The Walking Dead, Vol. 1: Days Gone Bye

The Walking Dead, Vol. 1: Days Gone Bye Robert Kirkman

Resenhas - The Walking Dead, # 1

Letícia @caapitulo1 15/03/2021

Fazer a leitura me deu nostalgia
Sempre fui fã da serie de tv, porém após a oitava temporada eu me desiludi, achei que fugiu um pouco do esperado, e acabei abandonando, mas resolvi ler a Hq em inglês para justamente treinar o inglês com o auxilio das imagens, e que grata surpresa foi essa Hq! Meu amor todo voltou, tem a leitura fluida e rápida, e por se tratar de uma hq curta, não há muito aprofundamento dos personagens, mas continuarei lendo os próximos volumes e estou bem curiosa! E ler esse volume me fez perceber que a primeira parte da primeira temporada da serie é bem fiel.
KakauSoares 28/06/2022minha estante
Nossa...se tem uma coisa que a primeira temporada não é... é fiel. Fugiram muito da HQ e tentaram corrigir isso depois da entrada do Negan, mas aí já era tarde e muito já havia se perdido.

Thiago548 04/03/2024

Volume 1
É de tirar o fôlego, muito diferente da série. Gostei muito do ritmo e alguns personagens estão melhores.
Nicolas Rodeghiero 04/03/2024minha estante
As hqs acabam sendo bem melhores do que a série mano, fez uma ótima escolha em começar elas

Aninha Schimidt 25/04/2024

O morto andante
Não sei por que, mas me deu vontade de ler. Só vi 3 episódios da série, mas já deu pra reparar que seguem direções bem diferentes. Gostaria que a história tivesse um desenvolvimento melhor, as coisas em sua maioria simplesmente só acontecem porque sim. Eu nem entendo direito quem são alguns personagens, se aparecer uma Katherine da Silva Pinto do nada nem vou estranhar, vou achar que foi só falha de atenção minha. No entanto, as situações são bem interessantes. Acho que o autor queria passar mesmo mais os vários cenários que podem existir num apocalipse zumbi do que desenvolver personagem, visto o formato bastante episódico. Não é muito meu estilo ficar tão desapegada assim aos personagens pra focar no macro, mas fazer o que.

Jaine.Rosa 03/05/2020

Nunca foi sobre terror ou sobre proporcionar medo...
Como a maioria dos meros mortais eu também assisti a série primeiro(apesar de não ter assistido toda) , e quando vi a disponibilidade dos quadrinhos achei realmente que seria só umas artes fodas, mas sem conteúdo nenhum, mas foi nesse segundo ponto que me enganei.
Esse hq fez comigo o que a série não fez.
Me apaixonei. Já no início dele na apresentação, introdução e etc o autor destaca vários pontos e foi ali que comecei a me interessar e ler, quando terminei já queria ler o próximo, e o próximo, e o próximo até terminar a saga.

Começamos acompanhando Ricky, nosso xerife, sozinho no hospital , rodeado por uma bagunça imensa e vários corpos, quando vai a rua se preocupa com a situação , até um homem vir ao encontro dele furioso, chegando perto percebe que Ricky é um ser humano normal e conta a ele sobre os mortos vivos.
Então embarcamos na vida desse personagem incrível com toda sua humanidade e empatia corre a tentar ajudar e procurar por sua mulher e filho (Lori e Carl)... e então eis que surge nosso amado japinha, Glenn que o leva ao acampamento e la está a sua família... porém as coisas que pareciam estar melhorando na verdade só pioraram.
Seu melhor amigo (Shane) também estava no mesmo local, apesar de ser grato por ele ter cuidado de sua esposa e de seu menino, Ricky acaba se desentendendo e brigando com ele e percebe que se envolveu com sua mulher....
Nisso ocorre ataques dos zumbis matando assim criança no acampamento...
O xerife meio que assume papel de líder para manter todos em segurança e decide ir na cidade com Glenn procurar por armas e munição, após isso todos aprendem atirar para defesa do grupo.
E enfao vemos Carl com seu primeiro alvo vivo, em defesa a seu pai..
Enfim é um quadrinho pesado sim, com mistura de sensações incríveis.
Vale a pena ser lido, vale a pena prestar atenção aos detalhes. Muito bom. recomendadissimo.
Craotchky 03/05/2020minha estante
O título da sua resenha já diz tudo!

