

" A verdade é confusa. É crua e desconfortável. Não se pode culpar as pessoas por preferirem mentiras."
comentários(0)comente



Marí Amo 30/05/2021

Ótimo segundo livro
Eu amei demais essa sequência de gata branca. Tudo aconteceu e ainda terminou me deixando com mais perguntas não respondidas que nunca. Amei!
comentários(0)comente



Ronan 03/12/2022

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Adorei essa continuação, quero muito ver como a Holly vai encerrar essa trilogia...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 28/04/2015

Li por ler !
Particularmente achei um livro bem pré adolescente !
Mas vamos lá
Luva vermelha realmente não é melhor que Gata branca ! O Mundo criado por Holly Black é interessante,as pessoas vão discordar mas me lembra Harry Potter, mesmo a historia sendo unica ao meu ponto de vista, pois nunca li nenhum livro sobre a qual as pessoas tem que usar luvas por causa das " mãos magicas" .. mas acho que a escritora tinha que voltar um pouco mais no tempo e contar para gente um pouco mais o passado da historia ! mas isso é só a opinião de uma mera leitora rs ,enfim , ficou um pouco vago esse segundo livro , acho que não lerei o terceiro, não é um livro que recomendo , leia se quiser , afinal temos que ter nossos próprios argumentos !

comentários(0)comente



Gui 18/01/2021

Até que ponto uma maldição é capaz de mudar alguém?
O irmão de Cassel está morto.
A princípio, ele não sabe como proceder com essa informação, visto que essa pessoa o usou como se fosse um acessório, colocando-o em situações complicadas de serem explicadas. Como matar pessoas.
Para piorar, o FBI agora está atrás dele, querendo sua ajuda para descobrir quem foi o assassino. A única coisa que sabem é que há uma gravação, onde um vulto com luvas vermelhas aparece entrando no apartamento de Phillip.
A história consegue ser bem envolvente; a princípio, parece que não segue os acontecimentos do livro anterior, como se fosse um caso isolado, mas conforme vamos aprendendo mais, percebemos que Cassel é um tremendo vigarista.
E que a Holly Black é uma excelente escritora.
Ela conseguiu trazer um enredo que ficou de segundo plano no livro anterior e fechou algumas tramas para não ficar tudo corrido no final.
O melhor de tudo foi saber como o relacionamento de Cassel com Lila seria neste livro. Agora, estudando na mesma escola, eles terão que lidar com as consequências da interferência da mãe dele.
A dinâmica entre os dois é incrível, há química, e o leitor compra a ideia de que tudo o que está acontecendo entre eles, romanticamente ou não, é real.
Acredite, tudo que tem que dar errado, dará errado. Afinal, estamos falando de um golpista, e eles são conhecidos por terem planos frutados de vez em quando.
comentários(0)comente



Tai Costa 04/05/2024

Segue ótima a trilogia!
A história segue bem envolvente.
A trama máfia x FBI é bem interessante.
Achei os meados do livro um pouco mais lento que o anterior...
Vai dar ruim essa associação do Cassel com a policia...
Philip realmente nao fez a menor falta.. ??
A mãe do Cassel ficou meio sumida desse... Queria ver mais dela...
Doida pra ver como essa historia vai terminar!

Spoiler abaixo:
.
.
.
.
Desconfiei da Maura quando foi dito que era uma mulher... Ser a Sandra não faria sentido...
Faltou mostrar no livro a policia pegando a outra pessoa que o Cassel incriminou... Talvez mostre no proximo...
Vamos ver ?
comentários(0)comente



Melckson 10/11/2020

"A vida é cheia de oportunidades para tomar decisões ruins que parecem boas. E, depois da primeira, o resto fica bem mais fácil."
Primeiramente, devo dizer que essa sequência de "Gata Branca", primeiro livro da trilogia "Mestres da Maldição" foi totalmente diferente do que eu estava imaginando. Isso referente aos personagens e o desenvolvimento deles ao decorrer do livro, já que a estrutura da trama segue a linha agradável do anterior, mesmo que ouse apostar mais no suspense dessa vez.
Se no primeiro livro Cassel Sharpe moveu a trama com suas técnicas de manipulação, golpes e raciocínio surpreendente, aqui em "Luva Vermelha" temos um protagonista mais passivo em relação aos eventos na maior parte do livro. Isso não foi desagradável para mim, já que a autora se utilizou desse recurso para dar mais profundidade ao personagem, criando no leitor um vínculo maior de empatia com ele. O Cassel está envolto por núcleos de personagens com os quais não se sente seguro, por situações onde não sabe o que fazer, sentimentos com os quais não sabe lidar. E pra piorar a situação dele, o enredo de cara nos dá a mais óbvia constatação desse livro: Cassel não deve confiar totalmente em ninguém.

O livro como um todo foi muito agradável pra mim, mais até que o primeiro, já que com a mitologia pré-estabelecida, Holly Black não teve receio de desenvolver o universo complexo criado por ela.

Voltando ao ponto do Cassel, o que me fez tirar meia estrela foi justamente quando ele retorna a ser o agente na narrativa, e então vemos novamente o protagonista sagaz que conhecemos e que move o enredo. À medida em que ele ia elaborando seu plano e descobrindo segredos nos últimos capítulos, essas informações ficaram unicamente na cabeça do personagem, deixando quem estava lendo completamente desnorteado sobre o que estava acontecendo (o que foi um pouco estranho, já que o Cassel é um livro aberto enquanto narra, compartilhando seus pensamentos mais profundos).

