O Beijo

O Beijo James Patterson




Resenhas - O beijo


48 encontrados | exibindo 46 a 48
1 | 2 | 3 | 4


ricardo_22 10/07/2014

Resenha para o blog Over Shock
O Beijo, James Patterson e Jill Dembowski, tradução de Ana Paula Corradini, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2014, 304 páginas.

Desde que a série Bruxos e Bruxas chegou ao Brasil, o que mais se viu foi uma infinidade de críticas sobre tudo o que se pode imaginar. O exagero de alguns argumentos parecia não levar em conta o público alvo, por isso sempre defendi a série e principalmente o autor - comercial, é verdade, mas com obras incríveis. O que não poderia imaginar é que mesmo um defensor se cansaria.

Um ano e três livros depois, a impressão que fica com O Beijo é que o livro não tem a cara de James Patterson. Não seria estranho se dissessem que apenas Jill Dembowski foi a responsável pela obra. Apesar de uma ótima escrita, em momento algum a leitura se torna viciante, algo que acontece em todas as obras do autor; os pontos de virada não são surpreendentes; e as divisões parecem estar jogadas na estrutura, ou seja, surgem antes ou depois do momento ideal.

No livro anterior, Dembowski influenciou de forma evidente e positiva a evolução e amadurecimento da série, eliminando de vez o humor infantil dos primeiros livros, mas o que antes aconteceu na medida certa, agora extrapolou o amadurecimento de algo que não era mais necessário. Como o livro é protagonizado por adolescentes e escrito para os mesmos, os autores se focaram em um romance bobo, e em explicar o título, e se esqueceram de que o caos ainda era grande – e isso deve sempre movimentar uma distopia.

Se o quarto livro foi escrito mesmo sem a mínima necessidade, algum motivo deve ter, e podemos até citar que seja o bom enredo. Apesar de tudo o que foi mencionado, a ideia principal não é de todo ruim. Pelo contrário. O que acontece é que O Beijo é desnecessário como uma nova continuação de Bruxos e Bruxas, mas poderia funcionar, e muito bem, em um novo cenário, com novas personagens e com objetivos diferentes da série em questão.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/07/resenha-257-o-beijo.html
Diogo 11/08/2014minha estante
Gostei de sua opinião!.




@APassional 05/07/2014

O beijo * Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Adorei Bruxos e Bruxas, me decepcionei um pouco com O Dom, amei O Fogo e agora mergulhei em O Beijo na maior curiosidade do mundo para saber o destino de Whit e Wisty.

Uma nova ameaça surgiu: o Rei da Montanha, que parou de mandar água para a cidade, sequestrou crianças para fazer lavagens cerebrais e está de olho no poder de fogo de Wisty. Uma guerra está prestes a acontecer e isso é a última coisa de que as pessoas da cidade precisam, elas estão fracas e com medo. Mas, como evitar uma guerra e ao mesmo tempo trazer a água e as crianças de volta, se o Rei da Montanha não negocia com ninguém?

Esse volume da série teve uma pequena mudança na narrativa, além dos capítulos alternados entre Wisty e Whit que sempre ocorrem em primeira pessoa, temos alguns capítulos em terceira pessoa pelo ponto de vista de Pearl, uma garotinha que Whit salvou no volume anterior, ela faz um papel imenso na trama.

Wisty não me agradou no começo, ela estava muito despreocupada, haviam problemas surgindo e ela estava só na curtição, com a cabeça nas nuvens por causa de Heath, um garoto que conheceu e por quem se apaixonou. Wisty parou de ouvir sua família e seus amigos, alegando que podia cuidar sozinha de sua vida, ela só se esqueceu que todos nós erramos, com poderes ou sem. Depois de dois terços do livro voltei a gostar dela, digamos que ela “acordou” e voltou a ser a heroína de antes.

Não tive problemas com Whit, apenas um pouco de dó, cuidar de uma irmã mais nova apaixonada (e cabeça-quente hahaha) não deve ser nada fácil. Aliás, não era só Wisty que estava apaixonada, Whit é o maior fofo do mundo, estou torcendo para que ele fique com a pessoa fantástica que encontrou, é tanto amor que quase chorei numa cena (ué, Samantha romântica?).

Inicialmente esse novo vilão não me pareceu muito malvado, até a página 110 tudo que ele fez foi não mandar água para a cidade e capturar algumas crianças. Depois ele explorou sua maldade interior, mostrou como seus poderes são fortes e matou algumas pessoas. Achei que ele demorou demais para aparecer na história, estava sentindo até mesmo falta do Único (não acredito que disse isso!). Mas em recompensa pela espera, o final me deixou sem fôlego, já estava pasma com as revelações que aconteceram quando James Patterson me surpreendeu!

Fiquei muito feliz quando o pessoal da Resistência (o grupo rebelde que Whit e Wisty participam), se juntou novamente. Sasha, Ross e Janine são personagens bem construídos e amigos, adoro quando estão juntos em busca de um objetivo, eles fazem de tudo para conseguir o que querem!

