A Lista dos Desejos

A Lista dos Desejos
*Eoin Colfer*
Editora: Record
286 pág, 2006.
Esse com certeza é um dos meus autores favoritos, da minha irmã @viviansounas e ainda descobri, que também é da minha amiga @bellcarneirodacunha .
Quem se junta com quem não presta... acaba se ferrando!! Foi o que aconteceu com Meg Finn, uma adolescente que topou um roubo na casa de um senhor já idoso, mas deu tudo em m*... ! O assalto acabou dando muito errado, e por conta de uma explosão Meg, seu comparsa e mais um ccachorro, acabaram morrendo... acabou a história? O livro começa depois das mortes!
Meg de alguma forma ficou entre o céu e o inferno, e recebeu uma 2a chance de fazer o certo, caso não conseguisse, desceria de vez... Satã ficou ultrajado com a situação, é muito engraçado como ele administra o inferno kkkkkkkkk (parece chefe se uma repartição pública), assim como é feita a comunicação entre céu e inferno! Volta e meia vc vai rir muito...
Meg recebeu a missão de ajudar o senhor que eles tentaram roubar (ela volta 2 anos depois de sua morte) e ele tem uma inusitada lista de desejos que Meg precisa ajudar p/garantir o seu lugar no céu.... E o livro começa!! Vai lá ler ?!!
Excelente leitura, garanto que boa parte das risadas, virão de baixo! Kkkkkkkk
Esse escritor, consegue colocar , ação, suspense e comédia na medida certa! Todo livro dele é assim, não tem como vc não gostar do estilo de contar histórias de Eoin Colfer, quem não conhece, aconselho ler a série Artemis Fowl (que vai virar um filme aparentemente bem ruim, mas isso é outra coisa).
Ótimo livro!! ??????????????

Jeane 11/12/2008

O que achei interessante no livro
Mostra uma "vida" após a morte bem moderna, com inferno e céu informatizados.É um livro sobre as escolhas que fazemos na vida.O tema morte é tratado de forma engraçada e leve.

Ju Ragni 03/03/2020

Gostei
É um bom livro, a trama é bem interessante e quem conhece esse autor sabe que ele consegue desenvolver um enredo que prende sua atenção até o final. Mas esta não é sua melhor obra. Na minha opinião, a série Artemis Fowl é imbatível, mesmo o autor tendo várias outras obras (todas as que eu li são boas, por sinal)

Bela | @belafranceschini 10/03/2010

Achei
muito bom tudo. A história do jeito que é contada, os personagens, tudo. Recomendo hj e amanha, pra reler várias vezes

jackfowl 04/07/2010

Não perca tempo
Gosta de Eoin Colfer? Não leia este livro ... Muito previsível, lendo só a sinpse dele já sabe o que acontece o livro inteiro. Preferível até aqueles que ele escreveu para crianças "Pânico na Bliblioteca" e "Pânico no Navio".

Renata 23/10/2010

Gostei muito do livro.
Estava achando a história muito boa , mas quando comecei a ler desanimei um pouco , pois achei que a forma que foi colocada infantilizou o enredo /=

thirtywishes 01/05/2012

Uma daquelas coisas que todo mundo sabe sobre o ser humano é o quanto ele é definido pelos seus defeitos e suas qualidades. Porém, um outro saber que não é tão exposto pelo senso comum, apesar de ser igualmente do conhecimento de todos, é o quanto essa balança de virtudes não é equilibrada. Você pode fazer um pouco a virgem de Guadalupe ou estar mais para um santo do pau oco, mas conseguir ficar em cima do muro é fisicamente impossível. Ou quase. The Wish List narra a história post-mortem da problemática Meg Finn, a garota que conseguiu a polêmica proeza de não ser nem má o suficiente para ir pro inferno e nem fazer o requisito para passar pelo portão do paraíso. Em uma guerra de egos entre São Pedro e Belzebu, é decidido que, para Meg conseguir o seu passe pro céu, ela terá que cumprir uma missão: Realizar a lista de desejos da última pessoa que fez mal quando viva - O velhinho Lowrie McCall (Que muito lembra o Senhor Scrooge!), dono da casa a qual Meg tentou assaltar. Já dá pra entender que a história irá unir esses dois personagens em uma epopéia cômica e cheia de pequenos ensinamentos no melhor estilo Colfer de trabalhar a figura do antiherói.

Não deixe de acabar de ler a resenha no Escolhendo Livros!

coffeeclipse 21/10/2020

= tudo
um dos melhores livros que eu ja li e me prendeu muito, amei ler demaiss. mas achei o final um pouco confuso?? nao sei. enfim, 10/10 perfeito sem defeitos