Eu entendo que isso fez parte da construção do clímax, mas por mais que todas as respostas sobre o que estava acontecendo sejam dadas em certo momento, essa parte em específico ficou muito confusa pra mim, e me peguei tendo que voltar algumas páginas para pegar de novo alguns detalhes, atrapalhando um pouco o ritmo da leitura, que estava sensacional até então, e terminou de forma satisfatória e emocionante.
comentários(0)comente



Caroline 04/01/2015

Uma das melhores trilogias que já li.
Luva Vermelha me prendeu tanto quanto Gata Branca. O livro continua no mesmo ritmo agitado e cheio de mentiras, golpes e assassinatos.
Cassel descobre mais sobre o seu passado, sobre seu dom. E agora, depois da maldição em Lila, está mais confuso do que nunca.
Como se não bastasse, um de seus irmãos foi assassinado e Cassel está fazendo de tudo para encontrar o culpado, mas logo ele percebe que isso tudo é só a ponta do iceberg.
Agentes federais, Barron, Zacharov, Lila, tudo é muita pressão. E ainda tem a escola.
Ele não sabe se deve ou não se envolver com Lila, apesar de gostar muito dela, ele se sente culpado.

"Só um monstro faria isso, mas eu já sei que sou um monstro."

Lila também está diferente nesse livro, não é mais aquela garota que pouco se importa com a opnião dos outros e faz o que quer. Ela está mais quieta, e eu achava que era por causa da maldição, mas depois percebi que ela simplesmente mudou.
Não sei se já falei isso, mas eu adoro o Sam, amigo do Cassel.
Daneca também está mais legal nesse livro.
Foi um livro do jeito que eu gosto, muito suspense, aflição e surpresas. O final do primeiro livro foi um tanto chocante. Esse, foi mais leve e interessante. Me deixou curiosa para saber como será o desfecho da trilogia.

Trechos:
"Mudar é o que as pessoas fazem quando não têm mais opções."
"Mesmo semiconsciente, ainda consigo planejar um pequeno golpe."
"A verdade é confusa. É crua e desconfortável. Não se pode culpar as pessoas por preferirem mentiras."

site: http://dreams-in-books.blogspot.com.br/2015/01/resenha-luva-vermelha-mestres-da.html
comentários(0)comente



Adriana 30/03/2015

Desafio literário 2015
Luva Vermelha é o segundo livro da trilogia Mestres da Maldição. Gostei muito da narrativa do Gata Branca, fiquei empolgada para ler o segundo, mas não gostei muito da leitura, acho que a história caiu em relação ao primeiro e que teve um pouca de enrolação, Acho que a escrita da autora não evoluiu. Próximo e acho que último volume será "Coração negro"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Livros e Citações 05/01/2016

Classificaria como confuso
Autora: Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 368
Classificação: 3.5/5 estrelas

http://www.livrosecitacoes.com/?p=148794

Luva Vermelha é o segundo livro da série Mestres da Maldição, então se você não leu o livro anterior, pare aqui. Caso tenha interesse, clique aqui para ler a resenha de Gata Branca, primeiro livro da trilogia.

"Eu me lembro de você, Cassel. Com todas as suas forças, você queria ser um de nós. Agora, é o melhor de nós."

Nessa sequência, Cassel deixa de ser o excluído da família para ganhar destaque como um poderoso Mestre da Maldição, algo que ele almejou por toda sua vida, até descobrir que a realidade é bem diferente quando ele é cercado por pessoas dispostas a tudo para controlá-lo, e assim controlar seus dons.

Sem poder confiar em ninguém, ele mais uma vez precisará usar sua perspicácia (leia malandragem) para escapar de um destino que não deseja. Mas ele não se safará ileso e muito menos sem sacrifícios.

Está mais do que evidente, desde seu primeiro livro, que Mestres da Maldição é sobre a família, os laços, dificuldades e sentimentos que a acompanham, e a autora abre espaço para isso em seu segundo livro, a relação entre os irmãos, ao que foram no passado e o que nunca poderão chegar a ser no futuro, o que joga um ar mais nostálgico a trama — e bem triste, para falar a verdade, principalmente quando tudo leva a crer que o próximo passo, o único passo, é aceitar que às vezes você precisa deixar ir.

"Eu me pergunto o que o garoto que eu era naquela época acharia das pessoas que nos tornamos."

Há também a grande ênfase no pânico gerado pela existência dos Mestres e como o que não é compreendido deve ser temido. Conecte a isso os problemas envolvendo as novas amizades de Cassel e a decisão estúpida de sua mãe de alterar os sentimentos alheios, e temos aí toda a trama de Luva Vermelha.

"Dói pensar nela, mas não consigo parar. Tem que doer. Afinal, o inferno é para ser quente."

No geral eu classificaria esse livro como confuso porque não dá para saber ao certo onde Holly Black quer chegar com sua história e então acontece a temida maldição do segundo livro, onde ele fica a esmo na série, sendo usado mais como uma ponte para o desfecho da trilogia.

Não, com isso não digo que o livro é ruim, pelo contrário, a escrita ainda é maravilhosa, os personagens possuem carisma de sobra, apesar de ninguém ser preto no branco, seja ele mestre da maldição ou não, e nosso protagonista mais do que surpreende, mas Luva Vermelha foi até o amago somente um intermédio, nem de longe a obra prima que Alma Negra, o desfecho, promete ser.

"Querido, nesse mundo, muitas pessoas vão tentar botá-lo para baixo. Elas precisam pisar em você para subir. Deixe que pensem o que quiserem, mas não deixe de se vingar. Se vingue."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/
Cami ð 07/03/2024minha estante
Mano siiiim, tive a MESMA sensação de ficar perdida na história. Tipo, é um livro que parece avulso, sem "conexão" com o primeiro, uma loucura




spoiler visualizar
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2