The Walking Dead, Vol. 2:  Miles Behind Us

The Walking Dead, Vol. 2: Miles Behind Us Robert Kirkman

Resenhas - The Walking Dead, # 2

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcos868 01/03/2022

É realmente muito bom, eu estou gostando bastante. Tem bastantes divergências com a série também. Os arcos são os mesmo, mas a forma como a série adaptou cada coisa diverge muitos das HQs. Ta sendo uma experiência incrível. Como um fã da série, ler as HQs tá sendo muito bom.

Sjapa019 03/11/2023

Sou muito fã da série de TV então decidi ler as hqs e me apaixonei ainda mais apesar de ser um pouco diferente.

TalesVR 10/01/2024

Vish
Agora começou a engrenar rumo a um evento que é bem diferente do que fizeram na série e isso muda bastante coisa em cada roteiro. Não sei nenhum detalhe, só tenho uma leve ciência que vai acontecer.

Thiago548 04/03/2024

Volume 2
Chegaram a prisão.
O Harsel é meio chato mas não é difícil de entender ele, ainda acho melhor que na série.

Elis 06/10/2021

Shane não fica tão feliz com a volta de Rick e quando tenta mata-lo é atingido por Carl e acaba morrendo. Isso traz uma descoberta.

Reffatti 28/08/2022

Twd
Eu adorei os desenhos e a história, é diferente da série em si mas eu gostei, não tenho muito o que falar sem ser que quero muito ler os outros volumes.

Rafaela Castro 27/03/2020

Amando mesmo.

Renan.Alex 20/08/2022

Dando continuidade a leitura, eu achei esse desenvolver aqui bem melhor que o vol 1. Hershel cheio dos filhos. Gosto da agilidade, rapidamente descobrem o segredo do celeiro e em seguida da zebra. Tem bem tempo do povo fazer muito drama. Ainda sinto falta de Daryl, mas os outros personagens e as diferenças das personalidades estão me conquistando.

PS continuo odiando Lori

Avalon2 10/09/2022

as coisas acontecem muito mais rápido do que na série! no momento prefiro a série de tv justamente pelas mudanças que tem entre ela e as hqs... mas até então a série se mostra bem fiel!!!

Ana Júlia 08/07/2022

O livro continua a jornada por sobrevivência nesse mundo novo. É impossível não comparar com a série, e cada vez mais essas duas histórias estão ficando distintas.

Mr.Sandman 18/04/2024

Caminhos e Lugares (Esperança e Morte)
O segundo volume de The Walking Dead continua primoroso. A grande diferença é que aqui temos uma mudanca na equipe criativa. Tony Moore sai para a entrada de Charles Adlard. No início isso me incomodou um pouco mas depois fui me acostumando e acho que a arte de Adlard se encaixa perfeitamente ao texto de Kirkman.

Depois de um final intenso no primeiro volume, Kirkman tem que trabalhar com as consequências. E acredite, ele é muito bom nisso. O volume começa com um flashback fatídico, que desencadeia toda a forma como percebemos as dinâmicas entre esses personagens a partir de agora. Shane morre, mas ainda pesa na história. Isso fica claro com a revelação de Lori a Rick no início da edição.

Além disso, novos personagens são acrescidos (Tyresse, Julie e Chris) e a busca pelo grupo por um novo local para residir continua. Toda a questão ligada aos espaços é muito importante. Cada ambiente carrega consigo uma história anterior e posterior ao apocalipse. A sorte do grupo está em encontrar ambientes que, pela sorte, mantiveram a história anterior mais afastada da história do Apocalipse. Cria-se assim, uma imersão fantástica, já que cada lugar carrega um mistério, uma esperança e um possível cheiro de morte. Por causa disso, a sensação é que estamos dentro daquele Trailer e cada lugar é um potencial novo capítulo.

Nesse volume, essa dinâmica fica muito bem disposta. O tempo que ficaram naquela comunidade de casas carrega um tempo de calmaria, de estreitamento de relações e de trauma. E tudo isso vai só adicionando e criando dimensões para a história e a tornando cada vez mais rica e deliciosa de acompanhar.

Ao chegar à fazenda de Hershell, depois de um momento de muita tensão, somos apresentados a um outro lugar, com diferentes dinâmicas e novas personagens. Novas questões morais são levantadas e os relacionamentos interpessoais têm mais uma oportunidade de se desenvolverem com uma certa tranquilidade, que nunca é total. Os desejos, os desconfortos dessa nova vida, os conflitos de decisão... tudo isso é muito bem representado nas relações entre as personagens. É tudo muito humano, ou seja, falho e sentimental.

O final é excelente, cheio de tensão e de uma nova movimentação em busca de outro lugar para morar. O gancho final é empolgante e trás uma esperança agridoce tanto para as personagens quanto para quem lê. Mais um volume sensacional, elevando o que o primeiro volume construiu. Funciona tão bem, em uma cadência tão boa, que a vontade é não parar de ler. Simplesmente perfeito!
Gabriel.Coelho 18/04/2024minha estante
Belíssima review!! Personagens excelentes e importantíssimos são introduzidos nesse volume.

Vinicius39 03/07/2023

The Walking Dead, Vol. 2: Miles Behind Us
Mais uma vez a série respeitou muito esse volume também.

Mudanças pequenas mas a história continua muito boa.

Agora vamos ver a vida na prisão.

Lorena1035 11/02/2022

Percebi que esse tem muito foco nos relacionamentos, no primeiro essa questão não apareceu tanto. Gostei mas continuo impressionada como as coisas acontecem rápido nos quadrinhos.

Dumbo2.0 18/02/2024

Ótimo
Ao contrário da outra, essa tem mais ação, mais aventura, é melhor escrita e particularmente tem um estilo de arte que me agrada muito mais.
A historia tem mais pontos chaves, o que torna muito melhor de acompanhar, me senti querendo ler ela, ao contrário da primeira que até a metade eu tava me forçando a ler.
Leiam, nunca vi a série, mas sinto que se for assim é boa, fiquei triste com as mortes e traz muitos sentimentos, mas não sei se gostei o suficiente pra comprar outros volumes.
rotivo 19/02/2024minha estante
a série é bastante diferente

Thiago662 16/08/2021

Gostando de conhecer a HQ. A série tomou várias liberdades criativas e parece ter trabalhado muito melhor os personagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5