“-Estamos resistindo à ditadura do medo dos políticos e ao sequestro de nossos jovens. Estamos resistindo à revogação de nossa liberdade.” Janine

Minha parte preferida foi quando o pessoal da Resistência começou a subir a montanha para negociar a água com o Rei, eles aproveitaram esse tempo da subida para conversar e zoar, dar uma melhorada no clima de tensão, é por isso que amo essas pessoas, mesmo com medo eles dão um jeito de melhorar as coisas!

“-Dá para, por favor, não falar as palavras 'morte iminente'? (…) Dão azar, cara!
-Então quer dizer que se eu falar 'banheiro limpo' vai aparecer um banheirão aqui de repente? (...)” Whit e Ross

Não me decepcionei com esse livro, mesmo com os pontos negativos que apontei. Antes de começar a ler, estava até com receio desta série se tornar uma daquelas que se estendem e se tornam cansativas, mas isso não aconteceu. Felizmente, acredito que James Patterson ainda tem muita história para contar, espero ansiosamente para o próximo volume, dessa vez com confiança total de uma história maravilhosa.

Beijos! Samantha Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 05/07/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/07/resenha-o-beijo-james-patterson-e-jill.html
comentários(0)comente



Greice Negrini 19/06/2014

Um beijo com gosto de Fogo!
Depois de terem conseguido superar as adversidades e os desafios na Terra das Sombras, os irmãos Allgood estão festejando com toda a Cidade e agora fazem parte de um conselho para ajudar tudo a ser reconstruído. Seus pais estão mais do que orgulhosos e muitos dos que tinham desaparecido voltaram. Os irmãos também não precisam mais se esconder e agora vivem cada um no seu apartamento, mesmo sabendo que a união é que faz a força.

Parece que tudo voltou ao normal. Bloom é um dos grandes líderes pois possui o Livro das Verdades e o ar parece muito mais natural e até as cinzas desaparecem. O que ninguém parece notar é que por baixo dos panos alguém parece estar armando algo mais complicado que está afetando a Cidade.

De um lado um deserto com lagartos gigantes, do outro uma montanha de gelo e um Rei Mago que tem grandes poderes e que sempre utilizou as crianças em suas grandes guerras e é de lá que desce a água que abastece toda a Cidade. De uma hora para a outra o Rei da Montanha simplesmente decidiu que chegava o momento de cortar este benefício e que a sede massacraria a população vizinha.

Se não bastasse isto, uma lei está sendo votada para que os que possuem magia sejam levados para um lugar isolado e impedidos de utilizarem seus poderes e todos os portais foram fechados. Alguém se voltou contra os salvadores.

A aparição de um novo integrante deixa os irmãos ressabiados. Heath é um bruxo com poderes diferentes e que tenta conquistar Whisty. Mas tem uma agilidade e uma facilidade para lidar com fugas e parece conhecer mais do que todos. Mesmo assim Whisty está preparada para este novo desafio: o do seu coração e ele não parece ser mau.

E como será que vai ficar esta guerra contra o Rei da Montanha? Quando a pequena Pearl que os ajudou durante A Peste é sequestrada, eles decidem que chegou o momento de lutar pelos cidadãos, mas a união se desfaz e os irmãos que antes decidiam o que era melhor agora podem ser sucumbidos por um novo integrante.

O que falo sobre o livro:

Imaginava que a Novo Conceito fosse terminar a saga no terceiro livro da série e ainda bem que não foi isto que aconteceu. Tanto que fui pega de surpresa com a divulgação do quarto livro e uns dois dias depois receber a obra para ler. Fiquei praticamente eufórica. Quem já conseguiu acompanhar algum dos livros sabe que a história dos irmãos é bastante divertida e a fantasia criada em cima deles é muito legal.

Nesta continuação fiquei pensando que como a série foi um grande sucesso mundialmente, talvez a história criada fosse mais por uma tentativa comercial do que pela história em si, mas não entenda mal porque o livro não tem nada de ruim, pelo contrário, está melhor. Desta vez foram colocados personagens novos, cenários novos e se faz um pouco do desligamento da Cidade onde eles lutaram por tanto tempo. Nem eu sabia muito o que havia ao redor deste local. Na verdade me peguei pensando o que realmente havia, achei que fosse um mundo normal e não um mundo de reinos, que é o que existe de verdade.

Os irmãos se mostram bem mais maduros desta vez, pois no início da saga eles estão tão fracos e mais infantilizados que parece bem mais juvenil a leitura. Agora tem o romance com a Whisty e o autor com sua co-autora também coloca um aperitivo que é a rebeldia da garota que faz com que os irmãos decidam por caminhos diferentes e a aventura se torna bem marcante.

A questão continua a mesma em relação à narrativa e a diagramação: um capítulo curto de cada personagem intercalados, sendo que agora também há capítulos de outros personagens inclusos.

Esta capa acima é a do último livro da saga que já está no site do James Patterson. Ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil mas fico esperando ansiosa para saber como vai terminar isto tudo e considero que vou ficar com saudades de tudo isto.

Mas até que o quinto e último livro seja lançado, aproveite e se jogue nos outros quatro títulos para que não se arrependa de ser a última pessoa a ficar atualizada com isso tudo.

Eu começo a querer ter um pouco de magia também, afinal isso facilita tantas coisas!

site: www.amigasemulheres.com
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 46 a 48
1 | 2 | 3 | 4