Morrigan

Nora Roberts

Resenhas - Morrigan's Cross

Cristiane 25/05/2012

E mais vampiros...
Nada contra os vampiros, mas estou um pouco cansada de tanta exposição...saudades do bom e velho Drácula.
Como sempre, a Nora Roberts sabe contar uma estória, mas eu achei o ritmo um pouco arrastado e os personagens muito "estereotipados".
Estou começando a ler a sequência, talvez melhore.
Recomendo apenas para fãs de supernatural. Não é o melhor da autora.

Gabriela Araujo 17/11/2013

Postado no blog Equalize da Leitura.

Esta trilogia é a primeira e única série da Nora que fala sobre vampiros, apesar de não ser a primeira sobrenatural. Tenho que admitir, no entanto, que no começo da história eu estava com o pé atrás porque o vampirismo aqui é abordado no estilo clássico: vampiros são criaturas demoníacas. Como boa amante de vampiros e do paranormal que sou, confesso que prefiro as versões contemporâneas dos sugadores de sangue pelo simples fato de que, geralmente, deste modo eles são abordados como criaturas “com alma”, mesmo que sem um coração batendo. Devo afirmar com toda a certeza que esta história é uma das mais ricas e enriquecedoras das obras dela, misturando romance, drama, suspense, aventura, perigo e uma coragem desafiadora. Seis pessoas com o único objetivo: livrar tanto o mundo dos humanos como o mundo dos imortais de uma força maléfica. Eu devorei cada livro como se fosse o último e o primeiro ao mesmo tempo.

O primeiro livro é uma introdução primeiramente à problemática do livro: tudo começou quando a vampira milenar Lilith escolheu o jovem Cian como sua presa da vez, seduzindo-o e então o “condenando” à imortalidade. Ela não esperava, no entanto, que Hoyt Mac Cionaoith – o irmão do rapaz – fosse jurar vingança aquela que “amaldiçoou” seu irmão e na noite em que ele grita aos céus em fúria contra a vampira, a deusa Morrigan aparece para ele e após lhe conceder os poderes que precisaria, encabe-o de uma missão: formular um círculo poderoso o suficiente para destruir Lilith, um círculo que deveria conter seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, o sábio, aquele que adota várias formas, e aquele que perdeu. Em busca dos companheiros que precisava, parte para a Nova Iorque dos dias de hoje – séculos a frente do tempo em que vivia na Irlanda – e lá encontra seu irmão gêmeo. Mas Cian não é mais quem ele pensava que fosse.

Glenna é a bruxa que se junta à dupla na caçada de Lilith, espirituosa e independente, a mulher sempre tentou encontrar um propósito forte o suficiente no qual poderia usar seus poderes e finalmente tinha encontrado. Ao lado de Hoyt, porém, ela encontrará um sentimento incrivelmente poderoso. Esse livro é incrivelmente cômico porque descreve a surpresa de Hoyt com o mundo “globalizado” e o desenvolvimento da relação entre os irmãos. Eles, o trio + alguns dos membros do círculo que eles encontram pelo caminho, dão início à preparação para o grande confronto com a vampira, que parece ficar cada vez mais confiante e forte ao longo do tempo.