O Trono das Sombras

O Trono das Sombras Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Trono das Sombras

Dani 13/01/2021

Final com chave de ouro
No começo estava super animada, após o gancho do último livro, e eu algum momento no meio deu uma decaída, mas a autora de novo conseguiu surpreender - mesmo que dessa vez pelo menos eu já estivesse esperando que Jaron tinha mais cartas na manga do que ia revelar ao leitor - e dar um final que amarra perfeitamente todas as pontas que deram errado ao longo do livro todo. Na verdade até quase os últimos capítulos o livro é uma sequência interminável de acontecimentos catastróficos, até mais que os 2 primeiros. E adoro ver como Jaron já pensa em tudo desde o início dos livros, e mesmo quando parece ter acabado a esperança continua com um sorriso travesso, confiante que vai ser vitorioso.

Guedes 04/06/2020

Ação atrás de ação
A dinâmica desse livro é justamente isso, ação atrás de ação e as vezes você só quer respirar um pouco para administrar os fatos. Isso tem seus pontos negativos e positivos, deixa a leitura mais dinâmica mas ao mesmo tempo o final da uma sensação de correria onde algumas coisas simplesmente foram jogadas ali e vai ser assim e pronto. Gostaria de ter mais detalhes do final pós guerra, ter lido sobre certos encontros e sabido mais como foi elaborado o plano final por assim dizer.
Mas não se engane, o livro é muito bom sim e a trilogia é fantástica. Os personagens são muito bem feitos e você se apaixona pela história de cada um.
Recomendo a leitura e fica aquela sensação de saudade aonde terminar uma saga.

Gisele 11/05/2022

Livro 3 da Trilogia do Reino
Essa trilogia conquistou o meu coração e este terceiro livro fechou com chave de ouro a história repleta de aventuras do jovem Rei Jaron. É uma pena que são livros desconhecidos pelo grande público, merece mais reconhecimento!

Maisa @porqueleio 14/03/2022

Descobri que são cinco livros...
O terceiro livro é sequência imediata de O Rei Fugitivo, quando o rei Jaron é avisado sobre a guerra iminente, mas com a conspiração de outros reinos também. A guerra, que levou Conner a criar um plano envolvendo três garotos órfãos a disputar a coroa, chegou as portas da cidade. O Rei Vargan dá sua última cartada, levando Jaron a criar mais planos para escapar do cerco.

Uma estória cheia de aventuras e reviravoltas, que ecoa os livros anteriores, mas que chega à sua batalha final. Jaron não tem os números à seu favor, mas sua perspicácia – e muita audácia, não permite que o jovem rei entregue uma luta sem tentar. Principalmente porque agora ele se permite ser o rei que nunca almejou ser.

Claro que a autora talvez tenha exagerado justamente nessa invencibilidade de Jaron. Ele é muito jovem para toda a bagagem que a autora lhe deu, e chega a ser invencível, mesmo quando toma as piores decisões. Mas, desde que você não se incomode com a facilidade com a qual o protagonista resolve os piores problemas, vale muito a leitura. O livro é fluido, com capítulos curtos e ótimos diálogos.

Mesmo com o protagonismo no rei, os outros dois órfãos não foram esquecidos: Tobias e Roden tiveram seus pontos fracos e fortes explorados, e percebe-se o amadurecimento dos dois ao longo da trilogia. Vale mencionar Mott, Imogen, Amarinda e Fink, com sua língua afiada. Todos os personagens são importantes para a construção do desfecho.

E assim encera-se a trilogia, que trouxe no primeiro livro o redescobrimento de Sage, no segundo sua busca pela validação no trono, e finalmente sua jornada para se afirmar como um grande rei.

“Ninguém lhe dá respeito nesta vida. Você deve merecê-lo, ganhá-lo e então mantê-lo como sagrado, porque, não importa quanto tenha sido duro alcançá-lo, o respeito poder ser perdido em um instante.”

site: https://www.instagram.com/p/CaVh98hL2rZ/

Shirley Paulo 20/06/2020

Um livro que não tem como descobrir o próximo passo de Jaron. Eu estava decepcionada com a falta de estratégias dele no segundo livro, mas agora ele voltou com tudo, embora, a melhor estratégia dele e enganar o leitor. Kkkk muito bom, gostei muito, apesar de guerras não fazer muito meu tipo de livro.

Matt 03/02/2020

Estou destruído, e realizado!
O adeus à essa trilogia não vai ser fácil. É incrível como presenciamos aqui o crescimento de cada personagem.

Obrigado, Jennifer.

dara 10/12/2022

O QUE FALAR DESSE ÚLTIMO LIVRO??? Demorei bastante pra ler pq obviamente não queria me despedir do Jaron e etc. Foi sufocante toda a guerra e o começo do livro me deixou extremamente triste, porém o fim recompensou tudo que eu sofri no começo. A trilogia é incrível e recomendo muito.

"Tudo o que eu conhecia estava em paz." viva ao rei Jaron ?

kauzzara 02/05/2020

Nesse livro teve ainda mais planos absurdos e loucos do Jaron, surpresas boas e ruins e batalhas, além de sermos enganados pelo próprio personagem e um final emocionante.

Sthefanyss 20/02/2020

Uma trilogia que não é tão ruim mas também não é boa
Sendo honesta eu só terminei essa trilogia pelo fato de os livros serem curtos sempre abaixo de 300 páginas.
O estilo narrativo nunca me prendeu já que toda a história do livro é contada através da narração do personagem principal ou por meio de diálogos, parece que é tudo entregue pra gente da forma mais simplória possível.
O personagem principal Jaron era interessante no primeiro livro mas a partir do segundo passei a não gostar tanto do mesmo. Os plots e a conclusão da trilogia foram bem previsíveis.
Enfim não é uma leitura horrível de forma alguma, é simplesmente mediana.

Emily 28/11/2022

Adorável
Simplesmente amei. Que final fantástico. Cada um teve o que merecia e o enredo foi maravilhoso.

Personagens super desenvolvidos e final de cada um no seu lugar devido. Se tivesse continuação, eu leria com certeza.

Recomendo a trilogia de olhos fechados!

AndyinhA 08/03/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O final desse livro não foi uma grande surpresa para mim, essa história não me deixou apaixonada desde o primeiro livro, fui levando a série ‘devagar e sempre’, não digo que a série é ruim, mas ela com certeza poderia ter sido mais.

Talvez tenha sentido falta do menino louco e sem noção do livro 1, mas ele quase não apareceu no livro anterior e agora com a guerra se aproximando, seria difícil que ele voltasse. Ele já tinha assumido posturas e posições que impossibilitariam esse retorno.

A leitura foi morna, misturada com coisas às vezes empolgantes e muito mais tempo café-com-leite, tinha alguns capítulos que me perguntava quando iria terminar, fiquei com a sensação de que se as cenas fossem mais curtas, poderia ter curtido mais, senti que muitas vezes a autora esticou alguns momentos para render páginas e páginas, se fosse ao contrário poderia não ter tido essa sensação.

Alguns momentos de batalha estavam confusos e mal explicados, mas também são os melhores pontos da história. Apesar da elaboração das cenas precisar de um corte cola e aumentar ou melhorar alguns itens, percebemos que a autora se preocupou com essas partes e ela não quis dizer que a gente chega, vence e vai embora. Não, as cenas são cheias de traições, revelações e mudanças no rumo da história.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/02/poison-books-o-trono-das-sombras.html