Aku No Hana #6

Aku No Hana #6 Shuzo Oshimi

Resenhas - Aku No Hana #6

miri.miri 23/04/2024

"O que é "as flores do mal"!? O que é literatura?!"
O negócio tá sombrio, difícil de entender se é rebeldia adolescente ou um caos que beira a arte.

"Somos lixos vazios"

Kasuga e Nakamura tomam decisões insanas que são uma prova de que não estão mentalmente saudáveis. Ou talvez eles sejam os únicos que estão realmente lúcidos, eles vêem o mundo de uma maneira peculiar... E liberam as emoções livremente, e sentem vontade da podridão e enxergam isso nos outros: "vermes comedores de m-erd@" (como eles chamam qualquer pessoa). Lentamente eles só buscam se desfazer das amarras da sociedade e passar longe da retidão.

"Mas nesse mundo, onde quer que vá só encontrará um cinza desbotado" Porém Kasuga não quer crer nisso, ele busca o outro lado: "O outro lado existe dentro de você" Chegou nessa conclusão e então ele e Nakamura vão fazer algo impensável no próximo volume.

A essência dessa obra está surgindo, estou gostando.

.emii ;) 06/09/2022

Aku no Hana #6
As coisas estão tomando um rumo que eu definitivamente não esperava. Tá tudo muito bizarro mas finalmente sinto que está ficando bom. Preciso citar que a arte está aos poucos evoluindo e comprindo minha expectativa.

mirai0 19/08/2022

agosto/2022
Foi pra um lado avassalador que eu não estava esperando. Muito menos sei o que irei esperar agora
To animada e doida pra ler o próximo

Jão.Silver 27/12/2022

Aku no Hana #6
*Resenha após finalizar a coleção

Sinto uma melhora significativa, apesar de ainda não gostar do volume.
Compreendo a motivação dos personagens, mas é um sacrifício ler até aqui haha.

crislany.victoria 07/01/2023

"porque não importa para onde eu vá, eu não vou ser capaz de desaparecer!"
(essa é a última resenha após o fim desse mangá"

sobre o kasuga, nanako e nakamura, sinceramente acho todos chatos e desnecessários mas cada um tem um traço marcante.

o kasuga sendo aquele menino que está preso no próprio mundo interno e vive a vida lendo livros para esquecer a sua própria, não é atoa que ele tinha livros em todos os cantos. chega até ser engraçado que foi um livro que arruinou a vida dele e se afundar ainda mais, e depois, um livro que o salvou.

a nanako sendo aquela menina padrão perfeita: boa filha e boa aluna. o kasuga entrando na vida dela e mostrando como ele se vê e vê o mundo, fazendo com a nanako se "apaixonar" por ele, por ser um garoto "diferente", e como disse a amiga da nanako, ela nem estava apaixonada pelo kasuga de verdade, estava apaixonada pelo amor, mas como o kasuga foi o primeiro isso provavelmente deve ter feito ela criar dependência emocional da FIGURA dele, e não dele, não é atoa que no fim ela ficou com alguém IDÊNTICO VISUALMENTE ao kasuga.

e a nakamura, sinceramente... essa garota é horrível. é difícil de entender o que se passa na cabeça dela, acho que usar "pervertido" era algum tipo de abreviação para outra coisa que a nakamura realmente era, talvez incognoscível, assim como o kasuga e provavelmente a nanako também.

pra mim a melhor parte foi quando mostraram como a nakamura enxergava, fez todo sentido do pq ela chamava todos de comedores de merda e o pq ela queria ir embora, e levar o kasuga já que depois ela passou a enxergar ele alguém como ela. mas no geral, eu achei esse mangá bem ruim e não recomendaria

Joanna.Marry 12/07/2020

Proporções inusitadas.

Lucas Canabarro 08/03/2024

Essa história está numa espiral caótica sem fim.

Lendo esse volume, eu tive uma interpretação sobre o protagonista. Me peguei lembrando do quanto ele endeusava a Saeki, e agora ele tá nessa função que chega a ser assustadora. Enquanto eu lia, eu ficava pensando "rapaz, olha a merda que você tá fazendo, tem um pouco de juízo!". Só que aí veio a linha de diálogo na qual ele diz que "não conseguiu salvar nem a Saeki, nem a Nakamura, nem a si mesmo".

No final, talvez ele pense tanto que está fazendo algo pelo outro, quando está apenas se destruindo.

Tô curioso (e com medo) do que será o próximo volume.