Jaine.Rosa 03/05/2020minha estante
A resenha ficou bem ruim... não consegui descrever bem o impacto que me causou, mas é um quadrinho incrível.
O autor mesmo escreve que o intuito dele não é trazer medo e sim muito mais que isso.
Sensacional. Dá de mil na série.

@_leandropaixao 29/03/2022

Viciante
Infelizmente comecei pela série, que apesar de ser boa não tira o prazer de ler essa HQ, além de divertida, se passa em gabinete que me chama muito atenção!
Uma observação, nunca gostei da personagem Andréia na série, sempre achei uma sabichona e arrogante, aviso que nada mudou na HQ, até a cara dela me irrita kkk
Leiam, vale super a pena.

Lorena1035 19/01/2022

Icônico
Sou fã de The walking dead a anos mas nunca tinha lido as HQs. Comecei a ler pra treinar o inglês e é muito melhor do que eu pensava! Os acontecimentos passam sem enrolação e as ilustrações são perfeitas, com certeza vou ler os outros.
Thalia 19/01/2022minha estante
EU AMO

Lorena1035 19/01/2022minha estante
Simplesmente perfeitooo

beccastro_ 22/09/2023

The Walking Dead, Vol. 1: Days Gone Bye.
~ 5,0 ??
Me lembro que minha meta era ler todas as HQ?s desse aqui pois estava com preguiça de ver a série completa. No fim não fiz nenhum dos dois até hoje mas me considero levemente fã e gosto bastante - pelas poucas coisas q sei - sobre a série.

Felipe 08/08/2021

O quadrinho que deu inicio a tudo.
Tony Moore é um artista sensacional e deu a cara para tudo que conhecemos de The Walking Dead. Infelizmente ele só fez a arte para essas primeiras edições que estão neste livro.
Aqui está um clássicos dos quadrinhos de terror e suspense!

EduardaMarquess 22/05/2024

Confesso que só decidi ler porque um amigo insistiu bastante, e emprestou. Mas gostei um bocado. A leitura é ótima para passar o tempo, o enredo é bacana e as artes são muitíssimo bem feitas. Logo começarei o volume 2.

Gabriel 19/01/2021

Gostei no geral
Como fã da serie eu esperava mais desenvolvimento dos personagens. Me pareceu meio corrido em alguns pontos. Mas definitivamente é um universo muito bom e que pretendo continuar pra acompanhar esses personagens que já adoro e ver como evoluem e como a história cresce.

Bruna3810 27/03/2022

Tinha assistido a série e queria ver como os quadrinhos eram. Adorei eles, achei alguns pontos bem diferentes da série, mas muito legais.

Sjapa019 03/11/2023

Sou muito fã da série de TV então decidi ler as hqs e me apaixonei ainda mais apesar de ser um pouco diferente.

Nanny 26/04/2021

Diferente
Chocada. Eu não tava esperando que o primeiro episódio da série fosse fiel nem nada, inclusive, se for levar em consideração que na série tem que ter mais "recheio" pra dar quantidade de episódios, da super pra entender. Mas, nossa, bem diferente a ordem dos fatores. Um monte de personagem que foi apresentado no primeiro episódio da série não aparecem aqui ainda.

Mas foi muito bom!

Enne 26/02/2020

Não é sobre a morte.
Nesse primeiro volume da HQ fica muito nítido que a história fala sobre pessoas, sobre a vida e suas escolhas.