A Arte de Questionar

A Arte de Questionar A. C. Grayling

Resenhas - A ARTE DE QUESTIONAR

Cynthia.Castilho 18/01/2021

Ótimo e intrigante
O livro traz ótimas reflexões à tona, nos fazendo pensar porque tudo é tão segregado.

Ricardo Silas 06/07/2015

Questione tudo.
Anthony C. Grayling é um filósofo e porta-voz mundial do humanismo secular. A Arte de Questionar reúne dezenas de ensaios que problematizam uma séria de temas corriqueiros, como a subjetividade da beleza e as nuances da filosofia moral e política. Grayling é acessível a todos os leitores que buscam meios de esclarecerem suas ideias e opiniões, mas não de forma definitiva, e sim aberta a possíveis revisões e mudanças posteriores. O questionamento é o combustível de uma inteligência saudável. Por essa e outras razões, questione o mundo à sua volta.

Paulo Freitas 14/05/2020

Filosofia cotidiana
Partindo de uma série de perguntas, o autor leva ao leitor conceitos filosóficos e sugestões de sobre como refletir questionamentos que surgem no decorrer de nossa existência. Partindo de argumentos simples e lógicos, ele nos estimula a repensar nosso dia a dia, em vez de aceitar comodamente o que se "diz por aí ". Os assuntos abordados são os mais variados possíveis, vão desde drogas a religião, democracia a ciência entre outros.